Daminhas e pajens

Escolha um modo de visualização

Daminhas Oscar de la Renta - spring 2015

As daminhas dos desfiles de Oscar de la Renta são sempre tão fofas que merecem um post à parte! Vestidinhos lindos e com comprimento adequado para as pequenas!

ny-bridal-week-spring-2015-daminhas-oscar-de-la-renta-10

ny-bridal-week-spring-2015-daminhas-oscar-de-la-renta-11

ny-bridal-week-spring-2015-daminhas-oscar-de-la-renta-12

Fotos: Reprodução

Diário de Noiva: as daminhas

Sempre digo que gostaria de ter tido um cortejo de crianças maior que o do casamento da Kate Moss! Se tivesse me casado no Brasil, teria conseguido! Casando na Itália ficou difícil de realizar esse sonho… mas, apesar da distância, consegui ter um grupinho lindo de quatro daminhas crianças (entre 5 e 11 anos) + uma baby (1 ano e meio)! ♥

O “LOOK” DAS DAMINHAS

Para as daminhas, minha mãe criou vestidinhos leves de organza off-white (ela misturou 2 tipos: uma organza de pois e um bico de organza bordada de florzinhas). Fugindo das clássicas manguinhas bufantes e das faixas coloridas na cintura, ela fez modelos com manguinhas de babadinhos, decotinho nas costas com babadinhos e laço somente nas costas. Como tudo teve um something blue, não poderia ter sido diferente com as pequenas: o laço do vestido era no mesmo tecido azul acinzentado da almofadinha das alianças.

A saga dos sapatinhos delas eu já contei aqui. Ficamos um pouco na dúvida se colocávamos meia-calça branca nelas ou não… no fim, optamos por colocar, porque fica mais arrumadinho.

daminhas-constance-zahn-05

( Foto: Kate Murphy )

As guirlandas e os bouquets, feitos pela Simona da Floralia, tinham um mix de flores off-white, azuis, frutinhas verdes e folhinhas de hera. O cabelinho delas eu deixei solto mesmo, bem natural. O Jr Mendes só passou um hidratante labial nelas.

casamento-constance-zahn-daminhas-guirlandas-floralia

( Foto: Kate Murphy )

Para a baby, minha mãe desenhou um outro modelo, porém com os mesmos tecidos. Minha mãe também fez um shortinho combinando para esconder a fralda. O sapatinho era tipo “boneca”. E no lugar de guirlanda, ela usou um lacinho azul da Laçaroty, que foi o something blue dela.

vestido-daminha-bebe-casamento-constance-zahn

vestido-daminha-bebe-casamento-constance-zahn-laco-azul-lacaroty

O CORTEJO

Nos casamentos das princesas, acho lindo que as crianças acompanham a noiva (entrando à frente dela ou atrás, ou ambos). E também gosto muito quando as daminhas levam o véu da noiva (sobre isso, falei bem no comecinho do blog). Então, sempre pensei em fazer assim no meu casamento.

Quando ficou definido que seriam 5 daminhas, pensamos na seguinte divisão: a minha prima, a mais velha do grupo, levaria o meu véu (por não ser tão longo, uma daminha era suficiente para a tarefa), enquanto as outras iriam à minha frente.

Como não tivemos tempo de ensaiar, tive que dar as instruções na hora mesmo… Quem sabe, faz ao vivo, né?rs Como elas são umas princesinhas, fizeram tudo direitinho!! ♥

cortejo-daminhas-casamento-constance-zahn

O engraçado foi que a baby se dispersou do grupo e a irmãzinha dela foi acompanhado. rs No fim, entrei com duas daminhas à frente, a minha priminha segurando o véu e só depois a duplinha “fujona” entrou. rs Infelizmente, todos os fotógrafos já estavam dentro da capela quando elas entreram. Por sorte, havia iPhones para registrá-las! :)

Abaixo, meu cortejo na entrada e a saída da cerimônia:

daminhas-cortejo-casamento-constance-zahn

FOTOS E MAIS FOTOS

Na nossa revista, coloquei as fotos oficiais que mais gosto das daminhas. Mas confesso que gostaria que tivessem tirado mais fotos delas! Se pudesse voltar atrás, teria pedido uma fotinho de cada uma delas pronta, uma fotinho de todas juntas prontas (antes da cerimônia), uma minha com cada uma, uma… ok, ok, talvez não houvesse tempo para tantas fotos, talvez eu precisasse de uma equipe de 10 fotógrafos para atender todos os meus desejos… Só sei que gostaria mesmo de ter mais fotos delas e, por isso, mais uma vez, fiquei feliz com o registro dos amigos:

daminhas-casamento-constance-zahn