Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Daminhas crescidas

O que vestir daminhas de 12-13 anos? Essa é uma dúvida muito comum! Porque nessa idade, as meninas estão naquela fase transitória: não são mais crianças (e definitivamente não querem se vestir como tais), mas tampouco já são adultas… Achar referências de daminhas crescidas não é fácil (eu também não encontrei nada), mas talvez as dicas abaixo possam ajudar:

1) O modelo do vestido

Não é criança, por isso DON’T: saia rodada demais, mangas bufantes demais e a faixa com lação nas costas (=look daminha tradicional)

Não é adulta, por isso DON’T: tomara-que-caia, vestido longo cobrindos os pés

Apesar de as meninas das fotos serem mais novas, acho que os modelos dos vestidos abaixo poderiam ser usados por meninas maiores (as cores ficam a critério de cada um…):

2) Acessórios

Ao invés da guirlandinha de flores tradicional, a daminha crescida pode usar algo como uma tiara de lacinho ou de flor (como na foto abaixo). E, dependendo do estilo do casamento, que tal sapatilhas de glitter? Um toque moderninho-fashion para a pré-adolescente:

(ambos da J.Crew)

3) Em grupo

Se a daminha crescida for entrar com daminhas menores ou com desmoiselles (= damas adultas), é legal tentar combinar os vestidos. Não precisa ser necessariamente o mesmo modelo, mas talvez as mesmas cores ou algum detalhe em comum (uma flor, uma faixa, etc)

 

17 Comentários

  1. Claudia Luiza 9 de novembro de 2011

    DAMINHAS TEM QUE USAR VESTIDO BRANCO, LONGO QUE CUBRA OS PES.

    • Constance Zahn 9 de novembro de 2011

      Claudia, me desculpe, mas vestido longo é para adultos. Não se cobre os pés de crianças – não apenas por ser inadequado, mas também porque podem tropeçar.

      Em relação à cor, também não há obrigatoriedade de branco.

      Abraços,

      Constance.

  2. Márcia 31 de Janeiro de 2012

    Olha,acho que tem algumas coisas erradas,meninas de 12 e 13 anos,não necessariamente se enxergam como adolescentes,a maioria ainda está mais na fase “criança” de ser,na minha opinião,se a daminha for dessa idade,o vestido clássico de daminhas de honra está ótimo…Saia rodada,mangas e laços,acho lindo.Mas em uma coisa eu concordo,tomara que caia está fora de cogitação já que se trata de crianças,e não acho que deve cobrir os pés totalmente,acho que deve mostrar os sapatos mais que seja longo,se for de dia até os joelhos.OS modelos mostrados acima são bonitos,mais eu ainda prefiro os clássicos de daminhas…Acho que não se deve usar sapatos com glitter em casamentos,acho que uma sapatilha com algumas pedras ou um sapato branco com detalhes fica legal.Sem nenhum salto…É essa minha opinião…São crianças com 12-13 anos…Não tem porque mudar,acho que se deve fazer as coisa que você disse com 15 anos ou mais…

    Abraço…

    • Constance Zahn 31 de Janeiro de 2012

      Márcia,

      na verdade, eu acho que depende muito de cada caso… eu quando tinha 13 anos já tinha 1,70m e tinha o corpo quase formado.

      quando a menina ainda tem jeito e altura de criança, acho que pode ser como uma daminha clássica. o problema é quando está naquela fase nem lá nem cá.

      o sapatinho de glitter eu acho fofo, mas não para casamentos clássicos em igreja. sugeri pensando em um casamento mais descontraído, moderninho. na igreja, pode ser uma sapatilha na cor que melhor combine com o vestido.

      bjs

  3. Tai 20 de Abril de 2012

    Muuuito obrigada! minha irmã tem 11 anos e vai ser minha desmoiselles com mais duas amigas e suas inspirações com certeza clarearam minhas ideias hehe Beijo!

  4. mariana 26 de Abril de 2013

    olá!!!estou com uma dúvida…minha daminha tem 11/12 anos e tem é alta magrinha e linda,mas ainda está na fase de molecona,de não gostar de usar saia muito menos sandália,mas acredito que para o casamento use vestido,mas não sei o que colocar no pé para ficar a cara dela.Ela não prende o cabelo por nada…teria que ser um pouco solto.Meu casamento será clássico,decoração branca e verde.obrigada

  5. Deborah 1 de junho de 2013

    Olá gostaria de saber como chamar minha daminha que tem 13 anos??Chamar de desmoiselle???como devo colocar no site ?
    Deborah

  6. Sophia 1 de dezembro de 2013

    Olha,
    vc colocou o post para daminhas de 12-13 anos, mas só tem fotos de crianças de 9-10 ¬¬

    • Constance Zahn 1 de dezembro de 2013

      Sophia, eu comentei no post “Achar referências de daminhas crescidas não é fácil (eu também não encontrei nada)”.

      Na época do post, vasculhei a internet atrás de fotos de daminhas crescidas e não encontrei.

      As imagens que escolhi para ilustrar o post servem pelo estilo das roupas e acessórios que, na minha opinião, combinam com crianças maiores. (independentemente de estarem em crianças menores nas fotos)

  7. Anna lidia 16 de Fevereiro de 2014

    Duvidas: Gostaria de saber se daminha pode entrar com vestido estampado ou tem que ser branco? O casamento as 19:30hs

    • Constance Zahn 16 de Fevereiro de 2014

      Olá, Anna Lidia. Tudo bem?

      Não há restrição em relação a cores para os vestidos de daminhas! Os brancos são os mais comuns, mas estampados também são lindos!! 🙂

      BJss

      • Anna Lidia 17 de Fevereiro de 2014

        Obrigada, Constance !!! Adorei a dica. bjs.

  8. Cris Castilho 25 de Fevereiro de 2014

    Constance:
    O que mais as meninas de 13/14 anos podem fazer, caso não sejam daminhas???
    Muito Obrigada!
    Bjs
    Cris

  9. Isabela 8 de Janeiro de 2015

    Bem,concordo com o q foi dito,realmente eu,q tenho 12 anos jamais usaria um vestido como uma manga muito grande..Bem,estão certíssimos.
    Só acho q tem uns itens ai por exemplo q nunca usaria como o arco e o sapato.Acredite,a maioria das pre adolescentes nunca usaria isso,só se se sentissem na obrigação,mas ótimo conselho,beijos,

  10. Julia 29 de Abril de 2015

    Olá Constance. Tenho 16 anos e vou ser dama de honra, queria se possível algumas dicas de como fazer meu vestido.
    Desde já agradeço
    Bjs

    • Constance Zahn 5 de Maio de 2015

      Oi, Julia! Tudo bom?

      Com 16 anos, acho que você já tem liberdade para usar qualquer vestido. Digo, não precisa ter cara de vestido de criança… Sendo assim, tudo vai depender do estilo do casamento…

      Eu gosto muito das damas da Lauren Davis. Quem sabe não servem de inspiração pra vc: http://www.constancezahn.com/as-bridesmaids-de-lauren-davis/ ?

      Bjs

  11. Ana Elena 30 de setembro de 2015

    Constance,

    Preciso de dicas de fornecedores de vestidos para daminhas. Terei três: uma de dois anos, outra de 4 e uma de 11 (pqna q parece mais uns 7). Não acho que os vestidos precisem ser iguais, mas que tivessem pelo menos a mesma linha.
    Como não serei eu quem pagará pelos vestidos, então, se possível peço indicação de fornecedores com preços mais acessíveis, porque com essa crise ngm merece pagar caro!!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *