Um dos pontos altos do casamento real de Meghan Markle e Príncipe Harry foi, sem dúvida, as apresentações musicais – uma mais linda e emocionante que a outra. Conversando com a Rita Del Chiaro, que comando o Coral Del Chiaro, sobre o assunto, propusemos uma brincadeira/desafio: criar uma playlist inspirada nas músicas do casamento real para os noivos brasileiros que querem impressionar na cerimônia. Dá uma olhada nas escolhas dela:

1 – ENTRADA DO NOIVO E PADRINHOS

“Para um casamento no Brasil, com certeza haveria um destaque para a entrada do noivo e padrinhos. Neste caso, seguindo uma linha de músicas mais clássicas e sacras, como exemplo do casamento real, minha sugestão é ‘Pompa e Circunstancia”, de Elgar, apresentada por um grande coral e orquestra”:

2 – BENÇÃO DAS ALIANÇAS

“No casamento de Meghan e Harry foi usada a Ave Maria de Schubert, com solo de violoncelo. Minha sugestão seria a mesma canção, mas uma versão cantada, com tenor ou soprano solista”:

3 – ASSINATURA DOS DOCUMENTOS

“Finalizada a parte religiosa temos as assinaturas do termo do casamento religioso e/ou civil onde podemos usar a canção ‘Après un rêve’, de Gabriel Faure neste caso com um arranjo orquestral bem elaborado, com cello solista como vimos no casamento real.”

4 – CUMPRIMENTO DOS PADRINHOS

“Aqui no Brasil é comum cumprimentar os padrinhos e pais que estão no altar. No casamento real, esse momento não existiu. Porém, já que estamos falando de Brasil, uma boa opção é o ‘Intermezzo’, da Cavaleria Rusticana, que pode ser instrumental ou mesmo vocalizado pelo coral.”

5 – SAÍDA DOS NOIVOS

“E a tão comentada ‘Stand by me’??? Essa e outras músicas que não são clássicas ou sacras, eu usaria ao final da celebração, para a saída dos noivos e padrinhos.”

. . . . . . . . .

Veja a cobertura completa do casamento real aqui