RECEITAS

Já conferiu as RECEITAS deliciosas do nosso blog Open House?

clique aqui

Blog

Coque altinho e despojado: passo-a-passo

Há 2 anos, a Martha Stewart Weddings publicou o passo-a-passo de um coque lateral que, na época, fez o maior sucesso! Na última edição da revista, fomos agraciados com mais um passo-a-passo lindo – desta vez, de um coque altinho e não muito certinho.

passo-a-passo coque

Gracinha, não? Para quem quiser tentar em casa, seguem as fotos do passo-a-passo e a nossa tradução amadora:

passo-a-passo coque

1. Primeiro, prepare o cabelo úmido com um produto de dar volume (mousse ou em spray) e faça uma escova. Depois, borrife um  “texturizador” leve para dar mais volume, como o Oribe Dry Texturizing Spray.

2. Próximo passo: faça um rabo-de-cavalo baixo um pouco afastado da nuca (com 2 a 3 dedos de distância) e amarre com um elástico do tipo Scünci No Damage Elastics. Para criar volume no topo da cabeça (ou cocoruto, se preferir), puxe alguns fios do meio do rabo com a mãe esquerda e, com a direita, segure firmemente o elástico deslizando-o para cima.

3. Posicione a mão direita ao centro da sua cabeça (atrás) com os dedos para baixo, e use a mão esquerda para envolver o seu dedo indicador e o do meio com o rabo-de-cavalo, torcendo o cabelo. Coloque grampos largos para segurar, como os Goody 3 Bobby Pins. Corte o elástico com uma tesoura (ou melhor, peça para alguém fazer isso).

4. Usando os dedos, solte cuidadosamente algumas mexas no topo da cabeça e nas laterais. É esse efeito levemente desarrumado que dá um ar jovem e chique, segundo o top cabeleireiro de NY, Oscar Blandi. Finalize com um spray de fixação forte (como o BlowPro After Blow Strong Hold Finishing Spray) para o look durar.

Boa sorte!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>