Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra - São Paulo

Navegue como ou

Convite de casamento clássico, mas diferente

Normalmente, os convites que colocamos aqui são mais contemporâneos, moderninhos, ilustrados… hoje, voltamos ao clássico.

O convite abaixo fez muito sucesso entre todos lá em casa quando chegou. Porque é cleanchic e low profile, mas com alguns detalhes especiais.

As fotos não mostram tudo com perfeição, por isso, vale a descrição: o convite chegou envolto por um envelope de papel vegetal, que infelizmente não encontrei mais para fotografar… mas o efeito da transparência do papel é muito bonito.  O papel do envelope tem uma textura linda, é um papel de algodão artesanal fino, sem o acabamento da faca na ponta de modo que a bordinha da ponta ficou um pouco “rústica”, dando um ar de papelaria à moda antiga; o monograma com as iniciais dos noivos é num tom de cinza médio (um pouco mais claro que na foto), combinando com a cor do corpo do convite e da caligrafia; já o tom do papel é um off-white claro (na foto ficou branco); e a medida, um tamanho médio que eu adoro, é de aprox. 16cm x 21cm.

convite de casamento clássico

convite de casamento clássico

Fotos: Constance Zahn

10 Comentários

  1. RAFAELA 30 de novembro de 2011

    Constace,
    Voce poderia me dizer quem fez esse convite?
    Obrigada

  2. marcia 9 de janeiro de 2012

    Querida Constance,
    Gostaria de umas dicas de convites (além de decoração e etc) para minhas bodas de prata, pode ser? Vou noivar pela segunda vez, sou jovem e casei cedo, mas na época meu casamento foi muito simples e agora pretendo algo elegante, romantico e ao mesmo tempo acolhedo,r para receber meus amigos e familiares queridos. Gostaria da sua preciosa ajuda para esse segundo casamento (com a mesma pessoa). Obrigada!
    Marcia.

  3. Laise 25 de janeiro de 2012

    VocÊ sabe quem fez esse convite? Muito obrigada.

    • Constance Zahn 25 de janeiro de 2012

      Laise, sei que não foi no Brasil, mas não sei onde foi… : s

      Bjs

  4. laise 7 de fevereiro de 2012

    Poxa vida, você conhece algum fornecedor que faria algo nesse estilo? Com um toque de antigo, rústico, mas chique?

  5. Luciana Benevides 9 de maio de 2012

    Olá, Constance. Sou de Natal-RN e acompanho seu site regularmente. Vou casar em setembro, já decidi tudo, porém, estou com algumas dúvidas em relação ao meu convite. Ele é 20 x 20, e para fechar o envelope, coloquei uma fita verde (parecido com um pistache sendo um pouco mais amarelado) com um laço chanel. estou em dúvida na cor da letra do convite. Peço sua ajuda.
    Além disso, o RSPV, posso colocar no convite ou na senha individual é melhor? E posso colocar minha irmã como a responsável pelas confirmações, já que não tenho acessoria?
    Obrigada,
    Luciana.

  6. Luciana Benevides 9 de maio de 2012

    Parabéns pelo site. Muitíssimo bom gosto!

  7. Natália Siena 5 de dezembro de 2012

    Meninas, tudo bem?

    Vi algumas de voces questionando onde podem encontrar convites neste estilo, e vim aqui colaborar com uma sugestão: Dom Bosco festas, eles sao de Ribeirão Preto e estao vendendo para o Brasil todo, pois o trabalho é super diferenciado! O meu é bem neste estilo, tambem com o papel vegetal por fora, e estou fazendo com eles…fora que eles tambem fazem toda a papelaria além de lembranças, todas personalizadas no mesmo estilo, o que eh mega pratico! Nao encontrei nada semelhante até agora, para pelo menos cotar e poder comparar, entao se tiverem alguma referencia, também aceito dicas!!

    Beijos!!

    Cons, adoro o site! Inspiração diária de muito bom gosto!!!

  8. Bia (Convites AboutLove) 6 de dezembro de 2012

    Realmente um elegantíssimo convite. As pequenas e intencionais imperfeições do corte no envelope são um show a parte. Temos uma linha similar aqui na AboutLove que é muito requisitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *