Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Como animar a pista de dança do casamento

Uma das dúvidas mais frequentes entre as noivas é a de como manter a pista animada do início ao fim da festa. Afinal, ninguém quer ver os convidados entediados e indo embora mais cedo que o esperado! Por isso, conversamos com dois especialistas no assunto, André Werneck e Haislan, da Hi-Fi Produções, top DJs do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Eles nos falaram sobre as novidades do mercado e indicaram as músicas que não podem faltar nas pistas atualmente.

O que fazer para a pista de dança se manter agitada do início ao fim da festa?

André Werneck:

– O que faz a diferença, de verdade, numa festa de casamento são os noivos e os convidados. Para uma festa bombar de verdade os noivos precisam estar na pista de dança. Sem os noivos na pista, o melhor DJ do mundo vai sofrer pra fazer uma grande festa. Um truque que eu costumo usar sempre é envolver as madrinhas na hora de escolher as músicas. Toda noiva tem pelo menos uma madrinha animadíssima, a melhor amiga, que vai fazer de tudo pra ver a noiva muito feliz! Essa madrinha vai se acabar na pista de dança quando ouvir as músicas que sugeriu.

– Iluminação é muito importante! A luz da pista de dança, a luz decorativa do ambiente e a luz dos profissionais que estão trabalhando no evento são fundamentais para uma festa ser muito animada! Não adianta criar um super clima de luz na pista de dança e ter uma equipe de filmagem usando uma luz forte em cima dos noivos e convidados. Corta totalmente o clima…

– Posição do DJ e da pista de dança na festa. Já cansei de ver projetos de decoração que priorizam a decoração e colocam o DJ em qualquer lugar. Já vi bares enormes e lindíssimos na frente da pista com o DJ escondido em alguma lateral, pilastra ou até atrás de plantas. Lugar do DJ é na frente da pista de dança! E a pista de dança deve ser posicionada de maneira que todos consigam ver o que está acontecendo e até consigam chegar lá antes da música acabar.

Hi-Fi Produções:

– Procuramos sempre evidenciar os noivos, um bom momento para isso é a abertura da pista, onde os anfitriões abrem a pista como os djs da festa, isso dá o resultado de uma pista lotada em segundos! Sempre indicamos aos noivos que a presença deles é fundamental na pista, afinal, são as duas pessoas mais importantes da festa.

– Fazemos uma reunião de trilha bem detalhada, isso é muito importante para conhecer o perfil musical do casal e seus convidados.

– Não adianta apenas escolher boas músicas, elas têm o momento certo para ser tocada. Por exemplo, se é uma música escolhida pela noiva, pois é a que ela curte com o noivo, não vai fazer o mesmo sentido se tocada quando ela estiver dançando com as amigas.

hi-fi-producoes-dj-musica-casamento

Noiva atacando de DJ com a Hi-Fi Produções

O que fazer de diferente para surpreender os convidados na pista de dança?

Hi-Fi Produções:

A Hi-Fi está sempre buscando tendências tecnológicas, como o Videowall infinity, que traz a maior resolução de imagem disponível no mercado e com mais conforto para quem assiste as imagens, pois não tem a luz excessiva que antes víamos nos painéis de LED. Vale destacar ainda a produção cenográfica de pista que nós desenvolvemos, que traz cada vez mais elementos de decoração integrados à pista.

André Werneck:

Existe uma tendência de transformar a festa numa grande balada, com muitas atrações e surpresas para os convidados. Grandes projetos de luz para criar pistas de dança espetaculares, com muitos globos espelhados, muito raio laser, muita luz, muita fumaça para marcar bem a luz. Esse tem sido o clima na maioria das festas. As noivas estão buscando formas de tornar a sua festa ainda mais especial e longa, com shows de artistas conhecidos ou bandas cover, saxofonista, percussionista, violinista, grupos de batucada com DJ, comidinhas da madrugada, entre outras coisas. De certa forma, as festa de 15 anos, que voltaram à moda com força total e grandes produções, estão servindo de fonte de inspiração.

Para tornar a festa ainda mais especial, eu trabalho com um aparelho de touch screen, numa tela de vidro, na qual eu também tenho a opção de desenhar e escrever, invertendo a imagem para quem está na minha frente dançando. É um espetáculo à parte em todas as festas!

dj-casamento-andre-werneck-mesa-tecnologia

Mesa com tela de vidro touch screen de André Werneck

Quais músicas não podem faltar em nenhuma festa de casamento, além das clássicas, como Frank Sinatra?

André Werneck:

Hoje em dia, os noivos e convidados (até os mais velhos) querem ver a pista bombando do início ao final da festa! Querem dançar Calvin Harris, David Guetta, Black Eyed Peas, remixes e (ou) novas versões de antigos hits. No Rio de Janeiro, as mulheres adoram o funk pop do Naldo e da Anitta, também adoram os sucessos do sertanejo universitário, e por aí vai. Até um som chamado de alternativo, de artistas como Florence & the Machine e Foster the People, costumam agradar muito na maioria das festas. Pra ser muito sincero, hoje é muito possível fazer uma festa incrível sem tocar as clássicas do Frank Sinatra ou do Barry White.

Hi-Fi Produções:

O DJ Marcelo Barres, exclusivo da Hi-Fi, indicou três músicas da atualidade e três clássicos de casamento com link para ouvir.

Três músicas da atualidade: Daft Punk feat. Pharell Williams, Nile Rodgers – Get LuckyLykke Li – I Follow Rivers (The Magician Remix)Foster The People – Pumped Up Kicks (Gigamesh Remix)

Três clássicos de casamento (além das já conhecidas de Frank Sinatra e Barry White):Rod Stewart feat. Stevie Wonder – My Cherie AmourMarvin Gaye – I Heard It Through the GrapevineThe Police – Every Breathe You Take

9 Comentários

  1. Débora Crsitina de Carvalho 12 de julho de 2013

    Adorei essa seleção de músicas, poderiam dar mais dicas, por favor.
    Obrigada!!!

  2. Mirela 15 de julho de 2013

    Excelente post!

  3. Mariana 30 de julho de 2013

    Post sensacional. Dicas valiosas.
    Esses toques são muito importantes para as noivas. Gostaria de saber se poderia dar mais dicas de músicas para bombar na pista e também de músicas para a cerimônia.
    Parabéns pelo blog inspirador!

  4. DJ JULIANO 14 de agosto de 2013

    Excelente seu post, trabalho de forma semelhante, dá bem certo, e penso assim, o Dj tem que saber entrar com a música certa na hora certa!!! E um pouco de sorte ajuda

  5. edna 13 de julho de 2014

    vou casar em setembro de 2014,achei as dicas muito boas ,obrigada

    • Zorah Assessoria em Eventos 7 de agosto de 2014

      Com certeza, lugar do DJ é na frente da pista de dança! E pensar no gosto musical dos convidados faz a diferença na hora de manter a pista cheia. Achei uma excelente ideia pedir a sugestão das madrinhas e padrinho.

  6. Lawrence Djehdian 29 de julho de 2015

    Excelente, a conexão do artista DJ com o público deve ser sempre priorizada, já que tal sintonia é fundamental para o máximo aproveitamento e rendimento musical, a identificação do perfil musical dos noivos é essencial, projetando tal percepção de perfil musical ao público presente também, respeitando sempre o que os noivos entendem como sendo as “zonas limítrofes” musicais, que equilibradas com uma boa relação entre DJ e casal, tornam o grande dia em uma lembrança única e inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *