Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos no Rio de Janeiro

Navegue como ou

Casamento no Rio de Janeiro: Maria Helena Pessôa de Queiroz + Bruno Campos

Maria Helena Pessôa de Queiroz e Bruno Campos se conheceram em 2005, mas demoraram oito anos para ficar juntos! "Em 2007, saímos uma vez. Acabou que eu estava sempre namorando e os anos foram passando... Em 2013, eu estava solteira e nos reencontramos em plena sexta-feira de Carnaval. Em poucos dias, já estávamos namorando e, em um mês, tínhamos planos de fazer o mestrado juntos nos Estados Unidos", relembra Maria Helena. Com nove meses de namoro, Bruno fez o pedido de casamento. "Ele já estava morando fora e veio ao Brasil durante o thanksgiving. À noite, na minha casa, ele, que é super estudioso, puxou um livro e disse que ia estudar. Fiquei perplexa e, sem saber o que dizer, ele veio com o livro, me abraçou e disse 'não fica assim, quando é que a gente vai casar, hein?'. Eu respondi 'não sei, né?'. Nisso, ele puxou de dentro do livro a caixa com o anel! Foi muito especial, pois ele sabia que, quando esse dia chegasse, eu queria que fosse sem plateia, só entre nós dois", conta. Maria Helena sempre quis casar de dia. "Primeiro porque acho alegre e a luz natural é linda. Mas também porque eu queria que a festa durasse bastante tempo. Então, nem pensei duas vezes: marquei a cerimônia religiosa para meio-dia", explica. Maria Helena já estava morando nos Estados Unidos durante os preparativos, que duraram um ano e quatro meses. E para ajudar na organização da festa, os noivos contaram com a assessoria de Roberto Cohen. "Sou super centralizadora e sempre soube muito bem o que queria. Mesmo a distância, não houve qualquer item do casamento que eu não tenha escolhido. Mas foi crucial ter...

Casamento na Confeitaria Colombo: Natalia Amaral + Tiago Freire

Natalia Amaral e Tiago Freire se conheceram no trabalho. "Nós dois entramos como estagiários da empresa, ficamos amigos e, ao longo dessa amizade, nasceu o amor!", conta Natalia. Foram quatro anos de namoro até o casamento, e o pedido aconteceu durante uma viagem super romântica. "Eu comprei a viagem para dar de presente de aniversário para ele, mas quem acabou surpreendida fui eu", conta a noiva. Natalia é católica e sempre sonhou em casar na Igreja, em uma cerimônia tradicional. "Escolhemos a Igreja de São José, que é o santo padroeiro das nossas famílias", explica. A festa para 250 convidados aconteceu na Confeitaria Colombo, o único local que os noivos visitaram antes de fechar o espaço. "Eu e o Tiago imaginamos um lugar clássico e tradicional, e a Confeitaria Colombo representava exatamente o que queríamos", comenta. Para a decoração, os noivos mantiveram o estilo clássico e escolheram apenas flores brancas da estação, que complementaram a ambientação da própria Confeitaria. Escolher o vestido de noiva não foi um grande desafio para Natalia. "Sempre tive a estilista Marie Lafayette na cabeça, já que algumas amigas minhas já haviam feito o vestido com ela. Então, fui direto no atelier dela e, já na segunda visita,  me apaixonei de cara por um modelo que estava exposto no manequim. Experimentei, e não tive dúvidas que seria ele", relembra. O vestido escolhido por Natalia tinha blusa rendada e saia volumosa com aplicações de renda. A beleza ficou por conta de G Junior, que fez uma maquiagem bronze e coque clássico, finalizado com acessório da Casa Vasconcellos. Super romântico e emocionante, o vídeo da Oui Filmes mostra todos os detalhes do grande dia: https://vimeo.com/194047027 Vídeo: Oui Filmes | Assessoria: Thais Carvalho Dias | Espaço, buffet, bar e bolo: Confeitaria Colombo | Decoração: Alessandra Siciliano | Doces: Confeitaria Colombo e Sweeteria...

Casamento em Búzios: Paula Kall + Klezer Gaspar

Paula Kall e Klezer Gaspar se conheceram na escola, em 2002. Mas a história deles só começou 12 anos depois, quando se reencontraram em uma festa julina para ex-alunos do colégio. "Ficamos por pouco mais de um mês, e já começamos a namorar - eu morando em São Paulo e ele, no Rio de Janeiro. Foi um ano a distância, e aí ele decidiu vir morar comigo", conta Paula.  Após dois anos juntos, Klezer fez o pedido de casamento em Paris! "Estávamos de viagem marcada para a Europa com alguns amigos. Mas, antes, fiz questão de passar dois dias em Paris, porque ainda não conhecia a cidade. Fomos só nos dois e, depois de subirmos a Torre Eiffel (com chuva, rs!), paramos em um café ali perto e o pedido aconteceu! Um fato cômico é que o Klezer não conseguia passar pelo raio-x da Torre, porque sempre apitava! Ele achou que era o anel, mas, quando tirou o cinto, finalmente passou!", se diverte a noiva. Paula e Klezer queriam um casamento na praia, em um lugar que fosse de fácil acesso e que os fizesse se sentir em casa. E como cresceram indo a Búzios com frequência, não houve muitas dúvidas na hora de decidir! Foram 11 meses de preparativos, tudo a distância, já que os noivos moram em São Paulo. "Nossas mães ajudaram bastante na logística de entrega dos convites, burocracias e detalhes", comenta. Para a decoração, os noivos escolheram Renata Paraíso. "Quando vi o trabalho dela, fiquei impressionada! A Renata conseguiu tornar real um estilo rústico e boho como eu ainda não havia visto outra decoradora fazer! Me apaixonei na hora pelos móveis que ela usa, pela mistura de objetos, estampas e...

Casamento em Araras: Elisa Taunay + Matheus Gouvea

Elisa Taunay e Matheus Gouvea se conheceram em uma festa, onde foram apresentados por amigos em comum. "Depois de um tempo enrolados, começamos a namorar. Estamos juntos há oito anos!", conta a noiva. Elisa passou uma temporada morando em Barcelona e, quando voltou, foi surpreendida pelo pedido de casamento. "Combinamos de fazer uma viagem para o Nordeste, e acabou coincidindo com nossos sete anos de namoro. Fomos para São Miguel dos Milagres e, apesar da data, o Matheus fez de tudo para que eu não desconfiasse. Me pegou total de surpresa e foi muito emocionante!", relembra. Elisa sonhava em dizer o "sim" na casa da família, em Araras, onde passou a infância. "O Matheus também adora lá, então acabou sendo a opção perfeita!", diz. Com a assessoria de Roberto Cohen, o casamento para 350 convidados foi organizado em um ano. "O maior desafio foi que tivemos que construir uma estrutura do zero, além de pensar na logística de estacionamento e vans", comenta. Para a decoração, Elisa queria um projeto "alegre, aconchegante e sem exageros" e que combinasse com o estilo da casa. E como a noiva adora tudo o que a Bothanica Paulista faz, não teve dúvidas sobre quem escolher! "A decoração é uma das coisas que você não sabe exatamente como vai ficar e tem que confiar! Acabei optando por um fornecedor de fora Rio, o que poderia ser uma dificuldade. Mas acabou dando super certo! Como conheço e adoro o trabalho da Bothanica, fiquei totalmente segura!", elogia. E para registrar todos os detalhes do grande dia, Elisa e Matheus escolheram  Isabel Becker! Elisa fez o próprio convite de casamento: Para encontrar o vestido de noiva perfeito, Elisa reuniu todos os modelos que gostava e os levou para Junior Santaella. "Coincidentemente, o que...

Casamento no Rio de Janeiro: Marina Baptista + Gabriel Braga

Como se conhecem desde a época da escola, Marina Baptista e Gabriel Braga tiveram um longo namoro! E o pedido de casamento fez parte das comemorações de 10 anos juntos. "Fomos viajar para Trancoso para celebrar a data. Chegamos no dia e o pedido aconteceu durante o jantar", relembra Marina. A noiva sempre teve o sonho de casar, mas imaginava uma festa que fugisse do tradicional. "Queria dizer o 'sim' em uma casa ou fazenda, ou um lugar que fosse perto da praia ou mais arborizado", explica. E a casa da madrinha de Marina acabou se revelando o espaço perfeito! "Logo depois de ficarmos noivos, fomos jantar na casa da minha madrinha. Foi quando ela nos perguntou por que não casávamos lá. Não tivemos o que pensar! Ela mora no Joá, então foi de fácil acesso. E como a casa fica no alto de uma ladeira, colocamos carrinhos de golfe para transportar os convidados", conta. Marina foi o tipo de noiva que se envolve completamente com os preparativos do casamento. "Tinha uma planilha com todos os orçamentos e indicações! Minha mãe, minha sogra e minha madrinha também me ajudaram muito!". E para que tudo saísse realmente com o planejado, a noiva ainda contou com a assessoria de Carla Baroncini. Para a decoração, Marina e Gabriel imaginaram um projeto com cara de casa. "Escolhemos verde folha e nude como base. E para dar um toque de cor, os arranjos puxavam um tom mais forte, mas nada exagerado", explica. Filha da estilista Patricia Viera, Marina teve a ajuda da mãe para escolher o vestido de noiva. "Ela passou noites e noites olhando mil opções! Depois de escolher o modelo, dividimos com a Martu e fizemos alguns ajustes ao longo do processo". Com saia rodada, o...

Casamento em Búzios: Natália Vasconcelos + Alexandre Machado

A história de Natália Vasconcelos e Alexandre Machado é daquelas em que tudo acontece muito rápido! O pai do noivo é padrinho da cunhada da noiva, e foi ela quem teve a ideia de apresentar os dois. "Ela disse que conhecia o 'homem da minha vida'. Marcou um jantar e, sem nenhum esforço, passamos mais de quatro horas conversando. Foi amor à primeira vista e, no dia seguinte, ele já conheceu meus pais!", conta Natália. Após apenas três meses de namoro, Natália e Alexandre ficaram noivos. "O pedido de casamento foi feito várias vezes! Como nós dois somos apaixonados por esportes e praticamos vários juntos, ele fez um pedido para cada modalidade. O primeiro foi na Lagoa dos Ingleses, fazendo stand up paddle durante o por do sol. E o último foi na volta de um treino de bike, em que finalmente veio o anel!", explica a noiva. Natália e Alexandre são de Belo Horizonte, mas sempre tiveram o sonho de casar fora da cidade, em uma cerimônia no final da tarde. "Queríamos ter um final de semana especial, com muita natureza ao redor. Ao mesmo tempo, queria um lugar de fácil acesso para não dificultar demais para os nossos convidados. E como Búzios marcou a minha infância (a lembrança dos barquinhos à beira-mar era algo muito simbólico para mim), decidimos casar lá!". A noiva é arquiteta e trabalha com design, então, a decoração era ponto importantíssimo do casamento. "Queria um conceito elegante e, como a vista do Iate Clube Búzios é cheia de barquinhos, como eu havia imaginado, escolhi o estilo navy. Mas também queria um toque exuberante e, ao mesmo tempo, singelo. Daí, veio a ideia de usar bouganvilles fúcsia", explica. E a escolhida para transformar tudo isso em realidade...

Casamento no Insólito Boutique Hotel: Flavia Gonçalves + Vitor Martins

Flavia Gonçalves e Vitor Martins se conheceram durante o Carnaval do Rio de Janeiro. "Uma amiga em comum nos apresentou no meio do bloquinho, em 2010. Ali, ficamos pela primeira vez. Depois, houve alguns desencontros e só nos reencontramos no aniversário desta mesma amiga, um ano e meio depois. Mas a partir daí, não nos desgrudamos mais!", relembra Flavia. Quatro anos mais tarde, aconteceu o pedido de casamento. "Foi no meu aniversário, em uma boate do Rio. Ele se ajoelhou no meio de todos os convidados e fez o pedido!", conta. A noiva sempre sonhou com um casamento no por do sol e com clima de praia. E Búzios foi o local escolhido como o cenário do "sim". "Visitamos muito espaços, mas quando chegamos no Insólito Boutique Hotel, foi paixão à primeira vista. Um hotel boutique lindo, com um visual incrível e um beach lounge dos sonhos para a cerimônia, de cara para o mar. Não tivemos dúvidas e fechamos!", elogia. Os noivos faziam questão de que a festa durasse mais do que apenas uma noite, então, reservaram o Insólito Boutique Hotel para os 180 convidados. "Queria que o casamento se tornasse um verdadeiro evento, de um final de semana inteiro. Fizemos um pre-wedding na sexta, com direito à queima de fogos, a cerimônia no sábado e um café da manhã no domingo", detalha. E tudo foi organizado em apenas três meses! Decidir os detalhes da decoração foi um desafio para Flavia. "A ideia era uma festa chic, romântica e tropical - de tudo um pouco! E como boa geminiana, pensei em trocar tudo no meio do caminho!", se diverte. O resultado foi um projeto em verde e branco com pinceladas de tons terrosos. O briefing de Flavia para o vestido de noiva foi um modelo com saia fluida, fenda e bordados. "A Stephanie Cachapuz tinha uma peça...

Casamento no Rio de Janeiro: Duda + Francisco

Duda Alvim e Francisco namoraram por seis anos até o casamento, e o pedido aconteceu durante uma viagem de fim de semana. Duda sempre quis um casamento de dia, para que pudesse aproveitar a luz natural e ter uma festa que durasse bastante. Então, esse foi o ponto de partida dos preparativos, que tiveram a assessoria de Carla Baroncini. "A equipe da Carla foi ótima e nos ajudou muito na organização dos pagamentos e na coordenação dos fornecedores", elogia Duda. No meio dos preparativos, surgiu um imprevisto: os noivos decidiram mudar o espaço onde aconteceria o casamento. "Foi um verdadeiro desafio. Acabamos planejando duas festas, porque muita coisa teve que ser alterada. Antes, tínhamos uma festa com clima de serra. Mas, quando mudamos para o Rio de Janeiro, mudamos também o estilo da festa, o convite, as flores, os móveis...", conta. Duda tinha algumas ideias para o vestido de noiva, mas, ao chegar no atelier de Wanda Borges, acabou mudando os planos. "Quando chegamos no atelier da Wanda, minha mãe encontrou uma saia deslumbrante pendurada entre os vestidos. Não tive dúvidas! Deixamos de lado toda a conversa sobre minha ideia inicial e começamos a desenvolver o vestido a partir daquela saia", relembra. Na hora de escolher o cabelo e a maquiagem para o grande dia, Duda não quis inovar. "Queria muito estar totalmente confortável no casamento, por isso, optei por um coque clássico. O véu foi sugestão da Wanda, e foi um acerto maravilhoso! Porque eu só sabia que queria algo simples, e ela conseguiu isso, mas com a bossa dos bordados nas extremidades". O convite ficou por conta da Just Bee Design, que apostou nas ilustrações botânicas (tendência para 2017, como falamos aqui): O look de Duda foi bem clean: uma blusa lisa (achei um charme ter um único botãozinho para fechar) + saia volumosa de tule em...

Casamento ao ar livre: Karla Dutra + Rafael Vitalino

Há 10 anos, Karla Dutra e Rafael Vitalino se conheceram no curso de pós-graduação. "Ficamos amigos e, depois de um ano e meio, começamos a namorar. E lá se vão mais de oito anos...", diz Karla. O pedido de casamento aconteceu no Dia dos Namorados, mas, apesar da data, foi uma grande surpresa para a noiva. "Mesmo depois de alguns anos de namoro, não havíamos passado nenhum Dia dos Namorados juntos - ele estava sempre viajando a trabalho. Até que, em 2012, ele fingiu estar viajando e, no fim do dia, mandou flores para o meu trabalho, pedindo que eu o encontrasse em um hotel. Jantamos e, em seguida, em um quarto cheio de flores, ele me pediu em casamento. Foi lindo!! Mas, a princípio, casamento pra gente significava viver juntos. Foi depois que veio a vontade de oficializar a união e celebrar com uma festa", explica. No final de 2015, os noivos decidiram fazer a festa. E em seis meses de preparativos, organizaram tudo! "Originalmente, casaríamos em setembro. Mas, uma semana depois de decidir a data, descobri que estava grávida e o bebê nasceria justamente em setembro. Então, antecipamos para julho". Karla e Rafael queriam um casamento ao ar livre e integrado à natureza. "Sempre soube que a responsável pelo projeto seira a Renata Paraíso, que foi minha colega de faculdade e é absolutamente maravilhosa! A ideia era que estivéssemos recebendo nossos amigos e familiares em nosso próprio jardim boho chic", conta. Karla havia imaginado um vestido de noiva que marcasse bem a cintura, mas, por conta da gravidez, precisou repensar o modelo. "Então, optei por um look mais soltinho e com mangas longas transparentes, para evitar os mosquitos e a temida...

Casamento no Copacabana Palace: Luiza Sardinha + Rodrigo Saboia

O casamento de Luiza Sardinha e Rodrigo Saboia não poderia ter acontecido em outro local que não o Copacabana Palace. "Passei a minha infância no hotel, porque meu pai trabalhava lá. Depois, foi o meu primeiro emprego e também onde eu e o Rodrigo nos conhecemos", conta Luiza. O pedido de casamento aconteceu em plena véspera de Natal, em Fernando de Noronha. "Foi quase no final da viagem, o que deu tempo para ele pesquisar a melhor locação. E o cenário foi o Bar do Meio, na praia da Conceição, no por do sol mais lindo que a gente já viu!". Luiza contou com a assessoria de Roberto Cohen para organizar o casamento. "Tive as melhores ajudas! Além dos meus pais, que acompanharam tudo, e do noivo, que trabalha com coordenação de eventos, então, se envolveu com bastante, tive o melhor cerimonial!", elogia a noiva. Para receber os 400 convidados no Copacabana Palace, Luiza e Rodrigo imaginaram uma decoração alegre e aconchegante. "Escolhemos flores amarelas, pois achamos que tinha tudo a ver com o verão", comenta a noiva. O Copacabana Palace também cuidou do buffet do casamento. Foram duas ilhas gastronômicas, uma em cada salão. "A famosa torta de brie com damasco e o medalhão de filé mignon ao molho de jaboticaba fizeram bastante sucesso! Também servimos lanchinhos da madrugada, que foram mini-hambúrgueres, batata frita e mini milk-shakes.", detalha. Já os drinks ficaram por conta da Help Bar, que agradou bastante com três opções de gin - o hit dos casamentos da estação! A V Rebel registrou todos os detalhes da festa (aqui tem mais fotos!): Luiza sempre imaginou que casaria em um vestido de noiva sob medida, mas acabou encontrando o modelo ideal já pronto. "Mesmo tendo o sonho de casar, não tinha um vestido em mente. Acabei me apaixonando...