Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Ilhabela: Ana Paula Santos + Marcelo Segalotto

Plantonistas do mesmo hospital em São José do Rio Preto, Ana Paula Santos e Marcelo Segalotto se conheceram em um happy hour com os colegas de trabalho. "Ficamos nesse dia e, em abril de 2014, começamos a namorar. Depois, recebi uma proposta para trabalhar no ABC paulista, para onde me mudei em setembro de 2015. Isso apenas fortaleceu nossa relação e, dois meses depois, o Marcelo fez o pedido de casamento!", conta Ana Paula. No mês seguinte ao noivado, Ana Paula e Marcelo viajaram para Maresias e, sentados à beira-mar, brincaram que iriam casar na praia. "Aquela brincadeira me deixou curiosa e comecei a pesquisar sobre o assunto. Então, em janeiro de 2016, decidimos que realmente queríamos um casamento na praia! E aí começou a saga para escolher o lugar. Visitamos vários espaços do litoral norte de São Paulo e escolhemos a Fazenda São Mathias, que fica em Ilhabela", relembra a noiva. Local decidido, era a hora de começar os preparativos, que duraram um ano e tiveram a assessoria de Iza Urbinati. "A Iza cuidou também da decoração do casamento. Eu sempre quis um conceito colorido, alegre e despretensioso e foi o que ela fez com maestria. Amei tudo e estava como sempre sonhei!", elogia. A Bendita Cozinha elaborou o cardápio do casamento, com direito a menu degustação, ilhas gastronômicas e lanchinhos da madrugada. "Tudo estava maravilhoso, mas o Bobó de camarão com arroz de coco e farofinha de dendê... hummm!!", comenta Ana Paula. Desenvolvido por Camila Chain, da Maison Kas, o vestido de noiva de Ana Paula era todo rendado e tinha cauda de tule. A sobressaia, também de tule, garantiu o volume que a noiva queria para a cerimônia. O penteado meio-preso lateral foi a escolha para a beleza. Criativo e...

Casamento na praia: Lívia Mazon + Bruno Kanashiro

Lívia Mazon e Bruno Kanashiro se conheceram na faculdade de Engenharia e, não deu outra, foi amor à primeira vista! "Literalmente! Desde a primeira vez que estivemos juntos, nunca mais nos separamos!", diz a noiva. Os dois namoraram por nove anos e já moravam juntos há três quando aconteceu o pedido de casamento. "Já era praticamente um casamento, só não havíamos oficializado. Em outubro de 2015, assinamos a união estável, e aí resolvemos fazer uma festinha para celebrar o amor. Eis que, nesse dia de manhã, quando acordamos, ele me deu um lindo anel de família!!" , relembra. Ilhabela faz parte da história de Lívia e Bruno, por isso, foi o local escolhido para o grande dia. "O sonho sempre foi casar lá. Não existia outra possibilidade!". Como sempre gostou de festas, Lívia se envolveu em todos os detalhes dos preparativos, que duraram um ano e meio. A cerimônia aconteceu por volta de 15h30, para aproveitar ao máximo a iluminação natural. E o cenário não poderia ser diferente: ao ar livre com o mar de fundo. "A decoração foi bem colorida, com bastante verde", explica Lívia. Responsável pelo cardápio do casamento, a Bendita Cozinha elaborou diferentes opções refrescantes, que foram a entrada para o menu degustação. "Muito ceviche e guacamole e, no jantar, teve moqueca e picadinho! Só elogios para a comida da Bendita Cozinha", comenta.  Lívia tinha tantas referências de vestido de noiva, que "estava até se perdendo com tanta informação". Como já conhecia Marie Toscano do casamento do irmão, ela mostrou tudo para a estilista, que colocou suas ideias no papel. "O vestido tinha um corte impecável, um tecido maravilhoso e a renda mais linda que já vi! Ah, e eu tive bolsos no meu vestido!!", detalha. Para deixar o decote nas costas em evidência,...

Casamento em São Paulo: Natália Andrade + José Renato Pípolo

O encontro de Natália Andrade e José Renato Pípolo aconteceu por uma série de coincidências. "O Zé ia se mudar para Miami e era a última semana dele no Brasil. Coincidentemente, eu, que sou baiana, também estava em São Paulo e havia ido no Bar Número para um girls night out. Quando o Zé me viu, passou a noite toda puxando papo e querendo me conhecer. No dia seguinte, ele me chamou para jantar, mas achei que nossa história não tinha muito futuro por causa da distância, então acabamos não saindo. Mas eu estava enganada! Uma semana depois de ele chegar em Miami, mandei uma mensagem perguntando como estava a vida e nunca mais ficamos sem nos falar!!", relembra Natália. O noivo sempre gostou de fazer surpresas e planejar momentos especiais e, para fazer o pedido de casamento, não foi diferente. "Ele me disse que teríamos um casamento no Ponta dos Ganchos, em que ele seria padrinho. Quando fomos nos aproximando da ilha particular do próprio hotel, percebi que não havia mais ninguém. Até achei que tínhamos chegado muito cedo... Mas, quando atravessamos a ponte, vi que havia somente uma mesa para nós dois, fotos nossas, balões de coração.. foi muito romântico! Ele disse era a comemoração dos nossos três anos juntos, mas, no meio do jantar, colocou a caixinha do anel na minha frente e fez o pedido!". Os preparativos foram rápidos e duraram apenas oito meses. "O nosso assessor, o competentíssimo Miguel Kanashiro, nos ajudou muito com toda a programação e me indicou profissionais que valeram muito a pena!", elogia a noiva. Natália sempre teve vontade de dizer o "sim" em um jardim, mas também queria...

Casamento no Txai: Natália Arantes + Fernando Henrique Lisboa

Os amigos em comum de Natália Arantes e Fernando Henrique Lisboa sempre acharam que os dois tinham tudo a ver! "Eles já nos viam como casal antes mesmo de sermos um! Nos conhecemos em uma festa e, depois, nos reencontramos no Carnaval. E foi aí que tudo começou!", explica Natália. Para comemorar quatro anos de namoro, Fernando Henrique preparou uma viagem surpresa para Barra de São Miguel, em Maceió, e foi quando rolou o pedido de casamento. "Foi muito inesperado", comenta a noiva. Natália nunca sonhou com um "véu, grinalda, pompa e tradição", por isso, um destination wedding na praia foi uma ótima ideia! "Fomos para a Bahia e a ideia era visitar vários lugares. Mas, quando vimos o Txai Resort Itacaré, nenhum outro seria capaz de nos inspirar e emocionar como ele! O barulho dos pássaros, a natureza exuberante, a praia paradisíaca, a energia... O Txai nos tocou de uma maneira diferente e não tinha como escolhermos outro lugar!", elogia a noiva. Para a decoração, Natália fez questão de um projeto que destacasse a natureza. "Nunca quis um conceito monocromático, todas as minhas referências eram muito coloridas. O resultado foi um conceito aconchegante, com muitas folhagens e flores ornamentais!", detalha. O menu do casamento ficou por conta do Amado Buffet, que foi escolha fácil para os noivos. "Marcamos uma visita e amamos!!! Fomos muito bem recepcionados e tivemos uma degustação maravilhosa! A segurança que nos foi transmitida foi fundamental!", elogia Natália. Em contrapartida, encontrar o vestido de noiva perfeito não foi tarefa simples. "Logo no começo, estava decidida a comprar um modelo já pronto. Mas eu não tinha ideia do que queria e sou muito perfeccionista. Nesse meio tempo, viajei com minha mãe e irmã e provei uma dezena de...

Casamento na Fazenda Dona Catarina: Graziella Cintra + Marcelo Huertas

Vocês lembram que, em maio, falamos aqui no site sobre o noivado de Graziella Cintra e Marcelo Huertas? Bom, no final de julho, eles disseram o "sim" na Fazenda Dona Catarina e nós estávamos super ansiosos para compartilhar todos os detalhes com vocês! Mas, antes, vamos contar um pouquinho da história dos noivos! Marcelo morava em Barcelona e foi durante férias em São Paulo que conheceu Graziella. Os dois namoraram por quatro anos e ideias não faltaram para o pedido de casamento. “A primeira ideia era me levar para um passeio de barco onde moramos, em Manhattan Beach, na Califórnia. Mas só chovia no dia e, como era inverno, escurecia muito rápido. Depois, ele pensou em fazer um almoço romântico em uma vinícola, que estava até marcado. Mas, no dia, houve um imprevisto no trabalho, e ele teve que cancelar. Então, ele decidiu fazer algo mais prático e criativo: um vídeo de retrospectiva de vários momentos nossos, e a última foto era uma aliança de noivado! Eu amei, foi muito mais emocionante do que eu esperava!”, conta a noiva. Graziella adora o clima do campo, por isso, escolher a Fazenda Dona Catarina como cenário do "sim" não foi uma grande surpresa. "Meu avô sempre teve fazenda no interior de São Paulo e eu passei a infância nesse ambiente. Quando encontrei a Fazenda Dona Catarina, adorei saber a história do lugar e me apaixonei pelas fotos: a fachada da casa, os quartos e toda a arquitetura!", explica. Como os preparativos duraram um ano e meio, Graziella teve tempo de decidir tudo com calma. "Eu me envolvi em absolutamente tudo! Desde doces e buffet até música, cores das almofadas, talheres, taças... Tudo passou...

Casamento clássico: Nathalia de Riccio + Rodrigo Santos

O Facebook foi o responsável por "apresentar" Nathalia de Riccio e Rodrigo Santos. "Estávamos em um grupo de preparação para a prova oral do concurso da Defensoria Pública. Nós dois fomos aprovados e foi na comemoração que tudo começou! Foi tudo muito intenso e, desde o início, tive a certeza de ter conhecido o amor da minha vida!! Tanto é que, após quatro meses de namoro, estávamos na Igreja Nossa Senhora do Brasil para marcar a data do casamento! Não contamos nada para ninguém, só para minha mãe, que ficou surpresa, mas nos apoiou muito!", conta Nathalia. Quando estavam juntos há quase oito meses, Rodrigo fez o pedido de casamento oficial. "Eu tomei posse na Defensoria Pública do Ceará, estado do Rodrigo. Em um final de semana, fui visitar meus pais em São Paulo e ele disse que não poderia ir comigo, pois teria que trabalhar. Então, eu nem imaginava que o pedido seria feito naquele final de semana! Mas ele já havia comprado passagens, reservado o hotel e combinado tudo com meus pais. Minha mãe, então, marcou um jantar em casa para a família, para que o pedido pudesse ser feito! Ele chegou depois que toda a minha família já havia chegado e quase morri do coração!! Ele fez o pedido mais lindo, ajoelhou e tudo!", relembra. Como os noivos moram em Fortaleza e o casamento seria em São Paulo, Nathalia fez questão de escolher a assessoria a dedo. "Os preparativos duraram 11 meses e os queridos da Hora do Buquê foram imprescindíveis!", comemora. Depois de visitar alguns espaços para receber os 250 convidados, Nathalia e Rodrigo escolheram o Buffet França. "Não tivemos dúvidas! Queríamos um lugar em que...

Casamento no Rooftop 5: Ana Carolina Gonçalves + Marcelo Horácio

Carioca que mora em São Paulo, Ana Carolina Gonçalves decidiu passar o Réveillon de 2015 no Rio de Janeiro, e foi quando conheceu Marcelo Horácio. "Quando vou para o Rio, não costumo sair muito e procuro ficar mais com a minha família. Mas, daquela vez, eu tinha um objetivo: ir ao Rio Scenarium, que é uma mistura de bar, casa de show e espaço cultural. O Marcelo estava curtindo a viagem com o sobrinho e também queria levá-lo para conhecer o local. E foi lá que nos conhecemos!! Nossa identificação foi imediata: valores, experiências de vida, zelo pela família... Quando voltamos a São Paulo, nos reencontramos e não nos distanciamos mais!", conta Ana Carolina. Menos de um ano depois, aconteceu o pedido de casamento. "Fomos para a praia e o Marcelo sugeriu que gravássemos um vídeo compartilhando nossos sentimentos um com o outro. Confesso que estranhei a proposta, mas iniciei a gravação e falei do quanto o admiro e como me sinto completa. Na sequência, o Marcelo compartilhou seus sentimentos e inesperadamente pegou uma caixinha com a aliança e disse 'você aceita se casar comigo?'. Sim, mil vezes sim!!", relembra. Ana Carolina fez questão de cuidar de todos os detalhes dos preparativos, que duraram um ano e quatro meses. "Pesquisei muito e maior fonte foi o site da Constance! Sempre que conversava com os fornecedores, dizia 'meu casamento vai sair na Constance'. E estamos aqui!", brinca. Os noivos haviam escolhido uma fazenda como cenário do grande dia, mas, a cinco meses do casamento, decidiram mudar o local. "Percebemos que a manutenção não estava apropriada e, na verdade, foi a melhor coisa que fizemos! Começamos a procurar...

Casamento religioso de Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão

Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão não economizaram na quantidade de celebrações, e disseram o "sim" quatro vezes: em uma cerimônia budista na Tailândia, no civil, no religioso e em uma festa para todos os amigos e familiares em Campinas (tem post aqui!). Na quarta-feira, o estilista Sandro Barros divulgou fotos do vestido de noiva que a atriz usou na cerimônia religiosa - que até então era  "secreta". E a pedido dos fãs, Marina decidiu compartilhar um pouco sobre esse momento especial. A cerimônia aconteceu poucos dias antes do casamento em Campinas e foi apenas para os familiares. O cenário foi a charmosa capela da fazenda da família do noivo, em Goiás. Para dizer o "sim", Marina escolheu um vestido de noiva romântico, com mix de rendas e tules e mangas em destaque. A atriz optou por usar o cabelo solto, finalizado com uma linda coroa de flores em rosa e amarelo. As fotos ficaram lindas, e transmitem toda a emoção desse momento intimista: https://vimeo.com/236490144 (Fotos e vídeo: Prime Foto...

Casamento moderninho: Julia Zagatto + Gustavo Turbiani

Quando Julia Zagatto e Gustavo Turbiani ficaram solteiros, um casal de amigos em comum decidiu que os dois tinham tudo a ver. "Ela é minha melhor amiga de infância e ele, o melhor amigo de infância do Gu. Foi tudo meio arranjado, porque havíamos acabado de terminar os respectivos relacionamentos. E o que era para ser só diversão acabou em casamento!", conta a noiva. O pedido de casamento aconteceu depois que os dois foram morar juntos. "Nossa casa nova estava em reforma e, para não me estressar, decidi que na semana do meu aniversário eu não visitaria a obra. Eis que, na quinta-feira (meu aniversário seria na sexta), o Gu disse que tinha mandado entregar meu presente na casa nova e que precisaríamos dar uma passada lá. Achei que era uma bicicleta, pois ele é louco por bikes! Quando entrei, vi que a casa estava pronta!! Não acreditei e achei que esse era meu presente. Mas aí ele disse 'não é só isso, a gente vai dormir aqui hoje e você vai dormir como minha noiva' e me deu o anel!", relembra. Um casamento tradicional nunca esteve nos planos de Julia e Gustavo. "Queríamos algo apenas para família e amigos próximos - o que não significava uma festa pequena, pois meu pai tem nove irmãos e eu tenho 21 primos, além de um grupo de amigos enorme! Também imaginamos algo bem descontraído, preferencialmente de dia, e que não tivesse nenhum tipo de formalidade!", comenta. O pedido aconteceu em agosto de 2016 e, em janeiro deste ano, os noivos escolheram o Chez Oscar para receber os 200 convidados. A cerimônia aconteceu às 13h e a festa durou mais...

Casamento na Fazenda Vila Rica: Gabriela Romanato + Eduardo Costa

Amigos de longa data, os pais de Gabriela Romanato e Eduardo Costa sempre quiseram apresentar um ao outro. "Eles falavam muito sobre isso, mas nunca deu certo! Por coincidência, um dos meus melhores amigos sempre me dizia que precisava me apresentar o Eduardo, porque tinha certeza que ele era minha alma gêmea. Quando a gente se conheceu, na minha formatura, foi amor à primeira vista. E quando nossos pais descobriram que estávamos juntos, foi uma felicidade!!", conta Gabriela. Os dois namoraram por quatro anos e o pedido de casamento foi uma surpresa até para o noivo! "O Eduardo estava no trânsito quando olhou para o lado, viu uma joalheria e pensou 'por que não hoje?'. Ele comprou o anel naquela hora e, naquele mesmo dia, pediu para que eu fosse no nosso futuro apartamento ajudá-lo com ideias de decoração. Chegando lá, para a minha surpresa, aconteceu o pedido de casamento!", relembra. A Duarte Paes ajudou os noivos com os preparativos, que duraram exatamente um ano. "Além da assessoria da Duarte Paes, também contei com a ajuda da minha família. Mas quis escolher tudo para que fosse o casamento dos meus sonhos e tivesse a nossa cara", explica Gabriela. Para receber os 300 convidados, os noivos escolheram a charmosa Fazenda Vila Rica. "Como o casamento seria durante o dia e nós dois temos famílias grandes, queríamos um espaço bonito, mas também acolhedor e cercado de natureza. A Fazenda Vila Rica foi o primeiro e único lugar que visitamos e, logo de cara, nos apaixonamos por lá!". Como a cerimônia havia sido marcada para 12h, Gabriela queria uma decoração clássica, mas que também fosse alegre e, claro, combinasse com a fazenda. A responsável...