Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Ilhabela: Nayara Fadel + Guilherme Barros

Nayara Fadel e Guilherme Barros foram apresentados por uma amiga em comum, e ele não mediu esforços para conquistá-la. "Ele pegou meu celular e, depois, sugeriu que fôssemos jantar. Desde então, começou a me elogiar o tempo todo e a dizer coisas bonitas. Um bom galanteador! Ele me conquistou de vez depois de fazer um jantar em casa, com bom vinho, boa música, um cardápio delicioso e feito por ele e flores na mesa (orquídeas, minhas favoritas). Um verdadeiro gentleman!", conta Nayara. Os dois namoraram por dois anos e o pedido de casamento foi surpresa. "Ele pensou em tudo! Fizemos um almoço para a família (na minha cabeça, era apenas isso) e foi nesse dia, diante de tantas pessoas querida, que o pedido surgiu. Ele também havia planejado uma viagem em comemoração ao noivado - comprou passagem, reservou hotel, fez o roteiro e deixou tudo organizado, só me avisou no dia do pedido. Foi lindo!", relembra. Os noivos imaginaram um casamento leve, intimista e despojado, e escolheram Ilhabela como cenário. "Convidamos apenas 100 pessoas, que realmente fizeram parte da nossa história. Ficamos todos hospedados juntos o final de semana inteiro, foi mágico!", comenta Nayara. A decoração teve tons de rosa e roxo, com detalhes em amarelo e laranja. Durante as pesquisas pela internet, Nayara se encantou com os vestidos assinados por Anna Campbell. "Mas naquela época, a marca não era vendida no Brasil. Depois de uns dias, vi no Instagram da Casamarela o lançamento exclusivo da Anna Campbell no Brasil! Eufórica, agendei uma prova e, assim que coloquei o primeiro vestido, já sabia que era aquele! Foi amor à primeira vista", conta. Com saia rendada e levemente transparente, o modelo tinha blusa bordada e decote...

Destination wedding na Itália: Kylie Gattinella + Alexander van Hoek

Me apaixonei por esse destination wedding na Itália quando o vi no site da Vogue americana!! Kylie Gattinella e Alexander van Hoek fizeram a festa no La Posta Vecchia, um hotel belíssimo que conheci há dois anos (falei sobre ele aqui!) e adorei ver um casamento real por lá! É um lugar super bacana porque além de o hotel em si ser lindo, fica pertinho de Roma e é de frente para o mar! O convite super chic, todo caligrafado e com as bordas irregulares do papel: O vestido de noiva de Kylie foi um Inbal Dror com transparência delicada: Atenção para a beleza desse bordado que forma mini florzinhas em relevo! Antes do "sim", Kylie posou para fotos em um cenário de tirar o fôlego: a Praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia aconteceu na Basílica Santa Maria del Popolo, em Roma. A Igreja escolhida data do século 15 e abriga obras de arte religiosas assinadas por artistas como Caravaggio e Raphael. As madrinhas de Kylie usaram vestidos pretos, mas cada uma em um estilo diferente: Os noivos receberam os convidados para o coquetel nos jardins do La Posta Vecchia, seguido de jantar ao ar livre. O projeto floral seguiu o clássico verde e branco. Os castiçais complementaram a decoração das longas mesas comunitárias. (Fotos:...

Casamento na Ópera de Arame: Marina Braun + Herick Carcereri

Marina Braun e Herick Carcereri sempre sonharam com um um casamento que fugisse do tradicional. E, depois de sete anos de namoro, decidiram dizer o "sim" na deslumbrante Ópera de Arame, em Curitiba - o casamento deles foi o primeiro que o espaço recebeu! "Chegamos a cogitar Trancoso, mas quando a nossa assessora e decoradora Ilse Lambach nos deu a ideia do teatro, aceitamos na hora! O espaço tem uma arquitetura singular, além de contar com a beleza natural do Parque das Pedreiras", explica Marina. Os preparativos duraram um ano e meio e, para a noiva, um dos maiores desafios foi fazer tudo ao mesmo tempo! "Foi muito difícil conciliar meu trabalho com a organização da festa e a reforma do apartamento. Mas todos me ajudaram e demos carta branca para a Ilse. Confiamos muito no trabalho dela e, por isso, ficava tranquila com as decisões que ela tomava", elogia. Ilse Lambach também cuidou da decoração do casamento, e não mediu esforços para atender aos pedidos da noiva. "Queria muitas plantas, muito verde e flores brancas. Escolhi magnólias e a Ilse levou até três árvores de São Paulo", comenta. O altar foi montado no palco da Ópera de Arame. A decoração teve móveis no estilo veneziano e aéreo de flores brancas. Marina nunca se imaginou em um vestido de noiva com muitos elementos. "O resultado foi um modelo com bordado florais e aplicações de pérolas apenas na saia", conta Marina. Como não costuma usar o cabelo preso, a noiva apostou em fios soltos arrematados pela tiara e pelo véu. Assim como Marina havia pedido, a decoração da festa teve muito verde combinado a flores brancas. Os móveis espelhados também marcaram presença no conceito, e foram coordenados a cadeiras douradas e em acrílico. Para complementar o projeto, lustres e castiçais de cristal. Fotos: Marco Zammarchi | Assessoria e decoração: Ilse Lambach | Espaço: Ópera de Arame | Coral e orquestra: Coral Del...

Casamento na Pousada Bahia Bonita: Giovanna Rottili + Luis Fernando Rondão

Giovanna Rottili e Luis Fernando Rondão se conhecem há muitos anos e sempre foram amigos. "Mas, quando voltei a morar em Campo Grande, depois de dois anos, as coisas mudaram", conta Giovanna. O casal namorou por três anos e o pedido de casamento aconteceu no Rio de Janeiro. "Fomos para a cidade curtir o fim de semana e aí aconteceu o pedido. Foi surpresa! Na verdade, todo mundo sabia, menos eu!". A ideia de um destination wedding sempre agradou Giovanna, e o cenário escolhido foi Trancoso. "Vamos para lá há anos e amamos. Decidimos casar na Pousada Bahia Bonita porque queríamos um espaço à beira-mar, que acomodasse em torno de 300 convidados. Além disso, adoramos aquele lugar e já tínhamos visto vários casamentos que aconteceram lá, cada um com seu charme", explica a noiva. A decoração teve assinatura de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que superou as expectativas de Giovanna! "A Katia conseguiu deixar tudo do jeito que sempre sonhei! Quando fui dar uma espiada antes da festa, não acreditei de tão lindo que ficou!", elogia. Para a paleta de cores, a noiva escolheu verde e branco com pinceladas de amarelo. As orquídeas, que são as preferidas da noiva, foram o destaque do projeto floral. As lindas fotos são de Fernanda Scuracchio: O projeto também teve muito verde, que apareceu em palmeiras e folhagens em geral. Lanternas de vime, prismas e arranjos suspensos compuseram a decoração aérea. E no mobiliário, diferentes tons e acabamentos de madeira. A mesa do bolo, com galhos e folhagens, reforçou o ar rústico da decoração. E os lustres de vime deixaram o espaço ainda mais charmoso. O bolo branco com babados, da Guta Gula Guloseria: Os bem-casados foram acomodados em tábuas suspensas, em diferentes alturas. Para o vestido de noiva, Giovanna imaginou um modelo leve e básico. "Quando provei um vestido da Emannuelle Junqueira, me apaixonei! Fechei na hora, pois tinha...

Casamento em São Paulo: Luciana Rangel + Manuel Sé Neto

Manuel Sé Neto foi o primeiro namorado de Luciana Rangel. "Nos conhecemos quando eu tinha apenas 14 anos e ele, 15", conta a noiva. Desde então, foram 11 anos de namoro até o tão aguardado "sim". O pedido de casamento aconteceu no Réveillon de 2016, quando o casal comemorou uma década juntos! "Passamos na praia de Iporanga, que tem um grande significado para nós, pois foi onde nos conhecemos. Quando deu meia-noite, assistimos à queima de fogos e, na hora de pular as sete ondas, ele se ajoelhou e fez o pedido! Foi muito emocionante, um momento especial e uma sensação única!", relembra. Luciana sempre sonhou em casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil. "Para mim, é uma das mais lindas de São Paulo e sinto uma emoção muito grande sempre que entro lá. Ficava imaginando a sensação de entrar na nave de noiva, com pessoas queridas à minha volta", explica. E como já sabia da vontade da noiva, Manuel reservou a data antes mesmo do pedido! Para a festa, que teve 700 convidados, o casal escolheu a Casa Fasano. "Sempre quis que a natureza estivesse presente no casamento, amo verde! Como casamos em fevereiro, um mês muito quente e em que chove muito, decidimos pela Casa Fasano, que tem infraestrutura, vegetação e uma arquitetura incrível!", justifica. Arquiteta e apaixonada por criação, Luciana fundou, há três anos, o L'Utelier, um pequeno atelier de vestidos de festa sob medida. E não perdeu a oportunidade de desenhar o próprio look de noiva! "Foi o maior desafio e uma grande responsabilidade! Nunca me imaginei com nada exagerado, prefiro modelos mais simples e chic, com riqueza de detalhes, mas nada over. Criei, desenhei e escolhi cada detalhe, tecido e bordado. O resultado...

Casamento no Traffô: Bruna Ferrari + André Rosilho

Depois de se conhecerem na faculdade de Direito, Bruna Ferrari e André Rosilho namoraram por quase 10 anos até o tão aguardado "sim"! E a paradisíaca Cartagena, na Colômbia, foi o cenário do pedido de casamento. "No hotel em que nos hospedamos, todo dia eram deixados mimos em cima da cama. E a cor das embalagens era bem parecida com o azul Tiffany. Então, na nossa última noite lá, após o jantar, entrei no quarto e vi a caixinha em cima da cama, mas logo pensei que era a última lembrancinha do hotel. Fui abrindo a caixinha e, quando terminei, descobri que era um anel de noivado! Não acreditei e comecei a chorar!", relembra a noiva. Como Bruna é evangélica e André, católico, os dois sabiam que não seria possível casar em uma Igreja. "Por isso, era muito importante um espaço que tivesse tanto um salão fechado, quanto um jardim aberto, onde gostaríamos de fazer a cerimônia", explica Bruna. E como o Traffô tem exatamente essa configuração, não restaram dúvidas para os noivos, que acharam que lá seria o local ideal para receber os 350 convidados! Para a decoração, Bruna quis um projeto em verde e branco e fez questão das velas suspensas, que apareceram tanto no salão, quanto no jardim. O menu do casamento foi criado pela Divani Gastronomia. "Os destaques do cardápio foram a salada de arroz vermelho, o risoto de arroz negro ao Prosecco, o namorado em crosta de amêndoas com redução de laranja e gengibre e a taça Bavaroise de pistache com coulis de framboesa silvestre e tuille de pistache", detalha Bruna. A Petit Souvenir fez o convite do casamento, clássico em branco e dourado: Também em verde e branco, a decoração da cerimônia teve gypsophilas, velas suspensas e aéreo de orquídeas e folhagem:...

Casamento em São Paulo: Fernanda Basso + Bruno Fattori

Fernanda Basso e Bruno Fattori se conheceram pela internet e, em pouco mais de um ano, já estavam casados! "Começamos a namorar em menos de um mês e noivamos depois de seis meses juntos!", conta Fernanda. O pedido de casamento aconteceu em Bali, durante um jantar romântico. "Estávamos em um mirante, em uma mesa cheia de pétalas de rosas em forma de coração!", relembra. Um casamento a céu aberto, em meio à natureza, sempre esteve nos planos de Fernanda e foi o ponto de partida para os preparativos. "Queria um espaço que fosse em São Paulo, com muito verde e luz solar!", explica. E em seis meses, aconteceu a festa para 320 convidados. Taís Puntel assinou a decoração super colorida, exatamente como os noivos queriam. "Fazíamos questão de muitas flores e cores, especialmente o azul, que gostamos muito", comenta Fernanda. A Ghee Banqueteria cuidou do menu de casamento, junto com a Le Manjue Organique. "Tivemos buffet, ilhas gastronômicas com antepastos e sobremesas, além de lanchinho de saída com café, chá e bolachinhas". Escolher o vestido de noiva não foi um grande desafio para Fernanda. "Escolhi o segundo que experimentei, já no primeiro dia de prova!", conta. Desenvolvido por Vanessa Abbud, o modelo tinha saia fluida plissada com aplicações de pérolas na blusa. A beleza ficou por conta do Studio Tez, que fez maquiagem leve e penteado meio-preso lateral. Anna Quast e Ricky Arruda registraram todos os detalhes do casamento! Em total sintonia com a natureza, Fernanda e Bruno optaram pela cerimônia celta, que valoriza a relação entre o homem e as energias naturais! Além do azul, que é a cor preferida dos noivos, Taís Puntel usou também o roxo. Os tons apareceram nas flores e também em detalhes, como taças e sousplats. Tons como amarelo, laranja, lilás e vermelho complementaram a cartela de cores. Mais cores na decoração: cadeiras Paris em azul e caminhos de mesa roxos. Mesas redondas e mix de móveis compuseram a área dos doces e do bolo. A decoração aérea teve lanternas e lâmpadas que deram...

Casamento na Casa Fasano: Jéssica + Eduardo

Jéssica e Eduardo se conheceram pela internet, mas ainda durante a adolescência - quem lembra do ICQ? "Mas nos reencontramos apenas em 2013. Ele já tinha interesse em mim, mas estava difícil de nos encontrarmos, pois ele trabalhava em Manaus e, nas vindas a São Paulo, sempre nos desencontrávamos. Até que ele soube que eu iria a um casamento, e resolveu ir de bicão. E foi onde tudo começou!", conta Jéssica, Depois de três anos de namoro, Eduardo fez o pedido de casamento, durante um jantar na Trattoria Fasano. "Em um momento da noite, o Edu disse 'vamos dar uma volta no jardim do Pátio Malzoni?'. E enquanto caminhávamos, veio o garçom com a conta do jantar. Mas não era qualquer conta! Na notinha, veio a esperada pergunta! E aí, ele se ajoelhou com o anel e fez o pedido!", relembra Jéssica. Em apenas quatro meses e com a assessoria de Mari Dedivits, o casal organizou todo o casamento! "Tudo fluiu muito bem, sem ansiedade, pois sabíamos que estávamos em boas mãos!" elogia Jéssica. O espaço escolhido foi a Casa Fasano, que foi o cenário tanto da cerimônia, quanto da festa. "Eu queria casar de dia e, como tem janelas super amplas, a Casa Fasano permitia aproveitar a luz natural!", explica. Para a decoração, "ostentação e exagero de flores, cristais e metais" era tudo o que Jéssica queria evitar. "Queria uma sensação de casar no jardim de casa. E como gosto muito de suculentas, elas estavam presentes em vários arranjos!", conta. O menu do casamento ficou por conta do Buffet Fasano. "Escolhemos um cardápio com opções para todos os gostos: opções para os vegetarianos, sem molhos ou especialidades extravagantes", detalha. A Brother's Bar elaborou os drinks, que fizeram sucesso entre os convidados. "Optamos pelo Moscow Mule para...

Casamento em Araras: Elisa Taunay + Matheus Gouvea

Elisa Taunay e Matheus Gouvea se conheceram em uma festa, onde foram apresentados por amigos em comum. "Depois de um tempo enrolados, começamos a namorar. Estamos juntos há oito anos!", conta a noiva. Elisa passou uma temporada morando em Barcelona e, quando voltou, foi surpreendida pelo pedido de casamento. "Combinamos de fazer uma viagem para o Nordeste, e acabou coincidindo com nossos sete anos de namoro. Fomos para São Miguel dos Milagres e, apesar da data, o Matheus fez de tudo para que eu não desconfiasse. Me pegou total de surpresa e foi muito emocionante!", relembra. Elisa sonhava em dizer o "sim" na casa da família, em Araras, onde passou a infância. "O Matheus também adora lá, então acabou sendo a opção perfeita!", diz. Com a assessoria de Roberto Cohen, o casamento para 350 convidados foi organizado em um ano. "O maior desafio foi que tivemos que construir uma estrutura do zero, além de pensar na logística de estacionamento e vans", comenta. Para a decoração, Elisa queria um projeto "alegre, aconchegante e sem exageros" e que combinasse com o estilo da casa. E como a noiva adora tudo o que a Bothanica Paulista faz, não teve dúvidas sobre quem escolher! "A decoração é uma das coisas que você não sabe exatamente como vai ficar e tem que confiar! Acabei optando por um fornecedor de fora Rio, o que poderia ser uma dificuldade. Mas acabou dando super certo! Como conheço e adoro o trabalho da Bothanica, fiquei totalmente segura!", elogia. E para registrar todos os detalhes do grande dia, Elisa e Matheus escolheram  Isabel Becker! Elisa fez o próprio convite de casamento: Para encontrar o vestido de noiva perfeito, Elisa reuniu todos os modelos que gostava e os levou para Junior Santaella. "Coincidentemente, o que...

Casamento em Belo Horizonte: Luciana Abrão + Daniel Correia

Daniel Correia é de Portugal, mas duas semanas no Brasil foram suficientes para conhecer Luciana Abrão. "Foi uma grande coincidência ou coisa do destino! Eu estava em São Paulo, visitando algumas amigas, e íamos em um restaurante nos Jardins. Mas, como estava muito cheio, desistimos e acabando indo a outro, logo ao lado. O mesmo aconteceu com ele, que acabou sentando em uma mesa ao lado da minha. Desde esse dia, não paramos mais de nos falar. Começamos a namorar muito rápido e, apesar da distância, sempre senti o Dani muito perto", conta Luciana. Depois de dois anos de namoro, Daniel fez o pedido de casamento. "Foi no dia do meu aniversário e estávamos em Portugal, em uma viagem com todos os detalhes escolhidos a dedo. Eu nem suspeitava, afinal, desfiz a mala dele e não havia nada! O pedido aconteceu durante um jantar e foi super emocionante! A aliança, feita por um designer de Lisboa, veio dentro de uma taça com gelo seco. Nunca vou me esquecer, foi um dos dias mais lindos e especiais da minha vida!", relembra. Para menos de 100 convidados, o casamento foi organizado em apenas oito meses. "Tive a assessoria e todo o apoio da Supernova Promo MKT! A Letícia Bhering ficou comigo durante as 12 horas de festa, para que eu pudesse relaxar e aproveitar a festa até o final", elogia. A cerimônia aconteceu no mesmo espaço da festa e, por conta das amplas janelas de vidro, foi possível curtir o por do sol. Para a decoração, Luciana e Daniel optaram pelo estilo clássico. Encontrar o vestido de noiva perfeito não foi um grande desafio para Luciana. "Preferi comprar em Belo Horizonte para não ter...