Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Trancoso: Daniella Alvarenga + Kevin Maloy

Daniella Alvarenga conheceu Kevin Maloy quando foi estudar na Inglaterra, em 2010. "Uma amiga nos apresentou por e-mail, mas demoramos para nos conhecer pessoalmente. Já tinha desistido, quando ele me ligou, se desculpando pela ausência e me convidando para um almoço. Durante a conversa, eu disse que estava mudando de casa e, coincidentemente, a flatmate dele estava saindo de lá. Então, ele me ofereceu o quarto dela. Moramos juntos por mais de um ano e ficamos muito próximos, mas nunca tivemos nada", conta. Daniella voltou ao Brasil e, então, os dois perceberam que o que tinham era mais do que amizade. "Vinte e um dia depois, ele estava em Belo Horizonte. Tivemos uma conversa sobre os nossos sentimentos e decidimos arriscar um namoro a distância", explica. Em 2013, Kevin se mudou para BH e foi quando os dois voltaram a morar juntos - mas, desta vez, como casal! O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem romântica a Bruges, na Bélgica. "Estávamos andando pela cidade, o dia estava lindo, a cidade vazia. Aí ele perguntou se havia algo faltando. Quando me virei para responder, o vi ajoelhado. Na hora, perguntei se ele estava se sentindo bem, não estava entendendo. Foi quando ele perguntou 'will you marry me?'. Começamos a chorar e a rir sem parar!", relembra. Daniella e Kevin decidiram fazer apenas um casamento intimista (para menos de 100 pessoas), em vez uma festa para cada família. "Nunca tive o sonho de me casar na Igreja, vestida de branco. A princípio, pensamos em Portugal, pela língua, para brasileiros, e pela proximidade, para os estrangeiros. Mas não tínhamos um vínculo emocional. Foi quando o Kevin sugeriu a Bahia, onde sempre passávamos as férias", explica. Os preparativos...

Casamento na praia: Marcella Uehara + João Roberto Conde​

Marcella Uehara e João Roberto Conde se conheceram ainda na adolescência. "Quando nos conhecemos, eu namorava, mas todo mundo falava que eu era a versão feminina dele. Ficamos em agosto de 2006 e, três meses depois, começamos a namorar. Tínhamos 18 anos!", conta a noiva. Os dois já falavam sobre casamento e, como João não fazia questão do noivado, os preparativos começaram antes de qualquer coisa. "Sempre quisemos uma festa na praia. Então, comecei a fazer pesquisas no litoral norte e encontrei a Rafaela Perez, da Casar no Paraíso. Ela foi uma fofa e fez um roteiro de lugares para conhecermos", relembra Marcella. Mas o pedido de casamento aconteceu e, claro, pegou a futura noiva de surpresa! "Fizemos uma reserva em um restaurante em Camburi, mas não por um motivo especial, só para uma noite agradável mesmo. Mas era tarde e eu queria desistir da reserva, mas ele insistiu - até achei estranho. Ao sair do carro, percebi que havia um quadrado no bolso dele, e ele tentando esconder com a mão. Aí, comecei a suspeitar. Pedimos um vinho e, na hora de brindar, ele disse 'vamos brindar por outro motivo hoje. Você quer ser para sempre a minha mulher?'", relembra. Após o noivado oficial, foram 11 meses de preparativos. Para 250 convidados, o casamento aconteceu em Toque Toque Pequeno. A cerimônia foi ao ar livre e com direito a por do sol. Para a decoração, assinada por MBacellar, Marcella não queria nada muito temático. "A combinação entre verde e branco foi a minha maior referência. Na verdade, foi quase um casamento estilo campestre, com pegada mais rústica e toque tropical", explica. Marcella sabia exatamente como o era o vestido de noiva ideal. Mas, como não o encontrou pronto,...

Casamento na praia: Francine Muraro + Alex Vasconcellos

Dá para acreditar que a história de Francine Muraro e Alex Vasconcellos começou há quase 17 anos? "Nos conhecemos na faculdade e nosso namoro sempre foi marcado pela distância, já que eu sou da Serra Gaúcha e ele, da fronteira de Porto Alegre. Então, durante nove anos, nos dividimos entre os dois lugares. Em 2010, mudei para o Rio de Janeiro e passamos a nos ver a cada 15 dias. Dois anos depois, o Alex foi aprovado em um concurso público e foi transferido para Brasília e, depois, para o Rio Grande do Sul, o que dificultava ainda mais nossos encontros. Em 2015, ele voltou para Porto Alegre, facilitando nossas vidas. Então, o casamento foi essencial para realmente começarmos a viver juntos", conta a noiva. O pedido de casamento foi surpresa e seguiu o estilo tradicional. "Ele inventou que haveria uma degustação em um restaurante que tinha contratado um novo chef. Com isso, conseguiu reunir as duas famílias sem que ninguém desconfiasse. Lá, ele fez o pedido (de joelhos!) e noivamos", relembra. Francine e Alex tiveram um ano para organizar o casamento, e escolheram Búzios como cenário. "Penso que a vida é feita de ciclos e que, uma vez fechados, ele não se abrem mais. Como voltaria a morar no Sul, casar em Búzios seria uma forma de agradecer minha estada no Rio e fechar essa etapa com chave de ouro", explica Francine. A decoração teve assinatura de Renata Paraíso, que atendeu a todos os pedidos da noiva. "Queria que meus convidados se sentissem em casa. Fazia questão de muitas espécies de flores, com tons de rosa, uva, azul e verde. Imaginei um clima romântico, que combinasse com um casamento na praia".  O vestido de noiva foi...

Casamento nas Bahamas: Rafaella Bittencourt + Dorival Junior

Foi amor à primeira vista para Dorival Junior, que se apaixonou ao ver Rafaella Bittencourt descendo do avião! "Coincidentemente, trabalhamos na mesma área e, no dia seguinte, ele me viu no evento em que estávamos trabalhando em Paris. Ele pediu para um amigo em comum nos apresentar e já começou a me mandar mensagens. Mas só fomos nos conhecer melhor em Dubai, quatro meses depois", conta Rafaella. Os dois namoraram por um ano e meio e o pedido de casamento aconteceu em família. "Ele inventou o aniversário de 82 anos do avó dele durante um feriado e, quando chegamos, não entendi por que todo mundo estava me olhando. Fiquei muito nervosa na hora e mal percebi que ele havia convidado todos os padrinhos e também a minha família, que nem mora no mesmo estado! Então, ele se ajoelhou e fez o pedido!", relembra. Rafaella sempre quis um destination wedding, mas também achava importante casar na Igreja. "Por isso, optamos por duas festas: um mini-wedding em Porto Alegre e um casamento nas Bahamas", explica. Os preparativos duraram quase um ano e, infelizmente, o casal enfrentou um grande imprevisto. "Três semanas antes do casamento, o hotel em que íamos casar foi destruído por um furacão. Imagina o desespero! Tivemos que reorganizar todo o casamento nesse período e muitos fornecedores já não estavam disponíveis. Mas conseguimos fazer no Ocean's Edge, que também é lindo, ao ar livre e de frente para o mar". Como queria que a paisagem fosse o destaque do casamento, Rafaella escolheu uma decoração simples, com rosas e peônias em rosa claro e branco. O vestido de noiva era todo de renda, com fenda e leve transparência na saia. Os convidados foram orientados a também vestir branco, para que "não contrastassem muito com o azul do...

Casamento em Búzios: Graciane Schwanck + João Gustavo Salarini

Graciane Schwanck e João Gustavo Salarini se conheceram durante as aulas de Crossfit, e estavam juntos há apenas cinco meses quando aconteceu o pedido de casamento. "Foi em Paris, durante um picnic debaixo da Torre Eiffel", conta Graciane. Com pouco menos de um ano para os preparativos, o casal queria que o casamento fosse em um lugar onde pudessem reunir a família e os amigos durante um fim de semana. Por isso, escolheram dizer o "sim" em Búzios. "Imaginamos algo com a nossa cara, despojado, simples e aconchegante", explica a noiva. O vestido de noiva teve assinatura da Martu e foi amor à primeira vista. "Escolhi três modelos da Martu e chamei minha mãe para me ajudar. Mas já tinha um que havia me conquistado, pois era o que deixava mais à vontade para curtir a festa o tempo todo!", explica. O modelo tinha aplicações de mini-pérolas e saia com babados verticais. O cabelo foi preso em trança lateral com tiara. A decoração teve toques rústicos, com móveis de vime e bambu e sousplats de rattan. Em verde e branco, o projeto floral teve espécies como rosas, suculentas, gypsophilas, samambaias, cactos. Fotos: Alexandre Retchman | Assessoria: Raquel Abdu | Espaço e buffet: Villa Rasa Marina | Decoração: Renata Stabile | Bolo: Raphs Patisserie | Vestido de noiva: Martu | Cabelo e maquiagem: Euler de...

Casamento em Búzios: Buanna Rosa + Daniel Boechat

Buanna Rosa e Daniel Boechat estudaram na mesma escola, mas só foram apresentados formalmente anos depois. "Como ele é um ano mais velho, existia um 'muro' que nos separava naquela época. Mas, no mesmo dia que nos conhecemos de verdade, nos beijamos pela primeira e não nos largamos mais", relembra Buanna. Os dois namoraram por sete anos e o pedido de casamento foi a realização não de um, mas de dois sonhos! "Sempre sonhei em voar de balão! Então, o Dani e alguns amigos inventaram uma super história e me colocaram vendada dentro de um balão. Quando já estávamos voando, tiraram a minha venda, e o Dani estava ajoelhado, com uma caixinha de anel. Foi lindo e mágico! Não sabia se chorava, olhava a vista, abraçava ele ou tudo junto", conta. Os noivos decidiram casar em Búzios, mas, na verdade, esse "detalhe" foi decidido muito antes do pedido oficial. "Em novembro de 2014, fomos para Búzios e decidimos visitar alguns espaços. Quando chegamos na Pousada da Tartaruga, amamos e falamos para o responsável pelo lugar que queríamos casar lá em 2016. Eles nos informaram de que, para o primeiro semestre, como queríamos, só tínhamos a partir de junho. Na hora, decidimos segurar a data", explica. Mas, no final, tudo ocorreu conforme o planejado! Os preparativos duraram um ano e meio e o casamento aconteceu às 11h de um domingo. "A proposta era criar um clima de almoço de domingo à beira-mar. Então, não teríamos jogo de luzes e muitas velas. Eu queria flores de cores vivas, que transparecessem a nossa essência vibrante", explica. Desde muito nova, Buanna guardava...

Casamento no Txai: Carolina Camargo + André Ferraz

Carolina Camargo e André Ferraz se conheceram por meio de uma amiga em comum, durante o Carnaval em Salvador. Os dois namoraram por quatro anos, e o pedido de casamento aconteceu em Sardenha. "Em um dia maravilhoso, fizemos um passeio de barco e paramos em um restaurante para almoçar, super exclusivo. Lodo que chegamos, com uma vista maravilhosa do mar, ele fez o pedido. Quando vimos, na mesa ao lado, estavam Gloria Maria e Queen Latifah, e elas vieram comemorar conosco. Foi uma festa", conta Carolina. No segundo ano de namoro, o casal passou um feriado no Txai Resort Itacaré, na Bahia, e se apaixonou pelo visual e energia do local. "Nem pensávamos ainda em casamento, mas a gerente do Txai nos mostrou toda a estrutura para festas. Quando ficamos noivos, olhamos vários lugares de praia, pois era o nosso sonho, mas nenhum fez nossos olhos brilharem como o Txai. Tínhamos a sensação de que, se não fosse lá, não seria perfeito", explica a noiva. Outra razão para os noivos escolherem o Nordeste foi o clima. "Tinha receio de casar na praia em um dia frio. O Nordeste não decepciona!". Os preparativos duraram pouco mais de um ano e tiveram a assessoria da She Said Jazz. Para a decoração, Carolina e André imaginaram um conceito romântico, com a cerimônia em branco e a festa colorida. O vestido da noiva ficou por conta de Emannuelle Junqueira. "Pesquisei em São Paulo e também em Miami e fui em ao menos cinco lugares. Quando fui ao atelier da Emannuelle, assim que coloquei um vestido, já comecei a chorar. O...

Casamento em Trancoso: Ana Urquiza + Marcelo Bernardes

Começamos 2017 com um casamento em Trancoso diferente de todos os que já postamos aqui no site! Marcelo Bernardes era o melhor amigo da melhor amiga de Ana Urquiza, e foi assim que eles se conheceram, ainda na época da escola. "Namoramos por 10 anos e o primeiro ano foi à distância, já que fui fazer o colegial na Suíça", conta Ana. O pedido de casamento aconteceu um ano e meio antes da festa, quando os dois decidiram morar juntos. "Na nossa primeira noite na nossa nova casa, ele fez um jantar super romântico, com direito à luz de velas e pétalas de rosas pela casa inteira. Achei que ele estava fazendo tudo isso por ser nosso primeiro dia morando juntos, mas, no final, ele me pediu em casamento. Não poderia ter sido mais perfeito!", relembra. O casamento estava programado para acontecer em 2017, mas, por conta da ansiedade, os noivos decidiram adiantar tudo. "Sempre tive o sonho de casar na praia e, para nós, Trancoso é  um dos lugares mais mágicos para o qual já fomos. Tem uma energia única e muito especial", explica a noiva. A decoração ficou por conta de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que uniu a brasilidade sofisticada ao "estilo orgânico" de Ana. A papelaria do casamento, que ficou por conta da Rouge Design, teve o abacaxi como tema.  Para a cerimônia à beira-mar, Katia apostou em mix de cadeiras e bancos de madeira e cestos com flores brancas e folhagens. Galhos emolduraram a paisagem e compuseram o altar. O vestido de noiva, assinado por Yolan Cris, foi amor à primeira vista. "Vi em uma revista e o encontrei na Casamarela. Foi...

Retrospectiva 2016: casamentos na praia

Os casamentos na praia dominaram 2016, com Trancoso e Ilhabela como as principais escolhas dos casais! As cerimônias aconteceram à beira-mar ou em capelas super charmosas, e o estilo literalmente pé na areia conquistou os noivos de vez. Vamos relembrar os casamentos praianos que publicamos no ano que passou? 1. Natália Fusco + Bruno Dias: Bruno é sócio da Agência Haute, que é responsável pela programação das lendárias festas de Trancoso. Por isso, um destination wedding na cidade tinha tudo a ver com os dois! O casamento, que teve assessoria de Mannu Carvalho, foi super intimista e a cerimônia aconteceu ao ar livre, como Natália sempre sonhou. A noiva usou vestido minimalista, assinado por Martha Medeiros, e o noivo apostou em terno Ricardo Almeida. 2. Carol Cabrino + Marquinhos Corrêa: apaixonados por sol e mar, Carol e Marquinhos também escolheram se casar em Trancoso. Katia Criscuolo, da Congregabahia, cuidou da decoração e criou um conceito inspirado no Nordeste do Brasil, com rendas, pinturas em barro, estampas indígenas e referências ao Rio São Francisco. A Dom Bosco fez o convite, que seguiu o estilo rústico e praiano. A assessoria ficou por conta da Happiness Eventos e todos os detalhes foram registrados por Duo Borgatto.  3. Yrlane + Rodrigo: o casamento de Yrlane e Rodrigo foi o primeiro em Alagoas que publicamos no site! Tanto a cerimônia, quanto a festa foram realizadas na casa de praia da família, em Ipioca, e seguiram o estilo rústico-tropical. O vestido era um dos pontos mais importantes para a noiva, que escolheu um modelo assinado por Yolan Cris para Casamarela, com rendas, sobreposições e aplicações de pedraria. Para virar herança de família, segundo Yrlane! 4. Juliana Vasconcellos +...

Casamento em Ilhabela: Isabella Angeloni + André Diomelli

Isabella Angeloni e André Diomelli se conheceram em 2009, por meio de amigos em comum, e em janeiro do ano seguinte, já estavam namorando sério. "Ficamos juntos por pouco mais de seis anos até o casamento", explica Isabella. O pedido de casamento aconteceu em 2014, durante uma viagem a Jericoacoara. Mas os preparativos só começaram seis meses depois. "Marcamos a data cerca de um ano e meio antes e a partir daí começamos a organizar tudo. Mas, como sabíamos que tínhamos bastante tempo pela frente, acabamos deixando algumas coisas para o final. O resultado foi que, nos últimos seis meses, tivemos que resolver praticamente tudo!", confessa a noiva. Os dois têm uma ligação especial com Ilhabela, por isso, não houve dúvidas sobre onde seria o casamento. "Eu passei a minha infância na Ilha e, durante a maior parte da minha vida, morei lá. Os pais do André têm casa em Ilhabela e ele é velejador. Além disso, nosso primeiro beijo aconteceu lá e uma parte da nossa história como casal foi vivida no local", explica. Para a decoração do casamento, que teve assinatura da Mercador Eventos, a noiva imaginou um verdadeiro conceito. "Queria uma identidade forte e que o cenário do casamento fosse integrado à natureza, e vice-versa. Portanto, a escolha das cores, dos materiais, das plantas e dos móveis... Foi tudo pensado com base nas características fortes do local". Para combinar com o estilo e o local do casamento, Isabella imaginou um look natural. "Sou uma pessoa muito simples, por isso, é difícil me identificar com vestidos de noiva em geral. Até que a conheci a Trinitá, e me identifiquei muito! Vi um modelo na arara e pedi para provar. Era liso, reto, super simples, só...