Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento no Txai: Carolina Camargo + André Ferraz

Carolina Camargo e André Ferraz se conheceram por meio de uma amiga em comum, durante o Carnaval em Salvador. Os dois namoraram por quatro anos, e o pedido de casamento aconteceu em Sardenha. "Em um dia maravilhoso, fizemos um passeio de barco e paramos em um restaurante para almoçar, super exclusivo. Lodo que chegamos, com uma vista maravilhosa do mar, ele fez o pedido. Quando vimos, na mesa ao lado, estavam Gloria Maria e Queen Latifah, e elas vieram comemorar conosco. Foi uma festa", conta Carolina. No segundo ano de namoro, o casal passou um feriado no Txai Resort Itacaré, na Bahia, e se apaixonou pelo visual e energia do local. "Nem pensávamos ainda em casamento, mas a gerente do Txai nos mostrou toda a estrutura para festas. Quando ficamos noivos, olhamos vários lugares de praia, pois era o nosso sonho, mas nenhum fez nossos olhos brilharem como o Txai. Tínhamos a sensação de que, se não fosse lá, não seria perfeito", explica a noiva. Outra razão para os noivos escolherem o Nordeste foi o clima. "Tinha receio de casar na praia em um dia frio. O Nordeste não decepciona!". Os preparativos duraram pouco mais de um ano e tiveram a assessoria da She Said Jazz. Para a decoração, Carolina e André imaginaram um conceito romântico, com a cerimônia em branco e a festa colorida. O vestido da noiva ficou por conta de Emannuelle Junqueira. "Pesquisei em São Paulo e também em Miami e fui em ao menos cinco lugares. Quando fui ao atelier da Emannuelle, assim que coloquei um vestido, já comecei a chorar. O...

Casamento em Trancoso: Ana Urquiza + Marcelo Bernardes

Começamos 2017 com um casamento em Trancoso diferente de todos os que já postamos aqui no site! Marcelo Bernardes era o melhor amigo da melhor amiga de Ana Urquiza, e foi assim que eles se conheceram, ainda na época da escola. "Namoramos por 10 anos e o primeiro ano foi à distância, já que fui fazer o colegial na Suíça", conta Ana. O pedido de casamento aconteceu um ano e meio antes da festa, quando os dois decidiram morar juntos. "Na nossa primeira noite na nossa nova casa, ele fez um jantar super romântico, com direito à luz de velas e pétalas de rosas pela casa inteira. Achei que ele estava fazendo tudo isso por ser nosso primeiro dia morando juntos, mas, no final, ele me pediu em casamento. Não poderia ter sido mais perfeito!", relembra. O casamento estava programado para acontecer em 2017, mas, por conta da ansiedade, os noivos decidiram adiantar tudo. "Sempre tive o sonho de casar na praia e, para nós, Trancoso é  um dos lugares mais mágicos para o qual já fomos. Tem uma energia única e muito especial", explica a noiva. A decoração ficou por conta de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que uniu a brasilidade sofisticada ao "estilo orgânico" de Ana. A papelaria do casamento, que ficou por conta da Rouge Design, teve o abacaxi como tema.  Para a cerimônia à beira-mar, Katia apostou em mix de cadeiras e bancos de madeira e cestos com flores brancas e folhagens. Galhos emolduraram a paisagem e compuseram o altar. O vestido de noiva, assinado por Yolan Cris, foi amor à primeira vista. "Vi em uma revista e o encontrei na Casamarela. Foi...

Retrospectiva 2016: casamentos na praia

Os casamentos na praia dominaram 2016, com Trancoso e Ilhabela como as principais escolhas dos casais! As cerimônias aconteceram à beira-mar ou em capelas super charmosas, e o estilo literalmente pé na areia conquistou os noivos de vez. Vamos relembrar os casamentos praianos que publicamos no ano que passou? 1. Natália Fusco + Bruno Dias: Bruno é sócio da Agência Haute, que é responsável pela programação das lendárias festas de Trancoso. Por isso, um destination wedding na cidade tinha tudo a ver com os dois! O casamento, que teve assessoria de Mannu Carvalho, foi super intimista e a cerimônia aconteceu ao ar livre, como Natália sempre sonhou. A noiva usou vestido minimalista, assinado por Martha Medeiros, e o noivo apostou em terno Ricardo Almeida. 2. Carol Cabrino + Marquinhos Corrêa: apaixonados por sol e mar, Carol e Marquinhos também escolheram se casar em Trancoso. Katia Criscuolo, da Congregabahia, cuidou da decoração e criou um conceito inspirado no Nordeste do Brasil, com rendas, pinturas em barro, estampas indígenas e referências ao Rio São Francisco. A Dom Bosco fez o convite, que seguiu o estilo rústico e praiano. A assessoria ficou por conta da Happiness Eventos e todos os detalhes foram registrados por Duo Borgatto.  3. Yrlane + Rodrigo: o casamento de Yrlane e Rodrigo foi o primeiro em Alagoas que publicamos no site! Tanto a cerimônia, quanto a festa foram realizadas na casa de praia da família, em Ipioca, e seguiram o estilo rústico-tropical. O vestido era um dos pontos mais importantes para a noiva, que escolheu um modelo assinado por Yolan Cris para Casamarela, com rendas, sobreposições e aplicações de pedraria. Para virar herança de família, segundo Yrlane! 4. Juliana Vasconcellos +...

Casamento em Ilhabela: Isabella Angeloni + André Diomelli

Isabella Angeloni e André Diomelli se conheceram em 2009, por meio de amigos em comum, e em janeiro do ano seguinte, já estavam namorando sério. "Ficamos juntos por pouco mais de seis anos até o casamento", explica Isabella. O pedido de casamento aconteceu em 2014, durante uma viagem a Jericoacoara. Mas os preparativos só começaram seis meses depois. "Marcamos a data cerca de um ano e meio antes e a partir daí começamos a organizar tudo. Mas, como sabíamos que tínhamos bastante tempo pela frente, acabamos deixando algumas coisas para o final. O resultado foi que, nos últimos seis meses, tivemos que resolver praticamente tudo!", confessa a noiva. Os dois têm uma ligação especial com Ilhabela, por isso, não houve dúvidas sobre onde seria o casamento. "Eu passei a minha infância na Ilha e, durante a maior parte da minha vida, morei lá. Os pais do André têm casa em Ilhabela e ele é velejador. Além disso, nosso primeiro beijo aconteceu lá e uma parte da nossa história como casal foi vivida no local", explica. Para a decoração do casamento, que teve assinatura da Mercador Eventos, a noiva imaginou um verdadeiro conceito. "Queria uma identidade forte e que o cenário do casamento fosse integrado à natureza, e vice-versa. Portanto, a escolha das cores, dos materiais, das plantas e dos móveis... Foi tudo pensado com base nas características fortes do local". Para combinar com o estilo e o local do casamento, Isabella imaginou um look natural. "Sou uma pessoa muito simples, por isso, é difícil me identificar com vestidos de noiva em geral. Até que a conheci a Trinitá, e me identifiquei muito! Vi um modelo na arara e pedi para provar. Era liso, reto, super simples, só...

Destination wedding: Tijana Jankovic + João Pedro Ozelim

Tijana Jankovic e João Pedro Ozelim se mudaram para São Paulo na mesma época - ele de Belo Horizonte e ela, de Londres. "Um ano mais tarde, nos encontramos na festa de um amigo em comum e foi amor à primeira vista. O meu português ainda era mais ou menos e o sotaque mineiro dele fez com que, no começo, eu entendesse mais seu olhar do que a conversa em si", brinca Tijana. Apesar do idioma e da cultura diferentes (ela nasceu na Sérvia!), os dois perceberam que compartilhavam os mesmos gostos e valores. "Tudo avançou muito rápido. Oito meses depois, estávamos morando juntos!". Para planejar o pedido de casamento, João Pedro precisou esperar Tijana viajar a trabalho. "Foi complicado porque ele não tinha muita oportunidade de preparar algo especial. Mas, quando voltei da viagem, encontrei a casa toda decorada com flores, uma banda tocando nossas músicas e um chef preparando o jantar. Mas como o João é muito romântico e sempre cheio de surpresas, não tinha entendido que era um pedido de casamento. Achei que fosse apenas um jantar especial para compensar os dez dias que passei viajando. Por isso, a primeira pergunta que fiz foi 'por que você está de terno?'. E quando vi o anel, só consegui dizer 'sim'!", relembra. Antes de começar o namoro com João Pedro, Tijana já havia se apaixonado pela Bahia. E como a família do noivo é super ligada ao local (os pais dele moram lá), não houve dúvidas na hora de escolher o cenário do destination wedding! "Como minha família e muitos amigos viriam da Europa, queríamos...

Casamento em Positano: Kristen O'Neill + Brett Shapiro

Quando vimos esse casamento na Vogue americana, ficamos sonhando com as fotos e decidimos compartilhá-lo aqui no site! Primeiro, claro, por conta do cenário paradisíaco de Positano, que fica na Costa Amalfitana (inclusive, temos dicas para quem quer passar a lua de mel por lá aqui no site!). E também por ser uma inspiração de destination wedding italiano que foge da já tradicional Toscana. Kristen O'Neill e Brett Shapiro moram em Nova York, mas decidiram dizer o "sim" em um lindo casamento al mare na riviera italiana para 60 convidados. Assinado por Stephanie Fishwick, o convite tinha limões, laranjas e jasmin. "Queria que fosse bem italiano e apropriado ao cenário", explica Kristen. A caligrafia também chamou a nossa atenção! A vista do quarto em que o casal ficou é simplesmente incrível: Para dar as boas-vindas às convidadas, welcome bags super charmosas: Na welcome bag: um exemplar da revista italiana Cabana, em colaboração especial com a Gucci (a estampa da capa combinava com o vestido que a noiva usou no primeiro dia de festa); um livro com um artigo que John Steinback escreveu sobre Positano para uma edição de 1955 da Harper's Bazaar; um exemplar da Vogue Italiana; e uma reprodução do Stanford Map of Italy. Brett e Kristen deram as boas-vindas aos convidados em Nápoles, onde lanchas aguardavam para levá-los até Positano. O final de semana começou oficialmente com um delicioso dia de praia. "Foi exatamente o tipo de momento que imaginamos criar tendo o hotel só para nós", conta a noiva. O welcome dinner aconteceu no Treville Beach Club, onde só é possível chegar de barco. Kristen escolheu vestido com saia em camadas, assinado por Cynthia Smith. A decoradora Fiona Leahy criou uma longa mesa comunitária, paralela ao mar. Pizza ao estilo napolitano foi servida como...

Casamento em Trancoso: Juliana Vasconcellos + Felipe Veiga

Juliana Vasconcellos e Felipe Veiga se conheceram durante um feriado em Angra dos Reis e o noivo planejou o pedido de casamento com 6 meses de antecedência. "Ele organizou tudo com minha família e melhores amigas. Foi na fazenda de um amigo, teve muita música, fotógrafo, caminho de velas, mural de fotos, luzinhas, doces... Quase um mini-wedding! Ele pensou em tudo nos mínimos detalhes e eu não desconfiei de nada. Foi o pedido mais incrível e romântico do mundo!", conta Juliana. Os dois sempre quiseram um destination wedding, para que a festa durasse vários dias, e optaram por um casamento em Trancoso. "Sempre tivemos um carinho pelo Nordeste e pela Bahia, e Trancoso reunia tudo o que a gente queria: estrutura, beleza, energia e alto astral!", explica. Durante os preparativos, que duraram 10 meses e tiveram a assessoria de Mannu Carvalho, o casal fez muitas reuniões à distância e viajou para a Bahia quatro vezes para decidir os detalhes. Juliana é designer e sócia da Dupla Ideia, então toda a parte visual do casamento teve ainda mais importância para ela. "Para a decoração, imaginei um clima navy com muitos listrados em azul e marinho e branco", explica. A noiva trabalha na área de criação da empresa e, claro, foi a responsável pela identidade visual do casamento. "Foi incrível e muito difícil ao mesmo tempo. Embora a criação seja meu dia a dia na empresa, brinco que fui minha cliente mais exigente e detalhista. O convite foi uma novela para sair, quis misturar técnicas diferentes, com acabamentos que nunca tinham sido feitos. Eu e a Andrea, minha sogra e sócia na Dupla Ideia, aproveitamos a...

Casamento em São Sebastião: Carolina Gimenez + Daniel Rossetti

Carolina Gimenez é arquiteta e Daniel Rossetti, engenheiro, e os dois se conhecerm quando ela foi contratada para desenvolver o projeto dele. "A princípio, nosso relacionamento foi totalmente profissional, diria até que bem formal, sem qualquer tipo de abertura. Mas o tempo foi passando e nossa convivência mostrou uma porção de similaridades e coincidências em nossas vidas. Enfim, nos tornamos amigos e nossa amizade coloriu!", conta Carolina. Os dois estavam juntos há apenas 6 meses, quando aconteceu o pedido de casamento, durante uma viagem ao Rio de Janeiro. "Estávamos radiantes, curtindo cada segundo daquele passeio. Quando, no cenário perfeito, no topo do Pão de Açúcar, o Dani coloca a mão no bolso, tira uma aliança e ajoelha na minha frente. Foi lindo, eu disse 'sim' e, com a Cidade Maravilhosa a meus pés, me senti flutuando", relembra. Carolina foi o tipo de noiva que não se estressou durante a organização do casamento e curtiu cada momento dos preparativos, que duraram um ano. "Conhecemos diversos profissionais excelentes, mas só fechamos contrato com aqueles que, além de admirarmos profissionalmente, sentimos afinidade pessoal. Assim, nos cercamos de pessoas queridas. Além disso, minha mãe me ajudou muito e curtiu cada momento conosco. Foi simplesmentes deliciosa a preparação de tudo, recordo com muita alegria". Como os pais de Carolina têm casa na Praia Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, escolher o local como cenário para o "sim" foi natural. "Nossa história está diretamente ligada ao lugar e sabíamos que seria o espaço perfeito para consagrarmos nossa união. Nós dois imaginamos um casamento informal, com por do sol, céu...

Casamento em Búzios: Tatiana Uchôa + Louis de Casteja

Louis de Casteja trabalhava com um ex-namorado de Tatiana Uchôa, e foi assim que eles se conheceram, há 10 anos. "Depois de muito tempo, voltamos a nos esbarrar em algumas festas. E o primeiro impulso partiu de mim, pois comentei com uma amiga em comum sobre o Louis e ela falou para ele sobre minhas segundas intenções, rs! Até então, acho que ele me via apenas como a ex-namorada de um colega. Mas, depois desse episódio, acho que ele passou a me enxergar com outros olhos", diz Tatiana. Não demorou muito, eles se encontraram em outra festa, e foi quando a história dos dois realmente começou. "Nem foram necessárias muitas palavras para que acontecesse o primeiro beijo", relembra. Após dois anos de namoro, Louis convidou Tatiana para passar um final de semana em Buenos Aires. "Até imaginava que poderia rolar um pedido em algum lugar romântico, mas não quis criar expectativas". E não é que a intuição da futura noiva estava certa? "Só não foi em um lugar romântico, mas sim diferente! Estávamos atrasados, terminando de arrumar a mala para ir ao aeroporto, quando ele me interrompeu e falou que precisava me dizer uma coisa. Obviamente, nunca imaginei que fosse um pedido de casamento naquela situação, em casa, atrasados. Afinal, estávamos justamente indo para uma viagem romântica! Mas ele sempre me surpreende e me entregou a caixinha com dois lindos anéis de noivado. Eu chorei, ri e aceitei! Foi emocionante e realmente inesperado", conta. Tatiana já sabia onde queria que o casamento acontecesse: na casa de praia de Louis, em Búzios. "É linda, de...

Casamento na Pousada Bahia Bonita: Ana Carolina Kratz + Sol T'lam

Já postamos vários casamentos lindos na Pousada Bahia Bonita aqui no site. Mas o de hoje é especial porque é de Ana Carolina Kratz e Sol T'lam, proprietários do espaço! Os dois se conhceram em 2012, quando Carol escolheu Trancoso para passar o feriado da Semana Santa. "Fiquei hospedada na casa de amigos em comum. E como ele morava próximo, foi nos visitar assim que chegamos. No mesmo dia, durante uma festa, demos o primeiro beijo. Passamos os quatro dias juntos e, assim que voltei para Salvador, liguei para ele. Em sete dias, ela já estava na cidade para matar as saudades", conta Carol. Os dois começaram a namorar à distância, se vendo apenas a cada 15 dias. "Com 9 meses de namoro, ele me pediu para vir para Trancoso para trabalhar com ele. Até tentei conciliar morar em Salvador e vir sempre, mas larguei tudo e mergulhei de corpo e alma nessa relação", diz a noiva. O pedido de casamento já era esperado por Carol, mas não deixou de ser uma surpresa. "Fizemos uma mini viagem para comemorar o aniversário dele. Algo me dizia que o pedido ia acontecer, afinal, fazíamos também dois anos de namoro! Quando ele chegou, fui recebê-lo na recepção e, sem nenhuma cerimônia, ele me entregou uma caixinha. Não fiquei feliz, não! Não achei nada romântico! Mas, quando abri a caixinha, era um colar! Alívio por não ser aquele o momento e tristeza por não ser o tão sonhado anel", se diverte a noiva. Carol passou o resto do final de semana esperando o pedido e, quando desistiu de esperar, finalmente aconteceu! "Fomos a uma festa...