Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Ilhabela: Nayara Fadel + Guilherme Barros

Nayara Fadel e Guilherme Barros foram apresentados por uma amiga em comum, e ele não mediu esforços para conquistá-la. "Ele pegou meu celular e, depois, sugeriu que fôssemos jantar. Desde então, começou a me elogiar o tempo todo e a dizer coisas bonitas. Um bom galanteador! Ele me conquistou de vez depois de fazer um jantar em casa, com bom vinho, boa música, um cardápio delicioso e feito por ele e flores na mesa (orquídeas, minhas favoritas). Um verdadeiro gentleman!", conta Nayara. Os dois namoraram por dois anos e o pedido de casamento foi surpresa. "Ele pensou em tudo! Fizemos um almoço para a família (na minha cabeça, era apenas isso) e foi nesse dia, diante de tantas pessoas querida, que o pedido surgiu. Ele também havia planejado uma viagem em comemoração ao noivado - comprou passagem, reservou hotel, fez o roteiro e deixou tudo organizado, só me avisou no dia do pedido. Foi lindo!", relembra. Os noivos imaginaram um casamento leve, intimista e despojado, e escolheram Ilhabela como cenário. "Convidamos apenas 100 pessoas, que realmente fizeram parte da nossa história. Ficamos todos hospedados juntos o final de semana inteiro, foi mágico!", comenta Nayara. A decoração teve tons de rosa e roxo, com detalhes em amarelo e laranja. Durante as pesquisas pela internet, Nayara se encantou com os vestidos assinados por Anna Campbell. "Mas naquela época, a marca não era vendida no Brasil. Depois de uns dias, vi no Instagram da Casamarela o lançamento exclusivo da Anna Campbell no Brasil! Eufórica, agendei uma prova e, assim que coloquei o primeiro vestido, já sabia que era aquele! Foi amor à primeira vista", conta. Com saia rendada e levemente transparente, o modelo tinha blusa bordada e decote...

Casamento na Pousada Bahia Bonita: Giovanna Rottili + Luis Fernando Rondão

Giovanna Rottili e Luis Fernando Rondão se conhecem há muitos anos e sempre foram amigos. "Mas, quando voltei a morar em Campo Grande, depois de dois anos, as coisas mudaram", conta Giovanna. O casal namorou por três anos e o pedido de casamento aconteceu no Rio de Janeiro. "Fomos para a cidade curtir o fim de semana e aí aconteceu o pedido. Foi surpresa! Na verdade, todo mundo sabia, menos eu!". A ideia de um destination wedding sempre agradou Giovanna, e o cenário escolhido foi Trancoso. "Vamos para lá há anos e amamos. Decidimos casar na Pousada Bahia Bonita porque queríamos um espaço à beira-mar, que acomodasse em torno de 300 convidados. Além disso, adoramos aquele lugar e já tínhamos visto vários casamentos que aconteceram lá, cada um com seu charme", explica a noiva. A decoração teve assinatura de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que superou as expectativas de Giovanna! "A Katia conseguiu deixar tudo do jeito que sempre sonhei! Quando fui dar uma espiada antes da festa, não acreditei de tão lindo que ficou!", elogia. Para a paleta de cores, a noiva escolheu verde e branco com pinceladas de amarelo. As orquídeas, que são as preferidas da noiva, foram o destaque do projeto floral. As lindas fotos são de Fernanda Scuracchio: O projeto também teve muito verde, que apareceu em palmeiras e folhagens em geral. Lanternas de vime, prismas e arranjos suspensos compuseram a decoração aérea. E no mobiliário, diferentes tons e acabamentos de madeira. A mesa do bolo, com galhos e folhagens, reforçou o ar rústico da decoração. E os lustres de vime deixaram o espaço ainda mais charmoso. O bolo branco com babados, da Guta Gula Guloseria: Os bem-casados foram acomodados em tábuas suspensas, em diferentes alturas. Para o vestido de noiva, Giovanna imaginou um modelo leve e básico. "Quando provei um vestido da Emannuelle Junqueira, me apaixonei! Fechei na hora, pois tinha...

Casamento em Trancoso: Milla Pinto + Lucas Maia

Milla Pinto e Lucas Maia se conheceram em Campos de Jordão, na formatura da irmã dela. Foram sete anos de namoro, e o pedido de casamento aconteceu em Trancoso. "Sou baiana e da região. Fomos passar o dia lá, pois moramos perto, e ele me fez a surpresa", relembra Milla. Como sempre quis casar na praia, a noiva não pensou em outro lugar para dizer o "sim" que não o cenário do pedido. O fato de morar pertinho de Trancoso tornou a organização do casamento mais fácil para Milla. Mas, para ajudar nos preparativos, a noiva contou com a assessoria de Mannu Carvalho. Organizada em apenas nove meses, a festa teve 600 convidados e seguiu o estilo tropical-romântico. "Sou designer de interiores, então, a cenografia era muito importante para mim. Queria uma rusticidade, mas mais leve", explica. Responsável pelo vídeo, a 4GP Wedding Cinema captou toda a magia de Trancoso e, claro, a emoção do casamento (teve até queima de fogos!): https://vimeo.com/207795900 Milla pensava que sabia exatamente como seria o vestido de noiva perfeito. "Achei que seria fácil, mas não foi! Quando estava quase decidida, um outro fornecedor me indicou o André Betio. Consegui agendar de última hora e amei!", conta. O escolhido por Milla foi um modelo sem mangas, com bordados e aplicações de mini-pérolas. Assim como a cerimônia, a festa aconteceu à beira-mar. O projeto floral contou com muitos tons vibrantes, como amarelo e rosa. Na decoração aérea, composições de musgos e folhagens, que reforçaram a rusticidade leve. Para complementar, mix de móveis brancos e de madeira. Com bandejas de troncos e bambus, a mesa de doces, com as delícias e o bolo da Guta Gula, complementou a rusticidade da decoração. A lembrancinha das daminhas, feita por Jeniffer Bresser: Fotos: Matheus de Castro | Vídeo: 4GP Wedding Cinema | Assessoria: Mannu Carvalho | Espaço: Rio da Barra...

Casamento em Búzios: Natália Vasconcelos + Alexandre Machado

A história de Natália Vasconcelos e Alexandre Machado é daquelas em que tudo acontece muito rápido! O pai do noivo é padrinho da cunhada da noiva, e foi ela quem teve a ideia de apresentar os dois. "Ela disse que conhecia o 'homem da minha vida'. Marcou um jantar e, sem nenhum esforço, passamos mais de quatro horas conversando. Foi amor à primeira vista e, no dia seguinte, ele já conheceu meus pais!", conta Natália. Após apenas três meses de namoro, Natália e Alexandre ficaram noivos. "O pedido de casamento foi feito várias vezes! Como nós dois somos apaixonados por esportes e praticamos vários juntos, ele fez um pedido para cada modalidade. O primeiro foi na Lagoa dos Ingleses, fazendo stand up paddle durante o por do sol. E o último foi na volta de um treino de bike, em que finalmente veio o anel!", explica a noiva. Natália e Alexandre são de Belo Horizonte, mas sempre tiveram o sonho de casar fora da cidade, em uma cerimônia no final da tarde. "Queríamos ter um final de semana especial, com muita natureza ao redor. Ao mesmo tempo, queria um lugar de fácil acesso para não dificultar demais para os nossos convidados. E como Búzios marcou a minha infância (a lembrança dos barquinhos à beira-mar era algo muito simbólico para mim), decidimos casar lá!". A noiva é arquiteta e trabalha com design, então, a decoração era ponto importantíssimo do casamento. "Queria um conceito elegante e, como a vista do Iate Clube Búzios é cheia de barquinhos, como eu havia imaginado, escolhi o estilo navy. Mas também queria um toque exuberante e, ao mesmo tempo, singelo. Daí, veio a ideia de usar bouganvilles fúcsia", explica. E a escolhida para transformar tudo isso em realidade...

Casamento no Insólito Boutique Hotel: Flavia Gonçalves + Vitor Martins

Flavia Gonçalves e Vitor Martins se conheceram durante o Carnaval do Rio de Janeiro. "Uma amiga em comum nos apresentou no meio do bloquinho, em 2010. Ali, ficamos pela primeira vez. Depois, houve alguns desencontros e só nos reencontramos no aniversário desta mesma amiga, um ano e meio depois. Mas a partir daí, não nos desgrudamos mais!", relembra Flavia. Quatro anos mais tarde, aconteceu o pedido de casamento. "Foi no meu aniversário, em uma boate do Rio. Ele se ajoelhou no meio de todos os convidados e fez o pedido!", conta. A noiva sempre sonhou com um casamento no por do sol e com clima de praia. E Búzios foi o local escolhido como o cenário do "sim". "Visitamos muito espaços, mas quando chegamos no Insólito Boutique Hotel, foi paixão à primeira vista. Um hotel boutique lindo, com um visual incrível e um beach lounge dos sonhos para a cerimônia, de cara para o mar. Não tivemos dúvidas e fechamos!", elogia. Os noivos faziam questão de que a festa durasse mais do que apenas uma noite, então, reservaram o Insólito Boutique Hotel para os 180 convidados. "Queria que o casamento se tornasse um verdadeiro evento, de um final de semana inteiro. Fizemos um pre-wedding na sexta, com direito à queima de fogos, a cerimônia no sábado e um café da manhã no domingo", detalha. E tudo foi organizado em apenas três meses! Decidir os detalhes da decoração foi um desafio para Flavia. "A ideia era uma festa chic, romântica e tropical - de tudo um pouco! E como boa geminiana, pensei em trocar tudo no meio do caminho!", se diverte. O resultado foi um projeto em verde e branco com pinceladas de tons terrosos. O briefing de Flavia para o vestido de noiva foi um modelo com saia fluida, fenda e bordados. "A Stephanie Cachapuz tinha uma peça...

Casamento em Alagoas: Natália Inojosa + Felipe Costa

Natália Inojosa e Felipe Costa se conheceram na época do colégio, mas foi só anos depois que o namoro engrenou. Os dois estavam juntos há um ano e quatro meses quando o pedido de casamento aconteceu! "O Lipe organizou um jantar surpresa com as nossas famílias, em um restaurante que adoramos. Ele conseguiu reunir até meus padrinhos e o irmão e a cunhada dele, que moram fora da cidade! E tudo de uma maneira que eu nem desconfiei de nada. Pensei que seria mais um jantar sábado em família, quando veio o pedido. Nunca esqueço a emoção!". Desde que começaram a namorar, Natália e Felipe queriam dizer o "sim" em Ipióca, em Alagoas, na casa de praia dos pais dele. E assim foi! Para a decoração, Natália imaginou um projeto em tons alaranjados, que valorizasse o clima praiano e a paisagem natural. A cerimônia aconteceu com vista para o mar e a nave foi decorada com muitas velas. Natália sempre soube que não queria um vestido de noiva com rendas e bordados. "Optei por um modelo de zibeline, bem minimalista, assinado por Lourdinha Noyama. No fim, achei a minha cara e casaria mil vezes com ele", elogia. Para complementar o look, coque alto e véu de tule point d'esprit. "O véu foi um amor à parte. Como o vestido era super clean, caprichamos na renda aplicada sobre o tule", conta. O registro em vídeo ficou por conta da  Zani Filmes, que captou desde os bastidores do casamento até a diversão e, claro, a emoção: https://vimeo.com/201226073 Vídeo: Zani Filmes | Assessoria: Paula Omena | Decoração: Walmy Becho | Buffet: Favo de Mel | Bolo: Cupcakes da Bianca | Doces: Lana Bandeira, Le Brule e Rosa Alice | Vestido de noiva: Lourdinha Noyama | Cabelo: Abraão Dowsley | Maquiagem: Joyce Aveline...

Casamento na praia: Renata Navarro + Luis Gustavo Pereira

Renata Navarro e Luis Gustavo Pereira tinham apenas 11 anos quando se conheceram. "Frequentávamos um condomínio, que fica na Praia de Tabatinga, onde casamos, e tínhamos amigos em comum. Quando adolescentes, começamos a namorar. Foram nove anos até o noivado", conta Renata. O pedido de casamento também aconteceu na Praia de Tabatinga. "Foi em um píer, de frente para o mar", relembra. Com a assessoria de Rafaela Perez, da Casar no Paraíso, Renata e Luis Gustavo tiveram um ano e três meses para organizar o casamento. "Como casaríamos na praia, fui duas vezes visitar o local, mas a maioria dos negócios eram fechados de São Paulo mesmo. A assessoria da Casar no Paraíso acompanhou tudo de perto com sua expertise de fornecedores da praia", explica. E como a Praia de Tabatinga sempre foi o pano de fundo do namoro dos dois, é claro que o "sim" teria que ser lá! "Sempre quisemos casar lá, que foi onde nos conhecemos, noivamos e gostamos de passar férias. Não existia outra opção, sequer visitei espaços em São Paulo ou outros no litoral". Renata sempre quis que a Bothaniqueta assinasse a decoração do casamento. "Elas têm um estilo único e conseguem deixar a festa com cara de casa, aconchegante, com objetos e móveis que fogem do comum. Fora todo o processo, que deixa a noiva (e a mãe da noiva!) super tranquilas em relação à logística de transportar tudo para o litoral e fazer a montagem", elogia. A noiva também não teve dificuldades para encontrar o look perfeito. "Foi o primeiro que provei, e já queria levá-lo na hora. Na verdade, era uma saia em camadas e um body, que foram desenvolvidos pela Vanessa Abbud", explica. Para finalizar o coque baixo, Renata escolheu um acessório floral. O projeto...

Casamento em Trancoso: Daniella Alvarenga + Kevin Maloy

Daniella Alvarenga conheceu Kevin Maloy quando foi estudar na Inglaterra, em 2010. "Uma amiga nos apresentou por e-mail, mas demoramos para nos conhecer pessoalmente. Já tinha desistido, quando ele me ligou, se desculpando pela ausência e me convidando para um almoço. Durante a conversa, eu disse que estava mudando de casa e, coincidentemente, a flatmate dele estava saindo de lá. Então, ele me ofereceu o quarto dela. Moramos juntos por mais de um ano e ficamos muito próximos, mas nunca tivemos nada", conta. Daniella voltou ao Brasil e, então, os dois perceberam que o que tinham era mais do que amizade. "Vinte e um dia depois, ele estava em Belo Horizonte. Tivemos uma conversa sobre os nossos sentimentos e decidimos arriscar um namoro a distância", explica. Em 2013, Kevin se mudou para BH e foi quando os dois voltaram a morar juntos - mas, desta vez, como casal! O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem romântica a Bruges, na Bélgica. "Estávamos andando pela cidade, o dia estava lindo, a cidade vazia. Aí ele perguntou se havia algo faltando. Quando me virei para responder, o vi ajoelhado. Na hora, perguntei se ele estava se sentindo bem, não estava entendendo. Foi quando ele perguntou 'will you marry me?'. Começamos a chorar e a rir sem parar!", relembra. Daniella e Kevin decidiram fazer apenas um casamento intimista (para menos de 100 pessoas), em vez uma festa para cada família. "Nunca tive o sonho de me casar na Igreja, vestida de branco. A princípio, pensamos em Portugal, pela língua, para brasileiros, e pela proximidade, para os estrangeiros. Mas não tínhamos um vínculo emocional. Foi quando o Kevin sugeriu a Bahia, onde sempre passávamos as férias", explica. Os preparativos...

Casamento na praia: Marcella Uehara + João Roberto Conde​

Marcella Uehara e João Roberto Conde se conheceram ainda na adolescência. "Quando nos conhecemos, eu namorava, mas todo mundo falava que eu era a versão feminina dele. Ficamos em agosto de 2006 e, três meses depois, começamos a namorar. Tínhamos 18 anos!", conta a noiva. Os dois já falavam sobre casamento e, como João não fazia questão do noivado, os preparativos começaram antes de qualquer coisa. "Sempre quisemos uma festa na praia. Então, comecei a fazer pesquisas no litoral norte e encontrei a Rafaela Perez, da Casar no Paraíso. Ela foi uma fofa e fez um roteiro de lugares para conhecermos", relembra Marcella. Mas o pedido de casamento aconteceu e, claro, pegou a futura noiva de surpresa! "Fizemos uma reserva em um restaurante em Camburi, mas não por um motivo especial, só para uma noite agradável mesmo. Mas era tarde e eu queria desistir da reserva, mas ele insistiu - até achei estranho. Ao sair do carro, percebi que havia um quadrado no bolso dele, e ele tentando esconder com a mão. Aí, comecei a suspeitar. Pedimos um vinho e, na hora de brindar, ele disse 'vamos brindar por outro motivo hoje. Você quer ser para sempre a minha mulher?'", relembra. Após o noivado oficial, foram 11 meses de preparativos. Para 250 convidados, o casamento aconteceu em Toque Toque Pequeno. A cerimônia foi ao ar livre e com direito a por do sol. Para a decoração, assinada por MBacellar, Marcella não queria nada muito temático. "A combinação entre verde e branco foi a minha maior referência. Na verdade, foi quase um casamento estilo campestre, com pegada mais rústica e toque tropical", explica. Marcella sabia exatamente como o era o vestido de noiva ideal. Mas, como não o encontrou pronto,...

Casamento na praia: Francine Muraro + Alex Vasconcellos

Dá para acreditar que a história de Francine Muraro e Alex Vasconcellos começou há quase 17 anos? "Nos conhecemos na faculdade e nosso namoro sempre foi marcado pela distância, já que eu sou da Serra Gaúcha e ele, da fronteira de Porto Alegre. Então, durante nove anos, nos dividimos entre os dois lugares. Em 2010, mudei para o Rio de Janeiro e passamos a nos ver a cada 15 dias. Dois anos depois, o Alex foi aprovado em um concurso público e foi transferido para Brasília e, depois, para o Rio Grande do Sul, o que dificultava ainda mais nossos encontros. Em 2015, ele voltou para Porto Alegre, facilitando nossas vidas. Então, o casamento foi essencial para realmente começarmos a viver juntos", conta a noiva. O pedido de casamento foi surpresa e seguiu o estilo tradicional. "Ele inventou que haveria uma degustação em um restaurante que tinha contratado um novo chef. Com isso, conseguiu reunir as duas famílias sem que ninguém desconfiasse. Lá, ele fez o pedido (de joelhos!) e noivamos", relembra. Francine e Alex tiveram um ano para organizar o casamento, e escolheram Búzios como cenário. "Penso que a vida é feita de ciclos e que, uma vez fechados, ele não se abrem mais. Como voltaria a morar no Sul, casar em Búzios seria uma forma de agradecer minha estada no Rio e fechar essa etapa com chave de ouro", explica Francine. A decoração teve assinatura de Renata Paraíso, que atendeu a todos os pedidos da noiva. "Queria que meus convidados se sentissem em casa. Fazia questão de muitas espécies de flores, com tons de rosa, uva, azul e verde. Imaginei um clima romântico, que combinasse com um casamento na praia".  O vestido de noiva foi...