Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento na praia: Fernanda Guiss Monteiro + Matheus Guedelha

Fernanda Guiss Monteiro e Matheus Guedelha foram melhores amigos durante os últimos anos da escola. "Quando acabamos o colégio, percebemos que estávamos apaixonados e começamos a namorar", conta Fernanda. Os dois namoraram por sete anos e o pedido de casamento aconteceu em um jantar em família. "Eu sabia que vinha um pedido, mas não tinha ideia do que esperar. O Matheus estava muito nervoso! Ele fez um discurso e pediu a minha mão para o meu pai! Foi muito lindo e emocionante!". A noiva sempre gostou do clima de casamentos fora de São Paulo. "Bem leve e descontraído, além de ter o final de semana inteiro para passar com os amigos e familiares", explica. E como sempre foi apaixonada por praia e sol, Fernanda escolheu dizer o "sim" em Juquehy. Os preparativos duraram apenas oito meses e, apesar de morar em Nova York, Fernanda achou de bom tamanho. "Nem muito nem pouco. Não fiquei naquela aflição de esperar pelo dia e nem na correria", comenta. Para ajudar na organização a distância, os noivos contaram com a assessoria de Rafaela Perez, da Casar no Paraíso. "Antes de voltar para NY, já fechei um monte de coisas, como buffet, banda, decoração, doces, lembrancinhas, convite... A Rafa pegou o espírito da coisa rapidinho e nos direcionava para o que era mais importante, para aproveitar ao máximo o tempo no Brasil. Eu sabia que estava muito bem assessorada e isso fez com que eu curtisse muito o casamento!", elogia. Mara Perez assinou a decoração da festa, que teve bastante verde, amarelo e rosa, como Fernanda queria! "A Mara conseguiu me entender e colocar tudo em prática! As reuniões com ela eram sempre muito gostosas, sempre saía super feliz e satisfeita!", conta....

Casamento em Trancoso: Gabriela Matsunaga + Tiago Fonseca

Gabriela Matsunaga gosta de dizer que a história com Tiago Fonseca foi "amor à segunda vista". "Nos conhecemos no trabalho e demoramos para começar a namorar. Mas, depois, foi tudo muito rápido! Logo começamos a falar em casar, adotamos uma gatinha e passamos a ficar mais tempo no apartamento dele do que nas casas dos nossos pais. Com poucos meses de namoro, compramos as alianças em uma viagem que fizemos à Europa. Costumamos brincar que faz tudo 'ao contrário'. Mas, pra gente, dá certo!", conta Gabriela. Os dois já estavam organizando o casamento quando aconteceu o pedido. "O noivado em si não foi surpresa, mas o pedido foi muito inesperado! Chegamos em casa depois de uma festa de Réveillon e lá estava o anel dos meus sonhos, flores, velas, uma música romântica e um texto escrito à mão, que nem consegui ler porque não parava de chorar! Então ele leu para mim, fez o pedido e eu disse 'sim'", relembra. Como Gabriela sempre quis casar de dia e, de preferência, na praia, os noivos se decidiram por Trancoso. "Já havíamos ido juntos para lá, e depois que Trancoso entrou na gente, não saiu mais!! Lá tinha tudo o que procurávamos: praias paradisíacas, boa gastronomia, ótimos hotéis e o Quadrado, um dos centrinhos mais charmosos do Brasil, na nossa opinião! É um lugar aconchegante, que aproxima as pessoas", comenta. A festa teve 150 convidados e a decoração ficou por conta de Katia Criscuolo, da Congregabahia. "Desde o começo dos preparativos, eu já era apaixonada pela proposta da Katia, a chamada 'brasilidade sofisticada'. Ela usa muitos elementos brasileiros, como rendas, frutos e flores tropicais, que compõem uma decoração super original", elogia. Apesar de ser exigente e detalhista, Gabriela não teve...

Destination Wedding em Trancoso: Rafaela Machado + Felipe Barbosa

Rafaela Machado e Felipe Barbosa sempre tiveram amigos em comum, mas só ficaram juntos no aniversário de 21 anos dela. "Uma amiga levou para a festa e, lá, começamos a conversar e ficamos pela primeira vez. Depois do meu aniversário, ficamos mais algumas vezes, mas só decidimos namorar depois de uns três meses", conta Rafaela. Foram nove anos de namoro, e o pedido de casamento "começou" no Dia dos Namorados de 2015. "Ele me deu de presente uma viagem para Fernando de Noronha, na semana do meu aniversário. Fomos para Noronha, e eu já estava achando tudo maravilhoso, porque aquele lugar é mágico. No primeiro dia em que acordamos lá, ele me pediu para olhar embaixo do meu travesseiro, que tinha um presente para mim lá. Quando vi, encontrei uma caixinha de anel. Ele me disse coisas lindas, de como ele queria construir uma vida e uma família comigo!", relembra. Desde novinha, Rafaela sonhava em casar de frente para o mar. "Queria que fosse ao entardecer, na praia, com um fim de tarde maravilhoso. E quando contei para o Felipe sobre o plano de casar na praia, ele apoiou e incentivou!", conta. Os noivos escolheram dizer o "sim" em um destination wedding em Trancoso, e os preparativos duraram 10 meses. Além da assessoria da Lozi Eventos, o casal contou também com o cerimonial local de Mannu Carvalho. "O maior desafio que enfrentamos foi driblar a distância entre Goiânia e Trancoso. O fato de não conhecer muito o pessoal de lá e os fornecedores me deixava um pouco insegura. E foi nesta parte que a Mannu nos ajudou bastante, e tudo correu perfeitamente", elogia. A festa aconteceu em tendas construídas, e a decoração teve muitas orquídeas, bambus, velas, gaiolas...

Casamento em Punta del Este: Maria Pia Garcia + Alexandre Zylberstajn

Maria Pia Garcia e Alexandre Zylberstajn se conheceram durante uma viagem para a Bahia. "O Xandi convidou uma amiga, que me convidou, e todo mundo foi viajar junto, mesmo sem se conhecer. Passamos dias inteiros juntos e deu pra perceber que tínhamos tudo a ver. No último dia da viagem, aconteceu o primeiro beijo, à noite, na praia e com direito à lua cheia!! Desde então, ficamos juntos direto!", conta Maria Pia. Quando o casal completou quatro anos de namoro, todos os amigos de Alexandre já estavam noivos ou casados. "Inclusive casais que se conheceram depois da gente!! Então, eu já estava achando ruim a demora, rs! Achava que ele ia me pedir antes, em mil viagens incríveis que fizemos", brinca a noiva. Mas a demora valeu a pena e o tão esperado pedido aconteceu em Hong Kong. "No segundo dia de viagem, sobrevoamos a cidade de helicóptero. Voamos por um tempinho e fomos bem longe da ilha principal, onde tem um conjunto de ilhas remotas lindas! Perguntei se a água era boa para nadar e o piloto perguntou se eu queria entrar. Falei que sim, ele desceu na ilha, fomos até a praia e, chegando lá, coloquei os pés na água. Quando virei, o Xandi estava segurando as alianças na mão! Foi muito fofo! Só não teve discurso nenhum além do tradicional 'casa comigo?' porque ele estava com muito medo do anel cair no mar!", se diverte. Os noivos sempre quiseram um casamento na praia e, depois de muita pesquisa, escolheram dizer o "sim" em Punta del Este, no Uruguai! "Apesar de ser um destination wedding, não queríamos que fosse muito longe. Chegamos a ver hotéis...

Vídeo de casamento: Gabriela Pugliesi + Erasmo Viana

Todo mundo já viu o casamento de Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana no Instagram. Mas o vídeo que o Guilherme Coelho (@rabbitfilms) fez ficou tão legal, que não poderíamos deixar de postá-lo aqui! As imagens estão lindas (dignas de cinema!!), e a edição é, ao mesmo tempo, super delicada e moderna! O filme mostra bem o mix de romance e diversão do destination wedding, que aconteceu na Pousada Bahia Bonita, em Trancoso. E um dos pontos altos são os votos da noiva, que combinaram perfeitamente com a música escolhida para o vídeo - All of me, de John Legend. A decoração ficou por conta de Renato Aguiar e, no filme completo, tem todos os detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=b1XI563ta2U Vídeo: Guilherme Coelho | Assessoria: Boutique de 3 | Espaço: Pousada Bahia Bonita | Decoração e buffet: Renato Aguiar | Móveis: Congregabahia | Sushi: Sassá Sushi | Vestido de noiva: Lethicia Bronstein | Bolo: The King Cake | Lembrancinhas: Jeniffer...

Casamento no Txai: Marcela McGowan + Luiz Filipe Pogetti

Marcela McGowan e  Luiz Filipe Pogetti se conheceram em uma festa, mas levou três anos para ele conquistá-la. "Eu havia acabado de mudar de cidade e nos conhecemos em uma festa na casa dele. Ele passou a noite inteira insistindo para ficarmos, mas eu não queria. Antes de eu ir embora, ele me disse 'pode apostar que, um dia, eu vou casar com você'", conta Marcela. E aqui está a prova de que Luiz Filipe estava certo! A noiva sempre sonhou em conhecer a África do Sul, e foi lá que aconteceu o pedido de casamento. "Ele organizou a viagem e nos hospedamos em um hotel no meio da savana, super romântico e íntimo. Tínhamos que usar lanternas para identificar os caminhos! Na nossa terceira noite, durante o jantar, ele começou a falar um monte de coisas lindas, acendeu a lanterna e focou em um cantinho da mesa, onde estava a aliança de noiado! Foi muito especial!", relembra. Um casamento tradicional nunca esteve entre os planos de Marcela. "Imaginava me casar em um local aberto, com uma vista bem linda. E não queria apenas um dia de festa", comenta. Com a ideia de uma festa na praia, o casal começou a pesquisar hotéis e espaços. "Fomos passar férias no Txai Resort Itacaré, na Bahia, e nos apaixonamos pelo lugar! Além de lindo, o lugar tem uma energia incrível! Durante a visita, fomos ao SPA do hotel, que tem uma vista incrível para o mar, de tirar o fôlego! Bom, a partir daí, foi bem fácil decidir!", conta. Para 580 convidados, a festa teve decoração colorida, com um pegada tropical. "Queria algo bem jovem e leve, nada...

Casamento em Búzios: Paula Kall + Klezer Gaspar

Paula Kall e Klezer Gaspar se conheceram na escola, em 2002. Mas a história deles só começou 12 anos depois, quando se reencontraram em uma festa julina para ex-alunos do colégio. "Ficamos por pouco mais de um mês, e já começamos a namorar - eu morando em São Paulo e ele, no Rio de Janeiro. Foi um ano a distância, e aí ele decidiu vir morar comigo", conta Paula.  Após dois anos juntos, Klezer fez o pedido de casamento em Paris! "Estávamos de viagem marcada para a Europa com alguns amigos. Mas, antes, fiz questão de passar dois dias em Paris, porque ainda não conhecia a cidade. Fomos só nos dois e, depois de subirmos a Torre Eiffel (com chuva, rs!), paramos em um café ali perto e o pedido aconteceu! Um fato cômico é que o Klezer não conseguia passar pelo raio-x da Torre, porque sempre apitava! Ele achou que era o anel, mas, quando tirou o cinto, finalmente passou!", se diverte a noiva. Paula e Klezer queriam um casamento na praia, em um lugar que fosse de fácil acesso e que os fizesse se sentir em casa. E como cresceram indo a Búzios com frequência, não houve muitas dúvidas na hora de decidir! Foram 11 meses de preparativos, tudo a distância, já que os noivos moram em São Paulo. "Nossas mães ajudaram bastante na logística de entrega dos convites, burocracias e detalhes", comenta. Para a decoração, os noivos escolheram Renata Paraíso. "Quando vi o trabalho dela, fiquei impressionada! A Renata conseguiu tornar real um estilo rústico e boho como eu ainda não havia visto outra decoradora fazer! Me apaixonei na hora pelos móveis que ela usa, pela mistura de objetos, estampas e...

Casamento em Ilhabela: Nayara Fadel + Guilherme Barros

Nayara Fadel e Guilherme Barros foram apresentados por uma amiga em comum, e ele não mediu esforços para conquistá-la. "Ele pegou meu celular e, depois, sugeriu que fôssemos jantar. Desde então, começou a me elogiar o tempo todo e a dizer coisas bonitas. Um bom galanteador! Ele me conquistou de vez depois de fazer um jantar em casa, com bom vinho, boa música, um cardápio delicioso e feito por ele e flores na mesa (orquídeas, minhas favoritas). Um verdadeiro gentleman!", conta Nayara. Os dois namoraram por dois anos e o pedido de casamento foi surpresa. "Ele pensou em tudo! Fizemos um almoço para a família (na minha cabeça, era apenas isso) e foi nesse dia, diante de tantas pessoas querida, que o pedido surgiu. Ele também havia planejado uma viagem em comemoração ao noivado - comprou passagem, reservou hotel, fez o roteiro e deixou tudo organizado, só me avisou no dia do pedido. Foi lindo!", relembra. Os noivos imaginaram um casamento leve, intimista e despojado, e escolheram Ilhabela como cenário. "Convidamos apenas 100 pessoas, que realmente fizeram parte da nossa história. Ficamos todos hospedados juntos o final de semana inteiro, foi mágico!", comenta Nayara. A decoração teve tons de rosa e roxo, com detalhes em amarelo e laranja. Durante as pesquisas pela internet, Nayara se encantou com os vestidos assinados por Anna Campbell. "Mas naquela época, a marca não era vendida no Brasil. Depois de uns dias, vi no Instagram da Casamarela o lançamento exclusivo da Anna Campbell no Brasil! Eufórica, agendei uma prova e, assim que coloquei o primeiro vestido, já sabia que era aquele! Foi amor à primeira vista", conta. Com saia rendada e levemente transparente, o modelo tinha blusa bordada e decote...

Casamento na Pousada Bahia Bonita: Giovanna Rottili + Luis Fernando Rondão

Giovanna Rottili e Luis Fernando Rondão se conhecem há muitos anos e sempre foram amigos. "Mas, quando voltei a morar em Campo Grande, depois de dois anos, as coisas mudaram", conta Giovanna. O casal namorou por três anos e o pedido de casamento aconteceu no Rio de Janeiro. "Fomos para a cidade curtir o fim de semana e aí aconteceu o pedido. Foi surpresa! Na verdade, todo mundo sabia, menos eu!". A ideia de um destination wedding sempre agradou Giovanna, e o cenário escolhido foi Trancoso. "Vamos para lá há anos e amamos. Decidimos casar na Pousada Bahia Bonita porque queríamos um espaço à beira-mar, que acomodasse em torno de 300 convidados. Além disso, adoramos aquele lugar e já tínhamos visto vários casamentos que aconteceram lá, cada um com seu charme", explica a noiva. A decoração teve assinatura de Katia Criscuolo, da Congregabahia, que superou as expectativas de Giovanna! "A Katia conseguiu deixar tudo do jeito que sempre sonhei! Quando fui dar uma espiada antes da festa, não acreditei de tão lindo que ficou!", elogia. Para a paleta de cores, a noiva escolheu verde e branco com pinceladas de amarelo. As orquídeas, que são as preferidas da noiva, foram o destaque do projeto floral. As lindas fotos são de Fernanda Scuracchio: O projeto também teve muito verde, que apareceu em palmeiras e folhagens em geral. Lanternas de vime, prismas e arranjos suspensos compuseram a decoração aérea. E no mobiliário, diferentes tons e acabamentos de madeira. A mesa do bolo, com galhos e folhagens, reforçou o ar rústico da decoração. E os lustres de vime deixaram o espaço ainda mais charmoso. O bolo branco com babados, da Guta Gula Guloseria: Os bem-casados foram acomodados em tábuas suspensas, em diferentes alturas. Para o vestido de noiva, Giovanna imaginou um modelo leve e básico. "Quando provei um vestido da Emannuelle Junqueira, me apaixonei! Fechei na hora, pois tinha...

Casamento em Trancoso: Milla Pinto + Lucas Maia

Milla Pinto e Lucas Maia se conheceram em Campos de Jordão, na formatura da irmã dela. Foram sete anos de namoro, e o pedido de casamento aconteceu em Trancoso. "Sou baiana e da região. Fomos passar o dia lá, pois moramos perto, e ele me fez a surpresa", relembra Milla. Como sempre quis casar na praia, a noiva não pensou em outro lugar para dizer o "sim" que não o cenário do pedido. O fato de morar pertinho de Trancoso tornou a organização do casamento mais fácil para Milla. Mas, para ajudar nos preparativos, a noiva contou com a assessoria de Mannu Carvalho. Organizada em apenas nove meses, a festa teve 600 convidados e seguiu o estilo tropical-romântico. "Sou designer de interiores, então, a cenografia era muito importante para mim. Queria uma rusticidade, mas mais leve", explica. Responsável pelo vídeo, a 4GP Wedding Cinema captou toda a magia de Trancoso e, claro, a emoção do casamento (teve até queima de fogos!): https://vimeo.com/207795900 Milla pensava que sabia exatamente como seria o vestido de noiva perfeito. "Achei que seria fácil, mas não foi! Quando estava quase decidida, um outro fornecedor me indicou o André Betio. Consegui agendar de última hora e amei!", conta. O escolhido por Milla foi um modelo sem mangas, com bordados e aplicações de mini-pérolas. Assim como a cerimônia, a festa aconteceu à beira-mar. O projeto floral contou com muitos tons vibrantes, como amarelo e rosa. Na decoração aérea, composições de musgos e folhagens, que reforçaram a rusticidade leve. Para complementar, mix de móveis brancos e de madeira. Com bandejas de troncos e bambus, a mesa de doces, com as delícias e o bolo da Guta Gula, complementou a rusticidade da decoração. A lembrancinha das daminhas, feita por Jeniffer Bresser: Fotos: Matheus de Castro | Vídeo: 4GP Wedding Cinema | Assessoria: Mannu Carvalho | Espaço: Rio da Barra...