Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Destination wedding na Itália: Kylie Gattinella + Alexander van Hoek

Me apaixonei por esse destination wedding na Itália quando o vi no site da Vogue americana!! Kylie Gattinella e Alexander van Hoek fizeram a festa no La Posta Vecchia, um hotel belíssimo que conheci há dois anos (falei sobre ele aqui!) e adorei ver um casamento real por lá! É um lugar super bacana porque além de o hotel em si ser lindo, fica pertinho de Roma e é de frente para o mar! O convite super chic, todo caligrafado e com as bordas irregulares do papel: O vestido de noiva de Kylie foi um Inbal Dror com transparência delicada: Atenção para a beleza desse bordado que forma mini florzinhas em relevo! Antes do "sim", Kylie posou para fotos em um cenário de tirar o fôlego: a Praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia aconteceu na Basílica Santa Maria del Popolo, em Roma. A Igreja escolhida data do século 15 e abriga obras de arte religiosas assinadas por artistas como Caravaggio e Raphael. As madrinhas de Kylie usaram vestidos pretos, mas cada uma em um estilo diferente: Os noivos receberam os convidados para o coquetel nos jardins do La Posta Vecchia, seguido de jantar ao ar livre. O projeto floral seguiu o clássico verde e branco. Os castiçais complementaram a decoração das longas mesas comunitárias. (Fotos:...

Casamento no Six Senses Douro Valley: Maria Luiza Milani + Carlos A. Antunes

A distância separou Maria Luiza Milani e Carlos A. Antunes, mas, graças à insistência dos dois, tudo acabou dando certo! "Nos conhecemos em Curitiba, onde eu morava, em uma viagem que o Carlos fez a trabalho. Começamos a namorar, mas, naquela época, ele trabalhava bastante aos finais de semana também e ficávamos muito tempo sem nos encontrar. Então, o relacionamento não foi para frente. Continuamos nos falando por um tempo, mas acabamos nos distanciando. Um ano depois, nos reencontramos em um casamento e, então, não nos desgrudamos mais. Mesmo namorando a distância, nos víamos todos os finais de semana", conta Maria Luiza. Com pouco mais de um ano de namoro, Carlos fez o pedido de casamento. "Foi em um hotel lindo em Santa Catarina. Já falávamos sobre casamento, pois eu teria que mudar de cidade e tudo mais. E eu já desconfiava que aconteceria naquele fim de semana, mas, mesmo assim, fui pega de surpresa!", relembra a noiva. Maria Luiza sempre sonhou com um casamento de dia e ao ar livre. "Acho lindas as festas à noite, com toda aquela produção, mas não me imaginava dessa maneira. Queríamos algo mais íntimo e pessoal, em um lugar que tivesse um significado pra gente. Pensamos em alguns locais no Brasil, mas sempre tinha algo que não dava certo. Então, surgiu a ideia de fazermos a festa em Portugal, pois a família do Carlos é de lá e ele tem uma conexão forte com o país", conta. Destino definido, era a hora de escolher o cenário do grande dia. "Visitamos 10 lugares e, quando chegamos ao Six Senses Douro Valley, tivemos a certeza de que seria lá. Nos apaixonamos pelo visual do hotel, pela paz do...

Casamento em Portugal: Talita Harmandian + Eusebio Ribeirinha

Dizem que "o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas". Mas, no caso de Talita Harmandian e Eusebio Ribeirinha, não foi bem assim! "Nos conhecemos em Vegas, por meio de amigos em comum, mas perdemos o contato. Depois, nos reencontramos correndo no Ibirapuera", conta Talita. Os dois namoraram por quatro anos e o pedido de casamento aconteceu durante uma viagem em família. "Fomos para Paris, assistir a um campeonato de tênis, e depois seguimos para Portugal. Achei que se o pedido acontecesse, seria em Portugal, que é um país que meu marido ama. Mas, para a minha surpresa, foi em Paris, em um dia em que saímos sozinhos", relembra. Antes de o pedido acontecer, Talita e Eusebio já estavam com outra viagem marcada para Portugal. "Fizemos pesquisas na internet e ficamos encantados com o vídeo de casamento de outro casal, a energia transbordava nas imagens! E depois da viagem, decidimos que realmente casaríamos em Lisboa", explica Talita. Para a decoração, os noivos escolheram Fabio Borgatto e Telma Hayashi. "Os costumes de casamento em Portugal são bem diferentes dos nossos, mas o Fábio e a Telma super abraçaram a ideia! Viajamos para Lisboa para conhecer alguns fornecedores e já selecionamos alguns elementos para compor um estilo que não fosse tão clássico, se aproximando do nosso jeito mais despojado. Ficou muito melhor do que esperávamos!", comemora. O convite, inspirado em Portugal, ficou por conta da Petit Souvenir. Nanna Martinez, da Whitehall, desenvolveu o vestido de noiva de Talita. "Minha melhor amiga casou com meu irmão apenas quatro meses antes de nós e fez o vestido com a Nanna. Ficou de tirar o fôlego! Decidi que faria lá também e a Nanna, muito atenta ao que...

Casamento em Paris: Marina Aricó + Pipo Derani

Marina Aricó e Pipo Derani se conheceram no Réveillon de 2010 para 2011 em Ilhabela e, na semana seguinte, já estavam namorando! Quatro anos depois, durante uma viagem à Tailândia, aconteceu o pedido de casamento. "Estávamos hospedados em um hotel em que os quartos são tendas no meio da floresta. Para sair, era preciso pedir para um jeep ir nos buscar. Mas, no dia, o Pipo quis ir andando e, logo que saímos da nossa tenda, havia vários funcionários do hotel com lanternas,  nos esperando. Passamos por outra tenda e, quando chegamos na próxima, ele entrou, dizendo que eu precisava ver uma coisa lá dentro. Quando vi, o quarto estava todo decorado com rosas, ele ajoelhou e fez o pedido, super nervoso! Foi romântico e inesperado!", relembra Marina. Os dois sempre quiseram um casamento fora do Brasil, e escolheram Paris como o cenário para o grande dia. "No início, pensamos em um hotel nos arredores da capital. Mas, depois, achamos que Paris seria mais fácil para escolher os fornecedores e também para os convidados", explica a noiva. Os preparativos foram tranquilos, e duraram apenas sete meses. "Acredito que o maior desafio de um destination wedding seja a escolha dos fornecedores. Apesar de estar em Paris e ter muitas boas opções, preferi levar alguns profissionais do Brasil, pois não estava confiante", conta Marina. "Fizemos uma viagem só nós dois para conhecer o local da festa. E depois de marcar a data, viajamos mais duas vezes para visitas técnicas e para fazer degustações, provas de flores e do vestido", complementa. Decidida, Marina sempre soube exatamente o que queria. "Queria um casamento de princesa, mas com classe e sem invenções, tudo o mais tradicional possível. Depois de conhecer o...

Destination wedding na França: Tatiane Santiago + Matthias Laurenge

Tatiane Santiago e Matthias Laurenge se conheceram em São Paulo, durante um happy hour. Um mês depois, começaram a sair juntos e, logo, estavam namorando. "No primeiro ano, ele foi transferido para Nova York, então ficamos um tempo a distância, até eu decidir ir para lá", explica Tatiane. Depois de cinco anos de namoro, ela já esperava ser pedida em casamento durante uma viagem pela Europa - o que aconteceu, mas não sem uma dose de surpresa! "Estávamos morando na Cidade do México, então, fomos passar as férias na França. Passamos pela Bretanha, e terminamos a viagem com os românticos castelos do Vale do Loire. Eu imaginava que seria pedida em casamento com aquela paisagem de fundo, mas nada aconteceu, rs. O pedido só veio na última noite, antes de voltarmos para o México! E foi em frente à Torre Eiffel iluminada, com ele de joelhos", relembra. Os noivos decidiram se casar em um destination wedding em Tuffé, na França, e organizaram tudo a distância, em apenas 10 meses. "Moramos no México até novembro, casamos no civil no Brasil em dezembro e, no religioso, na França, em junho!", conta. A Jah! Eventos cuidou da assessoria e foi fundamental para que tudo ocorresse conforme o planejado. "Fui para a França 10 dias antes do casamento, e foi quando falamos sobre o cronograma da festa, a ordem dos padrinhos, o checklist da Igreja... Para dar um toque brasileiro ao casamento, levamos chapéuzinhos e bandeirinhas com as cores do Brasil para entregar na pista de dança", conta Jamila Santana, da Jah! Eventos. Para fazer as fotos, os noivos escolheram Ricardo Hara. "Ficamos extremamente satisfeitos com o profissionalismo dele e da equipe, pois queríamos muito aproveitar a festa em vez de posar para muitas fotos. Eles foram bem pacientes, rs!",...

Destination wedding na Espanha: Isadora Bonfante + Leandro Meyer

Isadora e Leandro Meyer se conheceram na faculdade e namoraram por cinco anos até o pedido de casamento, que era para ter acontecido durante uma viagem a Europa. "Ele tentou várias vezes, mas nenhuma deu certo. Eu só fiquei sabendo disso depois de voltar!", se diverte Isadora. Mas Leandro não desistiu e surpreendeu a futura nova mesmo assim. "Foi no apartamento dele, depois que voltei, exausta, de uma aula de MBA. Ele tinha preparado um jantar japonês incrível. E quando terminamos, ele fez o pedido!", conta. A ideia inicial de Isadora e Leandro era casar no Brasil. "Tínhamos tudo planejado, mas abrimos mão para fazer nosso intercâmbio e casar na Espanha", explica. Os preparativos duraram menos de seis meses e foram intensos! "Como morávamos em cidades diferentes e íamos nos casar onde eu estava, sobrou tudo para mim, rs!". O destination wedding aconteceu em Salamanca e contou com cerca de 30 convidados. "Quando fomos para lá em 2014, nos apaixonamos pela catedral da cidade. Então, quando decidimos nos casar em Salamanca, não houve dúvidas de onde seria a cerimônia", conta a noiva. A festa foi realizada em um restaurante da cidade e teve decoração romântica. "Como seria um mini-wedding, optei por deixar tudo bem personalizado e fiz toda a ambientação - DIY completo! Só pedi para a floricultura colocar as flores, mas até a disposição dos arranjos na mesa eu já tinha em mente", explica Isadora. A escolha do vestido foi difícil para a noiva, que precisou provar muitos modelos antes de encontrar o ideal. "Me preocupava muito, pois estava completamente sozinha - sem assessoria, nem...

Casamento na Provence: Beatriz Oliveira + Vinícius Ferreira

Beatriz Oliveira sempre gostou de pedalar e conheceu Vinícius Ferreira quando começou a fazer aulas de bike. "Comprei uma bicicleta de estrada super cara, mas não sabia pedalar com ela. Então comecei a fazer aula com o Vinícius, que é professor. Depois que 'me formei', nos aproximamos", conta Beatriz. O pedido de casamento aconteceu após pouco mais de um ano de namoro, e foi tão romântico quanto aventureiro! "Estávamos na Provence e combinamos de escalar uma das montanhas mais tradicionais do Tour de France, o Mont Ventoux, que tem 1.912 metros de altura. Quando chegamos ao topo, depois de uma escalada muito difícil, ele se ajoelhou e me pediu em casamento", relembra. Beatriz e Vinícius sempre passam uma semana por ano em Gordes, na Provence (França), e escolheram o local como cenário para o casamento. Os preparativos duraram um ano e tiveram a assessoria da She Said Jazz. "A organização de um destination wedding na Europa é bem mais complexa, não apenas por causa da língua, mas pela diferença de costume e hábitos. Por isso, a She Said Jazz foi fundamental!", elogia a noiva. "Desde o início, a ideia era aproveitar a cultura local com toques de brasilidade. Não poderia faltar a animação e a alegria que o brasileiro gosta, por isso, sempre buscar por lugares, serviços e parceiros que entendessem que as nossas festas vão até de madrugada e que a festa é em torno da música e não do jantar, como os franceses gostam", explica Helena Freitas, assessora da She Said Jazz. A cerimônia e a festa aconteceram no Hotel Bastide de Gordes, que fica aos pés das montanhas,...

Casamento em Positano: Kristen O'Neill + Brett Shapiro

Quando vimos esse casamento na Vogue americana, ficamos sonhando com as fotos e decidimos compartilhá-lo aqui no site! Primeiro, claro, por conta do cenário paradisíaco de Positano, que fica na Costa Amalfitana (inclusive, temos dicas para quem quer passar a lua de mel por lá aqui no site!). E também por ser uma inspiração de destination wedding italiano que foge da já tradicional Toscana. Kristen O'Neill e Brett Shapiro moram em Nova York, mas decidiram dizer o "sim" em um lindo casamento al mare na riviera italiana para 60 convidados. Assinado por Stephanie Fishwick, o convite tinha limões, laranjas e jasmin. "Queria que fosse bem italiano e apropriado ao cenário", explica Kristen. A caligrafia também chamou a nossa atenção! A vista do quarto em que o casal ficou é simplesmente incrível: Para dar as boas-vindas às convidadas, welcome bags super charmosas: Na welcome bag: um exemplar da revista italiana Cabana, em colaboração especial com a Gucci (a estampa da capa combinava com o vestido que a noiva usou no primeiro dia de festa); um livro com um artigo que John Steinback escreveu sobre Positano para uma edição de 1955 da Harper's Bazaar; um exemplar da Vogue Italiana; e uma reprodução do Stanford Map of Italy. Brett e Kristen deram as boas-vindas aos convidados em Nápoles, onde lanchas aguardavam para levá-los até Positano. O final de semana começou oficialmente com um delicioso dia de praia. "Foi exatamente o tipo de momento que imaginamos criar tendo o hotel só para nós", conta a noiva. O welcome dinner aconteceu no Treville Beach Club, onde só é possível chegar de barco. Kristen escolheu vestido com saia em camadas, assinado por Cynthia Smith. A decoradora Fiona Leahy criou uma longa mesa comunitária, paralela ao mar. Pizza ao estilo napolitano foi servida como...

Casamento na Toscana: May + Rene

Ontem, postamos o jantar de boas-vindas e a noite italiana que fizeram parte da programação do casamento de May e Rene. Hoje, vamos mostrar detalhes da cerimônia! Como são de culturas bem diferentes (ela é brasileira e ele, suíço), os dois queriam um "território neutro" para o destination wedding. "Para que não déssemos prioridade para apenas um de nós, resolvemos escolher lugares que gostamos em comum. Foi quando assistimos um programa que mostrava um casal de brasileiros casando em Florença, na Toscana. Foi o pontapé inicial para nossa decisão", explica May. Para que todos os convidados pudessem aproveitar a viagem ao máximo, May e Rene promoveram 3 dias de festa para os 120 convidados, tudo com assessoria de Babi Leite. "Com a logística da distância, seria quase impossível fazer tudo em um único dia", conta a noiva. Os dois encontraram muita dificuldade em organizar o casamento como queriam, por isso, optaram por levar a maioria dos fornecedores do Brasil - foram mais de 103 funcionários! "Fomos para Florença inúmeras vezes e, a cada vez que voltávamos, o pavor aumentava. Faltava tudo! Daí foi surgindo a ideia de levarmos tudo e todos daqui". May adora as criações do estilista australiano Steven Khalil, mas, mais uma vez, a logística dificultou os planos da noiva. "Eu teria que ir três vezes para lá, somente para as provas. Meu tempo era limitado e o do Khalil também", explica. Foi quando, em Londres, May se encantou com os modelos sereia de Berta Bridal. O vestido escolhido era todo rendado e tinha um generoso decote nas costas. A cerimônia aconteceu ao ar livre, no jardim do Hotel Villa Olmi. A 1-18 Project foi a responsável pela decoração de todos...

Casamento na Toscana: noite italiana

Hoje, mais cedo, postamos aqui os detalhes do welcome dinner do casamento de May e Rene, na Toscana. No dia anterior à cerimônia, os noivos receberam os convidados para uma pool party, seguida por uma noite italiana. A ideia era um jantar em clima familiar e aconchegante e, mais uma vez, a 1-18 Project cuidou da decoração. A comemoração aconteceu ao ar livre, no lindo jardim do Hotel Villa Olmi. A assessoria de Babi Leite cuidou de toda a organização. Estruturas de madeira, com lâmpadas Edison pendentes, foram montadas no gramado. Nelas, longas mesas comunitárias, que circundavam a pista de dança. A ambientação despojada contou com mix de cadeiras, vasinhos com ervas e temperos, além de muitas velas. O buffet da noite contou com estações de vários tipos de comidas italianas - como massas e pizza. A Help Bar foi a responsável pelos drinks exclusivos e também inspirados na Itália. Lounges super charmosos também compuseram a decoração da 1-18 Project, deixando o espaço ainda mais aconchegante. Os noivos escolheram pashminas e babadores personalizados, além de cantucinis e mini-vinhos e azeites, como lembrancinhas da noite italiana. Tudo feito pela Personalisee. O carrinho de gelato italiano completou a noite temática. May e Luciano Martins, da 1-18 Project, se divertiram na pista de dança. Fotos: Edu e Nando Federice | Vídeo: Vinicius Credidio | Assessoria: Babi Leite | Orquestra: Allegro | Decoração: 1-18 Project | Montagem: Cris Coberturas | Bar: Help Bar | Lembrancinhas: Personalisee | DJ: Henrique...