Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em São Paulo: Karina Flores + Fábio Oliveira

Fábio Oliveira entrou em contato com Karina Flores para que ela participasse da campanha de Natal da empresa da família dele. "No dia do trabalho, ele foi me buscar e seguimos em uma conversa super legal até o local das fotos. No final do dia, ele pegou meu telefone pessoal e, um tempo depois, saímos para jantar. Demoramos um tempo para ficar, pois era estranho o fato de eu ter trabalhado para ele. Mas, depois do primeiro beijo, não nos largamos mais. Até hoje agradeço pela insistência", brinca Karina. Os dois namoraram por dois anos e o pedido de casamento veio em uma data mais do que especial. "Meu pai faleceu em fevereiro de 2015 e eu estava muito triste. Até que, no dia que seria o aniversário dele, em setembro, o Fábio fez o pedido. Foi uma surpresa linda e ele realmente escolheu a melhor data, pois não seria mais um dia triste e, sim, um motivo para comemorar! Depois, ele me contou que, antes de falecer, meu pai pediu para que ele cuidasse de mim. Até parece que foi uma aprovação, porque ele sempre foi muito ciumento comigo", relembra a noiva. Para organizar o casamento, que teve um ano de preparativos, Karina contou com a ajuda da sogra, que já havia planejado as festas dos outros dois filhos. "Eu sempre ouvi falar da Casa Petra e minha sogra já tinha vontade de fazer algo lá. Foi amor à primeira vista! Adoramos o fato do espaço ter três andares, assim, poderíamos dividir a festa e fazer a cerimônia no local, para que ninguém precisasse se deslocar", explica....

Casamento no Hotel Unique: Fabiana Dinelli + João Paulo Maramaldo

Fabiana Dinelli e João Paulo Maramaldo se conheceram na escola e, entre idas e vindas, namoraram por nove anos! Os preparativos do casamento duraram menos de um ano e os noivos escolheram o Hotel Unique como cenário para o "sim". "Sempre adoramos o Unique e já fomos em várias festas lá, então, estávamos acostumados com a logística do local", explica Fabiana. A decoração do casamento teve flores coloridas e seguiu o estilo da noiva, que é clássica e romântica. O vestido de noiva ficou por conta de Paulo Dolce, que criou um modelo sob medida para Fabiana. "Nunca tive um look em mente. Fui no atelier do Paulo e começamos a conversar. Ele fez algumas anotações e, a partir daí, fez um desenho. Me apaixonei!", conta. O resultado foi um vestido todo rendado, com saia volumosa e bordados com brilho. Jr Mendes assinou a beleza da noiva! Jr Mendes fez maquiagem iluminada, com leve delineado nos olhos. Para a cerimônia, Fabiana usou penteado meio-preso, que foi transformado em coque para a festa. Verde e branco foram as cores escolhidas para a decoração da Igreja. A decoração da festa teve paleta de cores diversificada, mas toda em tons suaves. A mesa dos doces recebeu arranjos de diferentes tamanhos e alturas. Bandejas e vasos de cristal complementaram o espaço. O bolo, feito pelo The King Cake, seguiu o mesmo conceito da decoração. Fotos: Cissa Sannomiya | Vídeo: Lux Produção | Assessoria: Carla Fiani | Espaço e buffet: Hotel Unique | Decoração: Simone Pacífico | Móveis: Lounge | Iluminação: Ambiente Lighting | Bar: Shakers | Bolo: The King Cake | Doces: Maria Beatriz Andrade Doces, Mariza Doces, Pati Piva, Petite Fleure Stefan Behar | Vestido de noiva: Paulo Dolce | Bouquet: Aparecida Helena...

Retrospectiva 2016: casamentos clássicos

Como o próprio título já diz, os casamentos clássicos são atemporais e nunca saem de moda. Mas isso não quer dizer que não combinem com elementos de outros estilos! E as festas que postamos aqui no site em 2016 não deixam mentir! Tivemos desde casamentos super tradicionais até os que receberam toques moderninhos, contemporâneos, campestres... Vem relembrar as festas do ano que passou! 1. Carolina + Marcelo: Carolina sempre quis um casamento clássico, mas que também tivesse toques modernos e contemporâneos. E esse foi o ponto de partida de Luis Fronterotta, da Disegno, que elaborou uma decoração em amarelo, verde e branco, com arranjos aéreos e painéis de luzinhas. A festa teve assessoria de Miguel Kanashiro e a Conto de Noiva foi a responsável pelo convite minimalista. O vestido de noiva tinha mangas longas e cauda removível retangular e foi assinado por Lucas Anderi. Jr Mendes cuidou da beleza da noiva, com maquiagem iluminada e coque baixo. 2. Bárbara + André: o casamento clássico de Bárbara e André teve detalhes em azul marinho, que fizeram toda a diferença na decoração! Luciana Collet desenhou o vestido da noiva, e encontrou uma solução que mesclasse o tomara que caia, que Barbara tanto queria, com as mangas para a cerimônia. Fernanda Scuracchio foi a responsável pelas fotos. 3. Talita Lima + Luis Felipe Camucé: Talita e Luis Felipe disseram o "sim" no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, que sempre foi a primeira opção da noiva. Sob medida, o vestido de Talita teve assinatura da Martu, que criou um modelo com mangas longas, decote ombro a ombro, aplicações de mini-pérolas e bordados. A beleza clássica, com coque baixo...

Casamento em São Paulo: Flavia Passos + Rodolfo Pousa

A história de Flavia Passos e Rodolfo Pousa é uma ótima inspiração para os casais que namoram à distância! "Somos os dois do interior e viemos para São Paulo para fazer faculdade. Moramos no mesmo prédio por quatro anos, mas não nos conhecíamos. No meu último ano de faculdade, quando eu estava deixando o prédio, pois iria mudar para Nova York, fomos apresentados por um amigo em comum. Foi tudo muito rápido, pois eu iria passar um ano fora. Em duas semanas, começamos a namorar e já conhecemos as famílias", conta Flavia. O namoro à distância deu certo e, depois, foram mais três anos e meio juntos! O pedido de casamento aconteceu depois uma viagem para a África do Sul. "Sem que eu desconfiasse ou percebesse, o Rodolfo comprou a aliança lá. Ele estava planejando fazer o pedido quando voltássemos para o Brasil, mas não aguentou de ansiedade e me fez a tão esperada pergunta dentro do avião, voltando para casa. Foi muito emocionante!", relembra. Os dois sempre imaginaram um casamento na praia ou na fazenda, mas acabaram abrindo mão da vontade pela praticidade. "Foi complicado, pois queríamos casar próximo à natureza. Mas, ao mesmo tempo, era importante fazer tudo em São Paulo e ter os fornecedores da cidade", explica. No entanto, os noivos logo encontraram o espaço perfeito para o "sim": o terraço da Casa Petra. "Como o intuito era fazer um mini-wedding, não tínhamos muitas opções. Chegamos a visitar alguns lugares, mas, assim que conheci o charme do terraço da Casa Petra, fiquei encantada e não tive dúvidas!", elogia Flavia. Os preparativos duraram apenas oito meses e tiveram a assessoria da Toda de Branco. "Elas foram incríveis e essenciais e se tornaram minhas amigas! Sou um pouco controladora, mas, ao...

Casamento no Rio de Janeiro: Larissa Bomgosto + Fernando Longo

Larissa Bomgosto e Fernando Longo se conheceram há 3 anos, quando um casal de amigos os apresentou durante uma festa. "De lá pra cá, muitas afinidades nos uniram. A paixão se transformou em amor e, do nosso amor, surgiu o desejo de construir uma família!", conta Larissa. O pedido de casamento foi "um verdadeiro sonho", nas palavras da noiva, e teve direito até a ilha particular! "Fomos caminhando por uma ponte toda iluminada, em direção a uma ilha que estava reservada só para nós dois e decorada com muitas flores e velas. Lá, um delicioso jantar nos aguardava.  Ficamos umas quatro horas, sem perceber o tempo passar em meio àquela magia. Ao final, veio o lindo pedido e o tão esperado 'sim'", relembra. Os noivos moram em São Paulo, mas decidiram se casar no Rio de Janeiro, que é a cidade natal de Larissa. "Os preparativos foram intensos, porque sou muito detalhista e fiz questão de me envolver em todas as etapas. Contei muito com a ajuda da minha mãe, que conseguiu uma data na Igreja dos meus sonhos, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária!", conta. Apesar de não ser exatamente um destination wedding, o casamento de Larissa e Fernando teve três dias de festa. "Tínhamos muitos convidados de São Paulo e também de Florianópolis, por isso escolhemos casar durante um feriado. Na quinta-feira, eles já começaram a chegar ao Rio e a festa teve início!", explica. E para registrar todos os detalhes, os noivos faziam questão de Anna Quast e Ricky Arruda. "São os melhores, fazem fotos lindas e têm muita energia positiva!", elogia....

Casamento em São Paulo: Marina Costa + Fabio Bianchi

Marina Costa e Fabio Bianchi se conheceram em uma festa e não demoraram para começar a namorar. O pedido de casamento aconteceu em grande estilo, durante uma viagem a Capri. "Foi em em um museu, com vista para a baía da ilha!", conta Marina.  Os noivos queriam se casar em Franca, que é a cidade da família de Marina. Mas, como moram em São Paulo, decidiram trazer a festa para a capital. Os preparativos duraram 11 meses e Mariana Bassi foi quem cuidou da decoração. Por indicação de amigas, Marina conheceu o trabalho de Luciana Collet, que foi a responsável pelo vestido de noiva. Romântico, o modelo tinha silhueta meio sereia e era todo feito em renda chantilly francesa. Para complementar o look, acessórios de Miguel Alcade. Para atender aos desejos dos noivos, que queriam um conceito clássico em verde e branco, Mariana Bassi usou flores como rosas, tulipas e orquídeas. Como Marina e Fábio queriam também um toque contemporâneo, a decoradora apostou em elementos aéreos, com flores, folhagens e velas. Alguns móveis espelhados complementaram o mix. Fotos: Felipe Rezende | Espaço: Estação São Paulo | Decoração, flores e tapetes: Mariana Bassi | Móveis: 100% Eventos e Mariana Bassi | Buffet: Balsâmico | Bolo: Le Malu | Doces: Danielle Andrade e Le Malu | Vestido de noiva: Luciana Collet | Cabelo e maquiagem: Fatima Fevereiro | Acessório de cabelo: Miguel Alcade | Lembrancinhas: Wedding...

Casamento clássico: Mariane Caccia + Leonardo Morgatto

Só o destino explica a história de Mariane Caccia e Leonardo Morgatto! Os dois se conheceram em duas etapas: a primeira aconteceu no aeroporto da Cidade do México, durante uma escala. "Eu estava viajando com a minha família para os Estados Unidos e o Leo com a dele, para o México. Enquanto esperávamos para embarcar, nossas mães começaram a conversar. Eu estava dormindo e acordei, vi a cena, vi o Leo e voltei a descansar. Ele continuou a dormir e nem me viu", relembra Mariane. De volta à rotina, o casal se reencontrou na internet. "Durante a conversa, perguntamos sobre as férias um do outro e aí veio a coincidência e a minha lembrança de termos nos visto no aeroporto. Dois dias depois, nos encontramos pessoalmente e, desde então, não nos desgrudamos mais", conta. O pedido de casamento também aconteceu durante uma viagem. "Fomos para as Ilhas Turcas e Caicos e, no último dia, ele me levou em um restaurante maravilhoso. No final da noite, fez o pedido! Foi lindo!". Muitos casais decidem dizer o "sim" em suas cidades natais, mas Mariane e Leonardo fizeram exatamente o contrário. "Resolvemos casar em Ribeirão Preto, que não é minha cidade, nem a dele", explica. E como a noiva sempre sonhou em casar e já tinha muitas ideias para a festa, os preparativos, que duraram 10 meses, foram super tranquilos. "Imaginei uma decoração iluminada, com muito branco e dourado. Queria detalhes áereos, com arcos e lustres. O Renato Aguiar captou minha ideia e transformou meu sonho em realidade", conta. Mariane também não teve problemas para escolher o vestido de noiva. "Eu...

Casamento no Rio de Janeiro: Julia Escada + Pedro Machado

A história de Julia Escada e Pedro Machado começou praticamente na maternidade. "Nossos pais eram grandes amigos! Depois de um tempo afastados, acabamos nos reaproximando em razão de um amigo em comum, no início ficamos só de papo, atualizando as novidades e lembrando nossa infância juntos e o tempo foi passando... Até que, em 2013, descobrimos muitas afinidades e a vontade de estar juntos. Então, começamos a namorar", conta Julia. No aniversário de 2 anos de namoro, aconteceu o pedido de casamento. "Nem imaginava que iria rolar, porque já tínhamos conversado sobre isso e ele, para não dar expectativas para uma pessoa muito ansiosa, desconversou”, se diverte Julia. Mas Pedro a surpreendeu e transformou Paris no cenário do primeiro "sim". "Teríamos um jantar degustação em um restaurante e o Pedro estava animadíssimo. Foi uma noite super divertida e, no final, o friozinho na barriga começou quando quando saímos do restaurante e ele parou em frente a um hotel e sugeriu de tomarmos um drink. Entramos em um quarto, que estava com uma super produção romântica, e ele tirou a caixinha do bolso e se ajoelhou. As lágrimas escorriam de emoção antes mesmo dele ter feito o pedido", relembra. Os preparativos duraram 10 meses e o casamento aconteceu no Museu Histórico Nacional. "Já tinha vontade de casar lá, que é um lugar lindo! O espaço do salão é grande e tem pé direito alto, então dá para criar a decoração como quiser", explica. O projeto da festa teve muitas flores e cores vibrantes, com velas suspensas e aéreos de folhagens. "Ficou deslumbrante. Todos elogiaram muito e disseram que parecia um jardim!". O menu...

Casamento em São Paulo: Paula Dias + Rafael Zarzur

Paula Dias e Rafael Zarzur se conheceram na balada e, quando estavam ficando há dois meses, descobriram que, coincidentemente, iriam passar o Ano-Novo no mesmo lugar. "Eu estava com as minhas amigas e ele, com os amigos dele. Na noite do Réveillon, nos encontramos e ele me pediu em namoro", conta Paula. Três anos depois, de novo na virada do ano, aconteceu o pedido de casamento. "Fizemos uma viagem para o sudeste asiático, onde passaríamos o Ano-Novo e comemoraríamos três anos de namoro e meu aniversário. Na noite do Réveillon, fomos jantar em um restaurante em uma praia linda da Tailândia. Após o jantar, ele se ajoelhou, tirou o anel do bolso e fez o pedido. Depois de tudo, ele me disse que ainda teria outra surpresa no meu aniversário, que é 4 de janeiro. Quando chegou o dia, ele me contou que a data do nosso casamento já estava marcada e que seria na Igreja Nossa Senhora do Brasil, onde eu sempre sonhei em casar", relembra. Os preparativos do casamento duraram um ano e meio e tiveram assessoria de Babi Leite. "Foi ótimo, porque consegui organizar tudo com calma e escolher todos os fornecedores que queria", explica Paula. Como é arquiteta e apaixonada por decoração de festa, a noiva fez questão de acompanhar de perto todos os detalhes do projeto do casamento. "Eu já conhecia o Maurício, da MBacellar, da faculdade e ele também havia feito o casamento de uma amiga, que ficou maravilhoso! Então, não tive dúvidas em fazer a decoração com ele". O projeto floral, com diversidade de cores e espécies, foi desenvolvido...

Casamento no Museu Histórico Nacional: Talita Lima + Luis Felipe Camucé

Talita Lima e Luis Felipe Camucé se conheceram durante uma viagem para Gramado e foram apresentados por uma amiga em comum. "Parece que foi coisa do destino mesmo! De cara, já o achei interessante, mas só fomos ficar pela primeira vez alguns meses depois, em outra viagem", conta Talita. Os dois namoraram por três até o noivado e o pedido de casamento aconteceu no dia do aniversário de Luis Felipe. "Estávamos só eu e ele na minha casa. Ele me entregou um doce e, quando abri, ali estava o anel de noivado, cravado no chocolate! Em seguida, ele me deu um cartão e fez o pedido. Foi lindo!", relembra. Os noivos tiveram um ano e três meses para os preparativos e o Museu Histórico Nacional sempre foi a primeira opção de Talita. "Já havia ido a alguns casamentos lá e sempre achei romântico", explica a noiva. A noiva tinha o sonho de se casar com um vestido de mangas longas e escolheu a Martu para desenhar o modelo ideal. "Queria fugir das tradicionais mangas de renda. Por isso, escolher a Martu foi tão certeiro, porque sempre amei o estilo criativo da Marta. Entreguei nas mãos dela todos os detalhes", conta. O modelo tinha decote ombro a ombro, bordados e aplicações de mini-pérolas. A beleza da noiva ficou por conta de G Junior. "O melhor maquiador que poderia ter escolhido!", elogia Talita. A V Rebel fez o vídeo do casamento e os noivos adoraram o resultado. "Eles conseguiram captar os melhores momentos e foram super profissionais o tempo todo!", elogia. https://vimeo.com/175233033/5c57b62a02 A decoração da festa teve flores brancas e rosa clarinho, que compuseram arranjos e elementos aéreos. Lustres de velas cobertos por folhagens e luzinhas complementaram o...