Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento em Minas Gerais: Flaviana Freitas + Gustavo Gontijo

O primo de Flaviana Freitas é amigo de Gustavo Gontijo, e foi ele quem os apresentou em um Réveillon. "Namoramos por cinco anos e o pedido de casamento aconteceu em um jantar especial, em Belo Horizonte", conta Flaviana. A noiva sempre sonhou com um casamento de dia, por isso, decidiu dizer o "sim" no Instituto Inhotim, em Brumadinho, pertinho de Belo Horizonte. "Queríamos um lugar a céu aberto e com muito verde. Casar no Inhotim foi complicado porque tem muita burocracia. Mas foi uma ótima escolha, teve uma energia incrível!", comemora. A decoração da festa teve muitos tons de rosa e detalhes em dourado. "A beleza do lugar ajuda muito, mas eu queria muitas flores", explica. E o projeto floral teve diferentes espécies de rosas, além de tulipas e hortênsias. O vestido de noiva era tomara que caia com fundo rosé e aplicações de renda. A beleza seguiu o estilo clássico, com coque baixo e maquiagem esfumada. O menu do casamento ficou por conta do Rullus Buffet. "Os destaques do cardápio foram o Linguado ao molho de limão siciliano decorado com crispies de alho-poró e o Medalhão de filé coberto com creme de cogumelos tostados ao molho de vinho com purê de batata baroa, ervilhas tortas e tomatinhos confit", ressalta a noiva. Os detalhes do casamento foram todos registrados pela fotógrafa Ana Junqueira. A cerimônia aconteceu em espaço aberto, e a decoração em verde e branco foi completamente integrada à paisagem natural. Os tons de rosa deram um toque romântico à decoração. O dourado apareceu tanto nos móveis, quanto em detalhes como os sousplats e taças. Castiçais e lustres de cristal complementaram a ambientação, reforçando o estilo clássico da festa. Montada em espaço aberto, a mesa de doces foi decorada em verde e branco e recebeu bandejas de prata e cristal. Fotos: Ana Junqueira | Assessoria: Le Cult | Espaço: Instituto Inhotim | Decoração: Helô Newton | Móveis: Commemorare...

Casamento na Casa Petra: Nadia Nasr + Thomas Abuhanian Neto

Hoje mais cedo, postamos o casamento civil de Nadia Nasr e Thomas Abuhanian Neto. E agora, vamos compartilhar os detalhes da cerimônia religiosa + festa, que aconteceram na Casa Petra. "Queríamos fazer tudo no mesmo local. E escolhemos a Casa Petra por ter essa facilidade, além de ter o terraço para o after party, que foi uma das coisas mais gostosas de planejar!", conta. Pouco mais de um ano antes do casamento, Nadia e Thomas foram morar em Paris. Mas fizeram questão de se envolver 100% nos preparativos, que duraram dois anos e tiveram assessoria de Miguel Kanashiro. "O Miguel nos ajudou a correr com algumas coisas antes de irmos. Enquanto estávamos em Paris, conversávamos com ele por Facetime, Whatsapp, etc. Quando voltamos para o Brasil, dois meses antes da festa, ainda havia vários detalhes para serem resolvidos. Então foi uma loucura!", relembra. Karin Mancusi assinou a decoração, um projeto colorido e vibrante com toques contemporâneos. O menu da noite teve assinatura de Vivi Barros. "Além do jantar com serviço americano, teve uma ilha gastronômica e lanchinhos da madrugada - mini cheeseburger com batata frita trufada, mini churros com doce de leite e milk shake de Oreo. Na after party, ela serviu um mega café da manhã, com suco de laranja, iogurtes, pão de queijo, pão na chapa, misto quente, sonho...", detalha. Já os drinks ficaram por conta da Help Bar, e o destaque foi o bar de whisky. "O Thomas coleciona whisky, então ele escolheu vários rótulos que adora e, na hora, o convidado escolhia qual queria, junto com uma esfera de gelo com sabor para acompanhar". Antes de escolher o fotógrafo e o filmmaker, Nadia aconselha entender o estilo de cada profissional. "Além de serem as pessoas que vão registrar para sempre o seu casamento, eles ficam com você 100% da festa. Acho...

Casamento clássico: Aneliese Lourenço + Felipe de Mattos

Dizem que sexta-feira 13 dá azar, mas não foi bem assim para Aneliese e Felipe de Mattos. "Nos conhecemos no antigo Orkut, por meio de amigos em comum. Conversamos até altas horas por meses. Até que nos conhecemos pessoalmente em agosto de 2010, em plena sexta-feira 13 - que só nos deu sorte! Na época, eu morava em Bauru e cursava o primeiro ano de faculdade. Ele, 10 anos mais velho, morava e trabalhava em São Paulo. Mas nossas cidades natal são Jaú e Brotas, ou seja, quatro cidades para conciliar! Acabou dando certo!", conta Aneliese. Até o casamento, foram seis anos de namoro e o pedido aconteceu na Alemanha, durante uma viagem em família. "Fomos visitar o Castelo Neuschwanstein com a família e, depois, seguimos só nos dois, em uma carruagem, em direção a uma ponte que tem uma vista incrível do castelo. E lá, o Fê começou com uns dizeres fotos, se ajoelhou, pegou aquela caixinha e... 'quer casar comigo?'. Dessa vez era real!", relembra. Aneliese sempre sonhou em dizer o "sim" na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú. E assim foi! "Foram quase dois anos de preparativos, o que foi ótimo, pois conseguimos garantir as datas com os profissionais que gostaríamos e tivemos mais tempo para decidir os detalhes importantes", conta. Beatrís de Michelli assinou a decoração do casamento. "Sempre soube que tinha um estilo mais clássico e tradicional, e cada escolha confirmava isso. Acabamos optando pelo verde e branco, com peças de prata e cristal. E a Beatrís, sabendo da nossa história, elaborou um layout que remetia aos jardins do castelo", explica Aneliese. Antes de escolher o vestido de noiva, Aneliese provou muitos modelos diferentes. "Queria experimentar vários tecidos e cortes, mas o clássico sempre me encantou. Acabei escolhendo um...

Casamento na Casa Itaim: Mayra Fernandez + Ricardo Ribeiro

Mayra Fernandez e Ricardo Ribeiro se conheceram na faculdade, e logo se tornaram amigos. "Mas só começamos a namorar no último ano. Desde então, nossas vidas foram cheias de viagens, muitos momentos longe um do outro, mas também muitos momentos intensos juntos", conta Mayra. Para comemorar seis anos de namoro, o casal fez uma viagem ao Deserto de Atacama, e foi quando aconteceu o pedido de casamento. "O Ricardo combinou tudo com o gerente do hotel, e tivemos um jantar incrível, só nós dois, com champagne, fogueira e vista pra o vulcão Lascar. Antes do pedido, ele relembrou tudo o que vivemos juntos e, logo, depois, me mostrou o vídeo de quando foi ao escritório do meu pai contar que queria casar comigo. A resposta só poderia ser 'sim'!", relembra. Os noivos fizeram questão de dizer o "sim" na Igreja Nossa Senhora de Fátima, pois foi onde os pais dos dois se casaram! A festa, para 240 convidados, aconteceu na Casa Itaim, que encantou Mayra e Ricardo desde a primeira visita. "Queríamos um espaço que tivesse uma atmosfera elegante, com pé direito alto, mas também acolhedora, com verde, paredes de tijolinho e iluminação indireta", explica a noiva. Como mora em Paris, Mayra sempre soube que compraria o vestido de noiva por lá. Mas a busca pelo modelo ideal acabou rendendo uma recordação para a vida inteira. "Em uma segunda-feira, liguei para a minha mãe, perguntando o que ela faria no final de semana e convidei-a para vir escolher o vestido comigo. Na quarta, ela estava aqui e fizemos uma maratona de provas de vestido de dia e jantares gostosos à noite", relembra. E o escolhido por Mayra foi um modelo sem mangas, com detalhes em renda. Um detalhes...

Casamento na Casa Fasano: Silvia Carvalho + Lucas Faria

Silvia Carvalho e Lucas Faria se conheceram ainda na época da escola e, até o casamento, foram 11 anos de namoro. "Ele estudava na sala da minha melhor amiga e foi ela que nos apresentou. Ficamos muito amigos e, depois, começamos a namorar", conta Silvia. Depois de quase uma década juntos, Lucas fez o pedido de casamento, que aconteceu em Nova York. "Ele me disse que queria dar uma passada no Central Park. Quando chegamos à ponte, ele fez o pedido! Ele havia contratado um fotógrafo, que registrou o antes, o durante e o depois!". Como os noivos moram em Boston, os quase dois anos de preparativos foram um desafio. "A equipe da Babi Leite nos ajudou muito com a assessoria. Minha mãe também foi importantíssima, pois ela ia às reuniões me ligava via Facetime. Fiz questão de participar de tudo, mesmo estando longe. Duas semanas antes do casamento, fui para o Brasil e marquei reuniões para conhecer os fornecedores e tomar as decisões finais pessoalmente", explica. A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, como Silvia sempre sonhou, e a festa para 600 convidados aconteceu na Casa Fasano. A decoração de Castro Bernardes teve projeto floral de André Pedrotti, que usou muitas orquídeas, como a noiva queria. O cardápio do casamento teve assinatura do Buffet Fasano. "A vitela e as batatas gratinadas foram alguns dos destaques do buffet. Também servimos menu kosher para os convidados judeus", explica Silvia. O bar, comandado pela Help Bar, teve 12 tipos de drinks. "Escolhemos jelly shots, drink de nitrogênio e shots de vodka com bala de coco. Ainda tivemos carrinhos de gin tônica", comenta. Silvia comprou o vestido de noiva em Boston, e escolheu um corte sereia com detalhes em renda. O modelo era tomara que caia, mas Silvia optou por customizá-lo, colocando alças também...

Casamento em São Paulo: Yasmin Safra + André Bulgarelli

Yasmin Safra e André Bulgarelli se conheceram na faculdade e, depois de fazerem um trabalho juntos, se tornaram amigos. "Até uma festa, também da faculdade, em que aconteceu nosso primeiro beijo", conta a noiva. Para o pedido de casamento, André armou um jantar surpresa para Yasmin. "Ele havia dito que teria um jantar com os amigos dele e passou em casa para me pegar. E como estávamos adiantados, ele me levou no Parque do Ibirapuera e, de lá, fomos para o restaurante DOM. Foi quando percebi que não era um encontro com os amigos dele. Jantamos e, no final, ele chegou pertinho de mim, se ajoelhou e, suando de nervoso, tirou a caixinha do anel do bolso", relembra. Cristiane Pileggi fez a assessoria das festas de aniversário de 16 e 18 anos de Yasmin, e também cuidou dos preparativos do casamento. "Gosto muito dela, recomendo e, com certeza, vamos repetir a parceria em muitos outros eventos! A Cris se envolveu completamente no casamento, desde o início da organização até o fim da festa!", elogia. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, que foi uma escolha do noivo. E por ser próxima à Igreja e acomodar os mais de 300 convidados confortavelmente, a Casa Fasano foi escolhida como cenário para a festa. Yasmin queria um vestido de noiva com renda, pedrarias, mangas longas e costas abertas. E a responsável por combinar todos esses elementos foi Dani Messih. Para cobrir o colo, a noiva optou por uma capa, que também recebeu bordados. Yasmin gosta de "festas em etapas", por isso, queria um espaço para o coquetel e outro para o jantar. "Criamos uma cortina de luzes maravilhosa para separar os ambientes", explica a noiva. Em verde e branco, a...

Casamento em Belo Horizonte: Mariana Araújo + Paulo Henrique Rage

Mariana Araújo e Paulo Henrique Rage se conheceram em uma festa em Belo Horizonte, quando foram apresentados por amigos em comum. Até o pedido de casamento, que teve Punta Cana como cenário, foram quatro anos de namoro. "Fomos para lá para o casamento de um grande amigo. No último dia em Punta, depois da festa, tivemos um jantar de despedida. Em determinado momento, o noivo, que era o único que sabia do pedido, chamou o Paulo para que ele dissesse o que tinha achado da viagem. Ele disse que estava muito feliz em estar em um lugar maravilhoso com os amigos. Então, me chamou e disse que, para que a viagem ficasse mais completa, ele queria me fazer um pedido. Até ali, a ficha ainda não tinha caído, foi quando ele ajoelhou e disse 'Mariana, quer se casar comigo?'. Lágrimas, sorrisos e palmas não faltaram nesse momento!", relembra a noiva. Como mora no Rio de Janeiro, Mariana contou com a ajuda dos pais e a assessoria da Supernova Promo MKT para organizar o casamento em Belo Horizonte, que teve 1300 convidados. "Sem dúvidas, a Supernova Promo MKT foi a minha melhor contratação. Sem a equipe maravilhosa, liderada pela Letícia Bhering, não daria conta de pensar e cuidar de tantos detalhes", elogia. Para a decoração da festa, Mariana sempre imaginou um projeto em tons de rosa e dourado, com pinceladas de azul Tiffany, a cor preferida da noiva. Para agradar todos os paladares, Mariana e Paulo Henrique optaram por criar ilhas gastronômicas temáticas: italiana, francesa, ibérica e árabe, que foram comandadas pelo Buffet Rullus. A Help Bar foi a responsável pelos drinks da noite, e criou duas receitas exclusivas - uma para a noiva e outra para o noivo....

Casamento clássico: Fernanda Tanesi + Rodrigo Berti

Fernanda Tanesi e Rodrigo Berti começaram a namorar no último ano da escola e, até o pedido de casamento, foram 11 anos juntos. "No dia do nosso aniversário de namoro, ele me levou para jantar e me deu o anel de noivado", relembra Fernanda. Os nove meses de preparativos tiveram a assessoria da Jah! Eventos, que foi fundamental para a noiva. "Além de trabalhar muito, inclusive aos finais de semana, não entendia nada de casamentos. Escolhi a Jah! Eventos porque elas fizeram o casamento do meu irmão e foi maravilhoso! Como já conheciam  meu estilo, elas enxugavam as opções e eu só tomava a decisão final. Estava completamente segura!", elogia. A decoração clássica e colorida ficou por conta da Cenográphia. O vestido de noiva clássico teve assinatura de Luciana Collet. "Procurei em várias lojas, mas não achei nenhum que fosse completamente a minha cara. Conheci a Lu e ela fez um desenho que me encantou! Ela me deu muitas dicas e senti muita segurança nela", comenta. O resultado final foi um modelo com aplicações de pérolas, detalhes em renda e saia volumosa. Fernanda escolheu tiara de Miguel Alcade para finalizar o coque. A Drops Vídeo fez o filme do casamento, que mescla romance, emoção e diversão! https://vimeo.com/201694788 Fernanda queria uma decoração com cores fortes, por isso, a Cenográphia apostou em tons como rosa, vermelho, amarelo e laranja. O mobiliário em bege deu ainda mais destaque à cartela de cores vibrante. A mesa do bolo seguiu o estilo colorido da decoração, mas com tons mais fortes de rosa e pinceladas de vermelho. Carol Melo foi a responsável pelo bolo. Fotos: Edu Federice | Vídeo: Drops Vídeo | Assessoria: Jah! Eventos | Espaço: Espaço Lis 343 | Coral: Music4Events | Decoração: Cenográphia | Buffet: Bela Sintra | Bar: Pinelli Eventos | Bolo: Carol Melo | Doces: Mariza Doces | Vestido de noiva: Luciana Collet | Acessórios:...

Casamento no Copacabana Palace: Luiza Sardinha + Rodrigo Saboia

O casamento de Luiza Sardinha e Rodrigo Saboia não poderia ter acontecido em outro local que não o Copacabana Palace. "Passei a minha infância no hotel, porque meu pai trabalhava lá. Depois, foi o meu primeiro emprego e também onde eu e o Rodrigo nos conhecemos", conta Luiza. O pedido de casamento aconteceu em plena véspera de Natal, em Fernando de Noronha. "Foi quase no final da viagem, o que deu tempo para ele pesquisar a melhor locação. E o cenário foi o Bar do Meio, na praia da Conceição, no por do sol mais lindo que a gente já viu!". Luiza contou com a assessoria de Roberto Cohen para organizar o casamento. "Tive as melhores ajudas! Além dos meus pais, que acompanharam tudo, e do noivo, que trabalha com coordenação de eventos, então, se envolveu com bastante, tive o melhor cerimonial!", elogia a noiva. Para receber os 400 convidados no Copacabana Palace, Luiza e Rodrigo imaginaram uma decoração alegre e aconchegante. "Escolhemos flores amarelas, pois achamos que tinha tudo a ver com o verão", comenta a noiva. O Copacabana Palace também cuidou do buffet do casamento. Foram duas ilhas gastronômicas, uma em cada salão. "A famosa torta de brie com damasco e o medalhão de filé mignon ao molho de jaboticaba fizeram bastante sucesso! Também servimos lanchinhos da madrugada, que foram mini-hambúrgueres, batata frita e mini milk-shakes.", detalha. Já os drinks ficaram por conta da Help Bar, que agradou bastante com três opções de gin - o hit dos casamentos da estação! A V Rebel registrou todos os detalhes da festa (aqui tem mais fotos!): Luiza sempre imaginou que casaria em um vestido de noiva sob medida, mas acabou encontrando o modelo ideal já pronto. "Mesmo tendo o sonho de casar, não tinha um vestido em mente. Acabei me apaixonando...

Casamento no Hotel Unique: Giovanna Rossetti + Roberto Minelli

Giovanna Rossetti e Roberto Minelli se conheceram na época da escola e, em 2009, começaram a namorar. "Dois anos depois, ele foi fazer intercâmbio no Canadá e demos um tempo. Mas, em 2012, voltamos a namorar e, desde então, estamos juntos!", conta Giovanna. O pedido de casamento seguiu o estilo romântico e tradicional. "O Roberto fez um jantar na casa dele para os nossos pais e, assim, pediu a minha mão!", relembra a noiva. Os noivos organizaram o casamento em nove meses, e contaram com a assessoria da Liloá. "O apoio da Janaína, da Liloá, foi de extrema importância! Ela me apresentou os melhores fornecedores e espaços, e sempre me passou muita confiança de que tudo sairia perfeito", elogia. Na hora de escolher o espaço para a festa, o importante para Giovanna e Roberto é que não houvesse restrições de horário. "E assim, nos decidimos pelo Hotel Unique. E posso dizer que foi a melhor escolha que fizemos, o serviço foi impecável!". Andréa Ambrósio foi a responsável pela decoração em tons de rosa. "Nós dois gostamos de espaços modernos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. A Andrea pensou em cada detalhe e o resultado ficou como sempre sonhei!", elogia Giovanna. Giovanna sempre teve o vestido de noiva em mente. "Visitei diversas estilistas e, quando conheci a Luciana Collet, me apaixonei não só pelo trabalho dela, mas pela simpatia também! Me senti super à vontade e confortável, e o resultado foi o vestido dos sonhos!". Com mangas 3/4, o modelo tinha detalhes em renda, saia volumosa e aplicações de brilho. A tiara de Miguel Alcade finalizou o penteado meio-preso de Giovanna. As fotos ficaram por conta de Anna Quast e Ricky Arruda: Além de tons de rosa, Andrea Ambrosio apostou em móveis espelhados, peças de cristal e cadeiras em acrílico. O resultado foi um mix entre clássico e contemporâneo. Como sempre, o vídeo de Vinicius Credidio captou toda a emoção...