Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Casamentos Reais

Navegue como ou

Casamento no Hotel Unique: Giovanna Rossetti + Roberto Minelli

Giovanna Rossetti e Roberto Minelli se conheceram na época da escola e, em 2009, começaram a namorar. "Dois anos depois, ele foi fazer intercâmbio no Canadá e demos um tempo. Mas, em 2012, voltamos a namorar e, desde então, estamos juntos!", conta Giovanna. O pedido de casamento seguiu o estilo romântico e tradicional. "O Roberto fez um jantar na casa dele para os nossos pais e, assim, pediu a minha mão!", relembra a noiva. Os noivos organizaram o casamento em nove meses, e contaram com a assessoria da Liloá. "O apoio da Janaína, da Liloá, foi de extrema importância! Ela me apresentou os melhores fornecedores e espaços, e sempre me passou muita confiança de que tudo sairia perfeito", elogia. Na hora de escolher o espaço para a festa, o importante para Giovanna e Roberto é que não houvesse restrições de horário. "E assim, nos decidimos pelo Hotel Unique. E posso dizer que foi a melhor escolha que fizemos, o serviço foi impecável!". Andréa Ambrósio foi a responsável pela decoração em tons de rosa. "Nós dois gostamos de espaços modernos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. A Andrea pensou em cada detalhe e o resultado ficou como sempre sonhei!", elogia Giovanna. Giovanna sempre teve o vestido de noiva em mente. "Visitei diversas estilistas e, quando conheci a Luciana Collet, me apaixonei não só pelo trabalho dela, mas pela simpatia também! Me senti super à vontade e confortável, e o resultado foi o vestido dos sonhos!". Com mangas 3/4, o modelo tinha detalhes em renda, saia volumosa e aplicações de brilho. A tiara de Miguel Alcade finalizou o penteado meio-preso de Giovanna. As fotos ficaram por conta de Anna Quast e Ricky Arruda: Além de tons de rosa, Andrea Ambrosio apostou em móveis espelhados, peças de cristal e cadeiras em acrílico. O resultado foi um mix entre clássico e contemporâneo. Como sempre, o vídeo de Vinicius Credidio captou toda a emoção...

Casamento em Paris: Marina Aricó + Pipo Derani

Marina Aricó e Pipo Derani se conheceram no Réveillon de 2010 para 2011 em Ilhabela e, na semana seguinte, já estavam namorando! Quatro anos depois, durante uma viagem à Tailândia, aconteceu o pedido de casamento. "Estávamos hospedados em um hotel em que os quartos são tendas no meio da floresta. Para sair, era preciso pedir para um jeep ir nos buscar. Mas, no dia, o Pipo quis ir andando e, logo que saímos da nossa tenda, havia vários funcionários do hotel com lanternas,  nos esperando. Passamos por outra tenda e, quando chegamos na próxima, ele entrou, dizendo que eu precisava ver uma coisa lá dentro. Quando vi, o quarto estava todo decorado com rosas, ele ajoelhou e fez o pedido, super nervoso! Foi romântico e inesperado!", relembra Marina. Os dois sempre quiseram um casamento fora do Brasil, e escolheram Paris como o cenário para o grande dia. "No início, pensamos em um hotel nos arredores da capital. Mas, depois, achamos que Paris seria mais fácil para escolher os fornecedores e também para os convidados", explica a noiva. Os preparativos foram tranquilos, e duraram apenas sete meses. "Acredito que o maior desafio de um destination wedding seja a escolha dos fornecedores. Apesar de estar em Paris e ter muitas boas opções, preferi levar alguns profissionais do Brasil, pois não estava confiante", conta Marina. "Fizemos uma viagem só nós dois para conhecer o local da festa. E depois de marcar a data, viajamos mais duas vezes para visitas técnicas e para fazer degustações, provas de flores e do vestido", complementa. Decidida, Marina sempre soube exatamente o que queria. "Queria um casamento de princesa, mas com classe e sem invenções, tudo o mais tradicional possível. Depois de conhecer o...

Casamento clássico: Marcela Ferraz + Daniel Moura

Daniel Moura é amigo de longa data do primo de Marcela Ferraz, que sempre torceu para que os dois ficassem juntos. Mas foi preciso tempo para que a história desse certo. "Não foi amor à primeira vista! Nos conhecemos há seis anos, em um aniversário. Saímos para almoçar na época, mas foi só depois de quatro anos que tudo deu certo. Não queria nada com ele e, pelo visto, ele também não. Rs! Em 2014, nos encontramos em uma festa junina e não sei explicar exatamente o porquê, mas, dessa vez, saímos e começamos a namorar", relembra a noiva. Como Marcela é discreta, Daniel decidiu fazer o pedido de casamento em um lugar bem isolado: no topo de uma montanha! "Estávamos em Jackson Hole, nos Estados Unidos, durante uma viagem de ski. E aí, quando não havia mais ninguém, ele apareceu com o anel. Amei que só tinha a gente!", conta Marcela. Assim que os dois voltaram ao Brasil, começaram os preparativos, que duraram apenas oito meses. "Já fui atrás da Igreja, pois sempre quis casar na Nossa Senhora do Brasil. Eles tinham o dia 7 de outubro disponível, então começamos a correr contra o tempo!".  Para a festa, os noivos escolheram a Villa Jockey. "Sempre foi a primeira opção, não só por conta da skyline, mas também porque meus pais se casaram lá", explica Marcela. A decoração seguiu o estilo clássico, e teve assinatura de Lais Aguiar. "Queria um casamento aconchegante, como se estivesse recebendo as pessoas em casa. E também não queria exagerar, porque o espaço em si já tem muita presença". Marcela sempre se imaginou em um vestido de noiva clean, mas não havia definido detalhes. "Recebi a indicação de Camila Chain,...

Casamento em São Paulo: Cristiane Mofarrej + Rodolfo Torello

Cristiane Mofarrej e Rodolfo Torello se conheceram em Ilhabela, apresentados por um casal de amigos em comum. "Mas não chegamos a namorar de cara. Após alguns meses, esse casal insistiu que nos encontrássemos novamente, pois eles achavam que tínhamos muito a ver", conta Cristiane. E os amigos estavam certos! Logo, eles começaram a namorar e, depois de um ano, veio o pedido de casamento. "Estávamos em Firenze, na Itália, e um dia antes de ir embora, fomos jantar em um restaurante super romântico, que fica dentro de uma caverna. Foi tudo maravilhoso! Uma sala particular, toda decorada com velas e limões sicilianos, e um violinista tocando para nós. Eu só chorava...", relembra. O maior desafio para Cristiane e Rodolfo foi definir o local do casamento. "O Rodolfo é de origem italiana e possui um castelo na Itália. Nós amamos praia, e Ilhabela tem tudo a ver com a nossa história. Mas sabíamos que São Paulo seria muito mais fácil para todos os nossos amigos e familiares. Além disso, minha mãe tem uma casa linda e eu, como filha única, teria que aproveitar essa oportunidade!", conta a noiva. Flavia Boutros acompanhou os noivos durante os preparativos, que duraram apenas seis meses. "Ela foi impecável e fez com que tudo saísse perfeito. Sinto até saudades das reuniões que tínhamos!", elogia. Os detalhes da festa foram todos registrados pela fotógrafa Flávia Vitória. Para a decoração do casamento, Cristiane escolheu José Antonio de Castro Bernardes. "Ele é clássico e chic, falamos a mesma língua", justifica. Já o vestido de noiva foi desenhado por Tyiomi, com quem a noiva tem uma relação de longa data. "Ela costura para a minha...

Casamento em Campinas: Olivia Santoro + Arthur Lisbôa

Olivia Santoro e Arthur Lisbôa se conheceram ainda na época da escola, quando estudaram juntos. Depois de mais de 10 anos de namoro, veio o pedido de casamento, que teve Miami como pano de fundo. "Foi durante uma viagem que fizemos com os meus pais, em novembro de 2015", conta Olivia. Juntos há quase 13 anos, Olivia e Arthur não quiseram esperar muito para dizer o "sim" e organizaram o casamento em apenas oito meses. A cerimônia foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Campinas, e a festa aconteceu na casa dos pais da noiva. "Meu pai sempre quis casar uma filha em casa. Montamos a festa no jardim da casa", explica. Olivia foi uma noiva clássica, com vestido de saia volumosa e mangas longas, com bordados e aplicações. Jr Mendes foi o responsável pela beleza, com coque alto e maquiagem com olhos em destaque. O vestido de Olivia tinha decote nas costas e cauda retangular removível. Vibrante, a decoração da festa teve muitas cores fortes, como rosa, laranja e amarelo. Arranjos altos e baixos compuseram as mesas dos convidados. Os lounges amplos reforçaram o clima de casamento em casa. Lustres com folhagens fizeram as vezes de decoração aérea. Com assinatura de Claudia Porteiro, o menu da noite teve coquetéis, mesa gourmet, jantar, mesa de sobremesas e ceia da madrugada. No cardápio, delícias como Arancine de funghi porcini, Salmão fumê com blini e sour cream a parte, Tortelli com confit de pato e molho de laranja, torres de gelatos e Panini de peito de peru e queijo. A mesa de doces não teve arranjos construídos e, sim, flores aéreas. Velas em castiçais de cristal e prata complementaram a decoração.   Fotos: Rafaela Azevedo | Assessoria, projeto e decoração: Stella Crissiuma | Cerimonial: Yasmin Chagas | Coral: Del Chiaro | Flores: Carmen Arromba | Móveis: 100% Eventos e Ornare | Materiais e objetos: Santa...

Casamento no Rio de Janeiro: Julia Franco + José Renato Estelles

Julia Franco e José Renato Estelles são médicos e se conheceram durante a residência de ortopedia. "No início, namorávamos outras pessoas e éramos apenas grandes amigos. No terceiro ano, cada um terminou o namoro por razões próprias e, depois de alguns meses, começamos a namorar", conta Julia. Após dois anos juntos, José Renato fez o pedido de casamento, que aconteceu na França. "Eu estava fazendo um curso de especialização e ele foi me visitar. Como era pouco depois do Dia dos Namorados, fomos para Annecy, que é conhecida como 'Veneza francesa', ou seja, muito romântica. No sábado de manhã, ele me acordou super cedo, dizendo que tinha uma surpresa. Imaginei que fôssemos andar de barco no lago de água de degelo, então fiquei muito surpresa quando descobri que era um passeio de balão! E ainda mais surpresa e feliz, quando, no alto, acima do lago e com o sol nascendo, ele fez o pedido mais lindo do mundo", conta a noiva. Carla Baroncini acompanhou o casal durante os preparativos, que duraram um ano e quatro meses. Para a decoração, Julia imaginou um conceito mais tradicional, com flores em tons suaves. "Para complementar, muitos elementos aéreos. Tudo para valorizar o lindo jardim, onde montamos a festa", explica. Julia sempre soube como seria o vestido de noiva, mas demorou para encontrá-lo. "Sempre era uma mistura de dois modelos. Já estava decidida a confeccionar o vestido, quando experimentei um na La Novia, que não só se encaixava no que eu queria, como também superava minhas expectativas", conta. O eleito foi um modelo romântico, com saia volumosa, decote ombro a ombro e detalhes...

Casamento em São Paulo: Anna Bianca Martins + Marcus de Sousa

Para Anna Bianca Martins, relacionamento tem tudo a ver com timing. E a história com Marcus de Sousa é a prova disso! "Nos conhecemos em 2010, quando ele voltou de um intercâmbio e caiu na minha sala na faculdade. Saímos algumas vezes ao longo desse ano, mas parecia que nunca dava certo. Até que, no ano seguinte, acertamos o timing e começamos a namorar", conta Anna Bianca. O pedido de casamento aconteceu quatro anos depois, durante uma viagem com a família da futura noiva. "Fomos para Barcelona, a cidade preferida do Marcus, que morou lá por três anos. No último dia, em um almoço com todo mundo, ele me pediu em casamento! Foi muito especial e uma das maiores emoções que vivi!", relembra. Os preparativos começaram, literalmente, no dia seguinte. "Continuei a viagem para Madri, só com minha irmã. Uma amiga espanhola marcou um horário na Rosa Clará para eu ver alguns vestidos de noiva. Provei três e me apaixonei por um deles. Acabei comprando!! Confesso que, na hora, achei loucura, mas acabou sendo a melhor escolha! Amei meu vestido, que ainda me rendeu uma viagem com a minha mãe para a prova. Foi uma delícia!", explica. De volta ao Brasil, Anna Bianca contou com a assessoria da Hora do Buquê e aproveitou um mês de "férias" para fechar a maioria dos fornecedores. "Estava entre um trabalho e outro, então tinha tempo e acabei fechando quase tudo para o casamento. Procurei ser bem prática e não precisei falar com muitos fornecedores para decidir quem eu queria contratar", comenta. A decoração ficou por conta da Bothaniqueta, que apostou no mix de cores...

Casamento em Ribeirão Preto: Carolina Najm + Daniel Leão

Carolina Najm e Daniel Leão se conheceram durante um encontro na casa dele. "Mas eu namorava na época e ele também. Depois de alguns meses, estávamos solteiros e nos reencontramos em uma balada. Ele veio conversar comigo e, depois de enrolar um pouco, acabei passando meu telefone. No outro final de semana, tinha uma festa tradicional em Barretos e, sabendo que eu ia, ele também foi, apesar de não gostar desse tipo de evento", conta Carolina. As investidas de Daniel deram certo e os dois começaram a namorar. O pedido de casamento aconteceu pouco mais de dois anos depois, durante uma viagem para comemorar o aniversário de Carolina. O casal teve um ano para organizar a festa e contou com a assessoria de Ed Mendes. "A participação deles foi fundamental, sabiam exatamente a hora de dar a opinião e também de escutar a noiva. Para mim, não existiu isso de não aproveitar a festa. Eu aproveitei tudo, desde a primeira reunião até o fim do casamento", elogia a noiva. Para cuidar da decoração e do buffet do casamento, os noivos escolheram Renato Aguiar. "Imaginei uma festa colorida e queria que em todas as fotos aparecesse uma parte da decoração. Então, pedi muitos elementos aéreos", explica. O vestido de noiva ficou por conta de Lourdinha Noyama, que criou um modelo romântico, com aplicações de flores. "Não me via em um modelo clássico, mas também não queria deixar de parecer uma noiva", conta Carolina. Para finalizar o coque baixo clássico da noiva, acessório assinado por Miguel Alcade. Atendendo ao pedido de Carolina, Renato Aguiar elaborou uma decoração colorida, com flores em tons de laranja, amarelo e terracota. As folhagens cobriram estruturas pelo salão, dando um clima de jardim à ambientação. Os elementos aéreos foram compostos por velas e arranjos...

Casamento em São Paulo: Karina Flores + Fábio Oliveira

Fábio Oliveira entrou em contato com Karina Flores para que ela participasse da campanha de Natal da empresa da família dele. "No dia do trabalho, ele foi me buscar e seguimos em uma conversa super legal até o local das fotos. No final do dia, ele pegou meu telefone pessoal e, um tempo depois, saímos para jantar. Demoramos um tempo para ficar, pois era estranho o fato de eu ter trabalhado para ele. Mas, depois do primeiro beijo, não nos largamos mais. Até hoje agradeço pela insistência", brinca Karina. Os dois namoraram por dois anos e o pedido de casamento veio em uma data mais do que especial. "Meu pai faleceu em fevereiro de 2015 e eu estava muito triste. Até que, no dia que seria o aniversário dele, em setembro, o Fábio fez o pedido. Foi uma surpresa linda e ele realmente escolheu a melhor data, pois não seria mais um dia triste e, sim, um motivo para comemorar! Depois, ele me contou que, antes de falecer, meu pai pediu para que ele cuidasse de mim. Até parece que foi uma aprovação, porque ele sempre foi muito ciumento comigo", relembra a noiva. Para organizar o casamento, que teve um ano de preparativos, Karina contou com a ajuda da sogra, que já havia planejado as festas dos outros dois filhos. "Eu sempre ouvi falar da Casa Petra e minha sogra já tinha vontade de fazer algo lá. Foi amor à primeira vista! Adoramos o fato do espaço ter três andares, assim, poderíamos dividir a festa e fazer a cerimônia no local, para que ninguém precisasse se deslocar", explica....

Casamento no Hotel Unique: Fabiana Dinelli + João Paulo Maramaldo

Fabiana Dinelli e João Paulo Maramaldo se conheceram na escola e, entre idas e vindas, namoraram por nove anos! Os preparativos do casamento duraram menos de um ano e os noivos escolheram o Hotel Unique como cenário para o "sim". "Sempre adoramos o Unique e já fomos em várias festas lá, então, estávamos acostumados com a logística do local", explica Fabiana. A decoração do casamento teve flores coloridas e seguiu o estilo da noiva, que é clássica e romântica. O vestido de noiva ficou por conta de Paulo Dolce, que criou um modelo sob medida para Fabiana. "Nunca tive um look em mente. Fui no atelier do Paulo e começamos a conversar. Ele fez algumas anotações e, a partir daí, fez um desenho. Me apaixonei!", conta. O resultado foi um vestido todo rendado, com saia volumosa e bordados com brilho. Jr Mendes assinou a beleza da noiva! Jr Mendes fez maquiagem iluminada, com leve delineado nos olhos. Para a cerimônia, Fabiana usou penteado meio-preso, que foi transformado em coque para a festa. Verde e branco foram as cores escolhidas para a decoração da Igreja. A decoração da festa teve paleta de cores diversificada, mas toda em tons suaves. A mesa dos doces recebeu arranjos de diferentes tamanhos e alturas. Bandejas e vasos de cristal complementaram o espaço. O bolo, feito pelo The King Cake, seguiu o mesmo conceito da decoração. Fotos: Cissa Sannomiya | Vídeo: Lux Produção | Assessoria: Carla Fiani | Espaço e buffet: Hotel Unique | Decoração: Simone Pacífico | Móveis: Lounge | Iluminação: Ambiente Lighting | Bar: Shakers | Bolo: The King Cake | Doces: Maria Beatriz Andrade Doces, Mariza Doces, Pati Piva, Petite Fleure Stefan Behar | Vestido de noiva: Paulo Dolce | Bouquet: Aparecida Helena...