Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento no campo: Ruhama Junqueira + Caio Manfrin

Ruhama Junqueira e Caio Manfrin são muito ligados à natureza, por isso, escolheram dizer o aguardado “sim” em um casamento no campo! A cerimônia foi ao ar livre, em um espaço rodeado de verde, com direito a por do sol!

A HISTÓRIA DOS NOIVOS

Ruhama e Caio se conheceram durante uma festa da faculdade e, como sempre foram festeiros, passaram a se encontrar nas baladas universitárias. “Nós ficávamos, mas nunca mais do que isso. Acho que, na época, era tão absurda a possibilidade de nos prendermos a um namoro, que nunca passou pela cabeça que teríamos algo mais sério, conta a noiva. Depois de alguns anos, Ruhama decidiu transferir a faculdade de Campinas para São José do Rio Preto, para ficar mais próxima da família, e Caio foi morar fora do Brasil. E, assim, os dois perderam completamente o contato.

Até que, certo dia, Ruhama recebeu uma mensagem inesperada de Caio. Ele disse que estava com saudades das nossas conversas e que fazia muito tempo que não tinha notícia de mim. Começamos a nos falar e, na mesma semana, nos encontramos. Ficamos, mas foi diferente de tudo o que já tinha acontecido! Era uma vontade de não largar nunca mais e, no fundo, sabíamos que não tinha mais para onde correr. Deu namoro”, relembra. O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem a Ilhabela, um lugar especial para a família dos dois. “O Caio havia planejado um jantar à luz de velas na areia à beira-mar, mas choveu muito, então, com a ajuda do pessoal do hotel, os planos foram transferidos para o quarto. Após o jantar, quando abri a porta, tudo estava coberto por flores e velas. Na hora, ele pegou o anel e fez o pedido aos prantos! Foi  uma emoção muito forte, relembra.

O CASAMENTO

Os preparativos do casamento duraram apenas 7 meses. Como cresceu em fazenda, Ruhama quis casar em um sítio e escolheu Penápolis, a cidade da família. Com pouco tempo para organizar tudo, a noiva preferiu um vestido pronto, para evitar surpresas. “Gosto de rendas e shape mais despretensioso, mas não estava encontrando nada que me encantasse. Até que chegou o dia da visita à CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais e foi lá que fiquei indecisa entre vários modelos. Mas o da Cymbeline tinha tudo o que eu buscava: renda francesa maravilhosa e delicada, mix de texturas, forro nude, o fundo com poás e as flores em 3D! Foi amor à primeira vista! Depois de 1 mês e meio de espera, meu vestido chegou diretamente do atelier da Cymbeline em Paris e os ajustes foram feitos pela Casamarela! Fiquei maravilhada com o atendimento!”, elogia. Ruhama complementou o penteado meio-preso com headpiece delicada da Casa VasconcellosFornecedoresCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. Para a festa, a noiva apostou em coque baixo em estilo clássico.

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-01

O local onde aconteceu a cerimônia era rodeado por árvores. Ruhama escolheu flores em tons outonais para compor a nave e o arco de flores, que também teve muitas folhagens.

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-02

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-03

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-04

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-05

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-06

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-07

Para a festa, a noiva escolheu mobiliário em madeira e cobre. Árvores de flores brancas decoraram as mesas dos convidados e flores desidratadas, um pedido especial da noiva, complementaram os lustres.

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-08

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-09

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-12

A mesa do bolo também recebeu flores em tons outonais. Os galhos complementaram o espaço, garantindo o toque bucólico que era desejo de Ruhama.

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-11

Arranjos aéreos, velas suspensas e lustres com gaiolas compuseram a área do lounge.

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-13

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-14

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-15

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-16

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-17

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-18

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-19

casamento-casamarela-vestido-de-noiva-cymbeline-ruhama-21

Fotos: Rafael Belo | Assessoria: Marli Brandão | Espaço: Sítio Renascer | Decoração: Fred Gonzalez Cenografias | Móveis, tapetes e flores: Fred Gonzalez Cenografias | Buffet: Pradella | Bolos e doces: Márcia Torres | Vestido de noiva: Cymbeline para CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Cabelo: Adriana Cândido | Maquiagem: Marcella Novelli | Acessórios: Casa VasconcellosFornecedoresCASA VASCONCELLOSAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Traje do noivo: Ricardo AlmeidaFornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, RecifeLeia mais | Convite e papelaria: Éden Conviteria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *