Em 2011, Taiza Roso estava fazendo intercâmbio na Itália e aproveitou para conhecer Nice, na França. Por coincidência, Thiago Nunes estava fazendo um tour pelo sul do país na mesma época, e foi assim que eles se conheceram! “Nos encontramos no hotel, fizemos amizade, conversamos e trocamos nossos contatos. Mas não teve sequer um beijinho”, brinca Taiza. De volta ao Brasil, os dois mantiveram contato pelas redes sociais, mas acabaram se distanciando. “Ambos estávamos em outros relacionamentos e morávamos longe – eu em São Paulo e ele, em Goiânia. Até que, em 2014, o Thi me chamou no Facebook. E como estávamos solteiros, a conversa prometia! Depois, ele veio para SP e me levou para almoçar. Ficamos a tarde toda batendo papo. No final do dia, tínhamos compromisso diferentes e não nos vimos mais. No final de semana seguinte, ele apareceu novamente e fomos jantar. Assim foi por dois meses. Marcamos uma viagem para a Chapada dos Veadeiros e lá ele me pediu em namoro!”, relembra.

Foram quase dois anos de namoro a distância, até que Thiago fez o pedido de casamento durante uma viagem ao México“Até achei que seria pedida em casamento, mas passaram os dias e nada! Passamos por um lugar super romântico e nada de novo! Desencanei. No último jantar, veio o pedido – ele já tinha tudo combinado com o maître! Eles colocaram a caixinha do anel escondida na entrada do menu degustação! Quando abri, tinha um anel (não era o verdadeiro) e a primeira pista para uma caça ao tesouro! Enfim, voltamos para o Brasil no dia seguinte e fui seguindo as pistas, até que achei o anel verdadeiro no meu closet, com uma cartinha de amor e o pedido!”, conta a noiva.

Taiza sempre quis casar de dia, para depois aproveitar o por do sol. A cerimônia foi marcada para as 15h, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Sorocaba“Para a festa, que teve 230 convidados, queríamos um espaço que tivesse uma vista linda, mas não tanto com a ‘pegada de fazenda’, pois não é nossa cara. Foi quando encontramos o Villa Sansu, um salão de vidro, no alto da montanha, com uma vista maravilhosa!!”, comenta. Como não queriam  nada muito colorido, Taiza e Thiago optaram pela decoração em verde e branco, que foi elaborada por Mariana Bassi.

Desde o pedido de casamento, Taiza já sabia quem cuidaria do menu da festa: o Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Escolhemos o serviço franco-americano e adicionamos uma ilha de degustação que foi um sucesso entre os convidados! Entre os canapés, o destaque foi a Colherzinha torta com ceviche de robalo e mini-taco de pato confit com molhinho Saigon e crispies de alho poró. Já no jantar, muitos elogiaram o Pernil de vitela ao molho do Porto com batatas ao murro e ervas de Provence, além do Sorrentini de burrata ao pesto cremoso e tomatinhos cereja frescos!”, detalha.

Logo depois do pedido, Taiza começou a seguir estilistas e lojas de vestidos de noiva no Instagram. “Eu queria algo que fosse clássico e me apaixonei pelos vestidos de Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Na primeira visita, ela me mostrou as rendas e tecidos e eu amei! Na sequência, ela desenhou o modelo e não tive dúvidas! Fizemos bordados em pequenas pérolas sobre a renda e aplicamos florzinhas em 3D. O resultado ficou mais lindo do que eu imaginava!”, conta a noiva. Para o cabelo, Taiza queria um penteado que fosse confortável e optou por um coque mais alto sem véu, que deixou o decote ombro a ombro em destaque! A noiva sempre sonhou com um bouquet de tulipas brancas, que complementou o look!

Fotos da última prova do vestido de noiva:

Para homenagear o pai, já falecido, Thiago complementou o traje do noivo com a gravata que ele usou no casamento com sua mãe.

Para dar um toque de cor à decoração, Mariana Bassi apostou em tons suaves de rosa, que mantiveram o ar clássico do projeto. “Usamos as flores da estação, como orquídeas, astromélias, lírios e mini-rosas, comenta Taiza. Um dos destaques do conceito foi a decoração suspensa de orquídeas sobre a mesa do bolo.

Fotos: Danilo Siqueira | Assessoria: Folie A3 e Renato Lazarin | Espaço: Villa Sansu | Decoração e flores: Mariana Bassi |  Materiais e objetos: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Sousplats: Vintage And Cool | Toalhas: Mesalinho | Buffet: Buffet ZestGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Bolo: Leila Savioli | Doces: Danielle Andrade e Leila Savioli | Vestido de noiva: Wanda BorgesGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Cabelo e maquiagem: German Alexis | Traje do noivo: Dolce & Gabbana | Gravata: Dior | Alianças: CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Banda: SP3 Music

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffets & Banqueteiros: BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVAGuia de Fornecedores BUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de noiva: WANDA BORGESGuia de Fornecedores WANDA BORGESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de materiais: D. FILIPAGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Joias para noivas: CARTIERGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio