Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Casamento no Six Senses Douro Valley: Maria Luiza Milani + Carlos A. Antunes

distância separou Maria Luiza Milani Carlos A. Antunes, mas, graças à insistência dos dois, tudo acabou dando certo! “Nos conhecemos em Curitiba, onde eu morava, em uma viagem que o Carlos fez a trabalho. Começamos a namorar, mas, naquela época, ele trabalhava bastante aos finais de semana também e ficávamos muito tempo sem nos encontrar. Então, o relacionamento não foi para frente. Continuamos nos falando por um tempo, mas acabamos nos distanciando. Um ano depois, nos reencontramos em um casamento e, então, não nos desgrudamos mais. Mesmo namorando a distância, nos víamos todos os finais de semana”, conta Maria Luiza.

Com pouco mais de um ano de namoro, Carlos fez o pedido de casamento“Foi em um hotel lindo em Santa Catarina. Já falávamos sobre casamento, pois eu teria que mudar de cidade e tudo mais. E eu já desconfiava que aconteceria naquele fim de semana, mas, mesmo assim, fui pega de surpresa!”, relembra a noiva.

Maria Luiza sempre sonhou com um casamento de dia e ao ar livre“Acho lindas as festas à noite, com toda aquela produção, mas não me imaginava dessa maneira. Queríamos algo mais íntimo e pessoal, em um lugar que tivesse um significado pra gente. Pensamos em alguns locais no Brasil, mas sempre tinha algo que não dava certo. Então, surgiu a ideia de fazermos a festa em Portugal, pois a família do Carlos é de lá e ele tem uma conexão forte com o país, conta. Destino definido, era a hora de escolher o cenário do grande dia“Visitamos 10 lugares e, quando chegamos ao Six Senses Douro ValleyFornecedoresSIX SENSES DOURO VALLEYDestination Wedding, Hotéis - Casamento, Hotéis - Lua de Mel, Hotéis - Noite de NúpciasPortugalLeia mais, tivemos a certeza de que seria lá. Nos apaixonamos pelo visual do hotel, pela paz do lugar, pela decoração, pela comida, por tudo!! E como adoramos vinho, achamos que o local tinha tudo a ver com a gente”, explica.

Para ajudar nos preparativos, que duraram um ano, Maria Luiza optou por contratar uma assessoria de Portugal“Já que eu casaria em outro país, quis seguir as tradições do local, em vez de fazer um casamento brasileiro fora”, diz.

cerimônia, para 280 convidados, aconteceu no jardim do hotel, que fica de frente para uma vinícolaHortênsias decoraram a nave e o arco do altar foi composto por diferentes tipos de flores. “Como o lugar em si é maravilhoso, não precisava de muito para ficar bonito”, explica. Já a festa foi realizada no terraço, com direito a jantar ao ar livre“Na noite anterior, fez frio e ficamos com medo. Mas no dia do casamento, o céu estava lindo e estrelado. Dava para ver o Rio Douro e a fachada do hotel, que é um casarão antigo lindo. Ficou um pouco fresquinho depois, mas distribuímos mantinhas, colocamos aquecedores, e ficou tudo certo”. 

vestido de noiva teve assinatura de Marcelo Quadros“Inicialmente, queria comprar um modelo pronto e fora do Brasil. Mas minha vida já estava muito corrida na época, então, optei por fazer aqui mesmo. De cara, senti uma empatia com o Marcelo e me senti muito segura”, conta. Com mangas longas e corte sereia, o vestido valorizou as curvas da noiva de maneira elegante. Os acessórios de pérolas assinados por Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais foram a escolha de Maria Luiza.

Para que a decoração também fizesse referência ao local do destination wedding, Maria Luiza optou pela combinação entre azul e branco, com direito a vasos de cerâmica portuguesa“Na Europa, os casamentos são diferentes, sem tantas flores. Nós escolhemos peônias e rosas, que ficaram lindas!”, conta. Como tem uma marca de decoração, (a Lolahome), Maria Luiza também produziu alguns itens personalizados para o casamento. O Six Senses Douro ValleyFornecedoresSIX SENSES DOURO VALLEYDestination Wedding, Hotéis - Casamento, Hotéis - Lua de Mel, Hotéis - Noite de NúpciasPortugalLeia mais cuidou também do menu e do bar do casamento“Optamos por valorizar os produtos da região, como vinhos e muitas coisas da horta do próprio hotel. De entrada, servimos carpaccio e vieiras. Os pratos principais foram bacalhau e vitela. E entre eles, uma esfera de mojito, que explodia na boca! O serviço foi impecável!”. 

Fotos: Fotografamos | Assessoria e decoração: Como Branco | Espaço, buffet, bar e doces: Six Senses Douro ValleyFornecedoresSIX SENSES DOURO VALLEYDestination Wedding, Hotéis - Casamento, Hotéis - Lua de Mel, Hotéis - Noite de NúpciasPortugalLeia mais | Bolo: T Bake | Vestido de noiva: Marcelo Quadros | Cabelo e maquiagem: Paulo Varella | Acessórios: Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Convite e papelaria: Invité Papelaria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *