Laura BorgesRafael Firmo se conheceram na faculdade, e logo começaram a sair. “Mas terminamos e só voltamos a ficar juntos depois de formados. Namoramos por quatro anos, conta Laura. Para o pedido de casamento, Rafael levou a futura noiva para um jantar especial no Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro“Já tinha até um quarto reservado para passarmos a noite!”, relembra.

Com apenas oito meses para organizar o casamento, Laura contou com a assessoria de Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio e a ajuda da mãe e da sogra. Para a cerimônia, os noivos escolheram a Paróquia São Bento“Foi onde meu pai, meu sogro e o Rafael estudaram. Além de ser linda, a Paróquia envolve muita história para eles, que são bastante católicos”, explica. Como sempre quis um casamento em meio à natureza, Laura optou por fazer a festa ao ar livre. A decoração seguiu o estilo rústico-chic, como os noivos pediram, com cartela de cores em tons quentes.

Objetiva e decidida, Laura não teve dificuldades para escolher o vestido de noiva“Foi na primeira loja que visitei, o terceiro vestido que provei!”, conta. Laura optou por um modelo liso com decote tomara que caia, da Pronovias“Escolhi o penteado na semana do casamento! Eu já tinha uma noção do queria, e optei pelo coque baixo. Para finalizar, usei a grinalda com que minha mãe casou, conta.

Para que os convidados pudessem aproveitar ao máximo a festa ao ar livre, a cerimônia aconteceu às 14h30.

cartela de cores da decoração da festa teve tons como laranja, amarelo e rosa. O verde ganhou destaque e marcou presença não apenas nos arranjos, como também na decoração aéreaLustres de cordasousplats de rattanvasos de barro deram o toque rústico que os noivos queriam.

Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio assinou o menu do casamento, que teve coquetel com opções quentes e frias, ilhas gastronômicasjantarsobremesalanchinhos da madrugada. No cardápio, delícias como Burrata com tomatinhos e rúcula ao pesto de manjericão, Mousseline de robalo com vieira ao molho de açafrãoSorrentino de abóbora ao molho manteiga, amaretto e lascas de amêndoasMil folhas de doce de leite.

verde foi o destaque também da mesa de doces, que teve mix de peças de bambu, metal e prataVelas arranjos baixos complementaram a decoração.

Fotos: Rodrigo Sack |  Assessoria: Roberto Cohen Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Espaço: Mansão das Heras | Decoração: Marcela Lenz Cesar | Flores: A Florisbela | Móveis e tapetes: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Velas: Eliana Lipiani | Iluminação: Two Lights Bridal GuideTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Buffet: Ecila Antunes Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Barriga de Freira, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Duas Marias, Olenka Brownies e Raph’s | Vestido de noiva: Pronovias | Cabelo e maquiagem: Iguatemir Nascimento e Álvaro Alvim

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria & Cerimonial: ROBERTO COHEN CERIMONIAL Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Buffets & Banqueteiros: ECILA ANTUNES GASTRONOMIA Bridal GuideECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Móveis: AMBIENTE EVENTOS Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Som & Iluminação: TWO LIGHTS Bridal GuideTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio