A história de Julia Escada e Pedro Machado começou praticamente na maternidadeNossos pais eram grandes amigos! Depois de um tempo afastados, acabamos nos reaproximando em razão de um amigo em comum, no início ficamos só de papo, atualizando as novidades e lembrando nossa infância juntos e o tempo foi passando… Até que, em 2013, descobrimos muitas afinidades e a vontade de estar juntos. Então, começamos a namorar, conta Julia.

No aniversário de 2 anos de namoro, aconteceu o pedido de casamentoNem imaginava que iria rolar, porque já tínhamos conversado sobre isso e ele, para não dar expectativas para uma pessoa muito ansiosa, desconversou”, se diverte Julia. Mas Pedro a surpreendeu e transformou Paris no cenário do primeiro “sim”. Teríamos um jantar degustação em um restaurante e o Pedro estava animadíssimo. Foi uma noite super divertida e, no final, o friozinho na barriga começou quando quando saímos do restaurante e ele parou em frente a um hotel e sugeriu de tomarmos um drink. Entramos em um quarto, que estava com uma super produção romântica, e ele tirou a caixinha do bolso e se ajoelhou. As lágrimas escorriam de emoção antes mesmo dele ter feito o pedido, relembra.

Os preparativos duraram 10 meses e o casamento aconteceu no Museu Histórico Nacional“Já tinha vontade de casar lá, que é um lugar lindo! O espaço do salão é grande e tem pé direito alto, então dá para criar a decoração como quiser”, explica. O projeto da festa teve muitas flores e cores vibrantes, com velas suspensas e aéreos de folhagens“Ficou deslumbrante. Todos elogiaram muito e disseram que parecia um jardim!”. O menu da noite teve assinatura de Pedro de Artagão Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que criou especialidades como Robalo ao vinagrete de maracujá com arroz de ervas brasileiras e Cordeiro de leite assado em cama de tomilho e purê de batatas ao suave queijo de cabra.

Quando chegou a hora de fazer o vestido de noiva, Julia não pensou duas vezes antes de escolher Nanna Martinez, da Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Já conhecia a Nanna pessoalmente por meio de uma grande amiga em comum e adoro tudo o que ela faz! Então, optei por fazer o vestido em São Paulo, mesmo não sendo tão prático para mim, que sou do Rio”, conta. O modelo sob medida era sereia, com base geométrica, mix de rendas, aplicações de pérolas e cristais e barrado volumosoEu amei! A Nanna ainda fez um véu maravilhoso com parte das rendas nas barras”, elogia.

O vídeo da Oui Filmes Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio registrou toda a emoção do casamento, com direito aos votos do noivocenas de making of da noiva.

Vídeo: Oui Filmes Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Assessoria: Thais de Carvalho Dias | Espaço: Museu Histórico Nacional | Decoração: Marcela Lacerda | Flores: Empório Maria Maria | Móveis: Lona Cristal | Buffet e bar: Pedro de Artagão Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Danielle Andrade, Denise do Rego Macedo Bridal GuideDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Olenka Brownies e Pati Piva | Vestido de noiva: Nanna Martinez para Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Cabelo e maquiagem: Olivia Quintanilha | Convite e papelaria: Elisa Taunay

Ficha Técnica

Fornecedores que

Buffets & Banqueteiros: PEDRO DE ARTAGÃO EVENTOS Bridal GuidePEDRO DE ARTAGÃO EVENTOSBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Vestidos de Noiva: WHITEHALL Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Filmagem: OUI FILMES Bridal GuideOUI FILMESFilmagemRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Bolos & Doces: DENISE DO REGO MACEDO Bridal GuideDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio