Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento no Rio de Janeiro: Daniela Lanna + Jesús Lozano

Em agosto, postamos o Chá de Panela da estilista de noivas Dani LannaFornecedoresDANI LANNAVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais e, agora, temos os detalhes do casamentoJesús Lozano, o noivo, é espanhol, mas o “sim” aconteceu no Rio de Janeiro, em uma festa super clássica!

Diferente da maioria dos casais, que são apresentados por amigos em comum, Dani e Jesús se conheceram por acaso, em um barzinho. “Bastou nossos olhares se cruzarem para a história começar! Tudo foi muito especial e mágico desde os primeiros dias. Sempre brincava com as minhas amigas, dizendo que ‘Deus não demora, Deus capricha!’! E Ele caprichou tanto, que colocou, literalmente, Jesús na minha vida!!”, se diverte Dani.

E foram necessários apenas seis meses de namoro para que acontecesse o pedido de casamento“Como era nosso aniversário de namoro, ele agendou um jantar em nosso restaurante preferido e me buscou todo arrumado, de terno, mas de mochila. Não entendi muito bem, mas seguimos sem muitas perguntas. Curtimos nosso jantar romântico e, no final, ele tirou um computador e um fone da mochila. Ele preparou um vídeo com fotos nossas e uma poesia em português que fez para mim! E, no final da poesia, falava que iria fazer a pergunta mais especial de todas. Aí, o vídeo acabou, ele tirou meu fone, pegou a caixinha com o anel e  fez, realmente, a pergunta mais especial!”, relembra.

Os preparativos duraram apenas 9 meses, e tiveram a assessoria de Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais. A cerimônia aconteceu na Igreja São Francisco de Paula, que sempre foi especial para Dani. “Ainda no início do namoro, passamos por ela e Jesús pediu para entrarmos para ele conhecer. E também se apaixonou! Trocamos um sorriso e, naquele dia, escolhemos em silêncio nossa Igreja!”. Apesar de gostar da ideia de um casamento ao ar livre, o casal escolheu um local fechado para não depender das condições climáticas“Apesar de ser sócia do Jockey Club, nunca havia ido a um casamento ou evento mais formal lá. E a Tribuna B é um salão fechado, com opção de área externa e vista para o Cristo Redentor. Pronto, Jesús se apaixonou!”, explica. Carla VidalFornecedoresCARLA VIDAL DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais cuidou da decoração, que foi clássica com toque moderno, do jeito que Dani e Jesús haviam imaginado.

Como Dani é estilista de noivas, é claro que o vestido ficou por conta dela! “Foi um privilégio e uma sensação maravilhosa! Nunca tive um modelo dos sonhos e acho que isso tornou o processo ainda mais desafiador. Optei por usar um tule bordado com flores em relevo 3D, que foram aplicadas na barra da saia e no top. Na manga e no decote, usei o tule point d’esprit. Ficou super delicado e feminino, e fugiu do modelo clássico de manga comprida de renda! O vestido tinha uma pequena cauda, mas, para a cerimônia, usei também uma cauda removível, de 2,20 metros, feita de cetim e com sobreposição de organza”, explica a estilista.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-01

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-02

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-03

A avó de Jesús não pode vir de Madri, por isso, enviou um desenho da Igreja, que foi usado para fazer o Missal“Fizemos uma versão em português e outra em espanhol. Nele, havia as músicas das entradas, um roteiro da cerimônia e o poema que o padre leu durante a cerimônia”, detalha Dani.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-04

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-05

Dani desenhou o vestido da mãe, que tinha bordados de brilhosobressaia esvoaçante.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-06

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-07

A noiva também desenvolveu os vestidos das daminhas, com saia de tafetá e top com bordado casinha de abelha. “Para o arremate do decote e do punho, foi usado um bico de renda francesa, que fica super delicado para as crianças!”, explica.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-08

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-09

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-10

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-11

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-12

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-13

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-14

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-15

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-17

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-18

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-19

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-20

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-16

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-21

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-22

Para a decoração do salãoCarla VidalFornecedoresCARLA VIDAL DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais usou tons suaves, como branco, rosa e verde. A mesa de doces foi montada na varanda, com arranjos em verde e branco toques de fúcsia.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-23

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-24

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-25

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-26

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-27

O salão também recebeu velas suspensascastiçais de prata com orquídeas fúcsia.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-28

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-30

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-29

A mesa do bolo foi emoldurada por um arco de flores pink, que também foram usadas para cobrir os lustres.

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-32

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-31

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-34

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-35

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-36

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-37

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-38

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-39

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-33

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-40

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-41

casamento-dani-lanna-rio-de-janeiro-classico-42

Depois da lua de mel, Dani e Jesús foram para Madri, e aproveitaram para fazer mais uma linda sessão de fotos“Fomos visitar a família dele e queríamos tirar fotos com os avós, que não conseguiram vir para o casamento”, explica. O cenário escolhido foi o parque Jardín del Capricho.

Fotos do casamento: Rodrigo Sack | Fotos em Madri: Sergio Cueto | Vídeo: Set Digital | Assessoria: Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais | Espaço: Jockey Club do Rio de Janeiro | Orquestra: Delfim Moreira | Decoração: Carla VidalFornecedoresCARLA VIDAL DECORAÇÃODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Flores: Empório Santa Rosa e HortoArt | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais e Commemorare | Materiais e objetos: Arte de Receber, Belle Table e Louça Fina | Iluminação: Two LightsFornecedoresTWO LIGHTSSom & IluminaçãoRio de JaneiroLeia mais | Buffet e bar: Pax Delícia | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Barriga de Freira, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Christianne Guinle, Raph’s Patisserie e Sweet in Box | Vestido de noiva: Atelier Dani LannaFornecedoresDANI LANNAVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais | Cabelo e maquiagem: Olivia Quintanilha | Vestidos das daminhas: Atelier Dani LannaFornecedoresDANI LANNAVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais em parceria com Bonita | Convite: Gráfica Marly | Papelaria: L’Aelier du Papier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *