Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento no Parque Lage: Nicole de Carvalho + Carl Jason Allen

Uma viagem a Nova York com os respectivos amigos “acabou” em casamento para Nicole de Carvalho Carl Jason Allen“Por sorte, nós dois estávamos no Hotel Chantelle, um lounge em NY – ele comemorando o aniversário de um amigo e eu na farra com minhas amigas. Logo notei a presença dele e ficava esbarrando ‘sem querer’. Ele finalmente virou e começamos a conversar. Passamos o resto da noite junto, conversando e dançando. Ele logo pediu meu telefone e, no dia seguinte, trocamos SMS. Em algumas semanas, saímos para um primeiro encontro. Já no começo do relacionamento, sabíamos que éramos perfeitos um para o outro!”, conta Nicole.

Nicole havia comprado ingressos para um show de mágica, que seria seguido por um jantar a dois. E Jason aproveitou a ocasião para fazer o pedido de casamento“Era para ser uma noite qualquer! Durante o show, ele foi ao banheiro várias vezes (e me contou depois que era para checar se o anel estava seguro, pois ele estava solto no bolso dele!!!), mas estava super normal. Depois do jantar, eu quis tirar uma foto antes de sairmos do restaurante e ele começou a dizer o quanto me amava, fez um discurso super bonito, mas eu, sinceramente, não lembro exatamente o que ele diss, pois estava muito chocada!! E, então, se ajoelhou e me pediu em casamento!”, relembra a noiva.

O casamento para 300 convidados aconteceu no Rio de Janeiro, com direito à cerimônia ao ar livre e festa no Parque Lage – que era o sonho de Nicole. Para a decoração, os noivos escolheram uma paleta de cores vibrante, com azul, amarelo e branco“Queríamos um conceito inspirado nos azulejos portugueses com muito verde!”, especifica Nicole. O projeto também teve elementos tipicamente brasileiros, que renderam uma decoração rica e super interessante! O projeto floral ficou por conta de André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que não economizou nas cores, usando tons como rosa, lilás e amarelo.

Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais assinou o buffet do casamento, que teve jantar bistrô com Mix de frutos do mar ao molho de baunilha e arroz pipoquinhaConfit de pato com maçã verde ao bordelaise e duo de batatas gratinRavioli de funghi ao molho de taleggioIlhas gastronômicaslancinho da madrugada (com cardápio brasileiro) complementaram o buffet da festa. O bar foi comandado pela Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais, que elaborou Caipiroskas gourmet e uma variedade de drinks.

Meses antes de ficar noiva, Nicole viu um vestido de noiva da Marchesa no Instagram e se apaixonou. “Estava com dificuldade de encontrá-lo porque era um modelo da próxima estação. Mas acabei achando totalmente por acaso! Recebi um e-mail de uma loja de vestidos de noiva perto do meu trabalho, onde estava tendo um trunk show da Marchesa. Consegui marcar um dos últimos horários disponíveis! E quando experimentei-o pela primeira vez, fiquei com lágrimas nos olhos e soube que era ‘o vestido’!”, relembra. O modelo eleito por Nicole tinha mangas longasaplicações florais 3D, que são a marca registrada da Marchesa. Para a beleza, a noiva escolheu penteado meio-preso finalizado com flores de tecido do próprio vestido. “Eu tive que fazer a barra, então guardei as flores que sobraram para colocar no cabelo. Foi um detalhe que ficou absolutamente maravilhoso e, claro, perfeito para o vestido”.

convite e a identidade visual da festa ficaram por conta da Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais“O convite tinha uma ilustração do Parque Lage em aquarela em papel vegetal, e o convite em si era um papel branco tradicional. O desenho foi um presente para todos os convidados!”, explica Nicole.

cerimônia aconteceu em espaço aberto, como os noivos sonhavam. E como Nicole vem de uma família de musicistas (ela é neta do Maestro Eleazar de Carvalho), música teve papel fundamental “As músicas para a cerimônia foram escolhidas por toda a família com muito carinho. Não usamos nenhuma tradicional de casamento”, explica.

Jason é americano e os dois moram fora, então, o casamento teria muitos convidados estrangeiros“Por isso, fizemos questão de ter elementos tipicamente brasileiros, e feitos à mão por vários artesãos do País, na decoração da festa. E os convidados ficaram babando por esses detalhes!!”, comenta Nicole.

Um pouco do menu do casamento elaborado por Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais:

Para dar mais um toque de brasilidade ao casamento, Nicole e Jason escolheram porta-joias bordados à mão, com cenas de um casamento à beira do Rio São Francisco, como lembrancinha:

Fotos: Patricia Secchin | Assessoria: Sergio Felipe Ferraz Coutinho | Espaço: Parque Lage | Decoração: Zé Antônio Castro Bernardes | Projeto floral: André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais | Buffet: Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Barriga de Freira, Duas Marias Atelier, Mariza Doces e Petite Fleur | Vestido de noiva: Marchesa | Sapatos: Jimmy Choo | Cabelo e maquiagem: Salão Care | Convite e papelaria: Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais | Lembrancinhas: PontosContos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *