Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Navegue como ou

Casamento no Palácio dos Cedros

Palácio dos Cedros é um patrimônio da cidade de São Paulo! Um dos poucos espaços para se casar que a cidade oferece a quem gosta de construções antigas, com história! Os casarões, construídos no início do século XX pela família Jafet, foram batizados em homenagem ao jardim de cedros que circunda a propriedade. O primeiro palacete, Victor Hugo, de inspiração mourisca, foi residência de Basílio e Adma Jafet. O segundo, Versailles, de forte inspiração francesa, foi presente de casamento para a filha do casal, Violeta. Atualmente, ambos os palacetes podem ser cenários para casamentos clássicos com muita referência histórica e cultural.

E hoje, temos um casamento que aconteceu nesse lugar tão especial! Toda a inspiração partiu das pérolas, a começar pelo convite, produzido pela S-Cards, que tinha uma amarração em pérola. A mesa de doces e a mesa dos convidados seguiram a mesma linha. As bandejas foram envolvidas por cordões de pérolas e camafeus e os porta-guardanapos tinham um cordão e broches de pérola.

A cartela de cores, com predomínio de tons suaves e neutros, estava em perfeita harmonia com a arquitetura do espaço. Os arranjos florais ficaram por conta de André Pedrotti, que enfeitou a cerimônia com guirlandas de mosquitinhos e o suntuoso salão principal com uma profusão de rosas. Nas mesas, um mix de cadeiras transparentes e douradas, da 100% Eventos, que deram um toque contemporâneo à decoração essencialmente clássica.

convite-s-cards-casamento-decoracao-palacio-dos-cedros-scards-18

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-1

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-3

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-3b

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-7

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-8

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-5

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-10

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-12

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-13

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-14

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-19

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-20

decoracao-casamento-palacio-dos-cedros-scards-21

Como lembrancinha, monóculos personalizados feitos pela S-Cards:

lembrancinhas-s-cards-casamento-palacio-dos-cedros-scards-16

Fotos da decoração: Douglas Daniel | Fotos do casamento: Carola Montoro | Espaço: Palácio dos Cedros | Assessoria e decoração: MariaManuela | Flores: André Pedrotti | Móveis: 100% Eventos e Márcia Locações | Peças: D. Filipa | Buffet: Julio Perinetto | Bolo: Mariza | Doces: Louzieh | Bem casados: Conceição | Convites e lembrancinhas: S-cards

8 Comentários

  1. Livia 7 de agosto de 2013

    O que eram as lembrancinhas!?

  2. Taisa 7 de agosto de 2013

    Esse lugar é incrível, me caso lá em outubro! Desde o primeiro momento que visitamos nos encantamos e não conseguimos gostar de outro lugar!
    Para as noivas clássicas é perfeito!

  3. 8 de agosto de 2013

    O que é essa lembrancinha Cons ?

  4. Thais 9 de agosto de 2013

    Essas lebrancinhas são minúsculos porta-retratos que contém uma mini foto acomodada no fundo quadrado do objeto, e na outra extremidade, um orifício.
    Você fecha um olho e “espia pelo buraquinho” e a foto aparece ampliada na sua frente! Isso era moda lá pelos anos 70, e quando eu era criança foi que conhecí os monóculos da minha mãe 🙂

    Imagino que as leitoras que não conhecem devem ser bem jovens…e que na festa muitos convidados devem ter conhecido monóculos pela primeira vez! Achei muito criativo!

  5. Ariane 13 de agosto de 2013

    Uau, que lugar maravilhoso! Perfeito! Quem disse que não temos palacios no Brasil? Rs

    Constance, será que existem outros palacios lindos assim em outros lugares do Brasil? Até hoje vc já nos mostrou o Palacio das Laranjeiras e esse lindo Palacio dos Cedros.
    Se vc souber de outros, nos conte, por favor!

  6. edna freitas 16 de agosto de 2013

    A lembrança ficou incrivel, tanto a caixa quanto proprio monoculo, alguem sabe o que foi fotografado?

  7. Emilia 20 de agosto de 2013

    Decoração perfeita! O clássico, realmente me encanta.
    Mas, uma coisa que adorei foi a criatividade da lembrança do monóculo. Lembrei da minha infância. Tinha um desse com a foto minha e da minha mãe.

    Gostaria de saber onde posso encontrar esse produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *