Pâmela DupretGustavo Rodrigues de Souza se conheceram no trabalho, em 2009. “Nos primeiros três ou quatro anos, éramos apenas colegas de empresa. Mas, em 2012, eu fui trabalhar diretamente com ele e nos tornamos amigos, sem outras intenções. O ‘click’ entre nós aconteceu quando ele se separou e começou a sair com a galera animada do trabalho. Nossa amizade foi construída sobre uma base sólida de admiração mútua e, sem perceber, nossas conversas tinham entonações diferentes e olhares mais brilhosos. Um belo dia, ele tomou uma atitude e me chamou para jantar. A partir daí, nunca mais nos separamos! Passamos alguns meses receosos, já que envolvia uma questão corporativa e hierárquica. Mas já não havia mais espaço para escolhas”, conta a noiva.

Para evitar problemas, Pâmela tomou a decisão de deixar a empresa em que os dois trabalhavam. E foi o suficiente para que, dias depois, Gustavo fizesse o pedido de casamento“Eu pedi demissão no dia 14 de abril e, no dia 15, era meu aniversário. Ele ficou tentando jantar sozinho comigo, mas as comemorações com a família e os amigos não permitiram. Então, no dia 20, ele me mandou uma mensagem dizendo que havia feito uma reserva para jantarmos sós nos dois. Indo para o restaurante, ele errou o caminho diversas vezes, mas logo entendi que a reserva era em um restaurante francês de um chef que gosto muito! Já fiquei feliz da vida com a surpresa e achei que seria o auge da noite. Mas, depois do menu degustação, o maître trouxe, junto com a sobremesa, a tão famosa caixinha!! E ao abrir, enfim o pedido!”, relembra.

Como nunca sonhou com o casamento, Pâmela achou que não tinha desejos específicos para o grande dia. “Mas, com o passar das semanas, eles foram se revelando aos poucos e naturalmente! Minha maior vontade era fazer um casamento para poucas pessoas, reunir apenas os poucos e bons amigos e familiares, para que a energia fosse concentrada”, comenta. Os preparativos duraram menos de seis meses, mas correram sem maiores problemas ou desafios. “Eu desejava um lugar com beleza natural e que a cerimônia acontecesse durante a tarde para aproveitarmos a luz do sol! Eu visitei mais de 10 espaços, mas quando entrei no Lago Buriti, pensei ‘é aqui!’. O que me fez ficar apaixonada foi a exuberância da natureza. E como queria casar com a luz natural, o Lago Buriti parecia ter nascido para o meu grande dia: tudo aberto, integrado e natural e, ao mesmo tempo, tão minuciosamente planejado e estruturado para receber um casamento!”, elogia.

Mais do que um estilo, Pâmela e Gustavo escolheram uma atmosfera para a decoração elaborada por Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio“O que busquei foram elementos em que as pessoas convidadas pudessem nos identificar! Por isso a escolha de um casamento ao ar livre e durante a tarde, como se estivéssemos recebendo-os em casa. O clima era mais informal e acolhedor! E a ajuda da Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio foi fundamental para tomar as decisões práticas. Só disse a ela como nós dois somos em termos de personalidade e ela traduziu tudo perfeitamente! O resultado foi um projeto não convencional, nada careta e extremamente inovador! Cheio de cor, detalhes e belezas naturais!”, comemora.

Com pouco tempo para definir os detalhes, Pâmela achou que seria difícil escolher o vestido de noiva“Eu não sabia o que queria… Mas, depois de visitar três diferentes estilistas, escolhi a Marie Lafayette e confiei! O resultado não poderia ter sido mais incrível!”, explica. A escolha de Pâmela foi um modelo off-white com aplicações de renda em arabescos. Já o véu recebeu renda floral na barra. O cabelo solto, como a noiva sempre quis, complementou a produção.

Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio combinou tons mais vibrantes, como o azul Tiffany, com outros neutros, como o marsala. E as cores apareceram em vários elementos – das flores aos móveis! Diferentes padrões de madeira também marcaram o projeto, assim como a geometria e as luzinhas.

Fotos: Priscila Rabello (sociais) e Marcelle Rosenthal (decoração) | Assessoria: Michele Senise | Espaço: Lago Buriti | Decoração e flores: Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Móveis: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: D. A. Gastronomia | Bolo: Larissa Piredda | Vestido de noiva: Marie Lafayette | Cabelo e maquiagem: Sidney Fernandes | Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração & Cenografia: RENATA PARAISO Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Móveis: AMBIENTE EVENTOS Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Móveis: BY KAMY EVENTOS Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Noivos & Padrinhos: RICARDO ALMEIDA Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio