No dia em que se conheceram, Maria Eduarda GuimarãesFabrício Pedra e Cal não passaram mais do que poucos minutos juntos. Mas foi o suficiente para que um não conseguisse esquecer do outro! “Estava em um evento e uma amiga minha estava procurando o primo do Fabrício. Como não o achávamos, uma outra amiga, que conhecia o Fabrício e o irmão, sugeriu que perguntássemos para eles. Só nos cumprimentamos, mas seu lindo sorriso não havia passado despercebido! À noite, minha amiga disse que ele havia me achado bonita e perguntado meu nome. Assim, ele me adicionou no Facebook e começamos a conversar – mas só ficou na conversa mesmo, pois ele morava em Juiz de Fora. Até que chegou um feriado e ele me convidou para uma viagem que ele estava organizando com nossos amigos em comum, para um lugar chamado Ibitipoca. E foi lá que tudo começou! Ele começou a ir mais para o Rio de Janeiro, e começamos a nos ver sempre, até entrarmos em um relacionamento a distância, conta a noiva.

Maria Eduarda não gosta de chamar a atenção, por isso, sempre quis que o pedido de casamento fosse reservado. E Fabrício elaborou uma super surpresa para ela, mas respeitando a vontade dela! “Estava me formando em Arquitetura, então ficava até meia-noite na faculdade fazendo o TCC. Em um dia, meu pai me ligou por volta de 19h30, dizendo que precisava resolver umas coisas comigo e iria dormir cedo, pois viajaria no dia seguinte. Achei estranho, mas não desconfiei. Chegando em casa, o porteiro me entregou uma caixa de chocolate com um bouquet. Achei que ele havia me entregado por engano, mas subi para a minha casa. Lá, toquei a campainha e, quando a porta abriu, vi apenas uma flor e, depois, o Fabrício! Nossa, fiquei sem reação! Mas a ficha ainda não havia caído, achei que era só uma surpresa. Quando cheguei na sala, estava tudo decorado e ele começou a falar coisas lindas, até fazer o pedido!”, relembra.

Maria Eduarda se envolveu completamente com os preparativos e organizou o casamento para 200 convidados em apenas quatro meses. Para o grande dia, ela sonhava com duas coisas: que a cerimônia e a festa fossem ao ar livre; e com a decoração de Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio“Fui visitar o Lago Buriti Bridal GuideLAGO BURITIEspaçosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio despretensiosamente, mas, quando pisei lá, fiquei chocada! Era tudo lindo, muito mais do que eu havia imaginado! Só pensava ‘é aqui que tenho que casar!’, comenta. E para completar o sonho de Maria Eduarda, Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio criou todo o conceito do casamento! Eu amo tudo o que a  Renata Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio faz! Então, tinha certeza que, se deixasse ela escolher, ficaria lindo!”, elogia.

Por não ter ideia de como seria o vestido de noiva ideal, Maria Eduarda achou que essa seria a escolha mais difícil. “Fui na Pronovias e provei vários vestidos! Já estava cansada quando experimentei o último, e comecei a falar: esse é bem bonito, ai tá lindo, amei, olha essa barra, a mistura de renda! E meus olhos encheram d’água!”, explica. O escolhido por Maria Eduarda era um modelo sereia, todo rendado – inclusive as alças, que eram um charme! “Optei por não casar de véu e, sim, com flores naturais (o arranjo foi feito pela Renata Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio) e um penteado mais descontraído, comenta.

Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio também fez o bouquet da noiva, que ganhou pinceladas de rosa e laranja:

“Eu queria uma decoração com muita natureza e flores exóticas. Também fazia questão do formato bistrô e de lounges, além de iluminação com pendentes e lâmpadas de filamento aparente. Quando a Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio me perguntou sobre as cores que mais gostava, respondi que podia ser bem colorido, com tons claros de azul e rosa e outros mais vibrantes, detalha Maria Eduarda. As cores não apareceram apenas nas flores, como também nos móveis, tapetes (da By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio), almofadas, entre outros detalhes. Elementos de palha, bambu e galhos complementaram o projeto, garantindo um toque rústico.

mesa de doces foi uma profusão de cores! E foi também onde Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio usou os pendentes e as lâmpadas.

Fotos: Fernanda Suhett | Assessoria: Eda Cristina Cerimonialista | Espaço: Lago Buriti Bridal GuideLAGO BURITIEspaçosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Decoração e flores: Renata Paraíso Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Móveis: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio | Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: DA Gastronomia | Bolo: Make a Cake | Vestido de noiva: Pronovias | Cabelo e maquiagem: Monique Caetano

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração & Cenografia: RENATA PARAISO Bridal GuideRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Espaços: LAGO BURITI Bridal GuideLAGO BURITIEspaçosRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio
Aluguel de Móveis: BY KAMY EVENTOS Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de Móveis: AMBIENTE EVENTOS Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio