Paulo Moraes é amigo do sócio de Camila Andrade e os dois acabaram se conhecendo em um evento corporativo. “Ele foi convidado para fazer uma palestra e viramos amigos. Depois de alguns anos, começamos a namorar”, conta Camila. Para fazer o pedido de casamento, o noivo escolheu o Rio de Janeiro, que é a “cidade do coração” do casal. “Ele me avisou que tínhamos um compromisso à tarde, mas que era surpresa. Falou apenas ‘pode colocar qualquer roupa, mas faz uma maquiagem leve e põe um brinco bonito’. Oi?? Rs! Enfim, pegamos um táxi, que nos levou até o heliponto da Lagoa, e para mim a surpresa seria o passeio de helicóptero sobre a cidade, que ele já tinha dito que iríamos fazer! Até que, quando chegamos bem perto do Cristo Redentor, ele tirou a aliança da mochila e fez o pedido! O dia estava lindo e foi uma emoção difícil de descrever, relembra.

Camila e Paulo são de Belo Horizonte, mas decidiram se casar no Rio de Janeiro. E apesar de nunca terem cogitado dizer o “sim” no Hotel Fasano, acabaram gostando da ideia. “No dia seguinte ao pedido, encontramos uma amiga na piscina do hotel, que havia se casado lá, e ela mesma deu a ideia. Até olhamos lugares em BH, mas nada se comparava ao que tínhamos visto nas fotos enviadas pela equipe do hotel. Além disso, queríamos uma festa menor e o Fasano, além de lindo, é perfeito para essa proposta”, explica a noiva.

Os preparativos duraram 8 meses e, para a decoração, os noivos queriam um conceito simples e bonitoSem muitos arranjos grandes e exageros, já que o lugar não precisava de muita coisa. O cenário já é perfeito! Meus únicos pedidos foram flores brancas, velas e móveis de madeira, conta. O vestido de noiva foi a decisão mais difícil para Camila. “Queria algo clean e chique, com cara de praia, mas, ao mesmo tempo, que não fosse completamente pé na areia, explica. E o resultado foi um modelo sob medida, com bordados floraisaplicações de brilho.

casamento-fasano-rio-de-janeiro-01

casamento-fasano-rio-de-janeiro-02

cerimônia aconteceu sob a cobertura do rooftop do hotel, e teve decoração em verde e branco. As lanternas de velas penduradas no teto deram um toque especial ao espaço – tanto de dia, quanto à noite.

casamento-fasano-rio-de-janeiro-18

casamento-fasano-rio-de-janeiro-19

A festa também aconteceu no rooftop do hotel, com vista para o Morro dos Dois Irmãos. Conforme a noiva queria, a decoração teve flores brancas, que foram combinadas a folhagens, sementes e mini-margaridas verdes. As velas, que também form um pedido de Camila, apareceram tanto em suportes de prata, quanto em lanternas de vidro.

casamento-fasano-rio-de-janeiro-03

casamento-fasano-rio-de-janeiro-12

casamento-fasano-rio-de-janeiro-08

casamento-fasano-rio-de-janeiro-09

Mais uma vez atendendo ao pedido da noiva, a mesa dos doces não teve grandes arranjos e, sim, orquídeas brancasPrismas e lanternas de vidro e peças de prata complementaram o espaço.

casamento-fasano-rio-de-janeiro-14

casamento-fasano-rio-de-janeiro-15

casamento-fasano-rio-de-janeiro-16

casamento-fasano-rio-de-janeiro-17

casamento-fasano-rio-de-janeiro-13

cerimônia aconteceu após ao anoitecer.

casamento-fasano-rio-de-janeiro-20

casamento-fasano-rio-de-janeiro-29

casamento-fasano-rio-de-janeiro-30

casamento-fasano-rio-de-janeiro-31

Fotos: Carolina Cattan | Assessoria: LeCult | Espaço: Hotel Fasano | Decoração: Marcela Lenz Cesar | Buffet e bar: Fasano | Bolo: Dirce Correa | Doces: Denise do Rego Macedo e Brigadeiros Fabiana D’Angelo | Vestido de noiva: Juliana Bochese | Cabelo e maquiagem: Bruno Cândido | Traje do noivo: RICARDO ALMEIDA