A história de Erica FirmoThomas Bueno até parece o início de um filme de comédia romântica“Eu era recepcionista da Bolsa de Valores e ainda lembro direitinho o dia em que nos vimos pela primeira vez! Eu tinha chegado mais cedo no trabalho, quando o Thomas apareceu na recepção todo atrapalhado! Ele estava atrasado para uma entrevista de estágio e eu o ajudei a se acalmar e encontrar a sala da reunião. Ele agradeceu a ajuda e disse que, se desse tudo certo, me daria uma caixa de chocolates”, relembra Erica. Thomas conseguiu o emprego, mas ainda demorou um pouquinho para que eles ficassem juntos. Eu não conseguia desgrudar os olhos dele, mas ele me ignorava completamente!! Depois de muito tempo, descobri que ele tinha namorada e passei a respeitá-lo ainda mais! Eu acabei saindo de lá e, só depois de mais um ano, ele me mandou uma mensagem no Orkut, perguntando se poderia finalmente me pagar a promessa da caixa de bombons. Nos encontramos naquele final de semana e, desde então, não desgrudamos!”, complementa.

Os dois namoraram por sete anos e o pedido de casamento aconteceu na comemoração do aniversário de Erica. “Ele disse que iria cozinhar para mim e eu achei super romântico! Saí mais cedo do trabalho e fui no salão de beleza. Quando cheguei na casa dele, tinha pétalas de rosa e chocolates por todo o lugar. Também estava tocando a música Marry me, do Train, mas eu não reparei que ele estava prestes a fazer o pedido até que ele se ajoelhou e abriu uma caixinha com um anel de diamante! Tudo muito simples, mas muito especial!”, conta.

A ideia de Erica e Thomas era dizer o “sim” em um mini-wedding para 150 convidados. E quando visitaram o Espaço Quintal, foi amor à primeira vista“O Espaço Quintal é muito charmoso! Além do quintal ao ar livre, ele tem pergolado com luzinhas, uma fonte, uma árvore linda e (não podemos esquecer!) a fachada antiga da casa que eles preservaram! Mas o que mais me chamou a atenção foi a história do casarão, a arquitetura e a conexão dele com São Paulo. Eu e o Thomas somos paulistanos e foi muito marcante poder celebrar nosso casamento em uma das casas mais antigas da cidade, elogia Erica. O casal reservou o local com dois anos de antecedência, mas os preparativos, comandados pela própria noiva, duraram apenas seis meses“Sou relações públicas e trabalho com comunicação e eventos. Isso me ajudou muito no planejamento!”, comenta.

Como tem pacotes completos para casamentos, o Espaço Quintal cuidou também da decoração e do menu do grande dia de Erica e Thomas. “Para o conceito, quis flores brancas e rosa claro com folhagens para um toque verde. Também optei por trazer objetos pessoais para compor o projeto, para que ficasse com aquele clima de casa. Imprimi as fotos dos casamentos dos nossos pais e avós, coloquei-as em porta-retratos e espalhei-os pelos cômodos do Espaço Quintal. Foi uma surpresa para as duas famílias!”, explica.

Para Erica, um dos pontos mais importantes do casamento era o cardápio“A irmã do Thomas é chef de cozinha e a convidamos para a noite de degustação. Assim que eles começaram a servir as porções de finger foods, já não queríamos visitar nenhum outro lugar!! O estilo da comida do Espaço Quintal é bem caseira, uma delícia! Além do mais, o cardápio finger food fez com que as pessoas não ficassem em um lugar só, o que foi ótimo, porque o local tem vários cômodos. Entre os destaques, o escondidinho de mandioquinha com maminha ao molho madeira e o frozen de pudim de leite fizeram o maior sucesso”, comemora.

Erica adora comprar roupas, por isso, teve dificuldade de escolher o vestido de noiva“Eu tinha certeza de que diria o ‘sim’ em um modelo vintage e nada tradicional. Acabei comprando meu primeiro vestido na BHLDN, durante uma viagem a trabalho para Nova York. Alguns meses depois, eu estava em um treinamento em Seattle, quando passei em frente a outra loja da marca. Claro que não resisti e entrei para experimentar vestidos. E lá estava ele… meu vestido blush!”, conta. Para a beleza, Erica escolheu coque altomaquiagem com delineado gatinho.

O lindo vídeo que a Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio fez combina perfeitamente com o clima vintage do casamento! Uma delícia de assistir:

Fotos: Renata Pineze | Vídeo: Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio | Espaço, decoração, flores e buffet: Espaço Quintal | Bolo e doces: Le Malu Bridal GuideLE MALUBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Vestido de noiva: BHLDN | Cabelo: Deri Porto | Maquiagem: Marcio Merighi | Traje do noivo: Hugo Boss | Convite e papelaria: Papel e Estilo 

Ficha Técnica

Fornecedores que

Filmagem: PAR FILMES Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio
Bolos & Doces: LE MALU Bridal GuideLE MALUBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio