Quando se conheceram, no aplicativo Happn, Débora Valentim e Renato Gouveia não poderiam imaginar que a história daria em casamento! “Conversamos por alguns dias, saímos para almoçar e não nos desgrudamos desde então. Tudo aconteceu muito rápido! Namoramos por um ano e meio até casarmos, mas parece que nos conhecemos há uma década, rs!”, conta Débora.

pedido de casamento aconteceu em um restaurante em Lisboa, Portugal, durante a viagem de Carnaval dos dois. “Foi bem do jeitinho do Renato, direto ao ponto! O engraçado é que, acidentalmente, eu já sabia de tudo! Ele tinha pedido dicas sobre a cidade para um amigo e, sem ter lido as dicas, me encaminhou tudo no WhatsApp. E lá estava escrito que o restaurante tinha vista linda da cidade, ideal para o pedido de casamento. Rs Claro que deixei tudo rolar e, depois, rimos juntos da situação!”, se diverte.

Débora nunca sonhou com um estilo específico de casamento. “Acho que o casamento deve refletir o casal. Por exemplo, sempre imaginei casar na igreja, mas como o Renato não tem religião, não faria sentido realizar algo que não refletisse o casal. Logo, tudo em nossa festa foi escolhido e sonhado pelos dois!”, conta. O que Débora e Renato queriam eram um casamento intimista e mais informal, para apenas 100 convidados. E encontraram exatamente o que procuravam. “Queríamos um lugar que tivesse um tom de festa/balada, e o Bar de Cima entregava com elegância. Além disso, o Renato havia recebido uma proposta para trabalhar em Chicago, então, tivemos apenas três meses para organizar tudo. Como estávamos correndo contra o tempo, precisávamos de um fornecedor que oferecesse praticidade, entendesse nosso momento e nossa proposta de festa. Foi muito bom ter encontrado um lugar com serviço excelente e que, além do espaço, já oferecia buffet, DJ e decoração!”, elogia.

Antúrios brancos e vermelhos se destacaram na decoração, combinados com plantas que trouxeram o verde à festa. Super reconhecido pela gastronomia, o restaurante também cuidou do menu do casamento“Escolhemos o serviço volante, e o cardápio inteiro estava uma delícia! Mas acho que o nhoque estava especialmente fantástico!”, comenta a noiva.

Em sintonia total com o estilo do casamento, Débora queria um vestido de noiva “simples, liso e informal”. Em off-white, o modelo escolhido por ela tinha ar moderno, com a parte da frente mais curta que a de trás e decote nas costas. Para complementar o look, Débora optou por um penteado preso despretensioso.

cerimônia aconteceu no próprio Bar de Cima, e foi comandada pela melhor amiga de Débora. O ponto alto foi a surpresa que o noivo fez para a noiva! “Ele tocou a música XO, do John Mayer, na gaita e no violão!”, relembra.

Ficha Técnica

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Fotocafe | Espaço, decoração, buffet, bar e DJ: Chez Oscar | Bolo: Casa do Bolo de Rolo