Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento na Vila Salga: Beatriz Furlani e Renato Martinez

A linda vista da Vila SalgaFornecedoresVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais, em Ilhabela, foi o cenário escolhido por Beatriz e Renato para o “sim”. Os noivos se conheceram na faculdade, e nem imaginavam que tinham um cupido tão próximo: a irmã da noiva. “Nos conhecemos na faculdade, ele era da turma da minha irmã. Como sempre fomos muito próximas e saíamos juntas, as turmas se tornaram uma só. Era só amizade, não imaginava que poderia rolar algo entre nós. E hoje não imagino mais ficar sem ele”, conta Beatriz. O pedido de casamento veio sete anos depois, mas valeu a pena esperar. “Aconteceu em Portugal, durante uma viagem que fazíamos só nós dois em Estoril. Ele sempre escolhe e faz as reservas de todos os restaurantes das nossas viagens, e nesse dia fomos em um super restaurante em Cascais. Na volta, na sacada do hotel, que tinha uma vista maravilhosa para o mar e uma lua cheia incrível, ele fez o pedido. Depois de alguns dias, encontramos minha família em Lisboa e ele pediu minha mão oficialmente para meu pai e avô.”

Com 340 convidados, os preparativos duraram pouco menos de um ano. Como são de São Paulo, Beatriz e Renato contaram com a ajuda da Rafaela Perez, assessora à frente da Casar no ParaísoFornecedoresCASAR NO PARAÍSOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais. A cerimônia pé na areia, em meio aos coqueiros da Vila SalgaFornecedoresVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais, teve uma playlist especial. “Foi toda só com músicas brasileiras“, conta Beatriz, que ainda fez algumas mudanças no protocolo. “Mesmo sendo religiosa, fugi um pouco do tradicional em alguns momentos. A cerimônia foi super rápida. Todos os padrinhos ficaram sentados – só cumprimentamos eles na hora das fotos – e tive os votos de uma super amiga nossa que foi um dos melhores momentos do nosso dia.” Após a cerimônia, o casal fez um ensaio na praia e na charmosa igrejinha anexa à Vila SalgaFornecedoresVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais.

A escolha do lugar se deu antes mesmo de ficarem noivos. “Fomos visitar quase todos os lugares da Ilhabela, mas a primeira vez que entramos na Vila SalgaFornecedoresVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais, minha sogra falou ‘isso aqui é cara de vocês, vocês vão casar aqui’. Detalhe que ainda nem estávamos noivos. E foi lá, paixão a primeira vista.” Como já tinha uma vista linda, Beatriz optou por uma decoração tropical-clean com bastante folhagem. “Demos um pouco mais de cor nos arranjos por ser na praia.”

Como a festa começou cedo, por volta das 15h30, e seguiu até de noite, o buffet caprichado era muito importante. Beatriz e Renato escolheram o cardápio franco-americano do MarakuthaiFornecedoresBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais, que começou com volante, depois o jantar e, por último, lanchinhos. “Todas as entradinhas foram muito elogiadas, e no jantar, os grandes destaques foram o sorrentini de queijo de cabra e a caldeira de peixe, lula e camarão, lembra a noiva com água na boca.

Na mesa de doces, Beatriz optou por não colocar um bolo, mas sim uma variedade maior de doces, entre eles delícias de Danielle AndradeFornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e Carol MeloFornecedoresCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais

Beatriz não mudaria nada no seu casamento, e ainda aproveita para contar duas “grandes sacadas” que teve e que acredita que foram fundamentais para o sucesso de seu casamento. “Servir um drink pré-cerimônia foi fundamental, porque mesmo a noiva atrasando (que é a parte chatinha da festa), o pessoal vai se distraindo e não percebe tanto. Acho também que a escolha de começarmos a festa já com a banda de samba, sem valsa, sem muitos protocolos, funcionou bem e deixou os convidados animados do começo ao fim.”

Fotos: Euka Weddings |  Vídeo: H2brasilfilmes | Assessoria: Casar no ParaísoFornecedoresCASAR NO PARAÍSOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais | Espaço: Vila SalgaFornecedoresVILA SALGAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais | Decoração, flores e mobiliário: Flor e Forma | Iluminação: TrulyFornecedoresTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Buffet: MarakuthaiFornecedoresBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Leia mais | Bar: Los Tragos | Doces: Danielle AndradeFornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e Carol Melo DocesFornecedoresCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Vestido de noiva: Martha Medeiros | Cabelo e maquiagem: Alê de Souza | Vestido das daminhas: Rose & Bleu | Site de casamento: iCaseiFornecedoresICASEIListas de CasamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais

. . . . . . . . . . 

Veja também: Guia com tudo o que você precisa saber para casar na Ilhabela

E mais: 10 vestidos de noiva para casar na praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *