Raissa Artiaga e Pedro Henrique Schmeisser estudavam na mesma faculdade e se conheceram por meio de amigos em comum. O pedido de casamento veio após dois anos de namoro e foi planejado durante cinco meses! “Ele sempre quis me surpreender e fazer algo muito especial e diferente. Para que eu não desconfiasse de absolutamente nada, ele contou com a ajuda da minha prima/irmã e da minha mãe! Achei que ele estava indo para o interior do Rio de Janeiro, comemorar os 50 anos de casados dos avós dele. Aí ele inventou uma história e fomos andar de helicóptero. Quando estávamos no passeio, em frente ao Cristo Redentor, ele começou a falar pelo rádio. Foi maravilhoso, o Rio tem tudo a ver com nossa história e é nossa cidade preferida!”, comenta a noiva.

Raissa nunca quis um casamento tradicional. “Sempre soube que casaria durante o dia e em um lugar aberto!”, conta. Logo após ficar noiva, ela viu pelo Instagram a Capela Nossa Senhora de Fátima, em São Miguel dos Milagres, e se apaixonou! “Já sabia que casaria na praia, foi então que comecei a pesquisar e fechei o local antes mesmo de conhecer!”, elogia. Responsável pela decoração, o FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi uma das melhores escolhas que Raissa fez! “A Fê, do FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, me ajudou muito, inclusive com coisas que não faziam parte da decoração!! Não escolhi cores ou flores específicas, porque sabia que o local e o tempo iriam me limitar. Mas amo azul marinho, então usamos bastante elementos nesse tom!”, detalha.

Um vestido de noiva Junior Santaella era item indispensável para Raissa! “Sempre soube que faria com ele, era meu sonho. Quando cheguei ao atelier dele, com poucas referências, ele me apresentou um croqui e eu me apaixonei”, conta. A noiva escolheu um vestido com bordados de flores e folhas, saia esvoaçante e decote ombro a ombro. Como não gosta de penteados elaborados, a noiva optou por dizer o “sim” com o cabelo meio-preso.

Orquídeas, rosas, sementes e suculentas foram as principais apostas do FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Na cartela de cores, mix de tons de roxo e amarelo, que resultou em um conceito chic e, ao mesmo tempo, vibrante! O azul, de que a noiva fazia questão, apareceu em elementos como sousplats, lustres e móveis.

Com o mar como pano de fundo, a mesa de doces também teve móveis de diferentes alturas e bastante cestaria. Lindas peças de madeira complementaram a decoração.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração, flores, bouquet, sousplats, toalhas e jogos americanos: FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

DJ: Lucas Borchardt Bridal GuideDJ LUCAS BORCHARDTBanda e DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Bruno Stuckert | Assessoria: She Said Jazz | Bolo: Studio Vera Naves | Vestido de noiva: Junior Santaella | Cabelo e maquiagem: Rafael Cruz | DJ: Leo  Ruas