Gabriela MantovaniDavid Ramalho se conhecem desde que ela tinha 12 anos de idade“Estudamos na mesma escola. Eu era da mesma série do irmão do David, e ele da mesma série do meu irmão. Sempre estivemos presente na vida um do outro, nos encontrávamos em todas as formaturas das famílias. Mas eu era muito nova naquela época e não chegamos a reparar um no outro. Até porque a diferença de quatro anos parecia muito grande”, conta Gabriela.

No entanto, em 2010, os dois se reencontraram e a história foi diferente. “Eu e meu irmão íamos ao show do AC/DC em São Paulo, mas ele não pôde ir me buscar para irmos juntos. Então, sugeriu que eu pegasse carona com o David e os irmãos dele. Não os via há anos, e a afinidade entre nós dois foi instantânea! Ficamos pela primeira em 2011 e foi um rolo até começarmos a namorar, no final de 2012!”, relembra. Depois de quatro anos de namoro, veio o pedido de casamento, que teve o Rio de Janeiro como cenário. “Na volta da viagem, paramos em um lindo mirante e ele se ajoelhou, emocionado, no por do sol, com a caixinha do anel em mãos!”, conta.

Gabriela sempre quis um casamento em meio à natureza ao ar livre“Desde pequena, admirava o álbum de casamento dos meus pais, que se casaram em uma fazenda. Visitamos vários espaços, mas quando conhecemos a Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, foi amor à primeira vista. Os preparativos duraram apenas sete meses e, como é arquiteta, Gabriela assinou o projeto de decoração em parceria com Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio“Fiz questão de montar o layout da festa e cuidar de todos os detalhes junto com a Karina! Ela também é arquiteta, e nos demos super bem!”, explica.

Para o vestido de noiva, Gabriela se inspirou na mãe, que casou com modelo rendado de mangas longas“Visitei vários estilistas, mas, quando cheguei ao atelier do Lucas Anderi e experimentei o vestido com o shape que que desejava, me apaixonei! Era perfeito e eu não tinha me sentido assim com nenhum outro vestido! Quando conheci o Lucas, estava tão ansiosa que nem consegui explicar direito o que eu queria! Mas ele me decifrou e criou o vestido mais lindo do que eu havia imaginado“.

As lindas fotos ficaram por conta de Rejane Wolff Bridal GuideREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio:

Para a decoração da cerimônia, que aconteceu ar ar livre, os noivos escolheram bancos de madeiraarranjos contínuos de flores brancas e folhagem.

Gabriela queria que a decoração da festa destacasse a beleza da Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio“Não queria que nada em específico chamasse muito a atenção. Tinha em mente as flores que gostaria de usar, e algumas eram indispensáveis, como boca de leão, hortênsias e orquídeas. Escolhi paleta em verde e branco, pois amo vários tipos de folhagem, e algumas também foram indispensáveis, como a costela de Adão e as palmeiras. Os móveis tinham pegada mais antiga e todos eram de madeira. Além disso, fiz questão de poltronas Luís XV, mesinhas laterais com abajures, arranjos em vasos de vidro e prata e castiçais com muitas velas!”, explica Gabriela.

 

Fotos: Rejane Wolff Bridal GuideREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio | Assessoria: Yasmin Chagas | Espaço: Fazenda Vila Rica Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio | Decoração: Karina Saab Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio | Buffet e bar: Buffet Bia Afonso Ferreira | Doces: Danielle Andrade | Vestido de noiva: Lucas Anderi | Sapatos: Dolce & Gabbana | Cabelo e maquiagem: Ivan Magalhães

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fazendas: FAZENDA VILA RICA Bridal GuideFAZENDA VILA RICAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio
Decoração & Cenografia: KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕES Bridal GuideKARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio
Fotografia: REJANE WOLFF Bridal GuideREJANE WOLFFFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior)Portfólio