Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento na Fazenda Santa Bárbara: Nathan Wang + Richard Hibbert

Quando tirou um período sabático de nove meses e decidiu fazer uma viagem à América LatinaRichard Hibbert (que é de Londres) nem imaginava que conheceria seu então futuro marido, Nathan Wang“Ao chegar no hostel em que estava hospedado em São Paulo, ele me pediu uma informação na rua. Acabamos comendo alguma coisa ali por perto e eu virei o guia oficial dele durante o fim de semana”, relembra Nathan. Os dois namoraram por quatro anos, sendo o primeiro a distância“Foi o período mais difícil, mas ele continuou voltando para o Brasil. No ano seguinte, me mudei para Londres para terminar minha pós-graduação”, explica.

Nathan planejou todos os detalhes do pedido de casamento, que aconteceria em Fernando de Noronha“Mas o Richard ‘estragou’ o meu pedido! Já estava tudo planejado, quando ele me surpreendeu com o pedido no dia anterior ao que eu havia planejado! Pode parecer coincidência, mas foi uma decisão muito bem pensada – e a surpresa do ‘pedido conjunto’ tornou tudo mais especial!”, se diverte Nathan.

Apesar de nunca terem sonhado com o casamento, Nathan e Richard fizeram uma festa com tudo a que se tinha direito! “Hoje, semanas após o casamento, percebemos que o que mais desejávamos desde o início era juntar nossas famílias e amigos e estreitar os laços entre todos. Seria a primeira oportunidade de apresentar pessoas tão importantes para nós!”, justifica. Os preparativos duraram nove meses e o cenário escolhido para receber os 120 convidados foi a Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Leia mais“Além de ser naturalmente lindo e ter uma ótima estrutura, o espaço traz um pouco dessa brasilidade que queríamos!”, comenta Nathan.

Os noivos queriam uma decoração simples, mas elegante, atemporal e que tivesse um ar mais masculino“Excesso de flores e projetos luxuosos e suntuosos não nos agradam e deixariam nossos convidados desconfortáveis”, explica. E para que o casamento tivesse realmente a cara do casal, Nathan e Richard pensaram nos mínimos detalhes. “Fizemos questão de ter comida com pegada brasileira e também levamos muitas garrafas de gin de Londres. E Lucas LimaFornecedoresLUCAS LIMA FOTOGRAFIAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais foi quem registrou todos os detalhes do grande dia!

Nathan fez o convite do casamento, que recebeu muitos elogios! “Passei meses pesquisando papéis em Londres e testando diferentes métodos. Me inspirei na papelaria japonesa e cheguei a uma solução simples, porém elegante, e que eu pude fazer em casa, com paciência e carinho. Usei ‘papel gaze’, que é artesanal e realmente tem gaze na composição. O envelope é italiano e, por fora, havia uma luva de papel parecido com seda, mas que lembra tecido – se chama Mulberry. Por fim, mandei fazer um carimbo de pressão com nossas iniciais, para personalizar o envelope”, conta.

cerimônia aconteceu às 16h30 e foi celebrada por uma amiga de infância de Nathan. “Um momento diferente foi quando nossos pais levaram uma caixa de vinho, desses que ficam melhores com o tempo, ao altar. Então, em vez de lermos nossos votos para todo mundo, simplesmente os escrevemos em um papel e os colocamos dentro da caixa com o vinho. Combinamos de guardar a caixa por 10 anos antes de abrir – esse é o tempo de envelhecimento ideal para o vinho que ganhamos”, explica Nathan.

Orquídeas e rosas brancas compuseram o projeto floral, ao lado de folhagens e plantas. Os móveis em madeira clara garantiram a leveza da decoração, enquanto detalhes, como os caminhos de mesa super delicados, deram um toque especial ao projeto.

Para os bolos e docesmesas quadradas em mármore preto, que deram um ar contemporâneo à festa.

Fotos: Lucas Lima FotografiaFornecedoresLUCAS LIMA FOTOGRAFIAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Assessoria: Giselle Peres (Otmize) | Espaço: Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo, São Paulo (Interior)Leia mais | Decoração: Soundlight Eventos | Buffet: Amaô Gastronomia | Bar: Trends | Bolo: Vivi Avila | Traje dos noivos: Hugo Boss | Convite e papelaria: Nathan Wang

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *