Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento na Fazenda Santa Bárbara: Natasha Bernardo + Ricardo Salomão

Foram os amigos em comum de Natasha BernardoRicardo Salomão que fizeram questão de que os dois se conhecessem. “Foi um encontro marcado justamente para apresentar os solteiros. Saímos por nove meses até começarmos a namorar”, explica Natasha. Até o pedido de casamento, foram três de namoro. E o mais surpreendente é que Ricardo guardou o anel por nove meses até encontrar o momento perfeito! “Era meu aniversário e eu não tinha organizado nada para comemorar. Então, ele pediu que eu fizesse uma malinha sem saber para onde iríamos. Fomos para Ilhabela e, no segundo dia, após o jantar, chegamos no quarto e a cama estava coberta por pétalas de rosa, com uma garrafa de champagne e o anel! Fiquei chocada por alguns minutos antes de dizer o ‘sim'”, se diverte a noiva.

A princípio, Natasha e Ricardo queriam um mini-wedding ao ar livre. No entanto, quando começaram a fazer a lista de convidados, viram um casamento intimista seria inviável. “Por isso, resolvemos fazer duas cerimônias: uma simbólica, só com a família, em Bali; e outra religiosa, com uma festa maior, no Brasil, explica. Os preparativos duraram um pouco mais de um ano, e o cenário escolhido para receber os 300 convidados foi a Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais“Queríamos um lugar próximo à cidade, com muito verde e uma fachada linda. Quando visitamos a Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais pela primeira vez, chovia muito (como no dia do casamento), mas o Ricardo saiu de lá falando que se via casando lá. E foi o que aconteceu!”, conta.

Fabio Borgatto e Telma HayashiFornecedoresFÁBIO BORGATTO E TELMA HAYASHIDecoração & CenografiaSão Paulo (Interior)Leia mais assinaram a decoração, que seguiu o estilo clássico-campestre“Queria um projeto em brancoatemporal, com arranjos aéreos de orquídeas phalaenopsis, comenta Natasha. O menu do casamento ficou pro conta do Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais“Apostamos no serviço americano, com lanchinho da madrugada. Os destaques foram os camarões crocantes a Vittorio com molho de laranja e gengibre e a vitela rústica ao molho Demi-glace com cebolinhas carameladas e purê de maçã com canela, detalha.

Como é estilista, Natasha fez questão de desenhar o próprio vestido de noiva“Fiz um modelo romântico com renda bordada, que desenvolvi com minha bordadeiras. Também tinha o sonho de casar com uma mini-gola altamangas longas, em referência ao vestido de noiva da minha mãe. Mas, por ser fevereiro, fiquei insegura por conta da temperatura. Então, optei por um modelo que se transformasse ao longo da festa. As mangas e a cauda eram removíveis e o forro foi trocado por um nude, que deu um ar mais moderno que combinava com o momento mais descontraído da festa”, explica. Erick SantosFornecedoresERICK SANTOSBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais cuidou da beleza da noiva, que teve maquiagem em bronzedois penteados“Para a cerimônia, escolhi usar um meio-preso, finalizado com uma mantilha com bordado fosco com o mesmo desenho do vestido. Para a festa, optei pelo conforto do coque, com tiara de Renata Bernardo, conta.

vídeo que o Ateliê FilmesFornecedoresATELIÊ FILMESFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais está super emocionante, e tem ainda mais detalhes do casamento:

monograma com eucaliptos em aquarela, que compôs toda a identidade visual do casamento, também foi criação de Natasha. O convite ficou pro conta da Papel e EstiloFornecedoresPAPEL E ESTILOConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais.

Jolie, a cachorrinha de 12 anos de Natasha, foi a daminha e entrou na cerimônia carregando as alianças. “Foi um desafio planejar a entrada dela, porque ela é muito medrosa e eu fiquei com receio de que se assustasse com a quantidade de pessoas. Mas, no final, deu tudo certo e ela entrou linda!”, comemora a noiva.

As rosas, orquídeas e hortênsias brancas deram um ar romântico e clássico à decoração. “Eu fazia muita questão do verde acinzentado do eucalipto, que inspirou o monograma do casamento”, explica Natasha.

Com flores de açúcar brancasnoivinhos de porcelana, o bolo The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais seguiu à risca o estilo da decoração.

Fotos: Murillo Medina Fotografia | Vídeo: Ateliê FilmesFornecedoresATELIÊ FILMESFilmagemSão Paulo (Capital)Leia mais | Assessoria: Ana Paula Tabet | Espaço: Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais | Coral e orquestra: Coral Del ChiaroFornecedoresCORAL E ORQUESTRA DEL CHIAROCoral & OrquestraSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração e flores: Fabio Borgatto e Telma Hayashi FornecedoresFÁBIO BORGATTO E TELMA HAYASHIDecoração & CenografiaSão Paulo (Interior)Leia mais| Móveis e instalações aéreas: Marcia Branco | Buffet: Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais | Bolo: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais, Morena Romanatti, Nininha Sigrist e Pati Piva | Vestido de noiva: Natasha Bernardo | Cabelo e maquiagem: Erick SantosFornecedoresERICK SANTOSBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Acessórios: Renata Bernardo e Miguel Alcade | Sapatos: Jimmy Choo | Traje do noivo: Ermenegildo Zegna | Alianças: Cartier | Vestido das daminhas: Natasha Bernardo | Convite e papelaria: Papel e EstiloFornecedoresPAPEL E ESTILOConvites & PapelariaSão Paulo (Capital)Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *