Talitta Alfred se conheceram pelo Tinder quando estavam em Paris. O pedido de casamento não teve anel, o que, na verdade, foi uma delicadeza da parte do noivo! “Durante uma viagem a Budapeste, o Fred me fez uma surpresa e me pediu em casamento com uma linda correntinha – porque ele sabia que eu não ia usar o anel! Rs”, conta Talitta.

Para os noivos, o mais importante era reunir os familiares e amigos em um lugar paradisíaco – de preferência, na praia. “Eu nunca tive grandes sonhos e nunca gostei da formalidade da cerimônia e da festa”, justifica Talitta. Com pouco mais de um ano para organizar a festa, o casal escolheu Ilhabela como o cenário do grande dia. “Passei toda a minha infância no litoral norte de São Paulo e, além de ser o mais bonito, Ilhabela é o local com a melhor estrutura para casamentos!”, explica. Quando visitaram a Casa de Canoa Bridal GuideCASA DE CANOAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio, Talitta e Fred se encantaram com a localização e a atmosfera do espaço. “A  Casa de Canoa Bridal GuideCASA DE CANOAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio era novinha, a arquitetura de lá é simples, linda e chic. Além de tudo, é super pé na areia, o que era muito importante para nós”, comenta.

Como Talitta é chef de cozinha, o menu era um dos principais pontos do casamento! A missão ficou por conta do Marakuthai Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio, que preparou um coquetel para depois da cerimônia, jantar em buffet e lanchinho da madrugada“As meninas do Marakuthai Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio são muito competentes, dava vontade de repetir tudo o tempo todo! Elas também fizeram um bar de caipirinhas, e a caipi de lima da Pérsia com alecrim era a melhor, sem dúvidas!”, elogia.

Por não gostar das formalidades de um casamento, Talitta não conseguia se sentir bem em um vestido de noiva. Então, contou com um parceria mais do que especial para encontrar o modelo ideal! Minha avó é costureira e, durante muitos anos, fez vestidos de noiva! Ela me ensinou a costurar um pouquinho também! Então, sentamos juntas, desenhamos o vestido (que, na verdade, era saia + top cropped) e fizemos tudo com seda italiana e renda renascença que meu avô trouxe de Maceió há muitos anos! Amei o resultado!”, conta. Para a beleza, Talitta apostou em penteado lateral, com as pontas modeladas. “Minhas amigas acharam orquídeas no jardim e me trouxeram para colocar no cabelo! Fiz minha própria maquiagem, pois queria algo mais leve, sem muita cobertura na pele!”, explica.

“Gosto muito de verde e pedi as flores mais locais que conseguissem achar. Queria itens feitos à mão, e nada de brilho! Tudo o mais natural possível!”, fala Talitta sobre a decoração.

Fotos: Beach Style Weddings | Assessoria: Sueli Miranda | Espaço: Casa de Canoa Bridal GuideCASA DE CANOAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio | Decoração e flores: Mercador Eventos | Iluminação e som: Truly Som & Luz Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet e bar: Marakuthai Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio | Bolo e doces: Tempero Fresco Gastronomia | Cabelo: We Cut Hair and Make Up | DJ: Daniel Brandão (Truly Som & Luz Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio)

Ficha Técnica

Fornecedores que

Espaços: CASA DE CANOA Bridal GuideCASA DE CANOAEspaçosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio
Buffets & Banqueteiros: BUFFET MARAKUTHAI ILHABELA Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio
Som & Iluminação: TRULY SOM E LUZ Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio