Luiza MarquesRafael Magalhães são de Belo Horizonte, mas se conheceram no Rio de Janeiro – no meio da rua, durante o Carnaval! “Foi uma sorte sermos os dois de BH!”, comenta Luiza. Quando completaram dois anos de namoro, Rafael fez o pedido de casamento“Estávamos em Miami e o pedido aconteceu durante um jantar à beira da praia! Foi uma surpresa, eu não esperava!”.

Os noivos queriam um fim de semana de comemorações, por isso, optaram por dizer o “sim” em Tiradentes“Escolhemos o local pela vista da Serra de São José, que é um paredão verde!”, explica. O casamento aconteceu em um jardim, com direito a por do sol, do jeito que Luiza sempre quis. “Acredito que a luz natural valoriza as flores e cores!”, explica. Como trabalha com decorações de casamento – ela é arquiteta e sócia da Due Flor -, Luiza fez questão de criar o próprio projeto. “Sempre tive o layout da festa mentalizado! Cada mínimo detalhe, desde a disposição dos móveis até os guardanapos, cada flor e textura… Tudo pensado com muito amor! Foi um desafio ser noiva e decoradora do meu próprio casamento. Porque, apesar de prazeroso, é extremamente trabalhoso. Mas mantive a calma e foi muito bom e emocionante!”, conta.

Luiza criou um conceito “simples e bonito”, com arranjos baixos, velas e jardins suspensos“Escolhi o estilo campestre, com flores variadas – como tulipas, orquídeas, rosas, hortênsias… A paleta de cores teve tons de rosa, roxo e azul. Um dos destaques foi uma árvore de bougainvilles no tom de rosa antigo, que combinava com o estofado das cadeiras e sofás. Todos os detalhes conversavam com o local: rústico-chic, detalha. O jantar do casamento foi servido no estilo Gastrobar, do Rullus Buffet“Todos os pratos foram finalizados ao vivo. Também tivemos duas ilhas e um ponto de antepasto central. O menu estava delicioso, com especialidades como Linguado, confit de pato e ossobuco de vitelo!”, conta.

Um vestido de noiva simples, sem volume e sem bordados era o que Luiza imaginava para o grande dia. “Escolhi um modelo que valorizou meu corpo, pois sou baixinha e bem magrinha. Ele tinha mangas longas, detalhes em renda e decote nas costas, detalha. Como está quase sempre de cabelo solto e usa pouca maquiagem, Luiza queria um look de noiva que seguisse o mesmo estilo. “Escolhi um penteado meio-preso, finalizado com peças de madrepérola. Com pouco volume, o véu tinha comprimento médio, proporcional ao meu tamanho”.

Para fazer o vídeo do casamento, Luiza e Rafael escolheram a Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio:

Vídeo: Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio | Espaço: Brisa da Serra em Tiradentes | Decoração: Due Flor | Móveis: Commemorare | Buffet: Rullus Buffet Bridal GuideRULLUS BUFFETBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, TrancosoPortfólio | Bolo: O Granulado | Doces: Rullus Buffet Bridal GuideRULLUS BUFFETBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, TrancosoPortfólio e Confisserie Du Chocolat | Vestido de noiva e acessórios: Tete Rezende | Cabelo e maquiagem: Studio Due 

Ficha Técnica

Fornecedores que

Filmagem: PAR FILMES Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio
Buffets & Banqueteiros: RULLUS BUFFET Bridal GuideRULLUS BUFFETBuffets & BanqueteirosRio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, TrancosoPortfólio