Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Casamento em São Paulo: Fabiana Graziano + Diego Marín

Fabiana Graziano é brasileiraDiego Maríncolombiano. E os dois se conheceram na Califórnia, durante um casamento. “A noiva era uma das minhas melhores amigas, que se casou com um americano. O melhor amigo dele estava noivo de uma colombiana, que é prima do Diego. Ele, por acaso, foi à festa e, por coincidência do destino, nos conhecemos!”, relembra Fabiana. De volta da viagem, eles começaram a se falar todos os dias pela internet. “Até que o Diego decidiu vir a São Paulo e começamos a namorar. Foram longos seis anos de namoro a distância, entre SP e Bogotá”, conta.

Para fazer o pedido de casamento, Diego escolheu um cruzeiro pelo Caribe“Foi muito emocionante, porque eu não esperava que acontecesse nessa viagem! Quando ele me mostrou o anel, não acreditei e fiquei pedindo para ele repetir, rs! Além disso, minha irmã havia ficado noiva três meses antes (o casamento dela saiu aqui no site!). Então, na minha cabeça, era o momento dela. Mas foi muito gostoso poder viver essa experiência juntas!”.

É comum as noivas terem o sonho de casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Mas, no caro de Fabiana e Diego, a história foi um pouquinho diferente. “Sempre sonhei com um casamento no campo, mas o Diego se apaixonou pela Nossa Senhora do Brasil e me fez um único pedido: casar ali. Além disso, ela fica exatamente no cruzamento entre as avenidas Brasil e Colômbia, então, não tive como recusar esse pedido!”, explica. Os preparativos tiveram assessoria da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais, e duraram um ano e meio“Além de amigas pessoas, as meninas da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais são profissionais incríveis! Mas, como sou master detalhista e amo fazer esse tipo de coisa, me envolvi em todos os detalhes: do porta-guardanapo feito pela minha mãe até as forminhas de doces, móveis, flores, etc.”.

Seis meses antes do casamento, Fabiana e Diego foram surpreendidos com a notícia de que o espaço que haviam escolhido para a festa fecharia. “Os fornecedores estavam todos contratados, tudo estava pago. Foi um choque terrível, não dormi por várias noites. Faltando tão pouco tempo, a maioria dos lugares já estava ocupada na data que coincidia com a Igreja. Além disso, não poderíamos alterar o dia, já que muitos colombianos já haviam comprado passagem e reservado hotel”, conta. Mas, no final das contas, deu tudo certo! “Negociamos com o Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Casamento, EspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais, que nos acolheu com muito carinho! E hoje, depois de tudo, sei que foi a melhor coisa que aconteceu, porque o serviço e a comida do UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Casamento, EspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais são incríveis!”, elogia. MBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais foi o escolhido para a decoração da festa, e reproduziu o sonho de Fabiana de casar em um jardim“Todo mundo que entrava no salão tinha a mesma sensação: de estar em um espaço aberto, no jardim de uma casa!”, comemora.

menu do casamento teve assinatura de Emmanuel Bassoleil, do Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Casamento, EspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais, que elaborou um cardápio bem brasileiro“Os destaques foram o escondidinho de cordeiro, o crumble de maçã e a seleção de brigadeiros de colher, detalha. Os drinks foram preparados pela Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, BrasíliaLeia mais, e a Aguardiente Colombiana fez muito sucesso! “É uma bebida típica feita de anis. Foi muito engraçado, porque os brasileiros só pediam ‘shots de aguardiente’“, se diverte a noiva.

Antes de ser pedida em casamento, Fabiana tinha um atelier de vestidos de festa“No casamento da minha irmã, desenhei o vestido da minha mãe, das daminhas, o meu, além de muitas madrinhas e convidadas. Por isso, sabia tudo o que poderia ser feito no vestido e tinha milhares de ideias na cabeça. Mas, antes de casar, tive que me mudar para Bogotá, para tocar as obras do nosso apartamento. Então, tive que fechar o atelier e era impossível fazer qualquer vestido a distância”, conta. Foi quando Fabiana decidiu entregar a missão a André Betio. O resultado foi um modelo de mangas longas, com aplicações de renda e de flores em 3D“Mantive a tradição da mantilha. Desenhei o bordado, que foi todo feito a mão, com minha mãe e antiga contra-mestre”, explica.

cerimônia de Fabiana e Diego uniu as culturas brasileira e colombiana“Além das alianças, trocamos também as Aras. É  uma tradição católica da Colômbia, em que os noivos trocam 13 moedas: 12 simbolizam os meses do ano e uma representa a generosidade com os menos favorecidos”, explica.

Para criar a atmosfera campestreMBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais usou muito verde, além de tons de rosa e vinho. Como Fabiana adora arranjos aéreos, o decorador apostou em composições de folhagens com luzinhas. O projeto floral ficou por conta de André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais. O mobiliário de madeira da ArtemobiFornecedoresARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais e da FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais reforçou o clima de jardim.

Para Fabiana, outro ponto importante da decoração é a mesa de doces“Por isso, quis, na verdade, uma sala de doces, com muito verde caindo em cascatas por todo o espaço”, explica a noiva. Os doces foram acomodados em mesas de diferentes estilos e tamanhos, que deixaram a ambientação mais dinâmica. O bolo The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais complementou a ambientação.

 

Fotos: Daniela Picoral | Assessoria: Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais | Espaço e buffet: Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEHotéis - Casamento, EspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: MBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo (Capital)Leia mais | Projeto floral: André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais | Móveis: ArtemobiFornecedoresARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais e FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Tapetes: By KamyFornecedoresBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo (Capital)Leia mais | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, BrasíliaLeia mais | Bolo: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais | Doces: Danielle AndradeFornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo (Capital)Leia mais e Petite Fleur | Vestido de noiva: André Betio | Traje do noivo: Armani 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *