Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento em São Paulo: Fabiana Graziano + Diego Marín

Fabiana Graziano é brasileiraDiego Maríncolombiano. E os dois se conheceram na Califórnia, durante um casamento. “A noiva era uma das minhas melhores amigas, que se casou com um americano. O melhor amigo dele estava noivo de uma colombiana, que é prima do Diego. Ele, por acaso, foi à festa e, por coincidência do destino, nos conhecemos!”, relembra Fabiana. De volta da viagem, eles começaram a se falar todos os dias pela internet. “Até que o Diego decidiu vir a São Paulo e começamos a namorar. Foram longos seis anos de namoro a distância, entre SP e Bogotá”, conta.

Para fazer o pedido de casamento, Diego escolheu um cruzeiro pelo Caribe“Foi muito emocionante, porque eu não esperava que acontecesse nessa viagem! Quando ele me mostrou o anel, não acreditei e fiquei pedindo para ele repetir, rs! Além disso, minha irmã havia ficado noiva três meses antes (o casamento dela saiu aqui no site!). Então, na minha cabeça, era o momento dela. Mas foi muito gostoso poder viver essa experiência juntas!”.

É comum as noivas terem o sonho de casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Mas, no caro de Fabiana e Diego, a história foi um pouquinho diferente. “Sempre sonhei com um casamento no campo, mas o Diego se apaixonou pela Nossa Senhora do Brasil e me fez um único pedido: casar ali. Além disso, ela fica exatamente no cruzamento entre as avenidas Brasil e Colômbia, então, não tive como recusar esse pedido!”, explica. Os preparativos tiveram assessoria da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, e duraram um ano e meio“Além de amigas pessoas, as meninas da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais são profissionais incríveis! Mas, como sou master detalhista e amo fazer esse tipo de coisa, me envolvi em todos os detalhes: do porta-guardanapo feito pela minha mãe até as forminhas de doces, móveis, flores, etc.”.

Seis meses antes do casamento, Fabiana e Diego foram surpreendidos com a notícia de que o espaço que haviam escolhido para a festa fecharia. “Os fornecedores estavam todos contratados, tudo estava pago. Foi um choque terrível, não dormi por várias noites. Faltando tão pouco tempo, a maioria dos lugares já estava ocupada na data que coincidia com a Igreja. Além disso, não poderíamos alterar o dia, já que muitos colombianos já haviam comprado passagem e reservado hotel”, conta. Mas, no final das contas, deu tudo certo! “Negociamos com o Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEEspaços, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que nos acolheu com muito carinho! E hoje, depois de tudo, sei que foi a melhor coisa que aconteceu, porque o serviço e a comida do UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEEspaços, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais são incríveis!”, elogia. MBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais foi o escolhido para a decoração da festa, e reproduziu o sonho de Fabiana de casar em um jardim“Todo mundo que entrava no salão tinha a mesma sensação: de estar em um espaço aberto, no jardim de uma casa!”, comemora.

menu do casamento teve assinatura de Emmanuel Bassoleil, do Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEEspaços, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, que elaborou um cardápio bem brasileiro“Os destaques foram o escondidinho de cordeiro, o crumble de maçã e a seleção de brigadeiros de colher, detalha. Os drinks foram preparados pela Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais, e a Aguardiente Colombiana fez muito sucesso! “É uma bebida típica feita de anis. Foi muito engraçado, porque os brasileiros só pediam ‘shots de aguardiente’“, se diverte a noiva.

Antes de ser pedida em casamento, Fabiana tinha um atelier de vestidos de festa“No casamento da minha irmã, desenhei o vestido da minha mãe, das daminhas, o meu, além de muitas madrinhas e convidadas. Por isso, sabia tudo o que poderia ser feito no vestido e tinha milhares de ideias na cabeça. Mas, antes de casar, tive que me mudar para Bogotá, para tocar as obras do nosso apartamento. Então, tive que fechar o atelier e era impossível fazer qualquer vestido a distância”, conta. Foi quando Fabiana decidiu entregar a missão a André Betio. O resultado foi um modelo de mangas longas, com aplicações de renda e de flores em 3D“Mantive a tradição da mantilha. Desenhei o bordado, que foi todo feito a mão, com minha mãe e antiga contra-mestre”, explica.

cerimônia de Fabiana e Diego uniu as culturas brasileira e colombiana“Além das alianças, trocamos também as Aras. É  uma tradição católica da Colômbia, em que os noivos trocam 13 moedas: 12 simbolizam os meses do ano e uma representa a generosidade com os menos favorecidos”, explica.

Para criar a atmosfera campestreMBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais usou muito verde, além de tons de rosa e vinho. Como Fabiana adora arranjos aéreos, o decorador apostou em composições de folhagens com luzinhas. O projeto floral ficou por conta de André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais. O mobiliário de madeira da ArtemobiFornecedoresARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e da FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais reforçou o clima de jardim.

Para Fabiana, outro ponto importante da decoração é a mesa de doces“Por isso, quis, na verdade, uma sala de doces, com muito verde caindo em cascatas por todo o espaço”, explica a noiva. Os doces foram acomodados em mesas de diferentes estilos e tamanhos, que deixaram a ambientação mais dinâmica. O bolo The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais complementou a ambientação.

 

Fotos: Daniela Picoral | Assessoria: Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Espaço e buffet: Hotel UniqueFornecedoresHOTEL UNIQUEEspaços, Hotéis para casarSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Decoração: MBacellarFornecedoresMBACELLAR AMBIENTAÇÕES E FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Projeto floral: André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Móveis: ArtemobiFornecedoresARTEMOBIAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais | Tapetes: By KamyFornecedoresBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaLeia mais | Bolo: The King CakeFornecedoresTHE KING CAKEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Doces: Danielle AndradeFornecedoresDANIELLE ANDRADEBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais e Petite Fleur | Vestido de noiva: André Betio | Traje do noivo: Armani 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *