Claudia Ribeiro é a publisher da Lifestyle Mag – revista que migrou de São Paulo para NY e já teve cover girls super badaladas como Bianca Brandolini, Olivia Palermo, Lauren Santo Domingo, Julia Roitfeld… além da futura duquesa, Meghan Markle! E Claudia é a cara de sua revista: linda, cool, estilosa… Por isso, tínhamos certeza de que o seu casamento não seria diferente!

Foi por pouco que ela e Garrick Bernstein não se desencontraram! “Nos conhecemos em um evento de arte em Nova York. Mas ele é nova-iorquino e estava de mudança para São Francisco. E eu estava de malas prontas para uma longa viagem entre África e Europa. Naquela exata semana, após trocarmos olhares em alguns outros eventos, ele tomou coragem para falar comigo!”, relembra Claudia.

Os dois namoraram por dois anos e, para fazer o pedido de casamento, Garrick optou por cumprir as tradições“Quando meus pais vieram me visitar em Nova York, o Garrick encontrou um aplicativo em que você se conecta com um tradutor. E usando esse app, ele pegou meus pais no hotel deles e os convidou para almoçar. Foi muito carinhoso da parte dele contratar essa pessoa para fazer o pedido! Depois, os três mantiveram o segredo e ele esperou uma viagem à Califórnia para fazer o pedido. Ele sabia que eu queria ficar em um hotel super charmoso em Santa Bárbara, mas, quando chegamos lá, não tinha disponibilidade para o final de semana. No entanto, nos disseram que poderiam mostrar o quarto. Quando abri as portas do chalézinho super charmoso, ele ajoelhou e fez o pedido mais lindo do mundo!!”, relembra.

maior desafio para Claudia foi escolher onde fazer o casamento. São Paulo ou Nova York? Sabia que, fazendo o casamento em NY, abriria mão de ter todos os meus amigos presentes. No entanto, NY é um destino que seria um algo a mais para os convidados aproveitarem a semana e curtir a cidade”, explica. Claudia é workaholic, então, queria um local que já oferecesse tudo para o casamento. “Quando encontrei a Ladurée foi perfeito! Uma empresa que existe desde 1862 sabe o que está fazendo! O nosso foi o primeiro casamento feito lá – já haviam feito jantar de casamento, mas nunca cerimônia, jantar e festa.  Foi um mix de elegância e tradição com o lado trendsetter do Soho!”, explica. A festa foi para 100 convidados.

Com o local escolhido, Claudia começou a pensar na decoração do casamento“Não queria que fosse uma festa ‘etiquetada’ Ladurée, mas usei a mesma paleta de cores, com tons pastel de verde e rosa. Também queria muito ter peônias no projeto, e brincamos com as flores em burgundy nas mesas para um ar mais dramático e chicAs frutas e os castiçais trouxeram um toque meio french banquet!”, explica.

vestido de noiva, claro, era importante para Claudia – mas não era o principal. “Queria algo muito minimalista e escolhi um vestido Jill Stuart que vi na internet! Fiz alguns ajustes e desenhei um cinto só para dar um acabamento. Depois, escolhi um véu com pois para dar volume ao look. Investi no brinco de pérolas e nos sapatos da Aquazzura (com plataforma para dançar a noite toda), porque são itens que vou ter para a vida inteira!”, justifica.

Para a beleza, Claudia não queria nada que fugisse do que é no dia a dia. “Não queria um cabelo muito diferente ou uma maquiagem dramática. Queria ser eu, mas com um toque profissional, claro. Por isso, escolhi o Júnio Castro, um brasileiro que trabalha aqui em NY, para fazermos um teste também com algumas fotos para analisar o impacto da maquiagem com a câmera profissional. Isso é uma dica super importante, pois a luz muda absolutamente tudo! Enfim, escolhi cabelo solto e maquiagem natural!”, conta.

Como Garrick é judeu, a cerimônia foi realizada sob a chuppah feita com o tecido do avô do noivo“Também quis manter a tradição americana dos votos, mas de uma forma moderno. Fizemos uma análise bacana sobre o que queremos dividir com nossos amigos e nossos planos!”, comenta.

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestido: Jill Stuart

Sapatos: Aquazzura

Local: Ladurée Soho

Traje do noivo: Ermenegildo Zegna

Alianças: Cartier

Styling: Help Bride

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Katie Osgood Wedding | Wedding planner: Leslie Malin | Beleza: Júnio Castro | Joias: Rosantica Milan | Músicos: Julliard Classical Quartet e Julliard Jazz Quartet