Quando se conheceram, Fernanda Zemel e Paulo Barbosa haviam acabado de terminar outros relacionamentos e não tinham a intenção de mergulhar em um novo. “Já fazia um tempo que uma amiga em comum estava tentando marcar de nos conhecermos. Um dia, eu estava em um bar com ela e a turma do Paulo apareceu com um amigo. Ficamos só conversando, mas, dois dias depois, saímos e nunca mais nos separamos. Ele estava indo passar três meses na Ásia e eu acabei indo  junto!”, conta a noiva.

Fernanda nunca sonhou com um pedido do casamento ou com o grande dia. “Mas quando conversávamos sobre isso, eu dizia que gostaria que fosse feito em frente às pessoas que gostamos, para já virar uma comemoração. Só não sabia que o Paulo estava realmente ouvindo, então não tinha ideia de como seria”, comenta. Com quase quatro anos de namoro, Paulo fez o pedido, no dia do aniversário de Fernanda. “À noite, fomos jantar com a minha família e, quando estávamos todos lá, ele pediu a palavra. Ele falou as coisas mai lindas de todas e perguntou se eu queria casar com ele. Foi lindo!!”, relembra.

Os noivos sempre amaram praia e, como Fernanda nunca sonhou com um casamento tradicional, a Ilhabela se revelou o cenário perfeito! “Também sempre quis casar em casa, acho o clima perfeito: as pessoas ficam super à vontade e a festa fica com sua cara! E logo depois do pedido, o Paulo disse que já tinha conversado com os pais dele e que eles topavam fazer nosso casamento na casa de praia deles!”, comenta. Como o casal se mudaria para Nova York, eles quiseram que a festa fosse também uma espécie de despedida. Então, tudo foi organizado em apenas cinco meses“Eu não sabia por onde começar! Como era meu aniversário, o primeiro presente que ganhei de uma amiga foi o Livro CZ! Eu também sabia que precisava de uma assessora para me ajudar, ainda mais porque o casamento seria fora de São Paulo. E nós gostamos da Rafaela Perez, da Casar no Paraíso Bridal GuideCASAR NO PARAÍSOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio, logo na primeira conversa e já fechamos! A partir daí, minha vida como noiva ficou muito mais fácil!”, explica.

buffet do casamento era um ponto super importante para Fernanda e Paulo. E quem cuidou do menu da noite foi o Marakuthai Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio“Queríamos que tivesse comida durante a festa inteira! Então, não optamos por jantar e tivemos ilhas gastronômicas com pratos frios, volantes  entradas. E, depois, os pratos principais empratados. Depois que o serviço terminou, o Marakuthai Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio fez uma ilha com sanduíches e chips. Tinha um picadinho maravilhoso, um ceviche que estava ótimo, queijo coalho, uma caldeirada de frutos do mar… Foi ótimo e só ouvi elogios sobre a comida!”, elogia.

vestido de noiva foi uma decisão super simples para Fernanda! “Logo depois que o Paulo me pediu em casamento, eu estava fuçando o Instagram e encontrei um vestido maravilhoso! Era totalmente a minha cara e exatamente como eu gostaria de estar vestida no dia do meu casamento! Junto com minha estilista e a equipe que ela costuma trabalhar, conseguimos fazer o modelo dos meus sonhos. Ficou leve, a minha cara e perfeito para a praia!”, comenta. Para valorizar o decote nas costas, Fernanda optou por um coque baixo e descontraído. E o acessório que usou para finalizar o penteado tinha um significado especial“Eu vi um arranjo para cabelos e amei, mas não conseguia encontrar de jeito nenhum! E também acabei deixando para a última hora… Quem me salvou foi minha irmã! Ela é muito dedicada e jeitosa, então, fez o meu arranjo de cabelo! Comprou as flores, o arame e prendeu uma a uma!”, detalha a noiva.

“Eu queria algo bem praiano e com cara de casa. Não queria descaracterizar a casa dos meus sogros, que é deslumbrante!! Queria manter a personalidade do espaço e também dar a nossa cara. Escolhemos tons mais fechados e ficou perfeito!! Não tinha nada lá que não tivesse a ver com os nossos gostos!”, comenta Fernanda.

Na mesa de doces, o destaque ficou por conta do  trigo, que compôs o arranjo central. As delícias são da Manô Andrade Doces Bridal GuideMANÔ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria: Casar no Paraíso Bridal GuideCASAR NO PARAÍSOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio

Materiais e objetos: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: By Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de MóveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação e som: Truly Som & Luz Bridal GuideTRULY SOM E LUZSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Buffet: Marakuthai Ilhabela Bridal GuideBUFFET MARAKUTHAI ILHABELABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Litoral)Portfólio

Doces: Manô Andrade Doces Bridal GuideMANÔ ANDRADE DOCESBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Liríade | Local: Casa de praia da família | Decoração, flores e móveis: Mercador Eventos | Materiais e objetos: Santa Festa | Doces: Maria Beatriz Andrade Doces e Petite Fleur | Vestido de noiva: Andressa Nóbrega e Atelier Nice e Elen | Cabelo e maquiagem: Marcelo Collaço | Acessórios: Adriana Zemel