Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento em Ilhabela: Débora Leonardi + Frederico Faé

A Copa do Mundo de 2014 pode não ter sido a melhor para o Brasil, mas trouxe sorte para Débora Leonardi e Frederico Faé“Nos conhecemos durante um jogo da Seleção. Fomos apresentados pela família do noivo, que eu já conhecia”, conta Débora. Os dois namoraram por 2 anos e o pedido de casamento aconteceu no dia do aniversário da noiva. “Não esperava! O Frederico fez uma festa para mim e pediu a minha mão!”, relembra.

Os noivos queriam dizer o “sim” na praia e a escolha por um casamento em Ilhabela foi natural. “Minha família tem casa por lá e frequento a ilha desde pequena. Tenho paixão pelo lugar, então não tinha como me decidir por outro!”, explica a noiva. Os preparativos duraram apenas 6 meses e, para a decoração, Débora e Frederico convocaram Mara Perez“Desde o início, gostaria que fosse a Mara. Sempre a admirei e, depois que a conheci, tiver ainda mais certeza de que seria ela”, conta.

Débora experimentou vários vestidos de noiva, mas não se apaixonou por nenhum. Foi quando a mãe, que era estilista, disse que criaria um modelo exclusivo para a filha. “Ela encerrou a carreira na moda para se dedicar ao paisagismo. Mas ainda tem um atelier em casa, onde faz uma coisa ou outra. Desenhamos o vestido juntas e ela fez todas as aplicações de renda e outros detalhes à mão. Ficou melhor do que eu poderia imaginar, sem falar no sentimento especial por ter sido feito pelas mãos dela”, conta a noiva.

Para o altar, Débora apostou no verde e branco“Imaginei uma decoração leve e que não brigasse com a vista linda ao fundo”, explica.

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-01

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-02

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-04

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-05

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-06

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-07

Para a decoração da festa, a noiva também quis o tradicional verde e branco“Além de não brigar com a vista e o próprio espaço, são minhas cores favoritas!”, conta. Mara Perez usou flores como leguminosas, orquídeas e muitas folhagens. As velas também foram um pedido especial de Débora e as folhas usadas nas mesas dos convidados garantiram um clima tropical.

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-08

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-09

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-10

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-11

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-13

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-14

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-15

Mesas e móveis de várias alturas, tamanhos e estilos compuseram a área dos doces. As folhagens foram o destaque da decoração, que também ganhou flores brancas, tudo em harmonia com o restante da decoração.

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-19

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-21

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-20

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-22

Suculentas e pashminas foram as lembrancinhas do casamento.

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-16

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-17

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-18

Os bem-casados foram colocados em cestas suspensas.

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-23

casamento-na-praia-mara-perez-noiva-debora-25

Fotos: Studiocappa | Assessoria: Sou noiva em Ilhabela | Espaço: Hotel TW Guaimbê | Decoração: Mara Perez | Móveis, tapetes e flores: Mara Perez | Som e iluminação: 90 Graus | Buffet e bolo: Hotel TW Guaimbê | Bar: Bar & Barman | Doces: Ateliê do Brigadeiros, Donna Bela e Maria Forminha | Vestido de noiva: Zucca Leonardi | Cabelo: Guidas Cabelo | Maquiagem: Ana Beatriz Andrade | Convite, papelaria e lembrancinhas: Carol Rossin Ateliê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *