Mariana QuintanilhaJosé Renato de Sá Ribeiro eram estagiários na mesma multinacional. E como só os dois estudavam de manhã, acabaram se aproximando. “Como fazíamos o mesmo horário, começamos a almoçar juntos e, de vez em quando, saíamos para falar de trabalho e tomar algumas cervejas. Após alguns meses de amizade, começamos a gostar um do outro. Na versão dele, foi amor à primeira vista e todos os meses até o primeiro beijo foram um grande processo de conquista!”, se diverte Mariana. Para o pedido de casamento, José Renato planejou uma viagem a Campos do Jordão“Foi bem íntimo e discreto, no restaurante especializado em fondue do Hotel Toriba. O ambiente à meia-luz, super romântico, fez com que toda a situação me deixasse ainda mais emocionada!”, conta a noiva.

Desde que começaram a pensar no casamento, Mariana e José Renato imaginavam uma festa mais intimista – foram apenas 150 convidados“Visitamos muitos espaços, mas não nos identificamos com nenhum. Então, pensamos em realizar o casamento na casa dos pais do noivo. Lá tem um jardim maravilhoso e o interior é clássico e muito bonito! Chegamos a pesar prós e contras, mas quando o Renato disse que, pra ele, seria muito significativo casar na casa onde cresceu e que inclusive sonhava com isso, decidimos que seria mesmo lá! E foi perfeito!”, comemora Mariana. Com um ano para organizar o casamento, os noivos contaram com a assessoria de Miguel Kanashiro Bridal GuideMIGUEL KANASHIROAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio“Além disso, também tivemos a ajuda da minha sogra, que considero uma grande amiga e que já tinha conhecimento de bons fornecedores por ter acompanhado de perto o casamento de três sobrinhos”.

Não descaracterizar a casa foi o ponto de partida da decoração, que teve assinatura de Laís Aguiar“Queríamos que as pessoas realmente se sentissem em casa. Então, a Laís manteve os objetos de decoração do local, como vasos, lustres, abajours, poltronas e alguns porta-retratos. O conceito seguiu o estilo clássico, que casou perfeitamente com o estilo arquitetônico francês da casa”, explica Mariana.

Depois de um contratempo com o vestido de noiva, Mariana decidiu visitar a Casamarela Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – CAMPINASVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Interior), CampinasPortfólio e foi lá que encontrou o que procurava: um modelo todo rendado e ajustado ao corpo“Para a cerimônia, usei uma sobressaia de tule com renda aplicada nas bordas, explica. A beleza ficou por conta de Celso Kamura“Sempre quis cabelo preso. E também optei por um penteado mais clássico para equilibrar com o vestido mais moderno. Para finalizar o coque, escolhi um acessório lateral Rosa Clará Bridal GuideROSA CLARÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, da “, comenta.

cerimônia é pura poesia no filme que a Drops Vídeo Bridal GuideDROPS VÍDEOFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez – enquanto a festa é só animação!!

“O jardim da casa foi o local da cerimônia. Definimos que os convidados teriam a vista da casa, que é linda, e sairíamos de dentro dela, caminhando de frente para eles. Só ficaríamos de costas no altar. O altar ficou em frente a um espaço repleto de azaleias, que mais pareciam uma nuvem!”, detalha Mariana.

“A festa aconteceu na área interna da casa, somada a uma estrutura coberta de 10 metros, que fizemos para que fosse a extensão da varanda, ainda na parte térrea. As flores eram brancas com folhagens à mostra. Nas mesas, arranjos com castiçais, souplasts e talheres de prata, com toalhas em tom voltado para o fendi, explica a noiva.

mesa de does seguiu o mesmo conceito do restante da decoração: flores brancas, vasos e suportes de prata, além de forminhas no tom de fendi“Reservamos a sala de jantar para a mesa de doces. O lindo lustre de cristal e prata oxidada, a mesa e o espelho são da própria casa e deram um charme a mais à decoração!”, conta Mariana.

 

Fotos: Irit Fotografia Criativa | Vídeo: Drops Vídeo Bridal GuideDROPS VÍDEOFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Assessoria: Miguel Kanashiro Bridal GuideMIGUEL KANASHIROAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Local: Residência dos pais do noivo | Decoração: Laís Aguiar | Iluminação: Ricardo Dias Bridal GuideRICARDO DIASSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: L’Epicerie | Bolo: Nininha Sigrist | Doces: Isabella Suplicy Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Maria Beatriz Andrade, Nininha Sigrist e Pati Piva | Vestido de noiva: Yolan Cris para Casamarela Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – CAMPINASVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Interior), CampinasPortfólio | Sapatos: Yves Saint Laurent | Cabelo e maquiagem: Celso Kamura | Acessório de cabeça: Rosa Clará Bridal GuideROSA CLARÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

Ficha Técnica

Fornecedores que

Assessoria & Cerimonial: MIGUEL KANASHIRO Bridal GuideMIGUEL KANASHIROAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Vestidos de Noiva: CASAMARELA NOIVAS – CAMPINAS Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – CAMPINASVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Interior), CampinasPortfólio
Vestidos de Noiva: ROSA CLARÁ Bridal GuideROSA CLARÁVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Filmagem: DROPS VÍDEO Bridal GuideDROPS VÍDEOFilmagemSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Som & Iluminação: RICARDO DIAS Bridal GuideRICARDO DIASSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bolos & Doces: ISABELLA SUPLICY Bridal GuideISABELLA SUPLICYBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Noivos & Padrinhos: RICARDO ALMEIDA Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio