Em 2012, postamos o casamento de Maria Elisbaeth e Pablo Trindade aqui no site. E hoje temos mais um “sim” da Família Imperial, o de Maria Thereza D’Orleans e Bragança (irmã mais nova de Maria Elisabeth) e Guilherme Zanker. Os dois se conheceram no casamento de amigos em comum, que aconteceu na Toscana, na Itália. Eles namoraram por apenas sete meses, com ele morando em São Paulo e ela no Rio de Janeiro. O pedido de casamento foi feito durante uma viagem a Londres, no Valentine’s Day“Ele me pediu assim que acordamos! A aliança estava dentro de um balde do meu chocolate favorito!”, relembra a noiva.

Dois dias antes do casamento, Maria Thereza e Guilherme disseram o “sim” em uma cerimônia religiosa no Outeiro da Gloria, onde todos da Família Imperial casaram. Para o grande dia, o único desejo da noiva era dizer o “sim” na casa em que cresceu, no Rio de Janeiro“Hoje, a casa é um espaço para casamentos chamado Jardins do Alto. Tenho ótimas lembranças de lá, e foi onde meus pais, tios e irmã casaram”, explica. Marcada para as 16h, a cerimônia aconteceu ao ar livre, no charmoso lago do espaço. “Eu gostava da ideia dos noivos refletindo na água!”, conta. Maria Thereza quis uma decoração simples e elegante, que se integrasse ao projeto da própria casa. “Queria que todos se sentissem em casa, como eu me sinto ali!”.

Nanna Martinez, da Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, foi a escolhida para elaborar o vestido de noiva“Eu queria um modelo simples, mas elegante e que combinasse com o casamento diurno. Selecionei algumas referências e levei para algumas estilistas, e a Nanna entendeu perfeitamente o que eu queria!”, elogia a noiva. Clássico, o vestido de noiva de Maria Thereza tinha saia lisablusa de mangas curtas rendadas, com leve transparência. Para a beleza, a noiva escolheu coque baixo com efeito torcido maquiagem iluminada com delineado gatinho“Me apaixonei pelas flores de prata banhadas em ouro rosé, da RC Brides. Deu um toque de sofisticação ao penteado! A mantilha (de Bruxelas) foi a mesma usada pela minha mãe e minha irmã”, finaliza.

“Para a paleta de cores, escolhemos rosa antigo, azul marinho e verde. Queríamos algo que remetesse à Toscana, então apostamos em longas mesas comunitárias e luzes de gambiarra. Eu não queria rosas no projeto floral, então foi usada uma variedade enorme de flores e nenhum arranjo era igual ao outro!”, explica Maria Thereza.

Fotos: Rodrigo Sack | Assessoria: Sergio Felipe Coutinho | Espaço: Jardins do Alto | Decoração: Clara Nóbrega | Buffet: Demar Buffet | Bolo: Dirce Correa | Doces: Denise do Rego Macedo Bridal GuideDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Christianne Guinle, Fafá Sumar, Levy Patisserie e Barriga de Freire | Vestido de noiva: Nanna Martinez para Whitehall Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Cabelo e maquiagem: G Junior | Acessório de cabeça: RC Brides

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: WHITEHALL Bridal GuideWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bolos & Doces: DENISE DO REGO MACEDO Bridal GuideDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio