Os amigos de Elisa VasconcelosVinicius Vicentin sempre souberam que os dois tinham tudo a ver. Decidiram apresentá-los durante um churrasco, e não é que a história deu em casamento? Com quatro anos de namoro, aconteceu o pedido de casamento“No Réveillon de 2014, na praia, ele entregou a caixinha do anel para a minha sobrinha e disse ‘pergunta para a tia Elisa se ela aceita casar com o tio Vica’. Foi uma surpresa e não tive como conter as lágrimas!”, relembra a noiva.

Elisa sempre quis dizer o “sim” na casa dos pais, onde morou a vida inteira. “Gostaria que os convidados fossem acolhidos nessa atmosfera de energia familiar, que é a base de tudo. Uma vez autorizada pelos meus pais, decidimos realizar a cerimônia e a festa lá!”, comenta. O casamento, para 200 convidados, foi organizado em um ano e meio de preparativos. O grande desafio foi preparar o espaço para contratempos climáticos“Optar pela cobertura foi uma decisão difícil, pois gostaria de casar ao ar livre. Mas, depois de tanta dedicação, não poderíamos correr esse risco”, explica Elisa.

Como é arquiteta, Elisa participou de todos os detalhes da decoração“Queria que o projeto acompanhasse a arquitetura da casa, com uma paleta de cores de tons mais terrosos, como coral, vermelho queimado e laranja mais escuro. O roxo e o verde fizeram a ponte para o jardim. Sempre quis fugir do tradicional no projeto floral. Então, pedi que os arranjos tivessem flores em tons terrosos, com bastante sementes e suculentas.

Elisa queria um vestido de noiva pronto e que fosse leve, para combinar com o clima descontraído de um casamento em casa. “Fiz uma seleção de modelos que eu gostava e, quando percebi, a maioria era da Yolan Cris. Então fui para São Paulo e, quando entrei na Casamarela Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, tive certeza de que lá estavam os vestidos mais lindos!”. O escolhido por ela foi um modelo com detalhes em renda, com transparência nas costas e no colo.

As instalações aéreas, com galhos, folhagens e velas, deixaram a decoração ainda mais aconchegante e intimista.

As almofadas tiveram estampas personalizadas, escolhidas a dedo por Elisa. “Hoje, elas faz parte da decoração da minha casa, conta.

Para garantir a leveza do espaço, a mesa dos doces foi feita de vidro“Ela foi posicionada entre as duas jabuticabeiras do jardim, que são a representação dos meus pais, explica Elisa.

Fotos: Estúdio Fotom e Fernanda Castilho (decoração) | Assessoria: Case Aqui | Flores: Juracy Britto | Móveis: Ornare | Decoração: Roni Vieira | Buffet: Dalila | Vestido de noiva: Yolan Cris para Casamarela Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Acessório: Graciella Starling | Cabelo: Elen Bryto | Maquiagem: Fabio Gonçalves 

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vestidos de Noiva: CASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULO Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio