A história de Luciana e Felipe é daquelas repletas de encontros e desencontros que, no final das contas, serviram apenas para tornar tudo ainda mais especial“Nossos pais trabalhavam juntos e se mudaram para o interior, e foi aí que eles realmente se conheceram. Digo ‘realmente’ porque meu pai e a mãe dele se conhecem desde pequenos”, conta. Depois, a família de Felipe se mudou novamente, mas, apesar da distância, os dois se encontravam em festas e datas comemorativas. “Sempre houve muita afinidade entre nossas famílias e temos ótimas recordações de alguns momentos que passamos juntos na infância e que foram muito felizes”.

Os anos passaram e mais mudanças aconteceram: Luciana mudou para para Belo Horizonte e Felipe também. “Moramos no mesmo prédio e fizemos aulas de tênis juntos por um ano. E o Felipe sempre muito atencioso e gentil. Mas depois ele se mudou de novo e voltamos a ter poucos encontros“, conta a noiva. No entanto, no casamento da irmã de Felipe, os dois se encontraram, e de maneira definitiva. “Nossas irmãs haviam se encontrado semanas antes e já torciam pela nossa união”, relembra. Logo, Luciana e Felipe estavam, enfim, juntos e o pedido de casamento não demorou a acontecer. “Com um ano de namoro, percebemos que já era a hora de planejar o nosso casamento e, então, marcamos o noivado. Foi neste dia, junto das nossas famílias, que aconteceu o pedido oficial, com um maravilhoso discurso que emocionou a todos”.

Com um ano de antecedência, Luciana começou a planejar a cerimônia. “Sempre sonhei com um casamento clássico. Decidimos fazer tudo no mesmo lugar, então, ao escolher a decoração, procurei trazer um ambiente mais próximo possível do que encontramos nas igrejas, com flores brancas no altar”, conta Luciana. Para a festa, os noivos idealizaram um ambiente alegre e divertido e apostaram nas flores nos tons de amarelo, rosa e branco. “Escolhi também lustres grandes e maravilhosos, um bar espelhado próximo à pista e muitos globos e luzes para animar ainda mais a festa. E, para completar, a tão sonhada mesa de doces com a parede de luz ao fundo”.

Quando a atenção se voltou para o vestido de noiva, Luciana já sabia que queria evitar o tomara que caia e a renda. “Mas quando comecei minhas pesquisas, vi que fugir totalmente da renda seria impossível. Fiz uma pasta no meu celular e salvava todos os modelos que eu gostava. No final, sem perceber, eu já tinha umas 10 fotos do mesmo vestido. Foi quase amor à primeira vista e ele me chamou a atenção porque tinha um babado na região da cintura. Quando percebi que era um peplum, me apaixonei”, relembra. Luciana ainda experimentou outros modelos, mas aquele não saia de sua cabeça. “Quando fui na Marília Pitta e o vesti, tive a certeza de que era ele. Diminuí o decote, coloquei um cinto todo bordado e aumentei as aplicações de renda. Amei!“.

No dia do casamento, registrado pelo fotógrafo Sérgio Luiz Castrotodos os encontros e desencontros que permearam a história de Luciana e Felipe foram traduzidos em emoção. “Com certeza, o momento mais emocionante foi entrar com meu pai e ver o meu amor me esperando no altar”, conta. E além de oficializar a união após tantos obstáculos, Luciana ainda realizou o desejo de ver o sobrinho e afilhado entrando com as alianças. “Meu sobrinho nasceu com alterações no quadril e, por isso, não anda. Mas eu sempre quis vê-lo entregar as alianças à minha avó no meu casamento, pois queria os dois bem pertinho de mim naquele momento. E consegui! Ele entrou em seu triciclo, que foi todo decorado pelo Rogério Paulino. Foi emocionante!”.

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-1

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-2

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-3

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-4

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-5

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-6

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-7

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-8

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-9

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-10

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-11

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-12

casamento-classico-bh-sergio-luiz-castro-13

Fotos: Sérgio Luiz Castro | Vídeo: Guilherme Frejah | Assessoria: DC Eventos | Orquestra: Ibraim Netto | Espaço: Domus XX | Decoração: Rogério Paulino | Móveis: La Festas e Acervo Rogério Paulino | Iluminação: Quasar Iluminação | Buffet: RullusGuia de Fornecedores RULLUSBuffets & BanqueteirosMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio | Bar: D’Martins | Bolo: Dilene | Bem-casados: Marlene | Vestido de noiva: La Sposa para Marília Pitta | Cabelo e Maquiagem: LM Lourdes | Acessórios: Adna Sales | Sapatos: Luiza Barcelos | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Alianças: Vivara | Convites e papelaria: Cândida Amorim | DJ: Best Produtora

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffets & Banqueteiros: RULLUSGuia de Fornecedores RULLUSBuffets & BanqueteirosMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio