Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento civil no jardim: Antonella Thá e João Alfredo Thomé

Antonella e João ficaram noivos um ano e três meses depois de se conhecerem, de forma bem espontânea, como conta a noiva. “Conversávamos sobre casar em uma quarta-feira de madrugada pelo telefone. De repente ele disse: ‘posso passar na sua casa agora? Você desce?’ É claro que desci, e ele me disse: ‘sei que poderia fazer uma super surpresa para você, mas não aguento nem mais um dia sem te perguntar se vocês quer casar comigo’.” 

Como uma festa grande demora algum tempo para ser planejada, o casamento religioso está marcado para metade de 2018, o casal decidiu adiantar o casamento civil para dezembro de 2017. Os noivos, que são de Curitiba, queriam muito uma celebração no jardim, em clima de garden party.

Para a ocasião, Antonella tinha uma certeza: não queria nenhum vestido de noiva pronto, queria um modelo desenhado do zero, com tudo o que idealizou. “Fui a São Paulo e marquei vários estilistas para conhecer. Me apaixonei pelo trabalho da Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, depois de conhece-la, não tem como ter dúvida. A qualidade, o corte, é tudo impecável. Quanto ao modelo, quando expliquei para a Wanda o estilo da festa, que seria um almoço no campo, ela veio com uma renda linda e começou a montar uma prévia do vestido no meu corpo. Na moulage já ficou lindo, não tive dúvidas que aquele era o vestido”, conta ela. O modelo todo de renda chama atenção nas costas, onde o decote em V ganhou um babado da mesma renda. Para arrematar o look, tiara vintage do acervo da estilista.

Os convidados foram recebidos em um coquetel no charmoso jardim de hortênsias da propriedade. A cerimônia, ao redor do lago, contou com bancos de madeira para os convidados e um pequeno altar montado com flores brancas. Após o “sim” de Antonella e João, todos partiram para um almoço em uma estrutura montada no jardim. A longa mesa comunitária em U era uma exigência da noiva, que queria todos juntos, bem no estilo “almoço de família”. Mini rosas e orquídeas corriam pelo centro da mesa no formato de guirlanda e seguiam para a grande parede de flores no fundo.

Como eram poucos convidados, Antonella fez questão do serviço empratado. E para tanto, contou com a expertise do Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais, de São Paulo, para orquestrar a cozinha. Após servir os pratos, uma mesa de sobremesas, com brigadeiro de colher, pipoca com algodão doce, pudim de pistache… foi montada no salão.

Fotos: Namester | Assessoria: Jayme Bernardo | Buffet: Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Vestido de noiva e tiara: Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais | Cabelo e maquiagem: Ricardo Moretti e Thiago Straub | Terno do noivo: Ricardo AlmeidaFornecedoresRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifeLeia mais | Alianças: Tiffany & Co.

. . . . . . . 

Veja também: 4 penteados com tiaras para diferentes estilos de noivas

E mais: Casamento no Museu Histórico Nacional 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *