Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Casamento ao ar livre: Maíra Rodrigues + Bruno Calvano

Quando se conheceram no casamento de um amigo em comumMaíra RodriguesBruno Calvano não imaginavam que a história dos dois também renderia um “sim” especial! “No final de 2014, minha irmã gêmea, Angélica, foi convidada para o casamento de um amigo. Faltando pouco menos de duas horas para a cerimônia, o noivo dela teve um contratempo e não pôde ir. Ela me ligou em cima da hora, pedindo companhia, mas eu não estava em casa e não tinha roupas adequadas comigo. Demos um jeito e, na festa, conheci o Bruno. Trocamos telefones aquele dia e começamos a conversar até marcarmos um encontro. E, depois do primeiro beijo, nunca mais nos desgrudamos!”, relembra Maíra.

Em fevereiro do ano seguinte, Maíra e Bruno estavam namorando. E, alguns meses depois, já dividiam a mesma casa. “Nunca houve um pedido de casamento oficial. Quando estávamos juntos há pouco mais de um ano, decidimos que queríamos celebrar a nova fase, explica. No entanto, na semana do casamento, Bruno decidiu surpreender a noiva com um presente especial. “Ele comprou o anel e, quando acordei no Dia dos Namorados, ele veio com a Lena, nossa cachorrinha, no colo, segurando a caixinha, e fez o pedido!”, conta.  

Maíra queria que o casamento fosse uma festa despojada, em um lugar acolhedor e que fosse a cara do Rio de Janeiro“Encontrei tudo isso no Solar Real, um casarão antigo com uma vista de tirar o fôlego. Além disso, fica em Santa Teresa, um dos bairros que eu e o Bruno adoramos por unir beleza e simplicidade, justifica a noiva. Para assinar a decoração, o casal não teve dúvidas e escolheu Renata ParaísoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais“Depois de conhecer o trabalho da RenataFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais, foi fácil! Sabia que só ela saberia captar exatamente a energia e a vibe que eu queria para o casamento!”, elogia.

Quase um ano antes do casamento, Maíra escolheu o vestido de noiva“Mas, a pouco menos de dois meses para a festa, eu decidi mudar tudo! Rs A Internovias havia acabado de lançar a coleção nova e eu simplesmente me apaixonei por um dos modelos! Pedi para experimentar e não queria tirar mais!”, relembra. Em off-white, o vestido escolhido por Maíra era todo coberto por delicados bordados. A transparência na região do colo e o generoso decote nas costas complementaram o modelo. “Eu já havia decidido que usaria flores no cabelo, e achava que o véu não cairia bem. Mas pensei que essa seria minha única oportunidade de usar um véu, então, na minha última prova do vestido, decidi experimentar um véu de seda francesa e amei! E não é que ficou lindo demais com as flores?”, conta.

cerimônia teve cadeiras Paris em madeira clara e flores em branco, rosa, roxo e laranja. O destaque da decoração ficou por conta do arco de flores no altar.

Lena, a cachorrinha do casal, foi a dama de honra do casamento!

cerimônia estava marcada para as 15h30. No entanto, Maíra acabou se atrasando e o “sim” foi adiado em uma hora. A mudança de planos acabou sendo perfeita, porque o por do sol compensou!

“Queria que a decoração da festa misturasse a beleza e a simplicidade das flores com a delicadeza e a vista da paisagem local. A paleta de cores teve rosa, lilás, azul, verde e amarelo, tudo em tons pastel, explica Maíra. Os detalhes em rosa, como os caminhos de mesa e os sousplats, e as almofadas florais deram um toque romântico ao casamento.

Para garantir que a festa fosse tão aconchegante quanto os noivos queriam, Renata ParaísoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais caprichou nos loungesObjetos do casal complementaram a decoração, reforçando o clima de “festa em casa”.

mesa de doces seguiu o mesmo estilo e paleta de cores do restante do projeto. A decoração aérea teve vasos de metal lustres de prisma, que deram um ar moderno ao conceito.

Fotos: Laura Campanella | Assessoria: Cyntia Galante | Espaço: Solar Real | Decoração e flores: Renata ParaísoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais | Móveis: FestahFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Materiais e objetos: Ateliê Camila Gomes, Do Garimpo e Marlysimonsen | Buffet: Pimenta Rosa | Bolo: Confeitaria Neves | Doces: Ana Foster, Confeitaria Neves, Levy Patisseria e Louzieh Doces | Vestido de noiva: Internovias | Cabelo e maquiagem: Marcelo Hicho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *