Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
de 29/09 a 01/10 de 2017 Casa Petra São Paulo

Navegue como ou

Casamento na Ilha Fiscal: Erica + Eduardo

Erica e Eduardo se conheceram na época do colégio, mas foi apenas 10 anos após a formatura dela que eles começaram a namorar. “Sempre tivemos amigos e eventos em comum. Depois de formados, nos afastamos um pouco por causa das faculdades, mas continuamos a nos ver em festas. Em 2012, fomos ao casamento de um amigo e, menos de um mês depois, já estávamos namorando”, conta Erica.

Como já se conheciam há um bom tempo, o relacionamento dos dois evoluiu naturalmente e, no ano seguinte, Erica já tinha motivos para pensar que seria pedida em casamento“Eu tinha certeza de que aconteceria em Paris, quando estivemos lá. Era nosso aniversário de namoro e um anel meu estava perdido, achei que ele havia pegado para saber o tamanho. Foi uma super frustração, mas acabei contando pra ele e virou piada entre nós”, se diverte. No entanto, no final de 2014, o casal viajou para San Andres, onde, enfim, aconteceu o pedido“Paramos para almoçar em um restaurante à beira de uma praia linda. Ele tirou a aliança da mochila e a colocou em cima da mesa. Foi maravilhoso!”, relembra Erica.

A natureza foi o foco do casamento de Erica e Eduardo, que adoram praia e não perdem a chance de mergulhar juntos. “Ficamos noivos no mar. Então queríamos estar junto ao mar também no nosso casamento. Como meu pai é da Marinha, vimos a Ilha Fiscal como o local perfeito: casaríamos no meio do mar, em um castelo com uma arquitetura incrível“, revela a noiva. Como os dois já moravam juntos, a data da cerimônia ficou por conta da disponibilidade do local. “Tivemos 11 meses para preparar o casamento. Mas somos tranquilos, então escolhemos todos os nossos fornecedores por empatia e competência“.

A maior integração possível com a natureza foi um pedido especial do casal, que teve o desejo realizado. “A cerimônia foi toda ao ar livre, sem toldos, como queríamos, e o Pão de Açúcar como fundo do altar, do jeito que sonhamos”. A decoração em azul e amarelo, assinada por Tissi Valente, foi um dos destaques da festa e contou com um toque exclusivo: as estampas criadas com inspiração na cidade portuguesa de Viana do Castelo, origem da família do noivo.

E para manter o clima português do evento, Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais, que assinou o buffet, fez questão de incluir o bacalhau no menu. Já Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais fez nada menos do que 4.000 docinhos, divididos em 37 sabores, incluindo receitas tradicionais, como camafeus de nozes, ninhos de ovos de Sabiá, canundinhos de doce de leite… Os quindinzinhos fizeram o maior sucesso! Denise também produziu 1.300 forminhas especiais em tissu azul e amarelo, que combinaram perfeitamente com a decoração do evento.

Para fazer o vestido de noiva, Erica convocou a estilista Mariana KuenerzFornecedoresMARIANA KUENERZVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais“Foi uma delícia. Eu não queria ir embora das minhas provas, o processo todo foi maravilhoso!”, conta. O modelo de renda com abertura nas costas tinha a leveza que o horário pedia.

O casamento foi tão sob medida que Erica teve dificuldades em escolher o momento mais emocionante da festa e da cerimônia. “Nós amamos tudo. A cerimônia ao ar livre com muita gente, as músicas personalizadas, cada uma com um significado especial e que ficaram lindíssimas. A festa foi muito animada e não paramos de dançar um segundo. E todo mundo amou o buffet da Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais“, relembra Erica. “Mas o que mais me emocionou foi a energia maravilhosa que sentimos de todos os convidados, a felicidade e a animação”, arrematou.

Eilá Nigri Design criou toda a identidade visual do convite, papelaria e lembrancinhas:

casamento-rio-de-janeiro-ilha-fiscal-convite-azul-branco-eila-nigri

casamento-ilha-fiscal-rio-de-janeiro-decoracao-tissi-valente-20

casamento-ilha-fiscal-rio-de-janeiro-vestido-noiva-mariana-kuenerz-09

casamento-ilha-fiscal-rio-de-janeiro-vestido-noiva-mariana-kuenerz-10

Fotos: Rodrigo Sack | Video: Goiabada com Queijo | Assessoria: Paula Rocha Eventos | Espaço: Ilha Fiscal | Coral: Astorga Coral | Decoração e flores: Tissi Valente | Velas: Eliana Lipiani | Paisagismo e lustres de flores: Hortoart | Móveis: Commemorare e Festah MóveisFornecedoresFESTAHAluguel de MóveisSão Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de JaneiroLeia mais | Objetos decorativos: Acervo Tissi Valente e Do Garimpo |Tapetes: Spiro Tapetes | Buffet e louça: Ecila Antunes GastronomiaFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia mais | Bolo: Casal Garcia | Doces: Denise do Rego MacedoFornecedoresDENISE DO REGO MACEDOBolos & DocesRio de JaneiroLeia mais | Chocolates: Cacau Noir | Brownies: Olenka | Bem-casados: Elvira Bona | Bar: Help BarFornecedoresHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, BrasíliaLeia mais | Forminhas dos doces: Piperina e Beth Dantas | Toalhas: Ruth Dourado | Toldos e forrações: Lonarte e Crystal Palace | Fechamento: Lontra | Pista de dança: MVS Comunicação | Banda e DJ: Bloco Brasil e DJ Guga Weigert | Convites, papelaria e lembrancinhas: Eilá Nigri Design | Vestido: Mariana Kuenerz FornecedoresMARIANA KUENERZVestidos de NoivaRio de JaneiroLeia mais| Sapatos: Lidu | Cabelo e maquiagem: Gabi Black