Carolina Leonhardt e Christian Deutschmann decidiram se casar há um ano. A cerimônia aconteceu na capela São Pedro. Em seguida, fizeram a renovação e benção no Iate Clube de Santos, em Higienópolis, juntamente com a cerimônia civil, na presença de 300 convidados, entre amigos e familiares.

Para a decoração da cerimônia religiosa, foram usados arranjos de copos de leite. Já na decoração da festa, lindos arranjos de flores amarelas e champanhe se misturavam às velas – tanto suspensas quanto nas mesas. Uma decoração clássica e, ao mesmo tempo, aconchegante. À pedido do noivo, a pista estava repleta de globos prateados com dourados. A festa foi tão animada que durou até às 7 da manhã!

O casamento foi organizado por Fátima Leonhardt, que também é mãe da noiva! Imaginem a emoção e a responsabilidade para ela! Fátima nos contou como foi desempenhar os dois papéis, assessora e mãe, pela primeira vez:

“Ser mãe e assessora não foi fácil, apesar dos noivos confiarem em mim. Durante todo o processo, tive a sensação que estava esquecendo alguma coisa, a cobrança era interior. Pensei em todos os detalhes, decoração, roupa dos garçons, serviço impecável, alimentação, bebida, conforto, entretenimento, lembrancinhas, homens e mulheres, registro da festa…Eu me lembro que há 1 ano, quando os noivos marcaram o casamento, eu disse “Vamos contratar uma colega que é ótima assessora, pois quero apenas ser mãe e curtir esse momento, afinal, é minha única filha”. Para minha surpresa, os noivos disseram: “Imagina! Você já fez mais de 1000 casamentos, já realizou muitos sonhos, não vamos confiar isso a ninguém!” Fiquei nos bastidores vendo tudo, minha equipe apreensiva seguia tudo de longe, até que fui começar a ver meu vestido, sapato, brinco…nesse momento minha ficha caiu, não vou estar de preto básico e sim de vermelho valentino. Mas foi na última semana que “o bicho pegou”, nunca fiquei tão empolgada, revi item por item com a minha equipe, consegui antecipar a montagem e lá estava eu, muito ansiosa, nunca havia me sentindo assim. Resolvi, então, desligar e me deixar levar pelo sentimento de mãe e curtir com a minha filha e meu genro cada momento. Fui ser mãe. E pude constatar que é muito mais difícil ser mãe do que assessora. Agora vou entender e ter muito mais paciência com elas! É um misto de dever cumprido e a certeza que tudo deve sair perfeito. A emoção toma conta, o coração dispara, as lágrimas chegam e ao ver os olhos da minha princesa brilhando e dizendo “muito obrigada, mãe e assessora, você é maravilhosa” pude perceber que isso não tem preço. Jamais vou esquecer”.

Fotos: Foto Studio Equipe by Reynaldo Cavalcanti | Assessoria: Fatima Leonhardt | Espaço: Iate Clube de Santos Coral: Tanous | Decoração: Lais Aguiar Bridal GuideLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Buffet: Marcelo Sampaio | Bolo: Carol Buarque | Bolo de brigadeiro e doces: Claudia Eid Jordão e Lu Borges | Bem casados: Ana Cristina | Objetos: D. Filipa | Vestido de noiva: Dani Messih | Acessório de cabelo e terço: Rosana Negrão | Sapato: Schutz | Cabelo e maquiagem: Salão 1838

Ficha Técnica

Fornecedores que

Decoração & Cenografia: LAIS AGUIAR Bridal GuideLAIS AGUIARDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio