Carolina Cassou e Luis Felipe Meneghetti tiveram um dos casamentos mais lindos do ano passado em Curitiba! Estava ansiosa para publicá-lo aqui!

Os noivos se conheceram em Punta del Este, na virada do ano de 2008 para 2009, mas só ficaram um tempo depois, em uma festa em Florianópolis. Na segunda-feira seguinte, Carol foi morar fora. Apesar da distância, eles mantinham contato por mensagens. Quando voltou de Paris, em agosto, começaram a namorar, mas as coisas não foram tão fáceis. A distância continuou…ele morava em Londrina e ela em São Paulo. Mesmo assim, nunca mais se separaram!

O pedido de casamento aconteceu nas Maldivas. “Estávamos viajando com toda a minha família. No segundo dia, minha mãe falou que iria fazer um jantar especial para comemorar o aniversário do meu pai, que já tinha passado e não havíamos comemorado. Eu acreditei. O jantar foi lindo, na praia, perto do mar, todos descalços com o pé na areia, com meu cardápio predileto, luz de velas, música, tudo perfeito. No meio do jantar, o Pi se levantou e me pediu em casamento, desmentindo a suposta festa de aniversário (ele e minha mãe montaram juntos o jantar). As meninas da família choraram muito! E o noivo perdeu a aliança! Foi inesquecível!

Carol sempre sonhou em se casar na casa dos pais, em Curitiba. Então, o primeiro passo foi contar a ideia para eles, que rapidamente gostaram e aprovaram! O problema era como administrar os preparativos, já que o noivo morava em Londrina, a noiva em São Paulo e a festa seria em Curitiba! Felizmente, Carol contou com a valiosa ajuda de sua irmã, Fernanda Cassou, que é arquiteta e mora em Curitiba. Ela fez todo o projeto do casamento e orientou Carol na escolha dos móveis e das flores, que ficou por conta de Tina Gabriel. A decoração em preto, branco e verde, ficou impactante e moderna. O impressionante pé-direito da estrutura construída foi valorizado pelos arranjos verticais do altar, perfeitamente iluminados. A composição de mobiliário de design, arranjos baixos nas meses, arranjos brancos suspensos e lindas jaboticabeiras foi perfeita!

Ao lado das irmãs, Carolina é sócia da Gallerist, uma loja online incrível! Trabalhando com moda, já era esperado que ela não fosse uma noiva exatamente clássica… A escolha do vestido de noiva foi engraçada: “Eu sou uma pessoa muito prática, sempre soube que compraria meu vestido pronto. Então, eu escolhi alguns estilistas e eu e minha mãe fomos procurar o vestido em NY e Paris. Quando chegamos na Givenchy, nos falaram que a Maison estava passando por algumas mudanças e que, naquele momento, eles poderiam somente reproduzir um vestido que já existia em outras coleções, que não havia nada de novo para nos mostrar. Então, nos trouxeram algumas opções. Quando provei esse vestido, eu já sabia que seria ele (até porque quando as minhas melhores amigas o viram na Vanessa Traina me mandaram mensagens dizendo que era a minha cara!). No começo, eu e minha mãe ficamos um pouco tensas por usar algo que alguém já tinha usado e começamos a bolar algumas modificações no vestido para não ficar totalmente igual. No final das contas, pensamos, pensamos, pensamos…e chegamos à conclusão de que era um vestido já tão planejado e perfeitamente modelado que não fazia sentido inventar. Ele foi desenhado por um dos meus estilistas favoritos, para que mudá-lo? Eu amei, queria usá-lo novamente de tanto que gostei!“.

Fernanda Scott fez lindas fotos do making of da noiva e do casamento:

casamento-carol-cassou-making-of-vestido-noiva-givenchy-02

casamento-carol-cassou-making-of-vestido-noiva-givenchy

casamento-carol-cassou-making-of-vestido-noiva-givenchy-03

lenco-bordado-casamento-mae

decoracao-casamento-carol-cassou-altar

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-tina-grabriel-01

decoracao-casamento-carol-cassou-fernanda-scott-01

decoracao-casamento-carol-cassou-vestido-noiva-givenchy-03

decoracao-casamento-carol-cassou-vestido-noiva-givenchy-04

decoracao-casamento-carol-cassou-fernanda-scott-02

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-fernanda-scott-03

decoracao-casamento-carol-cassou-vestido-noiva-givenchy-06

decoracao-casamento-carol-cassou-07

decoracao-casamento-carol-cassou-08

decoracao-casamento-carol-cassou-09

decoracao-casamento-carol-cassou-tina-grabriel-02

Casamento-Curitiba-Carol-Cassou-e-Luis-Felipe Meneghetti-13

Casamento-Curitiba-Carol-Cassou-e-Luis-Felipe-Meneghetti-17

decoracao-casamento-carol-cassou-mesa-doces-caligrafia

Casamento-Curitiba-Carol-Cassou-e-Luis-Felipe-Meneghetti-18

Casamento-Curitiba-Carol-Cassou-e-Luis-Felipe-Meneghetti-16

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-tina-grabriel-03

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-tina-grabriel-04

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-tina-grabriel-05

Casamento-Curitiba-Carol-Cassou-e-Luis-Felipe-Meneghetti-19

decoracao-casamento-carol-cassou-altar-tina-grabriel-07

decoracao-casamento-carol-cassou-arvore

decoracao-casamento-carol-cassou-danca-noivos

A festa animada foi até às 9h da manhã e os noivos aproveitaram muito, como vocês podem ver no vídeo da Lux Produção! “Um momento que nós não esquecemos e que sempre comentamos foi quando o saxofonista começou a tocar junto com o DJ e nos chamaram para subir no palco. Quando olhamos para a pista, a festa INTEIRA estava dançando. Olhamos para os lados, para as mesas e todas as pessoas estavam na pista ou em cima dos bancos das jabuticabeiras, acenando, dançando, felizes. Uma energia indescritível que continua conosco até hoje!“, conta a noiva. Vale a pena apertar o play!

Fotos: Fernanda Scott | Vídeo: Lux Produção | Assessoria: Ana Forte | Decoração: Fernanda Cassou | Flores: Tina Gabriel | Móveis: VOX | Buffet: Planalto | Doces: Simone Nejm, Pati Piva e Danielle Andrade | Bem casados: Conceição | Vestido de noiva: Givenchy | Sapatos: Kila | Cabelo e maquiagem: Thiago Fortes e Ed Oliveira (Equipe Jr Mendes) | DJ: Milton Chuquer