Carol e André se conheceram no escritório em que trabalhavam, em São Paulo. O interesse foi inicialmente dele: “O André começou a aparecer com frequência na minha sala e fazia um convitinho casual para um pão de queijo ou café no final da tarde. Depois de algum tempo, evoluímos para outros programas bacanas, primeiro com outros amigos, depois sozinhos, até que enfim parei de disfarçar o interesse e me rendi completamente“, conta Carol.

Os dois sempre viajaram bastante por conta do trabalho e foi justamente em uma dessas viagens que aconteceu o pedido de casamento – que foi super romântico e inesperado! Na época, eles estavam trabalhando em NY, depois de concluírem o mestrado nos EUA. “Como nossos escritórios lá eram bem próximos, nesse dia o André me raptou para o que ele chamou de um “compromisso muito importante”. Ele estava com muita pressa e eu não entendia direito. Quando chegamos, nossa casa (eles estavam morando juntos) estava linda, cheia de velas, com comidinhas e vinhos prontos para nós. Ele ajoelhou e fez o pedido. Foi demais! Daí eu entendi a razão de tanta pressa: ele tinha saído do escritório, ido para casa, montado tudo (deixando todas as velas acesas) e voltado para me buscar. Ele ficou com medo de que a casa fosse incendiada no meio tempo! E pra falar a verde, hoje eu também“.

Apesar de terem se conhecido em São Paulo, o casamento aconteceu no Rio de Janeiro, em um lugar muito significativo para os noivos. No começo do namoro, eles passaram um fim de semana marcante no Hotel Santa Teresa, por isso, a escolha não poderia ser outra! O cenário charmoso combinou perfeitamente com o clima íntimo e aconchegante do casamento.

Escolhido o lugar, a dificuldade agora era organizar a festa, já que o casal estava quase o tempo inteiro em NY. Para superar a distância, Carol contou com uma boa equipe de assessoria. As escolhas foram feitas depois de conversas por skype e troca de e-mails e, como vocês podem ver, deu tudo super certo!

“Queríamos um casamento íntimo e bem pessoal, para que pudéssemos conhecer com riqueza de história todos os rostos que estivessem dividindo conosco aquele momento mais especial das nossas vidas. Nosso programa preferido é sair para almoçar com a família e amigos no final de semana e passar a tarde inteira conversando, por isso a escolha do dia e de como seria foi muito natural. Um casamento que eu vi e gostei muito foi o da Sofia Copola. Queria nosso casamento como o dela: leve, fluído e sem formalidades.   Como nossa intenção era a de que todos ficassem bem à vontade desde o início, começamos com uma recepção descontraída, na qual recebemos pessoalmente nossos convidados ao som de jazz e MPB de uma banda bem descolada. Depois que todos já estavam bem entrosados, seguimos para uma cerimônia bem pessoal e despojada. E, para fechar a comemoração com chave de ouro, aproveitamos um longo e delicioso almoço no Térèze, que nos proporcionou um pôr do sol indescritível“.

Carol foi uma noiva linda e com muito estilo! Fazendo a linha moderninha, ela optou por um vestido de noiva curto e um acessório de cabelo Jenny Packham, que deu um charme extra ao look. Mas achar o vestido dos sonhos não foi tão fácil. “A escolha do vestido, confesso, foi um certo desafio. Eu tinha uma ideia bem clara de como eu queria que ele fosse: uma peça na altura do joelho, que marcasse bem a cintura, com movimento bacana e em um tom claro, preferencialmente entre o nude ou bege. Enfim, algo não tradicional e mais boho. Morando em NY, achei que fosse ser mais fácil encontrar um vestido do jeito que eu imaginava, mas depois de peregrinações às lojas da Madison, Bergdrof, Barneys e Saks, eu digo que isso não é verdade. As opções são muitas para as noivas que escolhem um casamento clássico, mas se a ideia é fugir do convencional, pode ficar complicado. Ainda acho que encontrei o meu por pura sorte. Voltando para casa num sábado, me deparei com meu vestido lindo olhando pra mim no manequim de uma loja bacanérrima, menos tradicional. Foi uma joia rara, valeu muito a pena!

Marina Lomar fez o registro em fotos desse casamento cheio de bossa, que lhe rendeu até prêmio internacional de fotografia!

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-1

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-2

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-3

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-4

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-5

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-6

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-8

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-10

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-11

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-12

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-13

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-14

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-15

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-16

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-17

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-18

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-19

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-24

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-25

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-26

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-27

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-29

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-20

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-21

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-22

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-23

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-31

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-32

casamento-hotel-santa-teresa-carol-e-andre-fotografa-marina-lomar-33

E a Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio fez um trailer que capta bem o clima do dia e a felicidade dos noivos:

Fotos: Marina Lomar | Vídeo: Par Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio | Assessoria e decoração: Oh Happy Day | Local do making of, cerimônia e recepção: Hotel Santa Teresa | Design floral: Studio Lily | Buffet: Térèze | Bolo: Dirce Corrêa | Bem casados: Elvira Bona | Vestido de noiva: Tracy Reese para BHLDN | Sapato: BHLDN | Maquiagem e cabelo:  Andrea Alencar Bridal GuideANDREA ALENCARBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio | Enfeite de cabelo: Jenny Packham | Alianças: Tiffany | Joias: Cartier

Ficha Técnica

Fornecedores que

Filmagem: PAR FILMES Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio
Beleza & Dia de Noiva: ANDREA ALENCAR Bridal GuideANDREA ALENCARBeleza & Dia de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio