“O amor chega quando você menos espera”. É com essa frase que Camila define o seu encontro com Rodrigo. O namoro deles começou de forma despretensiosa e culminou em um lindo casamento em Trancoso!

Os dois se conheceram através de amigos em comum, na casa de um amigo de Rodrigo. A sintonia foi imediata e, embora a paquera tenha começado ali, o namoro só veio depois do Carnaval. “Lembro que, durante o Carnaval, ele me ligava e eu percebi que estava sentindo falta dele…isso pra mim foi um sinal de que aquela história merecia ser vivida. Voltei do Carnaval disposta a me entregar àquele amor e desde então não nos desgrudamos mais“, conta Camila.

O pedido de casamento aconteceu no dia do aniversário dela. “Desde o início do namoro temos por hábito comemorar nossos aniversários em mini viagens, então não estranhei quando ele sugeriu fugirmos de Belo Horizonte (os noivos são de lá) naquela data. Além disso, naquele ano, meu aniversário caiu num sábado e eu estava com muita preguiça de organizar festa. Fomos para uma pousada muito romântica em uma cidade próxima, localizada numa serra linda. Era uma sexta à noite e meu aniversário seria no dia seguinte. Quando eu acordei, ele me entregou uma caixa de presente, mas era uma caixa grande da Chanel. Ele sabe que é minha marca favorita, então já imaginei logo uma bolsa. Quando abri a caixa grande, tinha uma caixinha pequena de joia dentro. Quando abri, levei um susto! Ele já estava chorando e falou para eu olhar dentro da aliança. Olhei e estava gravado na parte de dentro da aliança: “Casa Comigo?”. Foi lindo demais!

Um dos principais motivos que fizeram os noivos optarem por casar em Trancoso foi a possibilidade de fazer algo mais descontraído, fugindo dos protocolos convencionais. Além disso, Trancoso, com sua energia contagiante, é a praia favorita da noiva. É realmente difícil não se apaixonar pelo vilarejo!

Os preparativos duraram um ano e Camila nos conta que a parte mais difícil foi encontrar tempo para organizar os detalhes! “Tive que aprender a conciliar minha rotina de advogada com esta nova profissão: ser noiva, rs. Eu e minha assessoria fomos juntas para Trancoso e, em 4 dias, fizemos mais de 10 reuniões. A outra dificuldade era a distância. Escolhi a maioria dos fornecedores em BH, mas alguns eram de São Paulo e outros de Trancoso, portanto a comunicação era muito via telefone, email e whatsapp. Fui uma noiva muito intervencionista e participativa, fiz questão de escolher tudo pessoalmente para que o grande dia fosse muito fiel às nossas expectativas”.

O universo boho foi a inspiração-chave para o estilo do casamento. A decoração despojada contou com flores pink, luminárias indianas, lounges por todo o ambiente da pista e muitas velas. Para compor o visual, Camila escolheu um vestido de alças com aplicações em renda e mini pérolas; usou flores naturais sobre os cabelos soltos durante a cerimônia e, na festa, trocou por uma tiara de pérolas e topázio.

Um dos momentos mais bonitos (e que a noiva destaca como o mais emocionante) foi a caminhada de Camila com seu pai do local do making of até a igrejinha do Quadrado. “Eu tenho uma conexão diferente com Trancoso, sinto uma paz muito grande quando chego lá. Por isso, fiz questão de ir caminhando até a igreja para receber a energia dos habitantes locais. Fomos caminhando e as pessoas ao redor mandando beijos, gritando “parabéns”, “olha a noiva”. Quando cheguei na igreja meu coração estava sereno e eu muito feliz!”.

casamento-praia-trancoso-1

casamento-praia-trancoso-2

casamento-praia-trancoso-3

casamento-praia-trancoso-4

casamento-praia-trancoso-5

casamento-trancoso-praia-noiva-guirlanda

casamento-praia-trancoso-6

casamento-praia-trancoso-7

casamento-praia-trancoso-8

casamento-praia-trancoso-9

casamento-praia-trancoso-10

casamento-praia-trancoso-11

casamento-praia-trancoso-12

casamento-praia-trancoso-13

casamento-praia-trancoso-14

casamento-praia-trancoso-15

casamento-praia-trancoso-16

casamento-praia-trancoso-17

casamento-praia-trancoso-18

casamento-praia-trancoso-19

casamento-praia-trancoso-20

casamento-praia-trancoso-27

casamento-praia-trancoso-28

casamento-praia-trancoso-29

casamento-praia-trancoso-30

casamento-praia-trancoso-31

casamento-praia-trancoso-32

casamento-praia-trancoso-33

casamento-praia-trancoso-34

casamento-praia-trancoso-35

casamento-praia-trancoso-36

casamento-praia-trancoso-21

casamento-praia-trancoso-22

casamento-praia-trancoso-23

casamento-praia-trancoso-24

casamento-praia-trancoso-25

casamento-praia-trancoso-26

Assessoria: Le Cult Produções | Espaço e buffet: O Cacau | Decoração, bouquet e guirlanda: CongregaBahia | Bolo e doces: Guta Gula Bridal GuideGUTA GULA GULOSERIABolos & DocesBahia, TrancosoPortfólio | Vestido de noiva: Lu Simão Atelier | Cabelo e maquiagem: Marcela Quintino | Tiara: Carol Bassi Bridal GuideCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Roupas das daminhas e pajens: Carol Marques | Lembrancinhas: Óculos Ray Ban e protetor solar

Ficha Técnica

Fornecedores que

Bolos & Doces: GUTA GULA GULOSERIA Bridal GuideGUTA GULA GULOSERIABolos & DocesBahia, TrancosoPortfólio
Acessórios de Noiva: CAROL BASSI Bridal GuideCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio