Babies & Kids Casa & Decor 15 anos

Beleza

Navegue como ou

Inspirações de beleza para casamento na praia

atmosfera fresh foi a referência para o Atelier de Beauté elaborar estas inspirações de beleza para casamento na praia! Os looks têm essência boho e um toque despretensioso na medida certa. Os penteados receberam muitas flores e vão desde os fios soltos, no melhor estilo praiano, até coques baixos com uma pitada clássica e tranças.

Fios soltos levemente ondulados com coroa de flores:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-2

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-3

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-4

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-5

Coque baixo com risca lateral:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-6

Outra opção de coque baixo, arrematado com coroa e véu:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-7

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-8

Penteado meio-preso com arranjo de flores:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-9

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-10

Em estilo boho, trança com headpiece de flor:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-11

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-13

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-12

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-14

Meio-preso despretensioso com headband:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-15

Fios soltos, no melhor estilo praiano e natural:

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-16

casamentos-atelier-de-beaute-editorial-praia-17

Fotos: Alê Marques | Beleza: Atelier de Beauté | Vestidos: A Modista | Bouquet e coroa de flores: Vanessa Oz | Joias: Gabriel Amaral e Maiara Levy | Modelo: Jordânia Mayer

Depilação facial antes do casamento

DRA-MARCIA2

depilacao-facial-coluna-dra-marcia-linhares

A preparação para o casamento requer muitos cuidados e, além de organizar a festa, escolher o vestido e tudo o mais, não podemos esquecer de olhar para nós mesmas. O ideal é começar alguns tratamentos com certa antecedência e uma das coisas que muitas noivas esquecem é a depilação, deixando tudo para última hora.

A depilação facial pode ser feita com cremes depilatórios, ceras quente ou fria, linha, laser ou luz pulsada. Estes dois últimos são mais indicados para os pelos pretos e mais grossos, com resultados bastante seguros, satisfatórios e duradouros ou até mesmo definitivos. A depilação a laser em particular é uma ótima opção, já que não causa irritação e nem foliculite.

Como existem diferentes tipos de lasers, o ideal é sempre consultar um profissional para saber qual é o melhor tipo para você. Para pelos grossos (buço e queixo), a preferência é do Diodo , mas se a paciente tem pelos fininhos (penugem) por todo o rosto, a melhor opção é o laser de ND yag com pasta de carbono. Além de deixar a pele linda, clareia os pelinhos do rosto e dá uma iluminada na pele! As sessões devem ser feitas uma vez por mês e recomendamos pelo menos 15 dias de antecedência ao casamento, pra evitar possíveis casquinhas ou vermelhidão.

Ao optarmos por depilar o rosto com cera, precisamos lembrar que existe sempre o risco de alergias, foliculites, irritações e até mesmo queimaduras em áreas já sensibilizadas por cremes à base de ácidos. E não se esqueça de suspender tratamentos prévios por uma semana.

Sempre é bom lembrar que o ideal é você fazer a depilação em um lugar de confiança. Converse com o seu dermatologista e veja qual é o melhor método para o seu tipo de pele.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.

Como tratar as manchas na pele

DRA-MARCIA2

A pele normal contém células conhecidas como melanócitos, as quais produzem um pigmento de coloração marrom, a melanina. Exposto ao sol, este pigmento sofre uma reação, deixando a pele bronzeada. No bronzeamento, por lógica, as manchas já existentes aumentam e novas surgem. No inverno, com o desbotamento do bronzeado, elas ficam mais claras, mas dificilmente desaparecem. O sol exerce um dano cumulativo na pele e a exposição ao longo dos anos acelera o processo de envelhecimento.

Além de algumas pessoas já serem predispostas a desenvolver manchas, outros fatores podem acelerar ou até deflagrar o aparecimento delas, como gravidez, deficiência nutricional crônica, uso de pílula anticoncepcional e outras reposições hormonais, disfunções hepáticas, renais, etc. As mais comuns, que surgem no rosto, colo e braços, incluem melanoses solares e senis, sardas, e melasma.

Cada tipo de mancha requer cuidados específicos, mas o uso de fotoproteção contínua e adequada é indicada em todos os casos – FPS maior ou igual a 30, uso de chapéu, sombrinhas, etc) . O ideal também é evitar exposição solar entre 10h e 16h.

Para as noivas que têm manchas e querem se livrar delas para o casamento, as opções para o tratamento de melasma incluem:

– Peelings químicos: removem a camada superficial e do pigmento;

– Microagulhamento: com um rolo com microagulhas, provoca pequenos furos na pele, facilitando a entrada de agentes clareadores;

– Laser Nd-yag: o laser tem disparos muito rápidos, que promovem quebra do pigmento na pele.

E para tratar sardas e melanoses solares ou senis, as alternativas são: 

– Luz pulsada: fonte de luz de alta intensidade que remove o pigmento (são necessárias no mínimo 4 sessões);

– Laser Nd-Yag

– Peelings químicos

– Crioterapia: é uma fonte de nitrogênio líquido em baixas temperaturas que congela os melanócitos, levando à morte celular destes e consequente destruição do pigmento;

Para a manutenção dos resultados, é necessário manter uma rotina de tratamentos em casa, com o uso de agentes clareadores, como hidroquinona, ácido retinóico,vitamina C, ácido kójico, entre outros.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.