Beleza

Escolha um modo de visualização

10 tutoriais de maquiagem para casamento

Uma das maiores preocupações de convidadas de destination weddings (sejam eles em praias no Brasil ou no exterior) é em relação ao salão de beleza! As perguntas clássicas: Tem salão no lugar do casamento? É bom? Vai estar aberto? Quando a resposta para algumas delas é negativa, instaura-se o pânico!

É gentil da parte da noiva (via assessora ou não) buscar opções de salões para indicar para as convidadas. E é simpático garantir que o salão fique aberto o tempo suficiente – e com o número de profissionais suficiente – para atender todas as convidadas!

A noiva ou as convidadas também podem se organizar para levar mais profissionais de beleza para o local do casamento, fechando pacotes entre amigas. Mas a verdade é que essa solução pode ser um tanto cara…

Uma alternativa divertida e viável que pensei, para as minhas convidadas, foi de convidar o Jr Mendes para participar do meu chá, para que ele pudesse tirar dúvidas e ensinar alguns truques de make para as minhas amigas. Assim, elas ficariam mais tranquilas e seguras para fazerem suas próprias maquiagens na Itália.

Então, pensando em ajudar aquelas que estarão jogadas à própria sorte na hora de se arrumar, fiz uma seleção de 10 tutoriais de maquiagem para casamento! Alguns são mais fáceis que outros… mas, com calma e um pouco de prática, todos os makes abaixo são possíveis de se fazer sozinha! A minha sugestão? Envie este post para as amigas com uma mensagem carinhosa! ;)

10-tutoriais-maquiagem-casamento

LISA ELDRIDGE - Lisa Eldrige assina a beleza de editoriais e capas das revista mais bacanas da Inglaterra e do mundo! No Youtube, ela comanda um dos meus canais preferidos de maquiagem! Não só pela quantidade e variedade de tutoriais, mas também porque as suas maquiagens são muito “usáveis”! Lisa tem o que eu chamo de “mão leve” para a maquiagem, deixando as mulheres lindas sem parecer que estão super maquiadas. Mas é claro que ela também sabe fazer lindos olhos escuros e esfumados… Ela faz tudo, ela é perfeita e eu sou viciada nos seus vídeos! rs

Maquiagem leve:

Olho esfumado:

VIC CERIDONO - Vic Ceridono, do blog Dia de Beauté, dispensa apresentações, né! Mas o que acho mais bacana é que a maioria do seus tutoriais não são de maquiagens super hiper mega complexas. Como uma das pioneiras no métier e com produção bem assídua, ela já acumulou uma boa quantidade de tutoriais! No seu canal de Youtube tem vários vídeos com os essenciais (passar base, passar rímel, etc), que são ótimos para as principiantes.

Maquiagem para casamento de dia:

Maquiagem para casamento de dia com batom vibrante:

Maquiagem fácil em tons malva:

HELENA LUNARDELLI - Helena Lunardelli é a autora do blog Do Jeito H. Sempre com muito bom humor, ela dá boas dicas de maquiagem em seus vídeos! Quando necessário, ela mostra não apenas o que fazer, mas também o que não se deve fazer! Perfeito para a gente identificar os errinhos que cometemos na hora do make!

Make coringa:

Pele bronzeada (uma ótima para casamentos na praia!):

JULIA PETIT - Assisto aos vídeos da Julia Petit pensando “quero ser como você quando eu crescer“! Sua destreza com os pincéis é bem impressionante! Não há nada que ela não consiga fazer! Desde maquiagens simples até as mais ousadas (e carnavalescas também), Julia ensina todos os truques! São mais de 500 vídeos no seu canal… quer dizer, dá para a gente se perder por horas lá!

Maquiagem com sombra dourada:

CHARLOTTE TILBURY - Charlotte Tilbury é uma top maquiadora inglesa que há algum tempo lançou uma linha incrível de maquiagem com seu nome (que eu quero comprar inteira!)! A primeira vez que a vi (em fotos) foi no casamento da Claudia Schiffer – nunca me esqueci porque seus cabelos ruivos são bem marcantes! Além da top model alemã, Charlotte tem outras noivas fashionistas de peso em seu currículo, como Kate Moss e Poppy Delevigne.  Em seu blog e em seus vídeos, a maquiadora divide todo o seu know how com dicas maravilhosas para realçar e disfarçar o que for necessário!

Maquiagem para aumentar os olhos:

Look Bardot:

Obs.: Caso tenha dúvida em relação aos produtos usados, abra o vídeo no próprio Youtube e veja se a lista está nos comentários ou busque o post nos blogs.

Rabo de cavalo para noivas

O rabo de cavalo é uma boa alternativa para noivas que querem o cabelo preso, mas sem a “formalidade” do coque.

Abaixo, algumas inspirações dos profissionais de beleza da Agência First:

Rabo de cavalo curto e ondulado. Cabelo e maquiagem por Henrique Mello:

editorial-beleza-noivas-agencia-first-02

( Tiara de flores banhadas a prata Verde por Henrique Mello )

. . . . . . . .

Rabo lateral longo e ondulado. Cabelo e maquiagem por Henrique Mello:

editorial-beleza-noivas-agencia-first

( Guirlanda de corais banhados a prata Verde por Henrique Mello )

. . . . . . . .

Rabo de cavalo ondulado com frente altinha. Cabelo e maquiagem por Henrique Mello:

editorial-beleza-noivas-agencia-first-03

( Orquídeas naturais e tiara de flores banhadas a prata Verde por Henrique Mello )

. . . . . . . .

Rabo de cavalo liso com pontas marcadas para uma versão mais clássica. Cabelo e maquiagem por Danilo Toscano:

editorial-beleza-noivas-agencia-first-04

( Vestido: Lucas Anderi | Acessório de cabeça e brinco: Olavo Hermoso )

Fotos: Drausio Tuzzolo