Beleza

Escolha um modo de visualização

Tratamentos para o corpo da noiva

DRA-MARCIA2

Toda noiva sonha em estar linda no dia do casamento. Para ajudar esse sonho a se tornar realidade, hoje existem vários tratamentos para chegar no corpo dos sonhos. Alimentação balanceada e exercícios físicos são fundamentais, mas seu dermatologista pode dar aquela ajudinha básica.

Os cuidados com o corpo devem começar com alguns meses de antecedência do casamento. Tudo isso vai depender dos objetivos e tipos de tratamentos necessários. A noiva deve visitar seu dermatologista para fazer uma avaliação corporal e decidir quais os tratamentos indicados para melhorar suas queixas. Os melhores tratamentos para gordura localizada são a Criolipólise e o Liposonix, que devem ser feitos com seis meses de antecedência. Assim, podemos ver o resultado e, caso haja necessidade, repetir o procedimento teremos tempo.

tratamento-corpo-nova-dra-marcia-linhares

CRIOLIPÓLISE

A Criolipólise é um tratamento que resfria de forma controlada a gordura sob a pele na área escolhida para o tratamento. Dessa forma, as células de gordura, que são congeladas, serão eliminadas naturalmente e sem risco pelo organismo nas semanas seguintes ao tratamento. As áreas mais procuradas para a Criolipólise são: abdomen, flancos, culotes. O procedimento demora em torno de uma hora em cada área e como não é invasivo, permite que o paciente retorne às suas atividades normais no mesmo dia. O resultado final aparece em três meses e, caso haja necessidade, pode ser feito novamente na mesma área.

LILIPOSONIX

Já o Liposonix é um ultrassom focalizado de alta intensidade que penetra até a camada de gordura, aumentando a temperatura da região e causando a morte da célula de gordura, que posteriormente será eliminada pelo organismo. Muito utilizado para aquela gordurinha persistente de região de contorno como costas embaixo do sutiã, na gordura da lateral da mama, abdômen, flancos e culotes. Não necessita de repouso e o paciente pode retornar as atividades no mesmo dia. Precisamos lembrar que a avaliação do seu dermatologista vai ajudar a identificar o melhor tratamento ou a melhor combinação de técnicas para alcançar o melhor objetivo.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.

Depilação a laser para noivas

DRA-MARCIA2

A preparação para o casamento requer muitos cuidados. Além da festa, decoração e vestido, não podemos esquecer de cuidar de nós mesmas. Assim como os preparativos do casamento começam até um ano antes, os cuidados de beleza da noiva também devem iniciar meses antes.

Um dos cuidados que muitas noivas acabam deixando para última hora é a depilação. A depilação a laser é o método mais eficaz de remoção de pelo, além de não causar irritação e nem foliculite, é definitivo.

Hoje, existem diferentes tipos de lasers capazes de remover os pelinhos indesejados. A escolha da tecnologia ideal depende de cada paciente: cor da pele, espessura e cor do pelo. Não há restrição de cor de pele, nem de cor de pelo. Diferentemente do que muita gente fala por aí, pacientes com pele negra podem, sim, fazer depilação a laser. Só não funciona nos pelinhos brancos, para esses usamos um outro método, a eletrolise.

O ideal é começar esse processo com antecedência, pois são necessárias seis a oito sessões. As sessões devem ter intervalos de 3 semanas, no mínimo.

depilacao-laser-noivas

São necessários alguns cuidados antes de iniciar as sessões:

– O paciente deve evitar a exposição ao sol antes e após as sessões, pois o bronzeado atrapalha o processo.

Não se deve retirar os pelos com pinça ou cera no mês antecedente e antes da sessão é feita a retirada dos pelos com lâmina de barbear, pois o laser realiza a “explosão” da raiz do pelo .

– Após a depilação, usa-se cremes calmantes por alguns dias.

Para aquelas que detestam todos os pelinhos, até os dos braços, e não querem abrir mão do bronzeado, existe o laser ND-yag com pasta de carbono, que pode ser usado em qualquer área, mesmo bronzeada, fazendo um depilação temporária e deixando os pelos loirinhos.

Sempre é bom lembrar que o ideal é você fazer a depilação em um lugar de confiança. Converse com o seu dermatologista e veja qual é o melhor método para o seu tipo de pele.

Principalmente para quem vai passar a lua de mel em algum lugar de praia, a depilação a laser é uma ótima opção, pois você se livra dos pelos e vai curtir a sua lua de mel tranquila, sem se preocupar em ter que se depilar.

Drª Marcia Linhares é especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), é uma das pioneiras a utilizar a técnica de laser no país e ex-chefe do departamento de laser da SBD Regional – RJ.