Beleza

Escolha um modo de visualização

Editorial Cris Moreno: makes e penteados para casamento no campo

Os casamentos no campo são super charmosos e estão em alta! Para inspirar as noivas que sonham em se casar em meio à natureza, o beauty artist Cris Moreno elaborou quatro propostas de beleza que têm tudo a ver com o clima romântico e delicado desse tipo de cerimônia!

As estrelas dos looks são as flores naturais e a maquiagem é leve e iluminada, com destaque para os cílios. Inspire-se!

editorial-beleza-noiva-maquiagem-natural-flores-cabelo-cris-moreno-001

editorial-beleza-noiva-maquiagem-natural-flores-cabelo-cris-moreno-002

editorial-beleza-noiva-maquiagem-natural-flores-cabelo-cris-moreno-003

editorial-beleza-noiva-maquiagem-natural-flores-cabelo-cris-moreno-004

Fotos: Lorena de Paula | Flores: André Pedrotti | Vestidos: Casamarela | Modelo: Elisabete Ribeiro | Produção geral: Cris Moreno

Beleza de Noiva: Diferença entre véu e mantilha, maquiagem para a mãe da noiva e pentes e tiaras

Tem novos episódios do “Beleza de Noiva“, do Canal GNT ! Vale a pena apertar o play!

Depois do vestido, o véu é o grande símbolo da noiva. E no primeiro vídeo trago as diferenças entre véu e mantilha, bem como o comprimento certo. O vídeo foi gravado no atelier da Martu, que assina o vestido usado pela modelo no final.

veu1

Clique aqui para assistir

……….

Já o segundo vídeo é destinado para as mães das noivas. A maquiadora Andressa Pontes dá dicas para não errar no altar. E a primeira delas é não exagerar na quantidade de produto. Segundo Andressa, o excesso sobrecarrega as linhas de expressão. O vídeo foi gravado no atelier da Martu, que assina o vestido usado pela modelo no final.

mae1

Clique aqui para assistir

……….

Para caprichar no penteado do grande dia, o terceiro vídeo traz dicas de acessórios certeiros, como pentes e tiaras. O maquiador e cabeleireiro G Junior foi o convidado da vez. O vídeo foi gravado no atelier da Mariana Kuenerz.

pentes

Clique aqui para assistir

Bate-papo com Miguel Alcade

Miguel Alcade é hoje um dos principais nomes quando o assunto é acessório de cabeça para noivas. Com seu estilo clássico e mais de 1000 peças em seu acervo, o designer já coroou centenas noivas de todo o Brasil. Incansável, ele vive um ritmo acelerado de pesquisa e criação. Visitamos o atelier de Miguel em São Paulo e, em um bate-papo muito agradável, ele deu dicas valiosas para as noivas e mães de noivas que estão na dúvida do que usar no dia do casamento.

Bate-Papo-Miguel-alcade-acessorio-tiara-noiva

Como foi a transição da joalheria comercial para o universo das noivas?

Trabalho há mais de 20 anos com joalheria, mas não era especializado em noivas. Foi uma sugestão de um amigo maquiador que sentia dificuldades de deixar uma noiva glamorosa com os acessórios que havia no mercado. Me lembro que fiz cinco peças e deixei com ele. Foi um sucesso, acabaram na hora. Comecei a pegar algumas dicas com outros profissionais amigos meus e criei novas peças. Com isso, fui caminhando para esse mercado naturalmente.

E o que te cativou? Qual a diferença de desenhar para noivas e criar para uma joalheria?

Eu já gostava do que fazia, mas o contato com a noiva, a possibilidade de fazer peças maiores e criativa me fizeram não querer mais parar. Na joalheria tradicional, a gente é comedido pela questão dos valores, o que não acontece tanto no mercado de noivas.

De onde vem suas inspirações?

De tudo um pouco, mas principalmente de livros de arte e do que os estilistas de vestidos estão fazendo. Olhando para o look, consigo imaginar a peça perfeita para ele.

E você faz peças para todos os estilos de noivas?

Grande parte da minha clientela escolhe estilistas clássicos, assim como eu. Portanto, noivas que fogem desse perfil, que seguem para um estilo mais boho, por exemplo, costumo indicar amigos que fazem esse tipo de trabalho.

Você indica um determinado tipo de acessório para cada penteado?

Não gosto de generalizar, porque cada caso é um caso. Mas para ajudar, acredito que os mais comuns são as tiaras. Elas cabem em qualquer cabelo. A coroa já precisa de um penteado mais glamoroso e alto para ficar boa. Os pentes servem para quase todos, mas particularmente não gosto deles nas tranças.

O acessório precisa combinar com o restante das joias?

A gente sempre tenta fazer a harmonia entre o acessório de cabeça com o restante das joias. Ele não precisa criar um conjunto, o que aliás não gosto muito. Prefiro mil vezes peças harmonizadas dentro de um estilo, que conjuntos.

Um cuidado importante?

Fazer todos os testes para evitar desconfortos e apertos no dia do casamento. Em quase todos os casos, pequenos ajustes são suficientes para resolver problemas que podem atrapalhar o grande dia. Outro cuidado é respeitar o próprio gosto/sonho. Algumas noivas chegam para mim e dizem: ‘meu estilista quer que eu use coroa, mas estou na dúvida, não gosto muito’. Pra mim, ela precisa se olhar no espelho e se sentir feliz.

E qual o prazo que você precisa para entregar uma peça?

Se a noiva procura uma peça exclusiva, gosto de bater um papo antes, e por isso, preciso de seis meses. Agora, se ela não faz questão da exclusividade, meu acervo é grande e não houve noiva que não encontrou o que queria por lá. São mais de 1000 peças.

Algum acessório ganhou destaque esse ano?

Um diferencial deste ano foram as tiaras com um pouquinho de cor, como o azul clarinho e a turmalina. E além dos acessórios de cabeça, o item mais buscado em 2015 foram os terços personalizados. É uma joia que as noivas católicas me encomendam para guardar como lembrança do grande dia.

Você também tem uma coleção de joias para madrinhas e convidadas. É o mesmo processo criativo dos acessórios de noivas?

Não. No caso das joias, sigo um pouco mais de tendência de cor e estilo do mercado. O legal é que tenho três linhas. Uma de joias em ouro com pedras preciosas; outra de prata com pedras, que podem ser preciosas ou híbridas; e uma terceira de folheados. Esta última é mais contemporânea, ideal para as madrinhas que querem uma joia só para aquela ocasião.

Quando o assunto são as joias das mães dos noivos, qual o cuidado que precisa ter?

Diferente das madrinhas, que a noiva não tem muito controle e só pode esperar o bom senso, a regra para as mães é saber respeitar a noiva. Se esta é mais delicada, ‘mignon’ fisicamente, não dá para ter uma mãe toda enfeitada no altar. É indelicado e pode apagar a noiva.

Por fim, gostaria que você deixasse 3 conselhos para as noivas:

1. A noiva sonha muito com a festa, o grande dia. Por isso, contrate uma boa assessoria. O que parece besteira no começo se torna fundamental para que tudo saia perfeito no final.

2. Reserve no orçamento um bom valor para a produção da própria noiva. É muito comum encontrar noivas que gastaram tudo com os melhores serviços, e quando chega nela (vestido/maquiagem/acessórios), o dinheiro já acabou e tudo sai mais simples do que o esperado.

3. No dia, esqueça tudo e aproveite ao máximo.

Abaixo, algumas peças de Miguel Alcade:

tiara-acessorio-de-cabelo-de-noiva-miguel-alcade

tiara-pente-acessorio-de-cabelo-de-noiva-miguel-alcade

tiara-pente-acessorio-de-cabelo-de-noiva-miguel-alcade-02

tiara-pente-acessorio-de-cabelo-de-noiva-miguel-alcade-03

casamento-sharon-duek-noiva-coque1