Babies & Kids Casa & Decor 15 anos
Topo

Navegue como ou

Bate-papo sobre papelaria de casamento com a Just Bee Design

Com mais de 20 anos no mercado, a Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais começou no Rio de Janeiro e ganhou o mundo com seus convites e papelaria de casamento. O extremo bom gosto de Bettina Haegler e Heleni Primo, nomes por trás da empresa, se tornou a marca registrada delas. Para conhecer um pouco mais do trabalho da Just Bee Design, e pegar boas dicas em papelaria de casamento para os noivos, conversamos com a dupla. Dentre os temas do bate-papo, criatividade, técnicas, materiais e qualidade dos acabamentos. Dá uma olhada:

– Como tudo começou?

Nos conhecemos há 20 anos. Eu trabalhava como designer, fazendo identidade visual corporativa. Bettina, com a sua Just Bee, fazendo cartões sociais e convites personalizados. Trabalhamos juntas em um projeto de Natal para um cliente nosso. Acho que foi amor à primeira vista, nossas ideias se complementaram. Começamos a fazer alguns trabalhos em parceria e em pouco tempo já nos tornamos sócias. Assim nasceu a Just Bee Design.

– Como entrou para o mercado de casamentos?

Estamos no mercado de casamento, desde o inicio, mas não só no mercado de casamento, mas sim no mercado de papelaria de uma forma geral. As coisas foram acontecendo, fomos crescendo aos poucos, ganhando credibilidade. Hoje estamos fazendo convite de casamento para clientes que fizemos o convite de Batizado!

 

– Como você define o estilo da Just Bee Design?

Clássico com um toque de contemporaneidade. Como conseguimos isso? Misturando técnicas tradicionais e consagradas a técnicas modernas, tudo com muito critério para não ficar over.

– Quais os produtos que vocês oferecem para casamentos?

Além dos convites, tudo o que os noivos possam desejar em papelaria, como menus, rótulos para bebidas, missal, placas informativas, entre outros…

Dá uma olhada na linda papelaria que a Just Bee DesignFornecedoresJUST BEE DESIGNConvites & PapelariaRio de Janeiro, Rio de JaneiroLeia mais fez para o mini wedding de Babi Monteiro de Carvalho e Daniel Primo (tem todas as fotos do casamento neste link) (Fotos: Rafael Fontana)

– O que os noivos mais pedem?

Os convites de casamento e os cartões sociais para agradecimento com forros personalizados, principalmente os forros aquarelados.

– Vocês são famosos por fazer uma papelaria extremamente chic, mas também criativa. De onde vem as inspirações?

Do amor que temos pelo o que fazemos. Somos apaixonadas por papéis. Adoramos misturar técnicas consagradas à propostas contemporâneas. Impressões em letter press, relevo francês, serigrafia e hot stamp misturam-se a desenhos em aquarelas e bico de pena, aplicados criteriosamente em papéis altamente selecionados. Fazemos também questão de conhecer os nossos clientes, ouvir um pouco da história deles pois o mais importante é toda a identidade ficar com o estilo deles. Prestamos atenção em cada detalhe que nos é passado e estamos sempre atentas ao novo em diferentes segmentos (como na moda, na pintura, na arquitetura) e até mesmo nos detalhes do dia a dia, como uma paisagem. Cada detalhe e intervenção são pensados em dose extra de paixão e cuidado, beirando a obsessão. Afinal, o mais importante é viabilizar o sonho!

– E qual o diferencial técnico da Just Bee?

Não temos uma “fórmula” pronta, nada é padronizado. Tudo é criado e desenvolvido a partir do briefing dos noivos. Do que querem, gostam ou sonham. Todos os nossos produtos são criteriosamente conferidos, manuseados e finalizados, um a um, pois estamos sempre buscando a excelência. Somos exigentes com a qualidade do produto, desde a escolha do papel, do tipo de impressão até os acabamentos finais.

– Quais as tendências em convite e papelaria para 2018?

A tendência em qualquer tempo é a elegância, a simplicidade e a qualidade. Mas as aquarelas, os florais e as transparências vão continuar em alta.

– Existe algum elemento gráfico que você considera em baixa?

Não nos identificamos com a técnica do relevo americano, que traz o efeito da letra “estufada”.

– Qual a importância de criar a identidade visual para o casamento?

Harmonia e bom gosto caminham juntos. Tentamos sempre manter uma unidade entre a decoração e a papelaria. Desde o Save the Date até os demais itens da papelaria, todos devem ter a mesma linguagem. Trabalhar com uma palheta de cores e usar sempre a mesma tipologia para não fugir ao conceito da festa também é essencial.

– Com quanto tempo de antecedência a noiva deve encomendar os convites?

Gostamos de entregar os convites prontos e caligrafados com 3 meses de antecedência, para que o cerimonial possa se organizar na entrega dos convites, e também para que caso haja necessidade de produzir mais convites, tenhamos prazo para confeccioná-los. Portanto, acreditamos que 6 meses de antecedência seja um prazo razoável, embora já fizemos convites com apenas um mês de antecedência!!!!

– Quais são os itens que compõem um kit básico, porém completo, de papelaria de casamento?

Além do convite, óbvio, cartão de agradecimento, menus, plaquinhas para identificação dos doces e placas de reservado para as mesas.

Qual a quantidade de convites que deve ser impressa, levando em consideração a margem de erro?

Da quantidade encomendada pelos noivos, 10% a mais para os convites completos, porque sempre há algum convidado de última hora e 10% a mais para os envelopes, para margem de erro da calígrafa.

– Qual gramatura de papel você considera a ideal?

A gramatura de 500 é o usual. Para convites com bordas chanfradas podemos chegar a 750 gr.

– Qual formato/tamanho de convite vocês mais fazem e recomendam? Existe alguma regra de tamanho x gramatura?

Não existe nenhuma regra em relação a medidas. Os mais encomendados são os horizontais, mas também podem ser verticais ou quadrados. Só não devem ser muito pequenos, para não serem confundidos com cartões e nem exageradamente grande.

– Quais as 3 dicas que você daria para as noivas na hora de escolher o convite e a papelaria do casamento?

1 – Pensem que o convite será a apresentação do seu casamento, portanto deverá ser escolhido com muito cuidado e carinho.
2 – Mantenham sempre a harmonia entre a decoração e a papelaria.
3- Escolham um profissional ou uma empresa competente, que lhes dê confiança e tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *